Klopp

Klopp Raphael Honigstein

Resenhas - Klopp

Edson.Fully 09/04/2024

Jurgen Klopp é o cara! Klopp é muito mais que um cara que fica na beirada do campo, instruindo seus jogadores, é um exemplo de ser humano. A gestão de grupo dele é espetacular! O livro conta sua história, desde os tempos de jogador, e atualmente como treinador. Todo mundo fala sobre as transformações que ele fez no Borussia Dortmund e Liverpool, mas nesse livro eu li a transformação que ele fez no Mainz 05. Muito bom saber os bastidores daquela virada épica do Liverpool pra cima do Borussia Dortmund pela Europa League. É um ótimo livro, quem gosta de futebol, vale a pena fazer a leitura.

xavierrr 14/02/2024

Um cara comum que encanta.
Não conhecia o Klopp, apenas o admirava pelos seus resultados nos times em que foi técnico e pelo modo em que suas equipes jogavam. Passei a conhecer melhor através deste livro e como queria tê-lo conhecido antes. Que figura é o tal do Klopp.

Raphael Honigstein abusa da não-linearidade para abordar a história do técnico alemão e foi interessante essa abordagem. Raphael nos traz coisas para além dos aspectos táticos de Jurgen Klopp, mas também (e talvez mais importante) sobre a essência, a personalidade, a singularidade de Klopp.

Relata sobre sua família, relação intensa com o futebol, mudanças de times e patamares, período como jogador de futebol, o efeito Klopp como um todo. Honigstein ainda corrobora sua narrativa com entrevistas de pessoas relacionadas com o técnico: jogadores de futebol, dirigentes de clubes, ex-colegas de time, pessoas da imprensa etc.

Klopp é um cara comum, mas que ao mesmo tempo passa uma energia inigualável. É sorridente, vibrante, inteligente, sentimental e apaixonado pelo esporte, além de dotar de uma boa consciência política.

Você agora está entre meus favoritos do futebol, Jurgen Klopp.

Thi Acrisio 16/02/2023

Klopo - the normal one
Amar o futebol e admirar o Klopp, é o básico pra se aventurar nesse livro, mas queria descobrir mais, ir além daquilo que vemos todos os dias quando estamos envolvidos com futebol.
E ele entrega, o livro traz a narrativa dos três principais clubes que o Klopp passou, um deles jogador e técnico, Mainz, Dortmund e Liverpool, esses dois muito queridos por mim, traz relatos da sua infância, juventude, o duro inicio no futebol, e o quão queridos por todo ele é, serio, ele é amado, idolatrado, um revolucionário da vida e do futebol.
Indicio muito a leitura.

Andre.Luiz 04/12/2022

Excelente
Livro muito bom e relata as gavetas do treinador desde seu início, não há ordem cronológica no capítulos, portanto para quem não acompanha muito futebol ficará um pouco perdido, o que não é meu caso. Mas de toda forma gostei da leitura não é repetitiva e há ensinamentos do treinador para a vida não só futebol.

Satiro 04/10/2022

O porquê do fenômeno Klopp
Aqui aprendemos o quão imenso e merecedor das suas conquistas Jürgen Klopp é!
A obra esclarece mais que o personagem alemão que fica na beira da lateral, nos faz ficarmos íntimos e torcedores da PESSOA Klopp. Algo que a biografia se propõe desde o início do livro e atinge com muitos louvores (justificado em grande parcela pelo próprio alemão). A biografia aposta em uma não-linearidade para não cansar o leitor, o que funcionou muito bem e busca sempre pareceres de terceiros para construir a pessoa ao longo da narrativa. Justificando-o por atos e momentos, além de palavras.
Klopp já era meu ídolo, mas agora se tornou uma referência para mim de líder e de como agir com as pessoas e com seu amor pelo que faz. Saúdam o "louco" alemão ganhador de tudo pelos reds!

MrVini98 24/06/2022

The Simple One
Uma ótima biografia sobre um dos melhores técnicos da atualidade, mostrando como a história de vida dele influenciou seus métodos de treinamento e suas táticas. Além disso, também nos mostra a excelente pessoa que é com os outros. Excelente.

