Bem me Quero

Resenhas - Bem me Quero

greicy.maronjo.5 11/03/2024

Se ame

Avaliado no Brasil em 3 de março de 2024
Bel amou seu primeiro e único homem por uma vida inteira. Mas em certo momento a rotina e a falta de tempo para o casal desgastou esse amor. Ela decidiu que precisava se valorizar e se amar. Conheceu outro, mas ela amava com todas as suas forças o seu amor de adolescência.
Descobriu uma nova vida numa nova carreira de empresária e foi feliz.
Daya o epílogo sendo contado por outra personagem foi o máximo! Genial
Sua história é real e foi muito bem contada e escrita e o hot não fez falta!
Amei. Parabéns

Jana 10/03/2024

Amei ?
Uma montanha russa de emoções! Adorei Izabel tem uma vida estável e plena mas de repente aparece alguém que mexe com a suas estruturas! Adorei! Uma história linda ?

Natyfcosta 07/03/2024

Lindo!
Eu tô sem palavras!
Parece a história da minha vida!
Só quem passa por algo assim é que entende!
Só quem passa algo assim não julga!
Obrigada Daya!
É só isso que eu posso dizer!

Eclesia.Souza 30/05/2023

Incrível
Que livro incrível, intenso e surpreendente.
Com personagens bem desenvolvidos e um enredo maravilhoso.
Uma mistura de emoções e uma trama que te prende.
Isabel e Fernando um casal que precisou superar muitas coisas até se acertarem novamente e finalmente serem felizes.
Parabéns a autora. Super recomendo essa leitura.

Rita.Liziet 29/05/2023

Um acidente desregula a vida tão certinha de Isabel. Ela passa a refletir não só sobre o amor pelo marido, mas também sobre si própria, que se anulou a vida toda pra dar conta de trabalho, casa e filhos. Maus entendidos contribuem para que ame a si primeiro. Um livro emocionante!

Patricia637 29/05/2023

Lindo demais
Bem me quero, é um lindo romance, que conta a história de vida de Isabel e Fernando.
Eles já eram casados a anos, já tinham filhos, uma família construída, até que um acidente, faz Com que ela comece a questionar, sua vida que até então parecia perfeita e satisfatória.
Em meio a muitas reviravoltas, eles precisarão lutar e muito pelo seu final feliz.
Linda demais.
Super recomendo.

A soma de todas as páginas 04/01/2023

Quanto tempo leva para descobrirmos o amor próprio?
Essa leitura foi feita em parceria com a @tagtuthor e foi também meu primeiro contato com a escrita da autora.
E começo fazendo uma observação de quê... Se você tem curiosidade em saber o porquê de algumas pessoas demorarem tanto para poder conseguir o amor próprio, conseguir se colocar em primeiro lugar antes e acima de qualquer coisa, essa leitura é ideal para isso.
A autora nos apresenta de uma maneira delicada a história de Isabel. Um romance que começa na juventude, não sendo da maneira que ela imaginava, mas que aos poucos foi se ajustando no que ela acreditava ser o ideal para si.
A narrativa conta com um período de aproximadamente 20 anos, nos apresentando todas as etapas de vida de Isabel e sua família. E nessas etapas vamos tomando conhecimento das escolhas que ela faz e suas consequências.
A leitura nos faz termos um misto de sentimentos, com vários personagens. Que vai do amor a raiva em segundos. Mas, também nos mostra caminhos e ensinamentos necessários.
Eu tive que abrir minha mente para deixar Isabel entrar durante a leitura, pois caso contrário não teria conseguido finalizar a leitura. Tive que enxergar pelos olhos de Isabel o quão difícil é para uma mulher, não se dar conta de que ela pode ser mais. E o fato é que, existem muitas Isabel por aí que vivem essa triste realidade.
A autora soube trabalhar e construir esse enredo de forma bem realista, não ultrapassando o tempo - espaço de transformação necessária. Claro que para alguns o encontro com seu "Bem me Quero" interior é mais rápido, mas, não se esqueçam de que cada um tem seu tempo.
Embora a trama seja envolta na Bel, a autora aborda temas importantíssimos em cada personagem. O que torna a leitura ainda mais interessante e cativante.

site: https://www.instagram.com/p/Cj9Y080LnxZ/

Lu Resenhando 07/08/2022

Perfeito!
Que livro!

Estou apaixonada por essa história. Ela te leva a muitas reflexões e incita a ter empatia à todo momento, trazendo situações corriqueiras do nosso dia a dia.

