O Segredo de Annelise Clarke

O Segredo de Annelise Clarke Karoline B. Santos

Resenhas - O Segredo de Annelise Clarke

Janise Martins 26/04/2024

O Segredo de Annelise Clarke

Esse é daqueles: tinha tudo para ser e não foi. O argumento é bom, o desenvolvimento que eu achei fraco. No meu entender, que não é lá grande coisa, a autora foi imatura, não soube dar a profundidade e solidez que a história pede.

Annelise quando perde seu pai, é maltratada e abandonada por seu irmão e, tem que viver da boa vontade dos vizinhos, até que ela acha uma “boa” ideia chantagear uma condessa para ter sua proteção. Se isso fosse do lado do vilão eu até aceitaria, mas da mocinha? Falha de caráter é difícil de engolir.

De todo jeito, ela conseguiu a proteção da condessa e o coração do filho dela. E devido a isso, a condessa trabalhou para afastar os dois.

Como eu disse, tinha tudo para ser e não foi.

E foi isso.

Bjoo.

site: https://www.instagram.com/p/C6OXhWsL2DT/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Cami 03/06/2023

Um xuxu da hortinha
Livro muito bom, com a personagem principal cheia de personalidade. Gostei muito!!
Tava há tempos querendo um romance de época bem assim, sem muita frescura. Achei!

Noemi56 23/12/2022

Um romance de época fofo e acolhedor
O título do livro me cativou pois eu queria saber qual era o segredo da protagonista.
Annelise me conquistou rapidamente. Ela é uma mocinha corajosa que corre atrás daquilo que precisa e isso é incrível.
Henry também é um mocinho encantador, apesar de não ter me arrebatado como arrebatou a Annelise.
A história é fofa e a escrita da autora é tão fluida que você não vê as páginas passando.
O desfecho do livro foi bom, apesar de eu ter sentido que ficou faltando uma pitada a mais ao longo da história.
É um romance de época tranquilo e meigo.

Andressa 07/09/2021

O início é a melhor parte
Eu gostei do livro mas o romance se desenvolveu tão rápido que na metade do livro já rolou um eu te amo com tanta intensidade que eu fiquei: ????? Não sei nem quanto tempo tinha passado deles juntos. Sei que em romance de época esse amor avassalador e quase instantâneo é comum, mas nesse não convenceu tanto. Apesar disso, foi um casal bem meigo. Eu não senti que conhecia muito eles no decorrer da leitura, mas simpatizei com a personalidade deles. Não amei mas tem seus méritos.

asviagensdeana 16/08/2021

Esse livro nós trás uma história diferente do que estamos acostumados a ler em romance de época. Nada de mocinha protegida que a família luta por seus interesses. Aqui ela mesma corre atrás do que for preciso para manter sua amiga e a si própria longe das garras do irmão mais velho e louco que ela tem. O amor de Henry e Annelise supera grandes percalços e vale muito a pena ser lido.

Suellen 05/07/2021

Oi, gente!
#resenha de O Segredo de Annelise Clarke, livro 1 da série Irmãos Blackburn, Karoline B. Santos.

🗣violência contra a mulher, sexo explícito

Após o pai falecer, Annelise tem apenas o irmão como resto da família, mas ele não é bom para ela, Edmund carrega rancor contra a irmã dentro de si e deixá-la morrer de fome não é uma preocupação sua.

Sozinha no mundo, Annelise foge para salvar sua vida do irmão que se tornou violento e tenta encontrar abrigo na casa de uma antiga amante de seu pai, mas Lady Valerie não quer ajudá-la de forma alguma, afinal, aquela garota era uma ninguém.

Num ato de desespero a jovem acaba por chantagear a condessa, pois caso não a ajude a encontrar um marido decente, todos da sociedade e com certeza o marido, iriam saber de tudo com a prova das cartas amorosas.

Assim, Valerie decide que naquele momento era melhor ter Annelise por perto desde que ela não se envolvesse com seus filhos até que tirasse as provas da golpista.

Já a jovem, apesar de se sentir mal no começo por chantagear, sente que precisa aproveitar a situação na qual se envolveu e encontrar um marido para protegê-la de seu irmão rancoroso. Ele poderia ser Henry Blackburn, se o futuro Conde não fosse o filho de Valerie e proibido para ela, mas quem manda no coração de jovens apaixonados?