Edu 19/06/2022

Decima sexta leitura do ano
Achei a narrativa por vezes confusa e enfadonha , mais não é ruim , valeu por conhecer a história de um dos maiores Treinadores da atualidade , é com certeza o mais carismático

ClAcio 16/06/2022

Jürgen Klopp, o maior treinador da história do Liverpool FC.
A cronologia escolhida pelo autor pode não ter sido a melhor opção para escrever essa biografia, mas a trajetória de Klopp é tão incrível que dá para relevar (um pouco).
De forma não linear, acompanhamos o nascimento de Jürgen Klopp, passagens de sua infância e adolescência, sua modesta carreira como jogador, seu início, perrengues, frustrações e glórias como treinador no modesto Mainz 05, participações em transmissões de jogos e programas futebolísticos, depois a surpreendente passagem no Borussia Dortmund até chegar ao início de trabalho no gigante Liverpool FC.
"Eu gosto de intensidade total, quando há faíscas e eletricidade por toda parte, a mais pura adrenalina e ninguém conseguindo respirar direito" (Jürgen Klopp).

Leandro.Cortese 26/02/2022

O livro traz com certeza a paixão que Klopp provoca por onde passa, mas a cronologia escolhida pelo escritor não permite uma leitura fluida, pelo menos para meu gosto.

Luca 17/02/2022

The Fantastic One
A narrativa do livro é uma espécie de jornada do herói, com o intuito do mesmo se tornar um Deus. Sim, Klopp é isso, um Deus. Seja para o torcedor do Mainz, do Dortmund ou do Liverpool (como eu).
Eu adorei como tudo foi construído, talvez tenha sentido só uma falta do próprio Klopp falando sobre si, embora nós saibamos que ele não seja esse tipo de pessoa.
De resto, aguardo ansiosamente por uma continuação, visto que o livro para antes da conquista da UCL e do histórico fim do jejum de 30 anos da PL. Eu quero MUITO saber as reações e o que esse cara construiu no meu time pelos bastidores.

Vitorugo 13/01/2022

Tática, velocidade, intensidade e amor ao futebol
Klopp, um dos maiores técnicos da história do futebol mundial.

Revolucionário, passional, intenso, humano!

O livro narra as passagens marcantes do técnico pelo Mainz, Borussia Dortmund e Liverpool, além de suas histórias de vida e traços de sua personalidade, ou seja qualidades e defeitos.

Klopp gosta de intensidade, gosta de barulho, gosta de futebol!

Minha única queixa, é que penso que o livro deveria ser capitulado em ordem cronológica aos fatos. Mas não é nada que estraga a experiência.

gmendes 10/09/2021

cinco estrelas sim porque conta a trajetória de um cara que eu sou muito fã e depois de ler e conhecer mais sobre o klopp eu me tornei mais fã ainda!!!

começando pelo único ponto negativo do livro, não curti muito a maneira como as partes foram sendo contadas, acabou que ficou tudo meio "jogado" sem uma ordem dos fatos e uma linearidade, talvez o autor tenha tentado fazer algo diferente, mas tambem a forma de condução da história pelas entrevistas não ajudou muito na montagem dos fatos e momentos que ele quis falar sobre a vida de jurgen klopp.

agora pontuando o que me agradou demais foi essa total imersão na vida do ex jogador e treinador. poder ver, por meio de pessoas e jogadores próximos a ele, bem como familiares, amigos etc, como klopp realmente é como pessoa, esse cara cativante e que consegue o apoio das pessoas. e uma parte do livro ate fala que se ele fosse candidato a presidente da alemanha ele seria eleito!!!

como um apaixonado por futebol, tenho que falar que amei todas as partes em que citaram o jogo em si, táticas, jogadas, partidas emocionantes e tudo que envolve o jogo. mesmo que nao seja tao aprofundando sobre o jogo em si, foi muito legal de ler e ver também como o klopp vive e respira o futebol, e isso vai muito além do time, porque ele tambem se conecta com a cidade, as pessoas e com a torcida. é um livro pra um público especifico ne, entao caso voce goste de futebol e goste das ideias de jurgen klopp eu super indico esse livro!

Dyonathan 22/08/2021

O Treinador mais Rock 'n' Roll que o mundo já viu: Klopp.
Klopp é Heavy Metal, É ROCK, Intensidade, Pressão... É ADRENALINA PURA!

