O Marido do Meu Irmão #01

Resenhas - O Marido do Meu Irmão Vol. 1

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Francesco.Calderan 15/01/2024

O Marido do meu Irmão
Foi uma descoberta em um cedo, um crime para quem se desfez desse mangá.
É uma obra envolvente que explora temas como relações familiares e descobertas pessoais de uma maneira sensível. Com uma narrativa envolvente e personagens bem desenvolvidos, o mangá oferece uma experiência única e emocionante.

Kim 01/11/2023

Um história tão bonitinhaaaa e apaixonante um pouco triste (chorei horrores).
Estou louca pra ler a continuação.

mthsthn 16/09/2023

Adorável
Uma história adorável sobre aceitação e de como as coisas da vida mudam a todo instante... e que devemos está prontos, ou ao menos preparados para quando ocorra.

Apesar de ser um leitor de anime, o mangá não é um terreno que me aventure muito. Principalmente para ler de trás para frente. Mas tudo é uma questão de hábito.

É uma narrativa muito doce, cada personagem se complementam ao longo da história e são a todo momento postos em evidência, isso, de certo, fora o que mais me pegou. Além de como uma única pessoa pode ser responsável por mudar toda nossa estrutura.

B!A 30/08/2023

EU ADOREI???!!??!?
comecei a ler sem expectativa nenhuma mas eu achei muito legal
mostra de forma simples e carinhosa a inocência e fácil aceitação das crianças, e ao mesmo tempo uma ?superação?(?) do preconceito
achei muito fofo

Liaaaaaakskddnfibrje 25/08/2023

Massa
Gostei bastanteeeee
amei o desenvolvimento dos personagens!
muito bom como a kana é representada.
tem umas cenas meio estranhas por isso n foi 5
deve ser triste ver o rosto do seu falecido marido todos os dias de manhã:(

shoriboo 02/08/2023

Fofo
Muito fofo ele aprendendo a respeitar e abrindo os olhos para o mundo a sua volta. muito bonito e interessante

emmanuel_arankar 02/08/2023

"O Marido do Meu Irmão, Vol. 1" de Gengoroh Tagame

"O Marido do Meu Irmão, Volume 1" (título original "Otouto no Otto") de Gengoroh Tagame é uma obra que explora temas delicados e oferece uma perspectiva única sobre a cultura japonesa e a aceitação da homossexualidade. Este mangá, que se estende por quatro volumes, cativou muitos leitores com sua narrativa envolvente e suas reflexões sobre preconceitos culturais e a evolução das relações familiares.

A história é centrada em Yaichi, um pai divorciado que cuida de sua filha Kana, após a separação de sua esposa Natsuki. Sua vida muda drasticamente quando Mike Flanagan, um canadense, chega à porta de sua casa. Mike revela ser o viúvo do irmão gêmeo de Yaichi, Ryouji, e está em busca de conhecer mais sobre o passado de Ryouji e sua família japonesa. Yaichi, inicialmente surpreso e desconfiado, relutantemente permite que Mike entre em sua vida e em sua casa.

A introdução de Mike na família de Yaichi leva a uma exploração profunda de questões relacionadas à homossexualidade e preconceitos culturais. A história destaca a diferença entre a cultura japonesa e a canadense no que diz respeito à aceitação da homossexualidade, proporcionando uma visão reveladora das complexidades enfrentadas pelos indivíduos LGBT no Japão.

Um dos aspectos notáveis do mangá é o contraste entre a visão de Kana, a filha de Yaichi, e a de seu pai em relação a Mike. Kana, uma criança de seis ou sete anos, aceita Mike com entusiasmo e carinho, vendo-o como seu "tio". Ela não carrega os preconceitos que os adultos podem ter e demonstra uma compreensão mais simples e genuína da aceitação. Enquanto isso, Yaichi lida com sua homofobia internalizada, refletindo sobre sua relação anteriormente tensa com o irmão gêmeo Ryouji e seu processo de desconstrução de conceitos pré-concebidos sobre a homossexualidade.

O mangá aborda uma série de questões importantes, incluindo a resistência de Yaichi em abraçar Kana, um ato que não faz parte da cultura japonesa, e seu próprio processo de luto pela morte de seu irmão gêmeo. Yaichi também é um pai dedicado que enfrenta críticas sociais por escolher cuidar de sua filha em vez de manter uma carreira tradicional. A obra destaca como a paternagem é uma escolha igualmente válida e importante para os homens.

Mike é um personagem notável por sua simpatia e vontade de entender a cultura japonesa e sua família. Sua jornada é marcada por um profundo desejo de conhecer o passado de Ryouji e estabelecer laços com a família de seu falecido marido. Sua abertura e compreensão contribuem para a evolução dos personagens e das relações ao longo da história.

