Malorie

Malorie Josh Malerman

Resenhas - Malorie

1 | 2 | 3 | 4

Priscila 12/08/2020

Malorie by Josh Malerman (Bird Box, #2)
"Malorie acts as if every second of every day could be the moment they all go mad."

Caixa de Pássaros é um dos meus livros favoritos da vida! Ao contrário de muitos leitores, acho o final dele perfeito do jeitinho que é! Por esse e outros motivos que senti receio ao saber que o autor lançaria uma continuação.

Malorie acompanha a história da nossa protagonista (que dá título ao livro) 12 anos após os eventos finais de Caixa de Pássaros.
Os primeiros 45% da leitura podem parecer um tanto enfadonhos, uma vez que o autor usa esse tempo para explicar como está o mundo agora tanto tempo depois da "invasão", e ainda nos apresentar Tom e Olímpia quais adolescentes.

O ápice do livro é mindblowing e fiquei uns bons capítulos me perguntando se tinha lido direito kkkkkk
Ao meu ver, o ponto fraco do livro se dá mais para o final, quando a "resolução" é apresentada de uma forma corrida e... um tanto preguiçosa.
Apesar disso, foi uma leitura que eu gostei e se tiver continuação (tudo é possível!) com certeza lerei!

Nota: 4,0/5,0

Daniiy 14/04/2021

O infinito.
Em certos momentos, quando penso na primeira obra, "Caixa de pássaros", lembro-me que o que se destacou na época foram as diversas interpretações que muitas pessoas ofereceram ao que eram as criaturas e o do porquê a raça humana ser atingida por efeitos tão perturbadores.

Lembro que por entre as páginas eu sentia um medo sincero, as descrições que o autor fazia das cenas de violência explícita e a incapacidade de reagir ao que era invisível me assombrava, enquanto uns perdiam a sanidade por completo, outros aceitavam a "loucura" e caminhavam normalmente por entre as ruas, mas como funcionava exatamente a "divisão" de quem poderia ver ou não.

Nesse livro, temos um pouco mais de informações sobre as criaturas, as crianças cresceram e se tornaram adolescentes, cujo são basicamente os "olhos" e ouvidos de Malorie naquele mundo, e também temos pela primeira vez a descrição da reação humana contra o que a atingiu, seja por invenções progressistas ou filosofias diferentes das quais estaríamos acostumados a ver anteriormente.

O crescimento é constante, e em alguns momentos chocante, se você procura mais respostas referentes ao mundo de "Caixa de pássaros" aqui é um excelente partido, mas no fundo, a interpretação pessoal de cada um é o que vai prevalecer quando se trata do que o mundo se tornou.

Porque pra alguém que aceitou a escuridão da venda por tanto tempo, qualquer coisa envolta de luz se torna suspeito automaticamente.
Gabyz.z 14/04/2021minha estante
Vc pode dar uma olhada na minha resenha de Malory e responder as minhas perguntas sobre esse livro? Fiquei mega decepcionada. Não entendo como esse livro pode merecer cinco estrelas.

Daniiy 14/04/2021minha estante
É claro! =)

Julie 22/04/2023

Fenomenal
Caixa de pássaros impressiona, mas deixa muitos fatos inexplicável. Já Malorie? é impressionante, tendo e ao mesmo tempo emocionante. Tom na sua impetuosidade acaba trazendo equilíbrio. Mas a revelação de Olympia foi a cereja do bolo kkkk. Gostei do final do livro, apesar de não trazer grandes esclarecimentos sobre as criaturas e sua procedência. Leitura que me prendeu do início ao fim.

Jon 20/05/2022

Um suspense quase real
Malorie, após os eventos descritos em bird box, parte em uma nova jornada para encontrar seus pais e o real significado da maternidade e da liberação dos filhos para o mundo.

Carol 18/07/2022

Esse tá entre o top 10 com certeza!
Me prendeu do começo ao fim, a parte do trem foi eita atrás de eita, sobre os pais dela, sobre Olympia então eu tive que fechar o livro e fiquei repetindo um tempão: Não acredito, não acredito, não acredito.... Tom (o garoto) também fechou com chave de ouro.

Gih Torres 01/08/2023

Conseguiu superar ?
Bom, vamos la. Esse livro como é sabido de todos ou quase todos é uma continuação de Bird Box. Malorie, a protagonista e seus dois filhos Tom e Olimphia precisam sobreviver ao "novo mundo", onde não podem ver nem se quer a luz do dia direito. Esse novo mundo é habitado por criaturas, o livro não explica muito sobre o que elas são, porem, pela minha perspectiva de entender, elas conseguem se transformar em algum trauma, pessoa ou acontecimento que já te marcou ou te machucou na vida, através apenas do "olhar", te fazendo cometer atos contra sua própria vida.

Esse livro com certeza se superou ao primeiro, com muitas aventuras, reviravoltas e muita mais muita agonia kkkkkk. Minha única frase para esse livro é "Todos são loucos e paranóicos"

Mas enfim, o jeito que o Josh usa as palavras trás uma intensidade absurda, uma vontade de não parar de ler até acabar mas ao mesmo tempo não querer acabar kkk, acho que sou louca tbm.

Só não dei 5 estrelas por conta do final, acredito que poderia ter deixado um suspense no ar...ficaria bem melhor.

Porem, recomendo demais ?????

Gabriela.Daczkoski 07/07/2021

A leitura flui quase tão rápido quanto a do primeiro livro, mas os personagens não são tão legais. Tom, o filho, é chato demais. Tipico adolescente que acha que sabe de tudo. Malorie tá sempre com medo, o que dá pra entender mas fica cansativo. A personagem que mais me interessou, a Olympia filha, não foi tão explorada. O final eu não curti tanto também. Mas foi interessante

Lu 24/09/2020

Confesso que fiquei um pouco decepcionada, na minha opinião o autor não conseguiu manter o mesmo ritmo tenso do primeiro livro. Achei a narrativa um pouco entediante e a continuação desnecessária...

Paula.Schauenburg 07/01/2023

Uma continuação a altura de Bird Box
Josh Malerman não perde a mão e continua a jornada de Malorie com uma narrativa tão intensa quanto a do primeiro livro.
Uma leitura que já começa com grandes reviravoltas logo nos primeiros capítulos e se intensifica no decorrer da história, prendendo o leitor.
Ótima leitura, super recomendo!

Nicolas29 12/05/2021

Esperava mais!
Confesso que fui esperando de Malorie o mesmo fascínio que obtive lendo Caixa de pássaros. Infelizmente, todo aquele terror, angústia e deslumbre pela forma como o autor trouxe a ideia de viver em um mundo vendado aprendendo a conviver com criaturas misteriosas que fazem as pessoas enlouquecer só de olhar não estavam tão presentes em Malorie.

O livro traz muito mais uma perspectiva maternal e ainda mais protetora da protagonista. É um livro bom no que propõe, mas não traz quase nada do encanto que imagino que muitos tiveram ao ler Caixa de pássaros.

Atrevo-me a dizer que a melhor parte do livro foi o epílogo.

nath 02/07/2021

é incrível ver como o autor conseguiu deixar malorie no mesmo nível de bird box, SIMPLESMENTE SENSACIONAL

1 | 2 | 3 | 4