O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O pequeno príncipe

Bianca1931 28/05/2021

Perfeito
"Releitura" desse clássico que tanto amo, ouvi o audiobook pela plataforma Skeelo Audiobooks e a experiência foi maravilhosa. Cada personagem tem sua voz, e os recursos sonoros enriqueceram muito a experiência. Amei.
Cezar.Tosta 04/01/2022minha estante
Também o reli. E pretendo fazer isso todo ano.

Bianca1931 04/01/2022minha estante
Somos dois, uma das minhas obras favoritas.

a.naagomes 22/01/2021

?O essencial é invisível aos olhos.?
Esse livro é tão perfeito, cativante, poético... eu amei ler. É uma leitura fluída, e cheia de reflexões. ?Seja em uma casa, nas estrelas ou no deserto, o que lhes dá beleza é invisível.? Essa é uma das frases que eu mais gostei, realmente o essencial é invisível aos olhos, e como diz o pequeno príncipe: ?as pessoas grandes são decididamente bem bizarras?.

Nicole 26/03/2021

Clássico
Um livro que nos leva de volta a infância, a imaginar. Um livro que nos mostra por várias vezes que o essencial é invisível aos olhos.

MilaMagalhães 30/05/2021

Leia.
Não importa sua idade, nem o estilo literário que vc goste, abra um espaçinho do seu tempo e permita que esse livro arrebata seu coração.
Gerson 30/05/2021minha estante
Estou com ele aqui parado a algum tempo, sempre deixando para depois. Vou colocar ele na lista de metas para as próximas leituras. Obrigado pela dica.

MilaMagalhães 30/05/2021minha estante
??

Cleber 31/05/2021minha estante
Na verdade é um livro para adultos disfarçado de livro para crianças? Um verdadeiro tapa na cara nos adultos

MilaMagalhães 31/05/2021minha estante
Exatamente Cleber!

Cleber 31/05/2021minha estante

Direto ao ponto.

Carlos Eduardo 25/12/2021

Um clássico.
O livro nos faz viajar na parte mais infantil da nossa mente. O final é um tanto quanto misterioso (e talvez macabro), gostaria muito de ouvir a opinião de vocês sobre o que aconteceu ?. Bom, com certeza recomendo essa admirável história.

Victor 20/07/2022

Um livro completamente necessário!
Eu fico completamente assustado pelo fato de eu nunca ter lido esse livro incrível antes. Mas tudo bem, o aprendizado e o saber que pude obter agora foram importantes pra mim.
E com vocês, a melhor frase do livro (quase impossível escolher só um): ?Você ainda nada é para mim além de um menininho, totalmente igual a cem mil menininhos. E eu não preciso de você. E você também não precisa de mim. Eu nada sou para você além de uma raposa igual a cem mil raposas. Mas, se você me domesticar (cativar), nós teremos necessidade um do outro. Você será para mim o único no mundo. Eu serei para você única no mundo??

Anderson.Gama 17/04/2021

Uma lição de vida
Sem dúvida o pequeno príncipe não é um livro infantil, mas sim uma grande lição de vida. Ele nos faz lembrar da forma simples e ao mesmo tempo complexa que uma criança vê a vida e como perdemos isso com o passar dos anos. Me emocionei e me emociono todas as vezes que leio as últimas páginas desse clássico. Tenho certeza que se as pessoas vissem mais o mundo como o pequeno príncipe seria melhor.

MinnieYuni 03/01/2024

Da infância para a vida toda
O Pequeno Príncipe é um daqueles livros que, a cada releitura, você se lembra de porque está voltando para ele e de porque voltará mais algumas vezes no futuro.

Perfeito para uma criança de 5 anos entender sobre empatia e responsabilidade, também traz cutucadas a cada capítulo para relembrar os adultos de que não são o centro do universo, de que não sabem de tudo sobre a vida e de que ela vale bem mais a pena quando o que importa é invisível.