Eu gostei, foi gostosinho de se ler. Li o segundo livro e logo mais trago resenha dele.

#amoler#livros #libros #books #romancedeepoca #nacional #Kindleunlimited

Nati 11/03/2021

Esse livro foi o primeiro romance de época que eu li e fiquei completamente apaixonada! O livro é super bem escrito, os personagens são cativantes e divertidos, e o enredo te prende! Eu só não digo que me surpreendi, porque já esperava algo bom desde que comprei o e-book e minhas expectativas foram alcançadas.

Minha única ressalva é uma cena hot que, para mim, pareceu um pouco desconectada com o restante do livro. Eu senti o romance do livro sendo algo delicado e puro durante toda a história, e no final, nessa cena, se tornou algo mais carnal. Como eu disse, esse foi o primeiro romance de época que eu li, então pode ser que isso seja coisa do gênero e eu que não estou acostumada. De qualquer forma, eu também não gosto de cenas hot, então pode ser apenas um julgamento meu também. Isso não muda o fato de que o livro é incrível e super bem escrito.

Aisha Andris @AishandoBooks 31/10/2020

Tem alguns problemas, mas ainda assim me cativou e aqueceu meu coração
No livro que abre a série “Irmãos Blackburn”, acompanhamos a história de Annelise Clarke, uma jovem camponesa que cresceu cercada de amor e, embora nunca tenha sido rica, nunca passou nenhuma privação. Ela perdeu a mãe muito cedo, mas seu pai se dedicou intensamente para suprir essa falta, porém, em seus cuidados para com a caçula, acabou negligenciando o primogênito, Edmund, que foi quem mais sofreu com a morte da mãe.
A vida de Annelise começa a mudar aos quatorze anos, quando o irmão se forma na faculdade e muda-se para Londres, onde passa a levar uma vida desregrada que acaba por destruir as finanças da família. E as coisas se complicam de vez quando o pai dela pega uma súbita doença e falece, fazendo com que Edmund herde tudo e termine de dilapidar os poucos bens que restaram. Ele não dá a mínima para a irmã, que passa a sofrer grandes privações e a depender da boa vontade dos vizinhos para ter o que comer. Sua vida só não fica pior graças a Agnes, uma criada fiel que se mantém ao lado dela apesar de tudo e com quem divide as tarefas domésticas.
Conforme o dinheiro diminui, Edmund fica mais e mais estressado, até que um dia volta para casa e espanca a irmã cruelmente, obrigando-a a fugir. Na pressa para partir, ela acaba esbarrando num baú cheio de cartas incriminadoras que mostram que, após a morte da mãe, o pai acabou se envolvendo com Valerie Blackburn, uma condessa casada. Sem ter para onde ir, Annelise decide procurar a lady em busca de emprego e proteção, mas ela se revela uma mulher fútil e mesquinha, e o que começa como um humilde pedido de ajuda, termina em chantagem.
Annelise obriga Valerie a acolhê-la como protegida em sua casa. Ali ela passa a ter aulas de etiqueta e a aprender a se comportar como uma dama, para que possa encontrar um bom marido que seja capaz de mantê-la longe das garras do irmão. Annelise começa a conviver com os filhos da condessa e acaba fazendo amizade com Natalie e Mary Blackburn, duas jovens que têm idades bem próximas da dela, e sente seu coração bater mais forte por Henry, o primogênito.
O conde está gravemente doente e começa a se preocupar com o fato de seu herdeiro ter chegado aos trinta anos e continuar solteiro, por isso lhe dá um ultimato dizendo que, se não encontrar uma moça de linhagem nobre e se casar em até um ano de sua morte, o condado passará para seu segundo filho, Joshua. Henry não fica nada feliz com a ideia de perder seu direito de nascença, por isso, mesmo a contragosto, decide começar a procurar uma esposa. O problema é que a mulher que desperta sua paixão parece não ter qualquer ligação com a aristocracia.
Apesar do início conturbado, “O Segredo de Annelise Clarke” acabou se mostrando um livro super fofo, que aqueceu meu coração. É muito gostoso acompanhar a aproximação dos nossos mocinhos e vê-los se encantando cada vez mais um pelo outro, mesmo sabendo que, em algum momento, as coisas vão se complicar, quando a chantagem vier à tona. Só que os dois têm pensamentos e atitudes que me incomodaram um pouco ao longo da leitura, e eu confesso que não curti tanto o desfecho da história, não. Achei que tudo se revolveu muito fácil, e alguns personagens mereciam ter sofrido mais, na minha opinião. Ainda assim, é um livro que eu recomendo. A Karol tem uma escrita super fluida e deliciosa de ler, e, apesar dos defeitos, Annelise e Henry são um casal que cativa a gente. Além disso, temos algumas revelações ao longo do livro que eu simplesmente adorei, mesmo que elas não tenham sido tão surpreendentes assim.