E o brilhante livro escrito por Raphael Honigstein mostra bem isso. É um passeio pela vida e carreira do nosso Jurgen: O autor mostra desde o nascimento de "Kloppo", como é carinhosamente chamado, até as temporadas iniciais comandando o Liverpool, momentos antes de conquistar a glória pela UCL e a PL, onde exerceu um domínio enorme na Inglaterra recentemente.

Confesso que não sabia sobre o mentor de Klopp, Wolfgang Frank, e foi uma aula descobrir mais sobre esse mestre do futebol. Sem ele, Klopp não seria Klopp. Sua importância para o modelo de jogo que JK construiu é indescritível.

Mainz 05, Dortmund e Liverpool. Tomamos conhecimento de toda a trajetória de Jurgen como treinador (e também jogador, sim senhor). Os detalhes sobre seu tempo no Mainz são os que mais se destacam. Que história! Ele foi de uma importância tremenda para o clube, a cidade e todo o entorno do time. Depois, seu tempo no Dortmund, igualmente significativo, é bem retratado pelo autor. Quando chega no Liverpool, em comparação com os outros dois clubes, Raphael é mais econômico nas palavras, mas fica aquele gostinho que uma continuação do livro pode rolar e dar o destaque significativo que a passagem de Klopp no Liverpool merece.

Nosso Jurgen é divertido, simpático e autêntico. É a estrela do LFC. Klopp não joga por uma bola, não prática o anti-futebol covarde que Mourinho praticou durante muito tempo, onde o time se defende e tenta a sorte na bola longa, tendo um elenco de qualidade. Um busão se defendendo não é a marca de Klopp. Klopp é o único que bateu de frente com o City de PEP em temporadas seguidas, castigando o time azul de Manchester na PL e na UCL, dominando as ações contra um time que tem Guardiola no comando. Só isso.

"Eu gosto da intensidade total, quando há faíscas e eletricidade por toda parte, a mais pura adrenalina e ninguém conseguindo respirar direito" por isso o casamento de Klopp com o Liverpool deu tão certo.

O Gegenpressing de Klopp já está na história. Assim como ele. Para nós, REDS, ele é um Deus. Todos queriam ele no time, mas ele está aqui. Ele treina o Liverpool. Um gigante entre os gigantes.

Ele estava destinado a treinar o time de Anfield.

YNWA.

Quem quiser ver fotos do livro, no meu insta @dholavall tem.

Franklin Moreno 29/05/2021

Kloppo
Bom, acho que começar pelos pontos negativos do livro é melhor do que os pontos positivos.
O capítulo final do livro simplesmente é uma nota de rodapé pra mostrar a opinião politica do autor, o que eu achei uma merda, e depois ele colocou uma fala do Klopp, que foi totalmente desnecessária pra quem gosta de futebol como algo que rompe barreiras.
Também em certos pontos do livro, o autor coloca um tanto de histórias sem sentido todas juntas e acaba não dizendo nada com nada.
Um ar de misticismo também em relação ao treinador é um tanto chato, o cara é um mestre, mas em diversos pontos foi um tanto falho também.
Bom, tirando tudo isso, o livro é simplesmente incrível. A paixão, a emoção de todos aqueles momentos, o sentimento principalmente de quem esteve naqueles momentos com o Klopp, são simplesmente de tirar o fôlego. Tanto na despedida do Mainz, na derrota na final da Champions com o Borússia, o acesso do Mainz, não tem como ler e não se emocionar com tudo aquilo.
É simplesmente um livro fantástico, uma pessoa fantástica, pena que as vezes as coisas acabam, momentos tão bons acabam. Mas as lembrancas e o carinho sempre ficam. Pra quem gosta de futebol, é um livro indispensável, do melhor técnico do mundo, e as melhores histórias de futebol reunidas em torno de um sentimento coletivo. Sem palavras pra descrever tudo isso... sensacional.

Israel.Gomes 04/01/2021

Excelente livro que conta sobre a carreira de Jurgen Klopp desde quando ainda era um jogador da segunda divisão do futebol alemão até se tornar o técnico vitorioso que é hoje. Um dos melhores treinadores do mundo.
Um livro que merece uma continuação num futuro próximo. Pois como foi publicado em 2017, obviamente não foi retratado o período de lá até os dias atuais. Período esse em que Klopp ficou marcado na história do Liverpool após conquistar a Champions League 18/19, conquistar o mundial de clubes em 19 e por fim, vencer a Premier League após um jejum de 30 anos do clube numa campanha histórica e quase que perfeita.