O Segredo de Annelise Clarke Karoline B. Santos

Resenhas - O Segredo de Annelise Clarke

chris 19/04/2020

Mediano...
O livro é bom, mas o romance não muito me convenceu. Acho que o fato deles não terem tido tanto contato pra logo se apaixonarem, apesar de não ter sido logo nas primeiras páginas, foram poucos encontros, conversas etc. Isso me soou um pouco forçado.
Quando o Henry se declara para a protagonista também acho bem forçado.
A escrita é bacana, a história também, mas na minha concepção faltou mais química, mais clima entre os protagonistas antes das devidas declarações.

Wilza.Mary 04/05/2020

Quero mais
Um romance maravilhoso e cheio de reviravoltas. Aquela história que quando menos esperamos, acaba. E queria tanto saber o que acontece depois. Nada convencional mas cheio de amor. É cada surpresa em cada capítulo. Mocinha nada convencional e virei fã. Super recomendo.

Aisha Andris @AishandoBooks 31/10/2020

Tem alguns problemas, mas ainda assim me cativou e aqueceu meu coração
No livro que abre a série “Irmãos Blackburn”, acompanhamos a história de Annelise Clarke, uma jovem camponesa que cresceu cercada de amor e, embora nunca tenha sido rica, nunca passou nenhuma privação. Ela perdeu a mãe muito cedo, mas seu pai se dedicou intensamente para suprir essa falta, porém, em seus cuidados para com a caçula, acabou negligenciando o primogênito, Edmund, que foi quem mais sofreu com a morte da mãe.
A vida de Annelise começa a mudar aos quatorze anos, quando o irmão se forma na faculdade e muda-se para Londres, onde passa a levar uma vida desregrada que acaba por destruir as finanças da família. E as coisas se complicam de vez quando o pai dela pega uma súbita doença e falece, fazendo com que Edmund herde tudo e termine de dilapidar os poucos bens que restaram. Ele não dá a mínima para a irmã, que passa a sofrer grandes privações e a depender da boa vontade dos vizinhos para ter o que comer. Sua vida só não fica pior graças a Agnes, uma criada fiel que se mantém ao lado dela apesar de tudo e com quem divide as tarefas domésticas.
Conforme o dinheiro diminui, Edmund fica mais e mais estressado, até que um dia volta para casa e espanca a irmã cruelmente, obrigando-a a fugir. Na pressa para partir, ela acaba esbarrando num baú cheio de cartas incriminadoras que mostram que, após a morte da mãe, o pai acabou se envolvendo com Valerie Blackburn, uma condessa casada. Sem ter para onde ir, Annelise decide procurar a lady em busca de emprego e proteção, mas ela se revela uma mulher fútil e mesquinha, e o que começa como um humilde pedido de ajuda, termina em chantagem.
Annelise obriga Valerie a acolhê-la como protegida em sua casa. Ali ela passa a ter aulas de etiqueta e a aprender a se comportar como uma dama, para que possa encontrar um bom marido que seja capaz de mantê-la longe das garras do irmão. Annelise começa a conviver com os filhos da condessa e acaba fazendo amizade com Natalie e Mary Blackburn, duas jovens que têm idades bem próximas da dela, e sente seu coração bater mais forte por Henry, o primogênito.
O conde está gravemente doente e começa a se preocupar com o fato de seu herdeiro ter chegado aos trinta anos e continuar solteiro, por isso lhe dá um ultimato dizendo que, se não encontrar uma moça de linhagem nobre e se casar em até um ano de sua morte, o condado passará para seu segundo filho, Joshua. Henry não fica nada feliz com a ideia de perder seu direito de nascença, por isso, mesmo a contragosto, decide começar a procurar uma esposa. O problema é que a mulher que desperta sua paixão parece não ter qualquer ligação com a aristocracia.
Apesar do início conturbado, “O Segredo de Annelise Clarke” acabou se mostrando um livro super fofo, que aqueceu meu coração. É muito gostoso acompanhar a aproximação dos nossos mocinhos e vê-los se encantando cada vez mais um pelo outro, mesmo sabendo que, em algum momento, as coisas vão se complicar, quando a chantagem vier à tona. Só que os dois têm pensamentos e atitudes que me incomodaram um pouco ao longo da leitura, e eu confesso que não curti tanto o desfecho da história, não. Achei que tudo se revolveu muito fácil, e alguns personagens mereciam ter sofrido mais, na minha opinião. Ainda assim, é um livro que eu recomendo. A Karol tem uma escrita super fluida e deliciosa de ler, e, apesar dos defeitos, Annelise e Henry são um casal que cativa a gente. Além disso, temos algumas revelações ao longo do livro que eu simplesmente adorei, mesmo que elas não tenham sido tão surpreendentes assim.

