SAGE

Bruna Garret

Resenhas - Sage

La Reina 10/04/2024

Simplesmente Fantástico
Eu amo um romance água com açúcar de vez em quando e SAGE definitivamente faz parte dos meus favoritos. Eu amo a maneira como esse livro te envolve. Amo a forma como Sage e Aster são pessoas que vão atrás do que querem e quando querem, mesmo lutando contra inseguranças, medos, passado e dificuldades familiares, os dois conseguem trazer o melhor um do outro e se afundam no que sentem.
Aster ajudou Sage a descobrir o que é realmente estar apaixonado por alguém e Sage mostrou a Aster o que é um amor puro, seguro e real. Eu simplesmente amo a forma como ele nunca desistiu dela e amo que ela passou por cima de todos os medos porque o amava tanto que a confiança passou por cima das inseguranças.

Flavia 01/03/2024

Sage definitivamente é um doce e eu amo esse cara. Mas tem algo na Aster que me incomodou durante o livro, não sei se é a forma como pra ela tudo vira uma tempestade ou se ela não deixar os outros falarem antes de tomar decisões. No fim, amei o envolvimento deles e gostei do fato de não enrolarem pra dar uns beijos já que na maioria dos livros os protagonistas enrolam horroreeees.

Fox Duda 11/02/2024

Perfeito para curar ressaca literária
Foi bem gostosinho de ler e eu particularmente adorei. Estava em busca de um livro que me motivasse a voltar a ler e esse livro era exatamente o que eu estava procurando. Uma leitura rápida e prática, sem enrolação. Não gosto muito de romances mais "rasos" pois sinto que enrolam muito e querem forçar um sentimento de amor profundo entre os personagens que claramente não existe. Mas esse livro, mesmo sendo "raso", me fez gostar de ler ele por não ficar enchendo linguiça com um drama inexistente e também por não ficar forçando a barra em que os protagonistas se amam profundamente. Desde o início já mostra que a história de romance entre Aster e Sage não é um amor avassalador. É exatamente isso que me fez gostar bastante do livro porque o relacionamento deles aconteceu bem rápido e sem aprofundamento nas histórias particulares de cada um, contribuindo para fluidez do livro. Então esse livro veio no momento em que eu estava precisando e cumpriu o papel que eu esperava. Dei várias risadas com os personagens e AMEI TANTO escrita dxs autorxs que vou até procurar mais livros.

Giulia316 23/01/2024

Razoável
Não tem nada demais o livro, mas ele é legal para passar o tempo. Legal a ponto de querer ler toda a trilogia. Aliás, vou começar o do Dean agora e estou curiosa para saber como é quem esse cafajeste vai se apaixonar, porque pensa em um put0, esse cara é o Dean. É uma leitura rápida, o que é bom para saborear um romance ou curar uma ressaca. Eu adorei o fato de que a Aster não é a personagem feminina clichê, delicada, que precisa de um homem para salvá-la. Me sinto representada.

Uma observação: que nomes mais estranhos a autora escolheu Aster e Sage. Acho que eu nunca vi nome tão peculiar em personagens de livro.

tabeeatriz 19/01/2024

É...
Vendo minha galeria do Kindle, achei esse livro e decidi reler. Lembro de ter lido quando lançou, sempre gostei da escrita da Loud Chaos e a acompanhava no Wattpad, então não foi uma surpresa ter gostado na época. Mas a experiência não foi a mesma com a releitura.

Vou começar enaltecendo a escrita das autoras. A leitura flui muito bem e a escrita de ambas se encaixam com perfeição, nesse aspecto não deixou a desejar, porque embora peque no resto, não dá vontade de largar o livro.

Assim, a história acontece ao redor dos Suvians, um trio de rapazes que só pensam em mulheres, bebidas e sexo. O assunto entre eles é somente isso, como também de Aster Clark, em que seu objetivo é ser durona e transar sem compromisso.

E resumindo, o livro é somente sobre isso, não é apresentado mais do que isso. Parece que os personagens não cresceram, que ainda estão no ensino médio vivendo a base de balada e bebidas. Sabemos bem pouco do conflito de Aster com sua família e da vida dos personagens dentro e fora de Bellfolt. Assim como, o relacionamento da Aster com Sage não possue aprofundamento. Começou com desejo e não passou disso, na verdade, não saiu disso - às vezes nem sentido fazia.

Da mesma maneira, durante a história nos é apresentado flashbacks de situações, que sinceramente, dessa vez eu pulei todas. A única que faz sentido é encaixado como um bônus, não como uma parte da história. E com base na minha experiência lendo esse livro duas vezes e em momentos diferentes da minha vida, posso dizer que faltou amadurecimento. Amadurecimento nas ideias, no desenvolvimento, no relacionamento dos personagens e em suas vidas. E a vida é mais do que esse livro apresenta, é mais do que um simples desejo - e só descobrimos o que a vida é vivendo, o que me faz entender porquê amei o livro quando o li pela primeira vez e não aconteceu o mesmo agora.

