Bone - Phoney Contra-Ataca ou Solstício

Resenhas - Bone

1 | 2 | 3 | 4

brenòóu 21/01/2024

Bone 2
Muito divertido e algumas reviravoltas! Já quero ler o último volume, pena que tá caro???????

Bruno.Polimeni 16/12/2023

Muito melhor que o primeiro volume, a trama se desenrola, a leitura flui com a curiosidade do que vai acontecer

Felipe HQs e Mais 22/11/2023

Jeff Smith é GÊNIO!
Toda trilogia bem planejada tem em seu segundo volume uma história de ligação. É como se esse tomo do meio fosse um elo entre um início promissor e um final empolgante. 'Senhor dos Anéis', 'Star Wars' e até mesmo a saga 'Vingadores' nos cinemas tiveram em seu segundo filme o cenário com as peças sendo colocadas para uma grande conclusão que viria a seguir.

A obra máxima de Jeff Smith não foge à esta regra. O segundo volume de 'Bone', o divertido 'Phoney Contra- Atraca' (ou 'Solstício'), traz de volta os primos em sua jornada numa terra que não é sua. Enquanto o mais esperto deles, Phoney, coloca as mangas de fora pra se dar bem, Bone e Smiley acompanham Espinho e Vovó Rose na descoberta de seu passado. Isso tudo recheado pelas destrambelhadas Ratazanas - e sua vontade de comer quiche! - e o surgimento de novos coadjuvantes, como o felino gigante Queixo Duro.

Além de toda a aventura que jornadas épicas proporcionam, em 'Bone' Smith consegue colocar nas falas dos personagens muitas críticas e questionamentos sobre amor, guerra, poder e religião em diálogos formidáveis!

Li esse gibi enquanto nossos vizinhos argentinos colocavam um também destrambelhado no poder. E encontrei nas ações de Phoney Bone o mesmo pseudo-discurso de 'mito' que soou encantador à maioria dos hernanos: um 'líder' que protegerá seu povo de uma 'ameaça' externa e invisível. Poucos acreditam nele, pois ele é o escolhido que libertará todos do medo em que vivem. Em 'Bones', a ameaça é a presença de dragões, que já não existem mais e que só podem ser derrotados pelas armas de - quem diria? - o salvador Phoney Bone! Enganando a todos com seu discurso vazio, Phoney conquista a fé cega de seus seguidores. Jeff, parabéns! Sua obra continua atual e encontrando eco nos nossos tempos!

Como mencionei na resenha do primeiro volume de 'Bone' (tá por aqui, dá uma procurada), não se deixe iludir pelo aspecto fofinho e quase infantil do universo criado por Jeff Smith. 'Bone' é uma daquelas HQs que te prendem do início ao fim, com excelentes personagens.

Muito bem construída, a saga vai ganhando corpo e você vai virando as páginas com receio do que está por vir! 'Bone' é um quadrinho sensacional!

E você, já leu esse gibi? Se divertiu com as Ratazanas e concordou com os pensamentos filosóficos de Queixo Duro? Conta aí!

Keylon 29/09/2023

SONHAR
Nesse segundo volume a narrativa ganha um tom mais épico, os personagens e o universo são bem mais explorados. O humor permanece o mesmo e a história continua bastante divertida. Foram vários os momentos em que ri e fiquei apreensivo. Uma excelente aventura para se acompanhar.

Thathithas 12/08/2023

Para dar risada
Uma hq para distrair rir dos bones e não levar a sério.
Mas, com uma bela ilustração que vale a pena conferir quando vc precisa sair da ressaca literaria.

InhoDark 12/07/2023

Sempre vou dizer que isso merecia uma animação
O jeito cartoon de bone a forma do desenvolvimento dos personagens me lembram sempre personagens da disney , e o discorrer da história é muito fluido e gostoso de acompanhar de longe uma das leituras mais prazerosas que já tive , e a história é cativante, outro ponto interessante é a arte , muito linda e combina demais com a pegada da história

Guinna 12/07/2023

O exército de ratazanas invadem o vale, abrindo caminho para o ataque final do encapuzado. Fone Bone, seus primos, Vovó Ben e Espinho terão que superar todos esses conflitos se quiserem sobreviver.

Same 03/07/2023

Bone 2
Esse volume dois vem nos explicando muita coisa que tinha ficado em aberto no primeiro volume e apresentando muita coisa nova também
Estava ansiosa para ler e ao mesmo tempo com medo de me decepcionar porque eu tinha amado demais o primeiro mas foi melhor do que eu esperava, inclusive desacelerei a leitura pra degustar melhor e já estou sofrendo por só faltar mais um livro pra acabar essa triologia maravilhosa

Pizza Fernandes 16/06/2023

Ainda melhor que o primeiro. A história continua extremamente divertida mas agora o foco deixa de ser no humor e muda de vez para a aventura. A história tem muitas reviravoltas e momentos tensos conseguindo, assim como o primeirovolume, te prender do início ao fim fazendo com que 400 paginas passem voando

Giordano.Sereno 01/06/2023

Muita confusão e pouca diversão
O primeiro volume me prendeu pela diversão. Mas esse segundo me afastou pela confusão. Muita informação jogada sem explicação. Só agora ficou mais ou menos claro que os terra-planas são os habitantes do vale. Isso já poderia ter sido dito no primeiro volume. Agora falam dos papa-galhos, mas sem explicar quem são.
Espero que tudo seja esclarecido no terceiro e último volume. Mas não estou muito esperançoso. Tinha muitas expectativas com essa série. Mas, até o momento, estou desapontado.

Lulyx 19/05/2023

Impecável
Começo dizendo que Bone é simplesmente perfeito!

Bone é uma história maravilhosa, repleta de diversão. Os personagens são incríveis, cada um com sua qualidade e imperfeições tbm, e contribuem para a história.

Os desenhos como sempre estão perfeitos. Toda hora eu ficava incrédula com a beleza das coisas, e me divertia a cada momento.

É uma leitura indispensável, perfeita para todas as idades. Amo vocês, bones

Thais.Carvalhal 01/03/2023

Sem palavras
Cara, eu não tenho palavras para descrever o quão incrível é bone. Você devora o quadrinho em questão de horas, é maravilhoso. A narrativa é tão bem feita que você vai lendo e perde noção do tempo. Sensacional. Ansiosa demais para ler o terceiro e último volume.

Soterradaporlivros 21/02/2023

Bone
Nossa, o tanto de coisa que aconteceu nesse segundo volume me deixou tonta!

E eu tô aqui sem saber se os Bone não tem sorte porque atraem confusão oh porque eles causam confusão... Ou se as duas coisas.

Tamy 05/02/2023

Bone vol. II
"A guerra chegou"... E que guerra, viu??? Uma surpresa atrás da outra, altas risadas, a ansiedade para saber o que vai acontecer, quem vai se sair bem dessa, que mistério é esse que ronda a Espinho e os Bones... Jeff Smith foi um gênio ao criar esse quadrinho, impossível enjoar; a vontade é de ler de uma vez!!!

P S.: E ainda tem mais um volume, doida para saber como essa história vai acabar...

Paloma.Ferreira 13/01/2023

A história vai ficando cada vez mais interessante...
É um ótimo graphic novel pra ler em família l
Há muitas lições de moral.

1 | 2 | 3 | 4