site: https://aishando.home.blog/

skuser02844 27/10/2020

Resenha @livros_e_flores_
Annelise Clarke e? uma jovem que mora em um pequeno condado com seu pai, eles na?o dispo?em de muito dinheiro, pois seu irma?o mais velho Edmund ? que mora em Londres ? vivia pedindo dinheiro ao pai, que lhe deu tudo que tinha.

Com a morte do pai, Annelise se ve? precisando da ajuda de Edmund para sobreviver. O irma?o na?o liga para a moc?a, levando o resto das coisas que tinham em casa, e quando Annelise o confronta ele se torna agressivo chegando ate? a agredi-la.

Com medo das repressivas do irma?o Annelise e Agnes a u?nica criada ? e amiga de Annelise ? que restou, com ajuda de vizinhos decidem ir embora.
Na despedida da casa, Annelise acha cartas de uma Condessa enderec?adas a seu pai. Com a recente descoberta que o pai era amante de uma condessa, Annelise decidi ir atra?s dessa condessa e lhe pedir ajuda ? com as melhores das intenc?o?es.

A condessa Valerie Blackburn, e? uma mulher amarga e ruim, que decide assim na?o ajudar Annelise.
Com poucas opc?o?es restantes Annelise se ve? obrigada a chantagiar a mulher, que aceita a chantagem, com a condic?a?o de Annelise arrumar um marido ra?pido, e claro, ficar longe dos seus cinco filhos.
Mas quando Annelise e Harry se ve?em pela primeira vez, eles sabem que esta?o perdidos para sempre.

Um romance de e?poca para ningue?m botar defeito, cheio de intrigas e miste?rios esse e? O segredo de Annelise Clake da Karol. Eu sou apaixonada por tudo que essa mulher escreve e com a Annelise na?o foi diferente ne?.
Disponivel na amazon, quaisquer du?vidas entrar em contato com a autora no seu perfil @autorakarolinebsantos

Marilane| @laneeseuslivroa 26/09/2020

A destemida Annalise
Nem acreditei na coragem que Annalise teve em enfrentar Valerie. Diante da situação em que ela se encontrava ou chantageava a condessa ou passava fome. Os acontecimentos foram incríveis , queria falar mais, mas não vou dar spoiler.

Como sempre os livros de Karol são encantadores, a história foi bem construída e me apaixonei pelos personagens, menos Edumund e Valerie, coisa pessoal rsrs.

Agora vamos ler o livro dois né? ia quase esquecendo que o Segredo de Annelise Clarke é o primeiro livro da série Irmãos Blackburn.

Idaiana Fernanda 21/06/2020

Emocionante, intenso e de uma escrita primorosa, o livro retrata o romance de modo leve e apaixonado. De início, conhecemos a história da protagonista Annelise e acompanhamos as dificuldades, descobertas e reviravoltas que ocorrem em sua vida após a perda de um ente muito querido. Corajosa, não se deixou abater ante às tristezas e podemos perceber a mansidão de seu coração. Com o desenrolar dos fatos da trama, ela conhece Henry, o protagonista, e juntos eles descobrem o amor, apesar de diferenças e obstáculos. Os personagens secundários são autênticos e marcantes na história. Com um enredo nada convencional e uma escrita ao mesmo tempo dinâmica e belíssima, a autora Karoline B. Santos transporta o leitor para uma história de época pautada na determinação e na coragem de lutar por si mesmo e por aquilo que se acredita, além da decisão de escolher o caminho do amor em vez de optar pela conveniência - tão tradicional e "prática" naqueles tempos de outrora.