site: https://aishando.home.blog/

asviagensdeana 16/08/2021

Esse livro nós trás uma história diferente do que estamos acostumados a ler em romance de época. Nada de mocinha protegida que a família luta por seus interesses. Aqui ela mesma corre atrás do que for preciso para manter sua amiga e a si própria longe das garras do irmão mais velho e louco que ela tem. O amor de Henry e Annelise supera grandes percalços e vale muito a pena ser lido.

Susan 02/05/2019

Emocionante
Annelise se encontra sozinha após a morte de seu pai, cuidada apenas por Agnes, uma das empregadas e fiel amiga e protetora.
Tudo começa a ruir quando seu irmão Edmund chega para tomar posse dos bens que lhe são de direito, deixando Annelise sem nenhum suprimento.
Num momento de dificuldades e desespero ela e Agnes fogem para se livrarem dos atos violentos de Edmund. No entanto, Annelise faz uma descoberta que pode mudar a sua vida. Cartas! Não cartas comuns, mas cartas reveladoras sobre um segredo de seu pai. Então ela parte a procura da autora dessas cartas, esperando desesperadamente por socorro.
Annelise chega a propriedade de campo da condessa Valerie Blackburn, a quem suplica por abrigo e proteção, porém a condessa não é tão bondosa como Annelise supunha.
Num ato de desespero Annelise se vê sem saída a não ser revelar a existência das cartas.
Agora ela se vê sob o teto da condessa, mas com uma espada sobre sua cabeça.
Tudo o que Annelise fora proibida era de se aproximar dos filhos de Valerie. Essa tarefa se torna impossível quando ela encontra com lord Henry Blackburn, filho mais velho e herdeiro do título, e nasce entre eles uma paixão avassaladora e proibida, pois Henry também tem seus motivos para se afastar de Annelise.
Um amor que põe em risco tudo o que ambos possuem e almejam.
Será que por amor Henry será capaz de perdoar, abrir mão de seu orgulho e abdicar da certeza sobre seu futuro?

autora.juliachiqueza.rdl 22/05/2020

O Segredo de Annelise Clarke (Irmãos Blackburn – 1)
Annelise Clarke é uma jovem que morava em uma pacata cidade com seu pai, um médico. A mesma perdeu sua mãe quando ainda era bem pequena e não possuí muitas recordações da mesma, ao contrário de seu irmão mais velho, estudante de medicina em Londres, sendo bancado por seu pai. Mas, esses custeamentos param de acontecer a partir do momento em que o pai de ambos adoece e acaba falecendo.
Com a morte do pai, Annelise se vê perdida com seu irmão que sempre dá a entender que não dá a mínima para a irmã ou para qualquer outra pessoa. Um tremendo babaca eu diria. Com sorte ela tem Agnes, uma criada que cuidou muito dela desde a morte da mãe da menina.
Ela e Agnes estavam sofrendo muito nas mãos do irmão dela. Com acontecimentos que levaram Annelise a decidir sair da casa onde “morava”, visitou o quarto de seu pai uma última vez e mexendo nas coisas acabou descobrindo um segredo do médico, um segredo que irá mudar toda a sua vida completamente, principalmente após conhecer o jovem Henry. ‘O Segredo de Annelise Clarke’ é com certeza um dos melhores Romances de Época que você poderá ler em toda a sua vida. Eu simplesmente amei, nem sei como expressar de mais alguma forma. A escrita da autora nos prende de forma que não dá vontade de parar e você se envolve na história completamente.
Tenho certeza que você irá se encantar tanto quanto eu.

