Ninguém É F#dido Por Acaso - Um Guia Prático Anticoitadismo

Ninguém É F#dido Por Acaso - Um Guia Prático Anticoitadismo Ricardo Bellino

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Yanie.Smidt 11/04/2024

Podia ter mandado tudo em um email
O livro é bacana, com uma mensagem empoderadora e de incentivo ao empreendedorismo. Eu gostei. Mas é repetitivo.

Marina Mendes 02/04/2024

Este manual anticoitadismo, Bellino ensina estratégias para sair da mediocridade (ou do buraco). Irreverente e desbocado, o empreendedor utiliza episódios pessoais como exemplos do poder que a troca de uma simples letra pode ter na vida das pessoas.

Filósofo dos Livros 20/12/2023

Transformação Real: De FUD1D0 a F0D1D0 - Os Segredos de Bellino
O livro "NINGUÉM É F#DIDO POR ACASO", de @ricardobellino, uma publicação da @citadeleditora, proporcionou-me reflexões interessantes.

No início, temos a diferença entre ser F0D1D0 e FUD1DO. Basicamente, o cara F0D1D0 é a pessoa legal que conseguiu atingir seus objetivos e se destaca de alguma forma. A pessoa FUD1D4 é aquela apagada que praticamente não alçou grandes vitórias em sua vida. O autor salienta que alguns F0D1D05 já foram FUD1D05 no passado.

Para sabermos em qual desses dois tipos nos enquadramos, o livro traz um teste chamado FUD1D0M3TR0. Fiz o teste e descobri que sou um FUD1D0 com pontuação máxima. Porém, o fato não foi tão desesperador. Afinal, Bellino traça de maneira clara determinadas ações que nos farão deixar de sermos FUD1D05 para nos tornarmos F0D1D05.

Muitas estratégias apontadas pelo autor já são conhecidas por quem costuma ler livros de autoajuda, especialmente aqueles que tratam de EMPREENDEDORISMO. A obra trabalha com conceitos do que são falsos amigos, menciona o perigo das crenças limitantes, ressalta a importância de estarmos preparados e, sobretudo, nos estimula a acreditar que somos capazes de realizar nossos sonhos. Nesse sentido de ações práticas, a obra não nos fornece grandes inovações. Entretanto, o diferencial do autor são seus exemplos de vida que são testemunhos de que tudo que é dito no livro realmente funciona. Podemos dizer que Bellino não é um mero teórico que apenas teoriza sobre o sucesso, mas sim alguém que viveu na prática as transformações propostas em suas páginas.

Por isso, o livro consegue nos fazer enxergar mudanças concretas como possibilidades reais e, principalmente, nos conduz a uma autoavaliação que nos faz ter certeza de que só permaneceremos FUD1D05 se realmente ficarmos parados.

Um aspecto interessante é que Bellino desmistifica aquela visão que temos sobre o cara F0D1D0 como um ser que nunca erra. Os erros fazem parte da trajetória de todos, podendo ser corrigidos e superados.

Com sua forma cativante de ensinar, Bellino nos leva a crer que, por meio da aprendizagem com os erros, podemos alcançar o status de F0D1D0, mesmo que no caminho enfrentemos momentos desafiadores e incertos.

site: https://www.instagram.com/eusouofilosofodoslivros/

Carla.Parreira 15/12/2023

Ninguém é f#dido por acaso: um guia prático anticoitadismo (Ricardo Bellino). Melhores trechos: "...Se errar, caia e levante-se pelas próprias pernas, mas não deixe que ninguém lhe convença de que você não pode levar uma ideia à frente, de que não pode acreditar no seu sonho... O medo de arriscar faz com que as pessoas não ousem, não tenham coragem e fiquem paralisadas. Um dos erros fatais é a falta de coragem para fracassar... Outro fator fundamental é a importância em acreditar na sua intuição. isso é um elemento-chave para qualquer fodido. Se todos são naturalmente intuitivos, por que algumas pessoas parecem mais intuitivas que outras? Por que algumas se mostram tão hábeis no uso da intuição na vida profissional e pessoal, enquanto outras demonstram o oposto? Se trata de uma prática. É algo que se desenvolve. Não é, necessariamente, uma característica genética ou algo parecido... Gosto de fazer o paralelo entre a autoestima e a intuição. Quanto mais baixa a autoestima, maior a tendência de duvidar de si e, por conseguinte, de sua intuição. Por outro lado, uma postura radicalmente oposta também surte efeitos negativos. Se uma pessoa se tem em tão alta consideração, a ponto de se achar sempre perfeita e infalível, essa autoimagem distorcida poderá distorcer também sua forma de lidar com a intuição. Em vez de ouvir, alguém assim tentará manipular a intuição toda vez que ela contrariar seus desejos ou intenções..."

pallomahellen 14/12/2023

É um bom livro para quem se sente um completo fudido na vida e precisa ouvir coisas para te levantar, é rápida a leitura mas tem vários conselhos

Sara 12/10/2023

Muito ego, pouca informação
Imaginava um livro com passo a passo.
Basicamente o autor conta o tanto que ele é sensacional, todos os seus grandes feitos.
Imaginei pelo título que não seria grande coisa, decidi ler, pois as avaliações eram boas....
Das primeiras 5 páginas até o final e leitura foi corrida e sofrida, li até o final, só para não abandonar.

Renan Luna 23/09/2023

Interessantíssimo
Recomendo bastante esse livro para quem quer abrir a mente e pensar fora da caixinha, muito boa a leitura.

Mara225 14/09/2023

Incentivador!
Há algumas partes muito interessantes , com caminhos e etapas a seguir.
Mas em alguns pontos há bastante repetições do que já foi falado.
Muito bom, mas por conta disso, as vezes fica cansativo.

Dulce 03/09/2023

Achei uma leitura fluída, um tanto quanto motivador, porém com algumas partes bem repetitivas, mas no geral uma leitura bacana.

Mirelle56 02/09/2023

Infelizmente eu sempre fui uma pessoa que nunca chegava aos finais, minhas definições sempre estacionaram no meio, ou perto do fim, mas constantemente nunca no fim. E eu também nunca gostei de auto-ajuda, mas ando motivada em lê-los em busca de motivações para por em prática a minha mudança, e esse livro até que serviu ao tal propósito.

Alessandra784 01/09/2023

A escrita é boa e o livro flui bem, mas achei bastante repetitivo (toda hora pensava ?mas ele já não falou isso no capítulo anterior??) e sem informação nova.

Lu 13/01/2023

Faça acontecer
O típico livro "faça acontecer" que fala de empreendedorismo incentivando a correr atrás dos sonhos.
Os palavrões repetitivos acabam banalizando o texto.

1 | 2 | 3 | 4