Samantha.Baggio @leiturassa 21/06/2020

Pensem em um livro maravilhoso
Bem escrito, cheio de sentimentos e conflitos que me conquistou desde o início e ganhou um ?? mesmo antes do fim, primeiramente eu já amei a Annelise uma mocinha super forte disposta a fazer tudo pela sobrevivência mas sempre muito humilde e encantadora, amei o fato de ela lembrar da Agnes que era a empregada da família mas que foi quase uma segunda mãe pra ela e não pensar só no seu bem mas no da amiga também.
Amei Agnes que sempre estava disposta ajudar e sempre com a língua super afiada para proteger "sua menina".
Edmund foi um grande babaca colocando a carroça nas frente dos bois e agindo de má fé com a irmã, no fim ele tentou concertar tudo, porém meu coração não aceitou isso.( As vezes sou difícil kk).
Valerie aí eu peguei um ódio dessa mulher que nem sei explicar pra vocês e o fim que ela teve foi bom comparado com o que ela fez.
Frederick me deixou maluca de início mas depois fiquei encantada com ele e adorei que nada passava despercebido por ele.
Aí gente vamos falar de Henry?? Que homem Brasiiiiil aquele homem lindo de parar as carruagens todas? e com uma sensibilidade tão grande que ganhou meu ??já de cara, claro que teve momentos em que eu quis bater nele, teve sim, mas a mãe bruxa Valerie foi a culpada.
Todos os irmãos Blackburn são muito maravilhosos e eu já quero livro pra todos Joshua vai arrasar meu ?? com certeza porque já amei ele nas aparições nesse livro, Natalie me deixou intrigada, Elise tão pequenina mas cheia de personalidade, já Mary parece não ter defeitos kk.
Rebeca a criada que foi a peça chave de um acontecimento maravilhoso ?
E o que dizer da Elizabeth ?? Essa mulher chegou do nada e eu já amei, mulher forte, determinada com muita visão e super sensibilidade, super disposta a ajudar e ver o melhor de tudo e todos.
Enfim deu pra perceber que todas as linhas e entrelinhas desse livro me encantaram né, super recomendo!

Emilly.Ferreira 20/06/2020

Amei a história, bem do tipo que deixa o coração quentinho. Comecei e não consegui parar, a escrita é muito boa e a história envolvente

Bruna 20/06/2020

Suave e gostoso.
A escrita da autora é muito leve, e da vontade de ler o tempo inteiro.
O livro deixa com gostinho de quero mais, por conta do apego que acabamos criando com os personagens.
Eu me diverti muito com a Annelise e suas trapalhadas, com as loucuras que ela aprontava e morri de amores pelo Henry, que é um cavalheiro maravilhoso.
Não tem como não amar!
Recomendo não só esse, mas o outro da autora tbm!

autora.juliachiqueza.rdl 22/05/2020

O Segredo de Annelise Clarke (Irmãos Blackburn – 1)
Annelise Clarke é uma jovem que morava em uma pacata cidade com seu pai, um médico. A mesma perdeu sua mãe quando ainda era bem pequena e não possuí muitas recordações da mesma, ao contrário de seu irmão mais velho, estudante de medicina em Londres, sendo bancado por seu pai. Mas, esses custeamentos param de acontecer a partir do momento em que o pai de ambos adoece e acaba falecendo.
Com a morte do pai, Annelise se vê perdida com seu irmão que sempre dá a entender que não dá a mínima para a irmã ou para qualquer outra pessoa. Um tremendo babaca eu diria. Com sorte ela tem Agnes, uma criada que cuidou muito dela desde a morte da mãe da menina.
Ela e Agnes estavam sofrendo muito nas mãos do irmão dela. Com acontecimentos que levaram Annelise a decidir sair da casa onde “morava”, visitou o quarto de seu pai uma última vez e mexendo nas coisas acabou descobrindo um segredo do médico, um segredo que irá mudar toda a sua vida completamente, principalmente após conhecer o jovem Henry. ‘O Segredo de Annelise Clarke’ é com certeza um dos melhores Romances de Época que você poderá ler em toda a sua vida. Eu simplesmente amei, nem sei como expressar de mais alguma forma. A escrita da autora nos prende de forma que não dá vontade de parar e você se envolve na história completamente.
Tenho certeza que você irá se encantar tanto quanto eu.

site: https://www.instagram.com/books_royals_jc/