Ao Meu Redor

Ao Meu Redor Elysanna Louzada

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Emanoelli.Valillo 27/12/2023

O melhor romance que li esse ano
Livro COMPLETASSO! Pensa em um livro que tem tudo: Romance, mistério, suspense, te faz passar nervoso e tem um plot twist INCRÍVEL. Recomendo demais. Amei conhecer a história de Maria Antônia, sua bravura, coragem e amor pela vida, mesmo após todas as atrocidades sofridas no bordel. Com certeza um livro que nos ensina muito sobre a superação.

Regina 11/10/2023

Interessante
Tinha este livro em minha estante há vários anos e resolvi fazer a leitura porque gosto de romance de época e este se passava no Brasil. Gostei da história, apesar de no início achar que a linguagem estava muito atual para uma história que se passa em 1923... Mesmo assim a personagem principal me cativou, consegui sentir suas dores, conflitos, medos e torci pelo seu final feliz. Foi uma leitura que gerou suspense até o final... É um bom livro. Recomendo

Van ð 07/07/2023

Ao meu redor ??
Ao devorar está história que se passa entre os anos 1902 a 1923 na cidade de São Paulo, no Brasil . E uma aventura em cada palavras e frase linda.
Perfeito ?

SabrinaVitor 11/04/2023

Nacional perfeito
Já gostei de cara do livro por ser nacional de época físico (não leio e-book, onde geralmente encontramos nacionais).
Um livro que me chamou a atenção pela capa e preço de início, mas que depois ao conhecer a história/sinopse me ganhou muito!!

A história conta sobre a Maria Antônia (Maria efigenia) desde os 15 anos até a fase adulta na década de 20.
Senti falta de entender melhor e de forma minuciosa a infancia/adolescência dela, a não ser os pontos que ela comentou traumatizante. Acredito que a autora não quis trazer mais gatilhos nessa parte da vida.

Na fase adulta fiquei muito confusa com o que a Maria Antônia trabalhava após ir para a Europa, e isso só fica claro nas últimas páginas..

Já pelo que havia entendido, o intuito da Maria Antônia era ir ao Brasil ajudar a Sophia com a filha.. Mas metade do livro é sobre ela e o Miguel kkkk teve partes que "senti" ela largando a amiga de lado e só lembrando quando necessário, mesmo a amiga no fim da vida!

Achei superficial a interação e a forma explicada da vida entre a Maria Antônia e a Sophia filha.. Achei os personagens coadjuvantes mt apagados e só entravam em algum momento, mas apesar de haver uma importância para cada um, eu não enxerguei isso..

Tirando isso, a história é mt boa, te prende do início ao fim.
Os capítulos são curtos e perfeitos junto com a escrita!! E ainda mais por se passar em SP me fez viajar ainda mais na história.

Queria que houvesse uma continuação da história da Maria Antônia e do Miguel (apesar do início eu desconfiar dele por ser mt mt bonzinho e surgir do nada, no fim vi que ele tinha um bom coração)

Recomendo :)

kaio 17/01/2023

Vei eu não dava NADA por esse livro, mas o plot do final e toda confusão deixa tudo PERFEITO! vale muito apena slk

ViviGreg. 12/10/2022

Livro fofo, romance clichê e tal, "amor vence tudo...". Tem um tema bem pesado permeando a história com essa questão de tráfico de mulheres e abuso sexual.
Foi legal ler sobre um romance de época brasileiro, gostei de entender um pouco do que era comum naquele tempo, apesar da raiva que dá ler sobre tanto preconceito, machismo, racismo, elitismo, etc (não evoluímos tanto, acredito que essa seja a pior conclusão ao acabar a leitura).
Não faz muito meu estilo de livro, mas quem se interessa por esses romances idealizados vai gostar?