site: https://www.instagram.com/books_royals_jc/

Sool 18/06/2019

O Segredo de Annelise Clarke
O que você faria ao ter sua vida totalmente virada de cabeça para baixo? Um pai falecido e um irmão indiferente e covarde?
A vida de Annelise mudou bruscamente após a morte de seu pai, vivendo com amargura e abandonada, tendo apoio apenas de sua fiel companheira Agnes. Não bastando a tristeza em que se encontrava, seu irmão Edmund tornava sua vida ainda mais complicada, uma completa humilhação, lutando para ter onde morar, para ter compaixão de um completo idiota. Após um momento soberbo em que seu irmão terminou por agredir Agnes e ela, um baú aparece com um conteúdo que ascendeu uma nova chama dentro de seu peito. Sem tempo para muito pensar, notou que as cartas encontradas naquele baú se tratava de um relacionamento proibido entre seu pai e a Condessa de Ashworth, Valerie! Para aumentar ainda mais sua esperança, em uma delas, Valerie que estava colocando um ponto final com muito pesar naquele relacionamento, deixa claro que quando Joseph necessitasse de ajuda, a procurasse e foi isso que Annelise fez, já que o pai não estava mais presente.
A partir desse momento, ela conhece Henry, filho da Condessa, os dois se apaixonam, mas muitos tropeços ainda irão surgir, a maldade da mãe dele em contar o que fez com que a pobre Annelise conseguisse está ali, levou-o a sentir-se traído pela sua amada, então ele a manda ir embora, mais uma vez ela se encontra sem amparo, sem apoio. Mas, nesse tempo, o destino que certamente é parceiro dela, faz com que ela descubra que tem uma tia, e ela parte rumo a Londres a procura de uma oportunidade de ser feliz.
Aah esse livro está incrível, aquele romance de época que deixa um frio no peito do início ao fim e aquele gostinho de "poxa, não termine agora" que comecem as apostas, esse casal tem chances de ficarem juntos e serem felizes? Ou é o fim para eles?

Samantha.Baggio @leiturassa 21/06/2020

Pensem em um livro maravilhoso
Bem escrito, cheio de sentimentos e conflitos que me conquistou desde o início e ganhou um ?? mesmo antes do fim, primeiramente eu já amei a Annelise uma mocinha super forte disposta a fazer tudo pela sobrevivência mas sempre muito humilde e encantadora, amei o fato de ela lembrar da Agnes que era a empregada da família mas que foi quase uma segunda mãe pra ela e não pensar só no seu bem mas no da amiga também.
Amei Agnes que sempre estava disposta ajudar e sempre com a língua super afiada para proteger "sua menina".
Edmund foi um grande babaca colocando a carroça nas frente dos bois e agindo de má fé com a irmã, no fim ele tentou concertar tudo, porém meu coração não aceitou isso.( As vezes sou difícil kk).
Valerie aí eu peguei um ódio dessa mulher que nem sei explicar pra vocês e o fim que ela teve foi bom comparado com o que ela fez.
Frederick me deixou maluca de início mas depois fiquei encantada com ele e adorei que nada passava despercebido por ele.
Aí gente vamos falar de Henry?? Que homem Brasiiiiil aquele homem lindo de parar as carruagens todas? e com uma sensibilidade tão grande que ganhou meu ??já de cara, claro que teve momentos em que eu quis bater nele, teve sim, mas a mãe bruxa Valerie foi a culpada.
Todos os irmãos Blackburn são muito maravilhosos e eu já quero livro pra todos Joshua vai arrasar meu ?? com certeza porque já amei ele nas aparições nesse livro, Natalie me deixou intrigada, Elise tão pequenina mas cheia de personalidade, já Mary parece não ter defeitos kk.
Rebeca a criada que foi a peça chave de um acontecimento maravilhoso ?
E o que dizer da Elizabeth ?? Essa mulher chegou do nada e eu já amei, mulher forte, determinada com muita visão e super sensibilidade, super disposta a ajudar e ver o melhor de tudo e todos.
Enfim deu pra perceber que todas as linhas e entrelinhas desse livro me encantaram né, super recomendo!