Fico feliz de ter voltado aqui depois de 6 anos da última leitura e ter recebido essas pedradas na janela para começar o ano com o coração quentinho e mais aberto!
Murilo332 03/01/2024minha estante
Esse livro realmente aquece o coração.

es4h3r 26/02/2022

MTO BOM
ganhei esse livro de uma professora em 2015 era muito nova, e mesmo sendo um livro infantil não entendia muita coisa, relendo ele agora, tem tantas críticas sociais que eu não tinha percebido, é um livro tão comovente.. EU CHOREI COM O FINAL(??)

Paloma404 27/12/2020

Aqui está... Isso é tudo...
Há tempos queria ler esse livro, porém sempre adiava. Faltando apenas 5 dias para o fim do ano, resolvi pegá-lo para começar o próximo ano sem essa "pendência". Bendita a hora que meus olhos passaram por ele na estante. Estou até agora transbordando de amor e ternura. Como pode um livro tão curto e tão simples, nos fazer refletir tanto? Esse livro encanta tanto crianças quanto adultos. É uma fábula cativante se interpretada em seu sentido literal. Mas cada linha também nos permite filosofar por horas, nos proporcionando inúmeras reflexões. É um livro que merece ser lido várias vezes durante a vida, pois seus ensinamentos precisam ser relembrados e, sempre que possível, colocados em prática.
Cezar.Tosta 04/01/2022minha estante
Ótimo! Ler na época das festas de final de ano é uma ótima sugestão. Embora seja curto, é repleto de significado. Minha meta é fazer a releitura todo final de ano.

ste.books 06/07/2023

Clássico
Esse livro nem de resenha precisa. Não deve existir uma alma viva no mundo que não tenha pelo menos ouvido falar o nome ?o pequeno príncipe?. Ou então as frases tão famosas. Enfim, faz jus a fama. Vale a leitura.

Romulo Vieira 15/10/2019

O Pequeno Príncipe
Vamos de um clássico da literatura mundial.

O Pequeno Príncipe tem uma linguagem simples, porém muito profunda.

O aviador começa a contar sua história de vida, quando estava sobrevoando o deserto do Saara e seu avião sofre uma pane mecânica.

Então dormia no deserto e foi acordado pelo pequeno príncipe, e pede para o aviador fazer alguns desenhos.

Durante a leitura vão ter vários diálogos com verdades profundas, um dos mais conhecidos é com a rosa, e outro com a raposa que aliás são ótimos.

Depois da leitura sua visão de mundo e de relacionamento com as pessoas vai mudar.

"O essencial é invisível aos olhos".

"A gente só enxerga bem com o coração".

site: https://www.instagram.com/p/B3hXzHBD0DZ/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Gabriela1466 07/04/2020

Sensacional!
Leitura fácil, ótimo para crianças lerem por ter uma linguagem simples, além disso, o livro contém assuntos importantes a serem abordados (embora apenas os adultos necessitam aprendem seriamente o conteúdo do livro). Após a leitura você vai refletir sobre muita coisa, eu garanto.

Lala 19/12/2022

O pequeno príncipe.
Quando pensei em ler o livro fiquei bastante reflexiva, pois pensei num seria um livro muito infantil? Mas eu não tenho problemas com livros infantis só não estava na vibe para lelo, mas mesmo assim fui. E gente simplesmente me fez refletir sobre tantas coisas que não quero dar spoilers, só leiam! E sintam a emoção do que é o pequeno príncipe, é apaixonante e extremamente dolorido.
Não é um chapéu é uma cobra digerindo um elefante!

Gil.lanshaft 14/07/2021

O pequeno príncipe
?O essencial é invisível aos olhos?... Essa frase define bem meu sentimento em relação ao livro, durante anos tive um pré-conceito, mas ao ler me deparei com uma história maravilhosa. Impossível não gostar e se emocionar.