Nightflyers

Nightflyers George R. R. Martin

Resenhas - Nightflyers

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Maiara W 12/04/2024

Muito babado e confusão no espaço
"Nightflyers é um Sci-fi na pegada de "Alien". O livro é curto e a leitura é rápida. Acabei descobrindo que esse livro deu origem a uma série da Netflix de mesmo nome."

Segue link do audiobook para quem quiser ler tbm:https://www.youtube.com/watch?v=glcZZ3Yu198&list=TLPQMTIwNDIwMjQbJlqJ9skYyg&index=5&ab_channel=LivelivrosAudiobooks

Raphael Santos 29/03/2024

Syfy inesperado
Sinto que isso já foi feito antes. Independentemente disso, ainda foi uma leitura cheia de suspense. Um grupo embarca na nave nightflyer sem nunca ter conhecido o piloto... então as coisas rapidamente ficam fora de controle e as pessoas começam a morrer.

Todavia, comparado com outras obras do autor, é muito fraco e parece até trabalho de escritor iniciante. Poderia ser bem mais, mas não me convenceu o desenvolvimento dos personagens.

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
? Vamos embarcar na misteriosa Nightflyers, uma nave extremamente avançada para uma missão intergaláctica. Com 9 pessoas com diferentes habilidades (e alguns sendo até telepatas), tem a missão de encontrar uma raça alienígena na qual nada se sabe deles, que estão vagando pelo universo há milhões de anos. Porém, acontecimentos misteriosos e perigosos começam a perturbar os tripulantes, que decidem investigar o que está acontecendo na nave e seu misterioso capitão.

? O autor criou uma verdadeira obra de arte, a criatividade está em toda a leitura. Um livro futurista que vai ?engolir? o leitor do início ao fim e ainda temos belíssimas artes espalhadas pela obra criada por David Palumbo que traz uma experiência bem imersiva e fluida.

? Por ser uma leitura curta, não posso descrever muito a história ou vou acabar arruinando a experiência de quem for ler. Porém, foi um livro linear, sagaz e agradável de acompanhar, mesmo que em muitas partes o horror e o desespero tomam conta dos personagens.

? Seu plot final foi bem chocante e inimaginável de se pensar, que fez com que toda a obra tomasse um rumo bem diferente do que estava acontecendo com os tripulantes.

? "Nightflyers" é um livro esteticamente bonito, sua capa e artes são dignas de muitos prêmios. E a história se valoriza muito com tudo isso e traz outro nível para os gêneros de ficção científica.

Léo 18/03/2024

Uma história que prende
Nightflyers é uma excelente história para quem quer começar no gênero ficção científica. Para quem já leu algumas histórias, vai notar vários clichês do gênero, o que não torna a história ruim. A história tem personagens interessantes, uma trama que te prende e momentos que geram uma tensão e te fazem voar na leitura. Fica a recomendação para os ingressantes e os amantes do gênero

Mariana113 06/03/2024

Mistérios em uma nave espacial
Comprei o livro porque amo George Martin por Guerra dos Tronos. Queria muito conhecer outras obras dele fora do universo de fogo e gelo. Nightflyers, foi um conto rápido, fluido e que me agradou bastante, sou fã de histórias de ficção científica fissurada em Doctor Who, acho que não tinha como não gostar.
Recomendo para quem busca uma distração e que gosta de histórias que se passam no espaço.

Coxinha 29/02/2024

Terror Sci-Fi pelo autor de Game of Thrones
Um conto curto de aproximadamente 140 páginas, que li em duas noites. Pelo que dizem, ao autor R.R Martin tem uma escrita um tanto arcaica e lenta na sua famosa obra de fantasia, porém essa história é bem fluida, com um suspense e mistério que instiga o leitor a devorar as páginas. A edição é muito bonita, em capa dura, com um papel bom é belíssimas ilustrações e otima arte de capa. Sobre o enredo, trata-se de um grupo de cientistas contratando o serviço da nave Nightflyer para uma pesquisa de uma raça mítica, mais antiga do que qualquer outra na galáxia que pode ser perigosa, só que os perigos já começam a bordo da nave, com misterioso capitão, que se mostra apenas por holograma faz a tensão e suspeitas ente o resto dos tripulantes aumentarem a respeito dele, principalmente quando o telepata dos pesquisadores sente algo ruim observando a todos.

Poc Leitora 25/02/2024

Uma leitura rápida, envolvente e cheia de reviravoltas
Comecei o livro com bastante expectativa, um livro de ficção científica escrito por George R. R. Martin só poderia ser algo bom. O começo foi meio complicado pois são muitos personagens sendo introduzidos ao mesmo tempo, com nomes profissões e personalidades diferentes. Um dos pontos altos do livro foi a expectativa de saber quem era Royd Erin e afinal como eram os malditos volcryn e eu tenho que dizer que esperava mais de como seria o Royd mas isso não foi um defeito. Gostei do livro, do suspense e da ação mas não é tão bom ao meu gosto a ponto de se tornar um dos meus favoritos do GRRM.