Janise Martins 26/04/2024

O Segredo de Annelise Clarke

Esse é daqueles: tinha tudo para ser e não foi. O argumento é bom, o desenvolvimento que eu achei fraco. No meu entender, que não é lá grande coisa, a autora foi imatura, não soube dar a profundidade e solidez que a história pede.

Annelise quando perde seu pai, é maltratada e abandonada por seu irmão e, tem que viver da boa vontade dos vizinhos, até que ela acha uma “boa” ideia chantagear uma condessa para ter sua proteção. Se isso fosse do lado do vilão eu até aceitaria, mas da mocinha? Falha de caráter é difícil de engolir.

De todo jeito, ela conseguiu a proteção da condessa e o coração do filho dela. E devido a isso, a condessa trabalhou para afastar os dois.

Como eu disse, tinha tudo para ser e não foi.

E foi isso.

Bjoo.

site: https://www.instagram.com/p/C6OXhWsL2DT/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Leituras da Jessy 25/03/2020

Sem Palavras
Anneliese é uma jovem mulher, que já passou por várias coisas na vida. Ela se mostra ser lutadora, apesar dela ter competindo um errinhos pelo caminho, mas ela não deixa de se preocupar e cuidar daqueles que ama. O livro e sensacional e fica aquele gostinho de quero mais.

Sonhos literário 17/05/2019

#resenhandosonhos ?

Olá Maravis tudo bem com vocês? Hoje vim resenhar o maravilhoso livro da minha parceira
@karolinebsantosauthor

?O Segredo de Annelise Clarke
5?
?Nesse livro vamos conhecer Annelise Clarke uma mulher simples e amável que cuida do pai adoentado e da casa sozinha pois seu irmão Edmund nao liga pra nada só para o dinheiro, após a morte do pai Annelise tenta se virar como pode pois já não tem dinheiro nem para criados nem para comida mas com a ajuda de sua criada e amiga Agnes ela vai sobrevivendo. Em uma noite que Edmund passa dos limites ela tem que fugir de casa, e sem ter para onde ir ela pede ajuda para uma antiga amiga de seu pai, Valerie, e nisso ela conhece Henry.
?. Henry e o primogênito da família Blackburn ele e calmo, gentil e está se preparando pra suceder o pai que está com a idade avançada Henry sabe que tem que casar com uma moça de família nobre, mas ele conhece Annelise e fica encantado com sua alegria e espontaneidade e começa a se interessar por ela.
"O coração de Annelise estava acelerado, e suas mãos suavam mais do que ela gostaria. Estar tão perto de Henry, sentindo seu cheiro e a firmeza de suas mãos sobre sua pele, era uma sensação forte e boa. Ela se perguntava se ele se sentia da mesma forma. E Henry se sentia."
Mas a condessa por Annelise ser pobre não quer que ela chegue perto de seus filhos, mas com o tempo vendo que os dois não iam perder o interesse um pelo outro conta a Henry o que Annelise fez para ficar na casa deles se sentido traído ele mando ela embora de sua casa,desamparada e sem ter para o der ir ela procura Agnes em uma reviravolta do destino ela descobre que tem uma tia e vai para Londres procurá-la.
Eu adoro romance de época e esse não fica pra trás você vai simpatizar com Annelise se apaixonar por Henry e vai torcer para que fiquem juntos. Conta aqui pra Will vocês gostam de romance também??