Eu tive uma identificação absurda com Isabel. Essa mulher tem um coração extraordinário e a sua resiliência chegar a ser irritante. Pelo fato dela está sempre disposta a suportar os "obstáculos" da vida, as pessoas acham que ela aquenta à tudo. Ah! Isabel é forte! Só que esquecem, que ela é um ser humano passivo de erros, incertezas e tantos outros sentimentos. Por isso gosto de acreditar que tem muitas "Isabeis" por ir, fazendo o mundo melhor.

Todos os temas foram abordados de forma sensível. Me comoveram e me deixaram desidratada. A cada descoberta, desencontro, expectativa criada ou quebrada eu senti profundamente. Eu só soube sentir o tempo todo.

A relação familiar é retratada de uma forma tão única, faz ver o quando às vezes não damos valor a pequenos momentos com nossos entes queridos e amigos, cobrando só os "deveres" e esquecendo que a vida vai além disso.

Um enredo sensível e desenvolvido de uma forma única.  Bem Me quero é  uma leitura extremamente emotiva e envolvente. Onde mostra que quando tudo parecer estar perdido, o amor e o perdão sempre será o melhor caminho.
Gente só leia!

site: https://www.instagram.com/luresenhando

Eliana Portella 06/06/2022

Aprendendo a amar a si mesma
As mamães de plantão certamente irão se identificar com a Bel, nossa querida protagonista.

(Às vezes você não deixa de amar, apenas muda de prioridades)

O despertador do celular toca, 5h30 da madrugada e o dia praticamente nem nasceu, a maioria das pessoas ainda tem alguns minutos de sono, talvez até horas, menos Izabel, nossa personagem principal que assume integralmente quatro papéis: Mãe; Esposa; Profissional e Dona de Casa.

Izabel é explorada? Com certeza sim.
Izabel tem tempo para si? Com certeza não.
Izabel se dedica somente a felicidade da família? Com certeza sim.
Izabel tem tempo para cuidar das suas necessidades? Com certeza não.
Izabel também é culpada pela situação em que vive? Com certeza sim.

Três filhos amorosos. Pedro, Isabela e Vitor.
Um marido lindo, fiel e pai dedicado. Nando.
Uma irmã companheira e amiga. Malu.
Um trabalho estável.

Então o que falta? Aqui fica o convite para ler para descobrir.

Uma história para as mulheres que amam seus filhos, suas famílias e que precisam aprender a amar também a si mesmas.

Karin Cristine 26/05/2022

Perfeito e reflexivo
O livro Bem me Quero conta a história de Isabel, que é casada com Nando seu primeiro amor, mas tem um casamento infeliz e após sofrer um acidente conhece Guto, que lhe fará repensar sobre sua vida.

? Isabel terá que decidir continuar seu casamento, redescobrir o seu amor próprio, porque ela sempre se coloca em segundo lugar ou conquista um novo amor...

? Que livro mas lindo e encantador!!! Que nos faz pensar e repensar sobre nós mesmos e nossas escolhas e que devemos dá valor a vida. Porque vida só temos uma e temos que viver cada momento intensamente.

? A escrita é super fluída, com jeitinho Daya de ser, super recomendo!!!!!!!!

? Tenho certeza que você irá se apaixonar também pela Bel!!!!

? Quando semeamos o amor, ele floreia, cresce e nos dá as melhores flores.

? Entendendo que a vida precisa ser vivida e aproveitada a cada segundo, pois não sabemos o dia de amanhã.

? O poder da felicidade de minha vida, que tanto almejo, está apenas em minhas mãos. Eu sou dona das minhas escolhas, mais ninguém.

? Porém, minha mudança depende apenas de mim, de colocar minha vida no eixo e me reencontrar.

? Quando nos libertamos de libertamos de uma situação que nos sufoca, a sensação de liberdade é muito boa.

Jucy 30/04/2022

Depois que acorda do comodismo
Bel estava vivendo uma vida automática até que sofre um acidente e depois dele passa a questionar se realmente é feliz com aquilo que tem e é quando tudo muda pra melhor pra ela...
Não devemos nunca nos contentar e sempre buscarmos o que nos faz feliz.

Jane's Books 17/01/2022

Maravilhoso
"?????? ???????? ? ????, ??? ???????, ?????? ? ??? ?á ?? ???????? ??????."

Isabel sempre viveu em função de sua família: perdeu sua mãe muito nova e assumiu para si a responsabilidade de cuidar da irmã mais nova. Apaixonou-se por Fernando ainda na escola e viveu com ele seu primeiro e único amor.

