Caraval Stephanie Garber

Resenhas -

Gabi 23/05/2024

Caraval
Não tenho uma opinião completamente formada vou admitir, já que terminei de ler nesse exato segundo. Admito tudo me pegou de surpresa, nunca me senti tão burra e enganar na vida, em uma página era uma coisa e na outra já era tudo ao contrário, gosto de livros assim, que não consigo pegar o plot, fico imaginando vários, mas nunca que imaginaria esse, achei o livro bom, muito bom mesmo! Mas não sei, teve uma parte no final em que jurei que esse livro se afundaria em desgraça, jurando que iria ter o pior final de todos, ou seria deveras ?apelativo?, por assim dizer. Mas o que veio depois foi chocante, achei que já estava se caminhando para o final, estava longe disso! Minha opinião final é que o livro de fato é muito, traz um suspense e romance bons e bem construídos, e prende muito muito a atenção do leitor, ao ponto que fiquei obcecada e terminei em um dia o livro, gosto da construção dos personagens, acho que não teve furos, tudo teve uma justificativa boa e plausível, o final ficou aquele ar de suspense que intriga ao leitor a mais isso é bom! As partes negativas são que a algo que não sei explicar, a escrita ela não é difícil mas não é da melhores, não é ruim!!! Mas acho que não é do meu agrado, simples assim! Mas enfim, o livro é muito bom e prendendo dar continuidade na triologia, espero que sejam tão bons quanto esse! O livro é um estilo fantasioso diferente, você nunca sabe de fato é uma fantasia ou ilusão, e me lembra vagamente bem vagamente príncipe cruel, e a rainha vermelha, acho que é pelo fato do pai severo e do ar de suspense constante, é uma boa leitura! (Perdão pela resenha gigante)

camidemoraes 04/05/2024

Inicio da série
Os anos de espera acabaram: a jovem Scarlett Dragna finalmente recebeu o tão esperado convite para participar do Caraval, um evento lendário que ocorre uma vez por ano e que conta com a participação do público.

Laura 30/04/2024

Simplesmente perfeito.
Acabei de ler e achei simplesmente incrível. Tudo é perfeito, desde os personagens, os plots, escrita, TUDOO!!
Antes de ler este livro li a série povo do ar e achava que nada pudesse superar ou ser do mesmo nível de perfeição mas este livro preencheu o coração do mesmo jeito ?
Caraval MERECE as cinco estrelas sem sombra de dúvidas!!

Maria.Almeida 14/04/2024

Gostei bastante
Adorei Caraval e a construção de mundo.
Cheguei a uma altura que duvidei de tudo e não percebia nada? estava no caminho quase certo
Scarllet é demasiado certinha e deixou-se levar. Não gostei disso, faltou-lhe inteligência

notxdeea 06/03/2024

Caraval ?
Que leitura blow minding, sinto que este livro me manipulou por completo. Não estava nada à espera do final mas confesso que me agradou imenso. Li este livro num piscar de olhos pela narrativa mega viciante e pelas surpresas que iam aparecendo na jornada de descoberta da ilha. Nunca imaginei que o final fosse uma reviravolta tão grande, um salto de fé para o amor das irmãs.
Recomendo muito esta leitura para quem está numa reading slump, pois é super cativante com os seus personagens carismáticos e os seus enigmas mágicos.

DanySosy 08/02/2024

Gostei
Este livro é sobre Scarlett que finalmente depois de vários anos de tentativas foi convidada para assistir aos jogos de Caraval. Então para isso tem que conseguir escapar da ilha em que mora para ir assitir aos jogos, só que quando chega lá a sua irmã Donatella desapareceu e Scarlett tem que encontra-la se não quiser que nada de mal lhe aconteça.

Eu gostei do livro, é um livro com romance, mistério, magia,...

Este é o segundo livro que leio da Stephanie Garber e estou a gostar bastante da escrita dela, apesar de ter gostado mais de era uma vez um coração partido do que de caraval.

Não tem hot.

Alicia009 30/11/2023

Caraval ??
Assim, ainda não sei bem o que eu de dizer sobre este livro, nem bem que nota lhe dar. É estranho o facto de dar 5 ? a quase todos os livros que leio, mas eu simplesmente adoro quase todos!
Agora sobre Caraval.. eu adorei imenso este livro! Pensei dar 4.5 ? porque achei o início um bocado lento de mais e às vezes ficava um pouco perdida na história. Acabei por dar 5 ? porque adorei o conseito do livro, um jogo onde qualquer coisa pode ser real ou mentira e nunca sabemos se a personagem principal Scarlett estava a enlouquecer ou não, fiquei muito mas muito triste com as mortes pois não queria acreditar mas ao mesmo tempo estava entre a mentira e a verdade. Adorei o plot final fiquei chocadissima e meus amigos que carta foi aquela no final?! N
Estou tão mas tão ansiosa para começar o próximo livro ? agora só falta tê-lo.

narut03diits 14/09/2023

Caraval
Acho que foi a minha melhor experiência de leitura. A cada página era um choque e uma descoberta nova. Mas eu gostei muito desse livro

https.rita 25/08/2023

Julian és o fav
Caraval foi um livro que me fez recuperar a sensação que senti a ler príncipe cruel, foi incrível. É um livro que tem plots de não se imaginar (que se conseguem tornar um pouco confusos a uma certa altura) mas é isso que o torna bom, torná-lo bom porque é essa a intenção, em caraval nada é oque se pensa e isso é verdade até para nós. Julian e Scarlett ??????. E neste momento, arrependo-me de não o ter lido mais cedo, de ter adiado e adiado porque ele não o merecia mas enfim, que venha o segundo livro agora ??

ines 19/07/2023

Depois de reler posso confirmar com toda a certeza que o livro ainda ficou melhor, houve imensos detalhes que me escaparam na primeira vez que li e agora juntei tudo e ficou ainda melhor, super recomendo

Sara 11/07/2023

Só não dou 5?? porque ia dando em louca em algumas partes, principalmente no final.
Foi o livro de fantasia que li mais rápido.
Nunca conseguia prever muito bem as coisas e isso é bom, está smp a surprender.

Sara388 30/06/2023

Caraval
Com uma leitura muito fluida e um enredo surpreendente. É sem dúvida alguma um bom livro. Gostei imenso de todos os personagens, se bem que nunca podes acreditar em nada do que eles dizem ?

É sem dúvida um livro que leva a fantasia a um nível superior, com uma história inovadora e completamente diferenciada

Ester 17/04/2023

Esse livro realmente prende o leitor, porém não achei tudo isso que a maioria das pessoas falam. Achei tudo meio sem sentido e o final :/ sem graça.

Carolina 03/04/2023

Um livro cheio de reviravoltas
Sem palavras para caraval, sem dúvida um livro bastante emocionante com uma revelação nova a cada página.