Malorie

Malorie Josh Malerman

Resenhas - Malorie

1 | 2 | 3 | 4

Adriana526 02/05/2024

Tão bom quanto o primeiro, adiei muito essa leitura pois fui passando outras leituras na frente. Mas realmente vale muito, nos prende do começo ao fim só continuei na curiosidade de saber como são as tais criaturas, acreditava que finalmente teria essa resposta do Tom ou principalmente da Olympia mas não rolou.

Ana 29/03/2024

Envolvente
Esse é um livro de leitura rápida e fluida. Tava me sentindo travada nas leituras, mas comecei ele e terminei rapidinho. Tinha medo da continuação não ser tão boa, mas eu gostei bastante. Não é daqueles casos que um autor estraga uma história ótima com uma continuação ruim.
Pedro 29/03/2024minha estante
Muito bom saber. Eu comprei o segundo sem nem ter lido o primeiro.

Igor.Turola 01/03/2024

Não abra os olhos!
Que continuação fantástica de caixa de pássaros, é extremamente incrível o livro, com histórias conectadas, suspense a todo momento, descobertas INCRÍVEIS. Que livro bom, que livro bom!

Naty 02/12/2023

Malorie
é um bom livro, mas as vezes é cansativo.
malorie ficou tão paranoica, e eu imagino que nesse cenário seja normal, até pq foram os 17 anos vivendo dessa forma.

Daia Manfre 13/09/2023

O medo de enlouquecer
?Bird Box recebeu várias criticas, mas gostei, gosto de coisas fantasiosas e misteriosas.
No lançamento de Malorie também ouvi várias criticas, mas resolvi matar a curiosidade.

?A história começa na escola em que Malorie, Tom e Olympia chegaram após descer o rio às cegas. O local começa a ser invadidado pelas criaturas e as pessoas começam a enlouquecer. Os três fogem de lá apenas com a roupa do corpo.
Malorie e seus filhos vão viver em um acampamento chamado Yadin, a vida passa com vendas em seus olhos, eles acostumam-se a escuridão total e dez anos se passam.
Em meio a um turbilhão de hormônios adolescentes alguém bate à porta e alega que existe um meio de se locomover bem rápido, um trem cego que anda pelos trilhos e então não precisa de "olhos", além de tudo, o homem carrega vários papéis com relatos de pessoas que capturaram criaturas, pessoas que convivem com elas sem problemas e por fim uma lista de sobreviventes.
O nome dos pais de Malorie aparecem na lista, isso a faz recordar sua infância e lhe da a coragem necessária para embarcar no trem.
A viagem é cheia de percalços e revelações inesperadas, como o segredo que Olympia guarda sobre o dom que adquiriu no parto em decorrência de sua mae ter visto uma criatura e enlouquecido minutos antes dela nascer.
Os três finalmente chegam ao destino. Tom tem uma ideia para conseguir ver as criaturas e não enlouquecer, ele consegue inventar um óculos que permite a possibilidade de obervá-las normalmente, revolucionando o novo mundo.
Malorie reencontra Gary, que foi responsável por colocar todos do primeiro abrigo em perigo fazendo com que as pessoas olhassem para as criaturas.
Será que Malorie reencontrará seus pais?
E sua vingança contra Gary será finalmente realizada?
Se você quer saber o desfecho, vale a pena embarcar neste livro também.

??Gostei bastante do livro, a leitura é bem dinâmica e a continuidade é excelente, além de que, dessa vez, os personagens saem pelo mundo a fora mesmo com as terríveis criaturas ao redor e o medo constante de enlouquecer.
Dani 13/09/2023minha estante
amo esse

Gih Torres 01/08/2023

Conseguiu superar ?
Bom, vamos la. Esse livro como é sabido de todos ou quase todos é uma continuação de Bird Box. Malorie, a protagonista e seus dois filhos Tom e Olimphia precisam sobreviver ao "novo mundo", onde não podem ver nem se quer a luz do dia direito. Esse novo mundo é habitado por criaturas, o livro não explica muito sobre o que elas são, porem, pela minha perspectiva de entender, elas conseguem se transformar em algum trauma, pessoa ou acontecimento que já te marcou ou te machucou na vida, através apenas do "olhar", te fazendo cometer atos contra sua própria vida.

Esse livro com certeza se superou ao primeiro, com muitas aventuras, reviravoltas e muita mais muita agonia kkkkkk. Minha única frase para esse livro é "Todos são loucos e paranóicos"

Mas enfim, o jeito que o Josh usa as palavras trás uma intensidade absurda, uma vontade de não parar de ler até acabar mas ao mesmo tempo não querer acabar kkk, acho que sou louca tbm.

Só não dei 5 estrelas por conta do final, acredito que poderia ter deixado um suspense no ar...ficaria bem melhor.

Porem, recomendo demais ?????

Geovana82 19/06/2023

Muito bom, não é tão viciante quanto o primeiro, Caixa de pássaros, mas é muito bom tbm, recomendo muito, principalmente o primeiro

Michelli.Krelling 13/06/2023

Boa sequência
Confesso que fiquei apreensiva durante esta leitura, achei um pouco arrastada. Todavia, vale a insistência, o final acho que encerra de uma boa maneira esta estória.

Julie 22/04/2023

Fenomenal
Caixa de pássaros impressiona, mas deixa muitos fatos inexplicável. Já Malorie? é impressionante, tendo e ao mesmo tempo emocionante. Tom na sua impetuosidade acaba trazendo equilíbrio. Mas a revelação de Olympia foi a cereja do bolo kkkk. Gostei do final do livro, apesar de não trazer grandes esclarecimentos sobre as criaturas e sua procedência. Leitura que me prendeu do início ao fim.

Fenrir 13/01/2023

Surpreendente!
Continuação muito bem escrita e desenvolvida , um livro que não tem enrolação e vai direto ao ponto! Alucinante e insano! Recomendo a leitura

Paula.Schauenburg 07/01/2023

Uma continuação a altura de Bird Box
Josh Malerman não perde a mão e continua a jornada de Malorie com uma narrativa tão intensa quanto a do primeiro livro.
Uma leitura que já começa com grandes reviravoltas logo nos primeiros capítulos e se intensifica no decorrer da história, prendendo o leitor.
Ótima leitura, super recomendo!

Maria.Julia 15/12/2022

Amei também mas não mais que Bird Box
Achei que foi um continuação plausível para um bom final. Amei rever as crianças e a Malorie, e ver como eles conseguiram sobreviver por tanto tempo. Já estou com saudade dos meus personagens ??

Danielle.Arruda 24/09/2022

Dúvidas respondidas
Como o título sugere, o livro é centrado na personagem Malorie, e vemos muito claramente que a maternidade e a responsabilidade total por duas outras vidas moldou o modo como ela agia, pensava e reagia àquele mundo estranho. Nisso ela se perde, porque agora Tom e Olympia já estão com 16 anos e têm condição de ajudar a toda família, mas o medo de Malorie não permite que eles também se responsabilizem pelas vidas de todos, o que culmina na rebeldia de Tom e tudo o mais que acontece no trem cego. Mas o final é satisfatório, muitas perguntas são respondidas e revelações são feitas.

1 | 2 | 3 | 4