Em um dia atribulado, tem seu carro roubado e ao chegar em casa descobre algo que a deixa desnorteada e acaba sofrendo um grave acidente. Ao se recuperar, Isabel se dá conta de que passou a vida sendo mera espectadora de sua própria vida. Sempre vivendo em função dos outros e negligenciando suas vontades e sonhos. A partir daí, ela resolve "tomar as rédeas" da própria vida e se colocar como prioridade.

"??? ??????? ?ã? ??ó???? ?? ????? ????????? ?? ??? ??????? ? ??? ??? ?? ????? ????, ??? ???? ?????? ? ??? ???? ???????. ?? ??? ??????? ?? ?? ????????? ? ?????? ? ??? ???? ??????????? ?? ????? ??ó???? ?????"

"?? ??????? ?????, ????? ? ??? é ??? ?????????? ?? ???? ?? ????é?."

????? ?????ã?:

Que livro maravilhoso! Foi meu primeiro contato com o trabalho da Daya e fiquei encantada. Com uma escrita fluída, ela nos traz uma história de amor em suas várias vertentes: amor romântico, amor adolescente, amor de família e o mais importante de todos o amor próprio.

Isabel descobriu que não bastava amar sozinha, ela também precisava ser amada, ser cuidada. Nando se acomodou tendo Isabel sempre disponível mas quando se viu na iminência de perdê-la acordou rapidinho e percebeu que o óbvio também precisa ser dito e que casamento é uma via de mão dupla, você precisa cuidar para ser cuidado.

Se você procura uma história de amor, amizade, cumplicidade e perdão e que nos faz refletir que antes de amar o outro precisamos amar a nós mesma em primeiro lugar, essa história é pra você.
"???? ??? ?????, é ??????? ???????."
Beijos e até a próxima.. ??

Leituras da Rafa 30/08/2020

Resenha do conto Bem me quero - IG Literário @leiturasdarafa
Pra começar essa resenha, quero dizer uma coisa, nenhuma mulher tem que se sentir mal por pensar em si mesma, por querer ser feliz fazendo o que gosta e muito menos por ter acabado um relacionamento que não estava feliz. É um livro que mexeu comigo, não do modo triste, a Izabel me fez ter um sentimento de "coitada" com "corajosa", apesar da vida dedicada ao marido, filhos e a irmã, ela, mesmo que depois de um acidente, tomou as rédeas da vida dela e se redescobriu como mulher, com o mãe e até mesmo como esposa. A história de amor dela e do Nando é linda, mas o que me emocionou mesmo, foi como o Nando descobriu o verdadeiro significado do amor, o amor é algo que tem que ser lembrado todos os dias, tem que ser falado e quando ele viu que ia perder o amor da vida dele, ele tomou jeito na vida. Ele viu, que ela abriu mão dos seus sonhos, se dedicou exclusivamente a família e nunca pedia nada em troca e por mais difícil que fosse no início, ele aceitou que a mulher dele é humana, que ela tem que pensar nela mesma, ser feliz para que assim, ela consiga fazer ele e a família feliz. Não devemos aceitar migalhas, muito menos tentar tapar buracos na nossa vida saindo atrás de "amor", devemos nos amar, para que o amor venha até nós e nos complemente.
A Malu, aí, eu amei ela, doida de pedra, mas quem não é?! E apesar de maluca, ela tem seu lado carinhoso e carente, fiquei feliz por ela ter achado o amor, depois de anos dizendo que não ia se prender, a vida mostrou que não é ela que manda kkkk. Tem tantos personagens incríveis que fica difícil falar de todos, o Augusto, eu me apaixonei por ele, ele mereceu encontrar alguém que o ame de verdade. É um livro de vários amores, amor de família, amor romântico, amor adolescente, amor por si mesma. É com a vida batendo na gente, que nos descobrimos e viramos o jogo, nos importamos mais com nós mesmas e vivemos! Nunca devemos nos sentir culpadas por procurar a nossa felicidade, ter alguém, ter família, emprego é importante? Sim, mas precisamos nos cuidar, nos permitir ser cuidadas, realizar nossos sonhos para que tudo que venha depois faça sentido.