Carolinasantos 22/08/2022

QUE LiVRO MARAVILHOSO, esse livro deveria ser muito mais reconhecido de tão perfeito que ele é, a personagens principal é uma mulher forte que ainda luta com os fantasmas de seu passado e que nos permite sentir todas as suas dores e angústias. O livro não deixa de ser algo sentimental mesmo tratando de assuntos sérios como o tráfico de mulheres e a exploração sexual. Ao meu redor é um lindo romance de época envolvente com capítulos curtos e uma leitura bem fluida.

Gabriela3081 09/05/2022

Ao meu redor
Mais um livro incrível dessa autora maravilhosa; não é tão bom quando o " uma lição de amor" mas a leitura flui bastante.

Vanêssa 25/04/2022

Maria Antônia passou por momentos horríveis e conseguiu fugir pra Europa, mas teve que voltar para o Brasil para atender um pedido de uma amiga. Nesse retorno ela teve q se confrontar com o passado.
Um romance de época maravilhoso!!!

Vanêssa 08/06/2022minha estante
Não tem hot e nem gatilhos. Muito bom!

Obrigada por avisar

Vanêssa 08/06/2022minha estante
Por nada!

Maria.Florencia 25/02/2022

Leitura Nacional perfeita!!!
Que livro bom!!! Merece mais que 5 estrelas, que história boa, trágica em algumas partes, mas com um final que deixa teu coração quentinho, umas história que realmente tem fatos verdadeiros, me prendeu do início ao fim!!!

Maria.Florencia 09/06/2022minha estante
Não, hot não tem. Gatilhos, tem de abuso e maus tratos, mas é muito bem tratado. A autora consegue descrever com bastante cuidado.

Obrigada por avisar

Anna 03/02/2022

Quem rejeita um livro "de graça"?
Ganhei esse livro do skeelo, achei a capa maravilhosa e decidi ler. Olha, é um romance histórico que vai muito bem até uma boa parte, mas derrapa feio no final. Ela abre uma gaveta e tcharan, todos os problemas resolvidos. Méh....

Anna 08/06/2022minha estante
Tem algumas cenas hot e sim, tem gatilhos (estupro, violência contra a mulher). Talvez tenha mais, mas não lembro, não foi uma história que me marcou realmente.

LirielDias 14/01/2022

Surpreendente
Achei esse livro no meio do estoque do meu trabalho (banca de jornais) e no meio do meu tédio decidi le-lo, parecia uma fanfic de época pela capa, porém o enredo me surpreendeu muito e eu fui me apagando aos personagens, querendo saber onde essa história daria. Gostei muito do final e da história como um todo.

LirielDias 09/06/2022minha estante
Gatilhos pode ter sim, pois ela passa por muitas coisas ruins. Agora o hot que eu lembro, era importante pra história e foi bem poético pois a prota tinha vários traumas. Porém não posso garantir que tenha outros mais pesados kkk

Acho que entendi. Obrigada

Mika.Chan 12/01/2022

Me conquistou desde a primeira frase
Eu julgo livro pela capa e não faço ideia do porque a capa desse me chamou atenção.
Mas foi a melhor escolha que fiz, meu primeiro livro do ano, achei perfeito do início ao fim.
A história flui de forma bem gostosa de ler, o enrredo, o desfecho, tudo na medida certa.
Todos os personagens foram bem apresentados e tiveram um fim bem explicado, não deixou nenhuma brecha.
A vontade de continuar sabendo sobre a vida de Maria, Miguel,Sophia e Joseph é grande... mas terminou de maneira perfeita!!!

Mika.Chan 09/06/2022minha estante
Esse tem hot sim, a história se passa nos anos 20 então tem muito gatilho sobre inferioridade da mulher, sequestro, estupro, condições precárias, cativeiro, vingança e xingamentos contra mulheres, homofobia também.... A história é de superação, é legal, mas aborda muito uma sociedade machista

Ok. Obrigada por me avisar

Kiara 08/01/2022

apesar do livros abordar um assunto pesado e conter vários gatilhos, eu gostei muito do livro e do desenvolver da história

1 | 2 | 3 | 4