Gamoraw 01/12/2023

O livro SAGE, escrito por Bruna Garret e Loud Chaos, é uma história de romance entre Aster Clark, uma garota problemática que gosta de jogar com os garotos, e Sage Dare, um dos três irmãos Suvians que voltam à cidade de Bellfolt depois de anos. O livro promete ser uma trama envolvente e cheia de reviravoltas, mas infelizmente não cumpre o que promete. O livro não é ruim, mas também não é bom. É apenas mais um clichê adolescente que não surpreende nem encanta o leitor.

Um dos principais problemas do livro é a falta de química entre os protagonistas. Aster e Sage se conhecem desde a escola, mas nunca tiveram uma relação próxima. Eles se reencontram depois de três anos e de repente se envolvem em um jogo de sedução que não convence. O romance é apressado e superficial, sem nenhum desenvolvimento ou profundidade. Os personagens não têm personalidade, motivações ou conflitos interessantes. Eles são apenas estereótipos que se repetem em várias outras histórias do gênero.

Outro problema do livro é a falta de fluidez na narrativa. O livro é dividido em capítulos alternados entre o presente e o passado, mas essa estratégia não funciona bem. Os flashbacks do passado não acrescentam nada à história, pois eles mostram apenas cenas irrelevantes e desconexas que não explicam nem justificam o comportamento dos personagens no presente. Além disso, os flashbacks são confusos e mal escritos, sem uma transição clara entre as épocas. O leitor fica perdido e desinteressado pela história, que não tem ritmo nem coerência.

Os personagens secundários são tão sem graça quanto os principais, e não têm nenhuma relevância para a trama. O cenário da cidade de Bellfolt é pouco explorado e descrito, sem nenhuma característica que o diferencie de outras cidades fictícias. O livro não tem nada que o destaque entre os outros livros do mesmo gênero, e não deixa nenhuma marca no leitor.
tabeeatriz 19/01/2024minha estante
Que resenha ótima! Lembro de ler esse livro quando lançou e na época eu lembro de ter AMADO, mas agora relendo só consigo pontuar as mesmas coisas que você. A história não tem aprofundamento nenhum, em absolutamente nada, e o romance acontece sem BO com LA, saí é rindo de tão sem lógica que as coisas aconteceram...

mari 04/11/2023

Ooooh como tava com saudades de um um loudchaos.
É um clichezinho gostoso do início ao fim, igualmente ao sage
Bárbara 15/11/2023minha estante
iiii safada

tai andrade 11/10/2023

A proposta era boa
Fazia tempo que estava no kindle então resolvi ler.
A proposta da história é legal. Uma bad girl que volta pra cidade e encontra os antigos colegas da escola e tal. Mas a protagonista tem uma personalidade que não é dela, as coisas que faz e fala pra ter a pose de bad girl é bem ruim.
O protagonista é bem mediano, pois já em 50% do livro ainda não tinha nada da história dele e sua construção além do namora na escola.
Encontrei alguns capítulos perdidos no meio da história e simplesmente pulava pro próximo.
Abandonado com sucesso!

Gabszinhaa 04/07/2023

Tinha potencial
Acho que os livros onde apresentam esse estilo de bad girl, não são tão explorados, mas nesse livro, senti como se fosse algo forçado. Passei 1 mês tentando ler esse livro porque tudo parecia forçado ou quando não parecia assim, acontecia as coisas muito rápido, sem história mesmo disso acontecer. Pelo menos, do meio para o final, a história melhorou muito e eu gostei.

LeehSales23 09/06/2023

Muito bom, sinceramente não estava dando muita coisa por esse livro, mais a história é gostosa de ler, queria um epílogo mais longo, é só não dei 5 cinco estrelas pq faltou alguma coisa pra fechar 100/100 a história! Já quero lê o segundo livro!

readbygubi 07/06/2023

Sage é ?
Gostei muito da leitura, principalmente dos momentos de tensão sexual hahaha. Essa ideia da menina rebelde e do cara gostoso e com a língua igualmente afiada faz o livro muito divertido, mas ainda quero terminar a trilogia para avaliar melhor!

misfortunesz 29/05/2023

Ela é tããããão diferente das outras garotas
Assim né, bem divertido mas me incomodou muito o fato de ser ressaltado o tempo TODO como ela é diferente das outras garotas, aka Kendall Jenner. O Sage foi tipo ehhh mais do mesmo e não me chamou muita atenção. O ponto positivo é que a escrita é bem fluida então além de ser uma leitura rápida, é bem gostosinho.
No final, senti um gostisnho de off campus mas com bem menos hot. Tô pensando se vou ler os outros.
3,5 estrelas.

Sofia.Ornellas 14/05/2023

AMO ESSE LIVRO! Sinceramente, acho q essa autora tem uma escrita incrivel, mas acaba cometendo alguns errinhos no desenvolvimento da historia. Eu amo esse casal. Amo que o sage seja intenso. Amo amo amo. Eles são tão fofinhos, combinam. O ruim é que a historia passa mt rapido.

Moony 07/05/2023

Fecho meus olhos e só vejo flores.
É um livro bem leve de ler, típico livro em que vc consegue ler ele em uma sentada/ um dia.
Achei o livro ok, não é nada de mais. Achei que A.C. e Sage se apaixonaram meio que do nada mas tirando isso é história é boa