A Menina Que Não Sabia Ler

A Menina Que Não Sabia Ler John Harding

Resenhas - A Menina Que Não Sabia Ler

LAzaro14 19/04/2024

Deixou coisas sem respostas, mas LIVRAÇO.
Quando eu terminei o livro, eu jurava que ainda teria mais um capítulo pra explicar algumas coisas. Achei que a o autor só quis terminar de qualquer forma e pronto. Kkkk
Mas mesmo sem ter todas as respostas, o livro é perfeito. Me prendeu desde o início. Super recomendo!

15/04/2024

A história se passa em 1891 na Nova Inglaterra em uma mansão chamada Blithe House onde Florence e Giles, irmãos e órfãos, chegam para morar com seu tio. Mas logo o pequeno Giles é mandado para uma escola interna e Florence fica sozinha aos cuidados dos empregados da casa.

Florence com imaginação fértil e proibida de ler, por seu tio achar que mulheres não deviam ser cultas, desafia a si mesma a se aventurar pela mansão e acaba descobrindo a biblioteca. E como o famoso ditado diz ?o proibido é mais gostoso?, ela resolve tentar sozinha aprender a ler e descobre um mundo vasto e divertido.

Ela, todos os dias, cria diversas formas de despistar os empregados e fica horas no seu esconderijo devorando os livros. Até que um dia chega um novo vizinho - o Theo - que a impede de ficar tanto tempo lendo, pois, seu tio, achando que ela ficava muito sozinha na mansão, a obrigada a passar uma parte do seu tempo brincando com o menino.

Com problemas na escola, seu irmão Giles volta para a casa e morre de ciúmes da irmã. Vem então uma preceptora - Srta. Whitaker - chega para educar seu irmão, mas ela morre em um trágico acidente no lago perto da mansão e a partir desse momento o livro ganha uma reviravolta e coisas misteriosas começam a acontecer. Principalmente após a chegada da nova preceptora, Srta. Taylor, que faz Florence ficar desconfiada com as intenções dela com o seu irmão e também pelo fato que coisas estranhas acontecem ao redor dela. Florence faz de tudo para desmascará-la.
Emily 15/04/2024minha estante
Florence inteligentíssima!! Leia a sequência.

Bell martini 31/03/2024

Um suspense bem interessante e que te deixa de certa forma intrigado para saber o final, o começo é meio parado porém no meio do livro começa o total suspense mesmo, por mais que seja bem intrigante fiquei um pouco decepcionada com o final, ficou muito vago algumas questões e terminou de uma forma bem reduzida. e uma leitura rápida e curiosa!

Tatá 26/03/2024

Muito bem escrito, fácil de ler! Porém acho que deixa a desejar muitas explicações, que também não são respondidas no segundo livro!! Além de que tem um estilo mais ?parado? que deixa a ação toda pro final

Nine 25/03/2024

A menina que não sabia ler
Primeiro contato com livro nesse gênero de suspense e um pouco de terror psicológico, achei a trama bem construída que captou a minha atenção do do meio ao final, o início confessor que demorei um pouco pra me interessar, tanto que posterguei um pouco a leitura, mas conforme ia lendo, a leitura fluiu muito bem, muito furtiva e inerente a imaginação de Florence e o desenrolar da trama.

Kelly Sartre 24/03/2024

Pequena Florence apelidada pelo seu irmão Giles de Flô.
Florence, 11 anos, viciada nos contos de Edgar Allan Poe, de uma inteligência invejavel e muita criatividade inventiva. O livro nos prega uma peça e então passamos a acreditar que ela sofre de esquisofrenia, ja que seu irmão Giles e seu amigo Teo não conseguem ver pessoas andando sobre o lago ou presas nos espelhos.
E somos surpreendidos com a verdade e coragem maligna da Florence. Prefiro acreditar que tudo não passou de iluzão dessa menininha.

Thiala.Viana 20/03/2024

Releitura
Esse livro me cativou quando ainda era uma adolescente, me levou a um universo literário muito diferente dos que eu costumava ir.
Um livro com uma narrativa ótima e com personagens muito legais, só por Florence quebrar os paradigmas da leitura é algo muito fascinante para a época que se passa o livro. E além de tudo ainda tem um mistério muito peculiar rondando a casa.

Andressamachado19 18/03/2024

A menina que não sabia ler
Sinceramente esse livro é muito bom, mas ao mesmo tempo deixa a se desejar, o primeiro acaba sendo muito melhor que o segundo, porém no primeiro é algo muito fantasioso o que é ruim pra caralh@, mas acho que se vale a pena ler ambos volumes, pelo fato de ser algo bem rápido.

Ana 16/03/2024

Confuso e com pontas soltas
Esse livro quase desisti de ler no começo, a estória demorou para engrenar. Na metade começou a ficar bom mas o final não ficou claro, esperava uma grande revelação no final, mas não foi o que obtive . Não recomendo.

Juwestfall 14/03/2024

Perplexa como acabou
Achei incrível que as coisas foram acontecendo e vc não percebia nada, o quanto a própria fio era doía desde o começo, mas aí vc fica doida com ela pq pra mim tudo o que ela fez tava certíssimo akakkakakaka muito perturbada essa menina alguém paga uma terapia

Eu amei estou indo ler o 2