Mimi 15/05/2019

O livro conta a história de Anneliese Clark, que desde de muito nova sofre devido a perda de sua mãe e as preocupações constantes que Edmund, seu irmão mais velho, causa a família devido a seus vícios em jogos. Com a morte de seu pai, sua vida começa a mudar, para pior. Edmund se mostra um rapaz mesquinho e cruel, deixando-a passando fome em sua casa de campo enquanto se diverte em Londres.
A jovem se vê sem saída assim que seu irmão ultrapassa os insultos proferidos e agride fisicamente tanto ela quanto Agnes, sua criada e grande amiga. Com o evento as duas optaram por fugir, e devido ao segredo que descobriu ao entrar ao quarto de seu falecido pai, Annelise decide que o melhor a fazer é ela ir até a residência dos Blackburn e pedir abrigo.
Após uma recepção nada calorosa, as coisas começam a se distorcer do que Annelise havia planejado. Quando sente que não tem mais saída ameaça a condessa, revelando saber seu grande segredo e caso não for recebida o revelará sem pestanejos.
Sendo acolhida por Valerie Annelise terá sua ajuda para receber a educação que necessita para se tornar uma dama e conseguir fisgar um marido decente, que possa lhe trazer a proteção que precisa. Mas para isso é imposta a condição de não poderá se envolver com nenhum dos filhos da condessa.
Henry, o herdeiro de Blackburn, devido às exigências do pai precisa encontrar uma esposa o mais rápido possível, mas o que ele não esperava era que a moça dona de lindos olhos azuis roubasse seu coração e o deixasse em meio a uma grande incógnita e situações delicadas.
Afinal, ele deveria contrariar a todos e ser feliz com Annelise ou deixar que o futuro lhe fosse decidido por seus pais?

O livro tem uma proposta super interessante e original, mesmo sendo um romance de época nada foi de difícil compreensão. Simplesmente uma história cheia de reviravoltas e aprendizados.
Alguns personagens que nos encantaram muito, foram: Agnes, uma mulher de fibra e simplesmente fiel; Joshua, com seu humor e encanto; O conde e Rebecca, que possuem um papel importantíssimo e incrível no enredo
~Clube do Chá Literário

Leitora Cristã Oficial 15/05/2019

Romance de época de tirar o fôlego
Boa noite amados!!!
E hoje teremos resenha desse lindo romance!!
Livro: O segredo de Annelise Clark
Autor(a): @karolinebsantosauthor
Páginas: 486 .
?Annelise é uma jovem que vive com seu pai, um médico, numa cidade pequena. Perdeu sua mae ainda muito pequena e não possui muitas recordações dela.Ela tem também um irmão mais velho, que estuda medicina em Londres, custeado pelo pai .
?O pai da moça adoece e morre , ela se vê sozinha, e a mercê de seu irmão que parece não se importar com nada nem ninguém. Encontra consolo apenas em Agnes, a criada que cuidou dela após a morte de sua mãe. .
? Após sofrer nas mãos do seu irmão, descobre um segredo de seu pai; e isso mudará toda a sua vida.
?Vou parar por aqui, porque se contar mais vou tirar toda a graça que tem no livro..se quiser descobrir o que acontecerá com Annelise, leia o ebook que está disponível na Amazon.
?O que eu achei desse romance? Um encanto, uma trama bem elaborada, um romance de época daqueles de tirar o fôlego.
É o primeiro livro da karoline que leio e confesso que me surpreendi.Super bem escrito, nao ficamos presos somente na história dos mocinhos, mas com toda a trama formada entre Annelise e a Valerie.
Vale muito apena ler, o livro está muito bem escrito e é uma história daquelas que te prendem do início ao fim.
?O casal Annelise e Henry são uns fofos, um amor que acontece aos poucos. Um amor cheio de desencontros, medos de ambos os lados. Enfim, um casal que ganhou meu coração! !!
#resenhas
#romancedeépoca #resenhadelivro #ebook #resenha #livrosmaislivros #resenhando #livronacional #romancenacional #autoresiniciantes