Gengoroh Tagame, o autor, é conhecido por sua contribuição ao gênero Bara Manga, uma forma de mangá homoerótico voltado para o público gay masculino. Sua transição para um mangá mais voltado para o mainstream, com uma narrativa centrada na exploração das complexidades das relações familiares e das questões LGBT no Japão, é notável.

"O Marido do Meu Irmão" é, sem dúvida, um mangá educativo que procura desafiar os estereótipos e preconceitos em relação à homossexualidade e ao papel da família na sociedade japonesa. A obra pode parecer um pouco didática em alguns momentos, com personagens explicando temas relacionados à homossexualidade e à cultura LGBT. No entanto, esse aspecto didático visa a conscientização e a promoção da aceitação.

Um dos elementos notáveis do mangá é sua representação gráfica, com personagens masculinos musculosos e cenas de nudez. Embora esse fanservice seja uma característica do trabalho de Tagame, é importante reconhecer que o mangá vai além disso, explorando temas profundos e relevantes para a sociedade japonesa e global.

Apesar da discussão sobre a série ser predominantemente positiva, algumas críticas apontam para a personagem Kana como um ponto negativo. A criança pode ser vista como irritante e mal-educada por alguns leitores, embora sua representação realista da curiosidade infantil também possa ser vista como uma qualidade do mangá.

Em resumo, "O Marido do Meu Irmão, Volume 1" de Gengoroh Tagame é uma obra que mergulha em questões complexas de homofobia, preconceitos culturais e aceitação da homossexualidade na sociedade japonesa. O mangá apresenta personagens cativantes e uma narrativa envolvente que leva os leitores a uma jornada de autoconhecimento e evolução. Embora haja momentos didáticos, a mensagem fundamental de inclusão e compreensão faz desta série uma leitura relevante e esclarecedora. "O Marido do Meu Irmão" destaca a importância da aceitação da diversidade e da desconstrução de preconceitos, independentemente das diferenças culturais.

Lana221 12/07/2023

Chorei
Muito bonitinho lindinho, o Mike é um querido e muito paciente, o yaichi tá melhorando mto ao decorrer da história E A KANA É MTO FOFA INCRÍVEL

Ricardo743 01/07/2023

Leitura para aquecer o coração
Leitura para aquecer o coração, bem leve e rápido de ler, vontade de ja pegar o volume 2 e devorar hahaha

Lucas 11/04/2023

Bara, sensibilidade e amor
Este mangá toca em pontos sensíveis que brincam com a cultura gay ao trazer o estilo bara nas ilustrações e design, mas numa roupagem de foge totalmente da sensualidade costumeira do estilo. A história é densa e profunda, que narra todo processo de desconstruir os estigmas que herdamos sobre pessoas LGBTQIAP+.
É tudo muito sensível e delicado, passando pelas questões familiares, as violências, a coesão social, mas tudo acaba sendo simplificado a partir da ideia de amor dissipada por uma criança.

Synthia 29/03/2023

Acho que já tinha lido um pouco desse mangá, por isso acabei resolvendo ler todo. Ele é muito fofo e trata toda essa “jornada” de aceitação de uma forma muito leve.

Melany.Ayala 12/03/2023

SIMPLESMENTE PERFEITO
Eu amo mto esse livro !! Meu Porto Seguro, é tão perfeito o modo que as coisas vão se encaixando naturalmente. Simplesmente amo ?

Marcos 24/02/2023

Um mangá que vai te ensinar, te comover e fazer você amar
É um mangá tão bonito e sensível. Mostra como o preconceito está justamente nas coisas que desconhecemos. Às vezes, é só se colocar no lugar do outro que as pessoas entendem que algumas coisas são banais. O mangá não fala apenas de orientação sexual, mas como uma gama de problemas, como um pai solo é visto na sociedade, e como uma mãe é vista ao deixar a filha para viver seus sonhos. Como o preconceito afasta pessoas e como crianças não nascem assim, elas são ensinadas a agirem como a intolerância dos pais. Eu amei, acho que deveria ter mais volumes pois não me importaria de passar vários meses lendo.

Penino 16/02/2023

Evolução do personagem ??
É incrível o ponto de vista q temos na obra, de alguém q esta aprendendo e querendo se tornar uma pessoa melhor e o fato disso acontecer nesse meio cotidiano e carinhoso faz tudo ficar 200 vezes melhor, essa obra td com tanto carinho e os personagens são tão ??????? sério vale muito a pena ler

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6