Mari Canan 07/08/2020

Fascinante
Talvez você encontre nesta resenha um tantinho de spoiler.
Talvez você encontre nesta resenha um tantinho de sentimentos, um tantinho da arte que se mistura com a vida e vice e verso.
Talvez você encontre nesta história um universo de emoções e um tanto da sua vida como encontrei da minha.
Talvez você se identifique com a Bel.
Izabel sempre viveu sua vida em uma constante correria, vivia com seu dia contado pelos ponteiros do relógio. Também pudera, era casada com o seu primeiro e único amor, Fernando. Mãe de três filhos, trabalhava no setor de logística de um hipermercado e na véspera de conseguir a tão sonhada promoção se viu em meio ao caos que sua vida se transformou. Uma intempérie da natureza atrasou todo seu cronograma, seu carro foi roubado e no dia seguinte isso resultou em seu atraso. Levou os filhos pequenos para a escola e percebendo que não tinha dinheiro para pagar o táxi voltou para casa.
Uma mensagem equivocada em um suposto celular culminou em um acidente que mudou completamente sua vida.
Em coma induzido por sete dias, viu toda sua vida ?perfeita? passar como um filme em sua mente e descobriu que o perfeito não era tão perfeito assim.
Izabel perdeu a sua mãe ainda muito menina, o que lhe trouxe responsabilidades muito cedo, pois tomou para si o papel de cuidar de sua irmã Malu, cinco anos mais nova.
Ainda no colégio se apaixonou perdidamente por Nando, o garoto magricela, branquelo, de aparelho nos dentes, espinhas na cara e imensos olhos verdes escondidos atrás de um par de óculos.
Nando queria, assim como o pai de Bel, seguir carreira na Aeronáutica e assim o fez, mas antes de partir deixou-a grávida e a menina não quis lhe contar. Empurrou assim mais uma vez seus sonhos para bem fundo em seu ser e seguiu seu caminho.
A história intercala narrativas do presente de Bel, onde ela se vê sugada por uma vórtice de sentimentos e acontecimentos, com narrativas de seu passado.
Acho que as palavras que encontro para representar também a vórtice de sentimentos que me pegaram durante a história são empatia e sororidade.
Sim, Bel mexeu comigo de tal maneira que não consigo explicar, acho que vi grande parte da minha vida descritas pelas palavras dela. Me vi ali, muito nova sem uma mãe para me orientar, em meio a um monte de homens, que de alguma maneira estavam centrados em tocar suas vidas.
Ah! Como eu queria ter tido uma irmã como Malu, que em meio a todas as suas maluquices foi sempre o porto seguro de Bel.
Ah! Como eu queria ter tido alguém que fosse tão cúmplice como Malu, que fechou com a Bel sempre e para sempre e que em um único pedido aí universo, pediu que sua irmã disse feliz.
Vi muitos aspectos do meu dia a dia refletido nas angústias de Izabel. Chorei muito e por muitas vezes tive que parar para me recompor, mas segui firme e forte e concluí a leitura aos prantos.
Sabe quando você acha que as coisas acontecem quando tem exatamente que acontecer? Foi assim com essa leitura.
Vibrei imensamente com cada conquista de cada personagem, me vi apreensiva com cada desencontro, mas torcendo imensamente para que Bel conseguisse encontrar seu ponto de equilíbrio.
Torci muito para que Pedro estivesse vivendo só uma fase difícil como qualquer adolescente, amei a perspicácia inocente de Isa e Vitor.
Pensem em uma história extremamente bem escrita que trazem à tona aspectos como família, amor, amizade e acima de tudo o perdão de uma forma clara, trabalhados com tanta sensibilidade, que te faz realmente pensar e repensar na vida e que em mesmo entre tantos tombos, seguiu em frente aprendendo que antes de amar alguém, é preciso se amar primeiro.
Agora se você pensa que acabou por aí, está enganada a melhor parte vem na reta final, que é o de entra o grande ensinamento sobre o amor e o perdão, que ambos caminham lado a lado, ou melhor de mãos dadas, que o amor sem o perdão se torna apenas mais uma palavra e em um epílogo que me arrancou lágrimas descontroladas, onde pude sentir minha pele se arrepiar e ter a certeza de que alguém realmente olha por mim.
Posso afirmar que sem dúvidas nenhuma essa história foi a que mais mexeu comigo em muito tempo, em que pude sentir na pele cada acerto e cada erro de Izabel, cada alegria e cada tristeza, cada derrota e cada vitória.
É com certeza uma história que levarei comigo para a vida toda.
Daya Alves não tenho mais palavras para mensurar tudo o que estou sentindo, só me resta agradecer imensamente pela excelente história, pelo enredo incrível e por cada personagem que com suas imperfeições me fez sentir dentro da história.
Mil vezes parabéns!

Isabela.Lopes 24/05/2020

Izabel é uma mulher que engravidou jovem e em decorrência disso precisou deixar de lado o seu sonho de cursar psicologia para cuidar do filho, do marido e da casa.
Após sofrer um acidente, a protagonista percebe como tem sido uma coadjuvante em sua vida, sempre vivendo em prol dos outros e como os outros esperam que ela viva. Ao perceber isso, ela começa a tomar algumas decisões, mesmo que essas decisões não agradem a todos ao seu redor.