E.R.A.S 02/02/2024

Praticamente é a história de Alien mais com fofocas! A nave tem vida própria? As pessoas que estavam lá eram tão sexuais assim?! Ksksksks aconteceu cada coisa bizarra. Será que entendi? Eis a questão.

Carol Murat 16/01/2024

Gostei da leitura, principalmente por ser super fluida e rápida de se ler
Devo ter lido esse livro em 3 horas, mais infelizmente o final me decepcionou bastante.

Gian 08/01/2024

Um livro cuja história é bem confusa...doida em outras palavras.
Uma pena minha primeira leitura deste autor ter sido esse livro, decepcionante.

Itslayssa 03/01/2024

Gostei da leitura. Achei a escrita fluída e não me senti entediada. Por ser uma novela a história tende a ser mais compacta, as coisas acontecem rápido e não deu tempo de me conectar com nenhum personagem.

Sobre a história: um grupo de 9 acadêmicos contratam a Nightflyers para uma expedição de pesquisa. Eles estão atrás dos Volcryn, uma raça alienígena.
A Nightflyer é comandada pelo capitão Royd que esconde um segredo e não interage com a tripulação, só através de um holograma.
Um dos acadêmicos, Thale, é telepata e começa a sentir uma presença maligna na nave, e ai as coisas começar a de fato acontecer.

Li rápido porque, apesar de ser curto e ter ilustrações, eu fiquei curiosa para saber mais sobre os Volcryn e sobre os segredo que o Royd e a nave carregam.

O livro conta com uma adaptação para a Netflix, mas que foi cancelada com 1 temporada.

No mais, recomendo a leitura pra quem gosta de ficção científica.

Daniel Andrade 23/10/2023

Uma novela ok.
Leitura rápida, devo ter concluído em duas ou três horas. Várias qualidades do GRRM aparecem aqui (diferente de "a morte da luz"), apesar de não conseguir desenvolver muito os personagens pelo tamanho do livro.

Rafael.Pasqualini 21/10/2023

Decepcionado
O livro tem um começo e meio excelentes. A trama, os personagens e toda a história em si, se desenrolam muito bem, porém o final?
Na vou dar spoiler mas começo a achar que nosso aclamado autor deve ter um problema com seus desfechos. Como disse, a trama e o desenrolar da história correm muito bem, e tudo prende sua atenção.
A obra não é ruim, nem sequer beira a isso, só que você fica tão empolgado com o desenvolvimento de todo enredo, que esperaria um final mais ?eletrizante?.

Livrendo 26/07/2023

Amei muito.
Os Volcryn, uma raça desconhecida, dita superior em inteligência e conhecimento por um dos acadêmicos na nave Nightflyer, encontrá-los revolucionaria tudo na humanidade, respostas para perguntas que intrigam a humanidade desde sempre seriam encontradas, nossos protagonistas têm uma missão incrível pela frente, sendo sincero, só esse enredo já me faria ler esse livro, a forma como foi escrito só confirmou minhas expectativas a respeito do conto.

O autor criou personagens bem interessantes e diferentes em termos de personalidade apesar de serem todos estudiosos de alguma área, com exceção de Thale Lasamer, ele é um telepata poderoso e sua missão é usar esses poderes para entender a linguagem dos Volcryn, Thale é instável mentalmente e isso trás alguns problemas durante a viagem. Um outro mistério é o capitão da nave, por motivos não explicados ele só se apresenta aos demais por meio de um holograma de si mesmo, e ninguém sabe onde ficam seus aposentos, colocando dúvidas na cabeça dos passageiros a respeito inclusive de sua existência. A trama avança de forma rápida e o autor vai jogando informações e revelações no leitor a cada capítulo e isso me prendeu demais, ficava com a sensação de que precisava descobrir o que estava acontecendo ali.

George R.R. Martin deixou sua marca no livro com a pegada de terror que acrescentou no conto, os problemas vão se acumulando, vários resolvidos de forma violenta, o que não é surpresa vindo dele, mas nada disso me fez querer largar o livro, muito pelo contrário, eu acabei ficando da mesma forma que o acadêmico que lidera a pesquisa, querendo saber quem eram os Volcryn, de qualquer forma e independente do que acontecesse, e se tornou uma das melhores leituras do ano até agora.

É um pouco difícil falar muito da trama sem dar spoiler por ser um conto bem curto, mas, a edição da Suma ficou bem caprichada apesar disso, versão com capa dura mostrando uma das personagens mais importantes da nave, entre os acontecimentos, existem ilustrações em cores com as cenas mais importantes, algumas bem tensas por sinal, dignas de um filme de terror/sci-fi, a fonte tem um bom tamanho e não encontrei erros durante a leitura.

Bem pessoal eu vou ficando por aqui, o conto sem dúvidas tem a assinatura do Martin, percebemos na escrita, nas descrições e nos personagens, é uma leitura fantástica para fãs do gênero na minha opinião, recomendo demais com certeza!

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6