O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O pequeno príncipe

karolinekelly 16/02/2024

Para muitos um livros infantil, talvez pela linguagem simples, mas que traz reflexões que, às vezes, nem mesmo um adulto consegue identificar. Essa leitura marcou minha vida, principalmente quando reli, cerca de um ano após meu primeiro contato com essa leitura. Antoine me fez confrontar temas sensíveis para mim com esse livro, o que me fez amar O Pequeno Príncipe muito mais. Com certeza vou relê-lo mais vezes e vou indicá-lo para mais pessoas, amo esse livro com todo o meu coração!

Erebin 19/01/2024

Amorzinho
Demorei para ler o livro por pensar ser uma história infantil comum. Uma amiga me emprestou e sou muito grata a ela por essa oportunidade.

Foi um livro que deixou meu coração quentinho. A delicadeza e amor em cada frase faziam nascer um carinho gigantesco por tudo dentro desse livro. Acho legal se lembrar dos pensamentos do aviador e do pequeno príncipe em todas as situações, seja pelo guia ou por apenas precisar de um sorriso na alma.

Li em um dia em lugares diferentes. Bem rápido e dá vontade de mais. Quase chorei no final ?

NatAlia1704 03/01/2024

O pequeno príncipe
É uma história simples, mas interessante e reflexiva. As caminhadas e vivências do pequeno príncipe nos levam a refletir sobre o que valorizamos e o que nos leva a valorizar o que valorizamos, ou o caminho para isso...

Fala sobre valores, amizade e entender a importância de ver as coisas com o coração, o que não quer dizer que devemos agir sem pensar, mas justamente o contrário, pensar no que realmente tem valor na nossa vida!

MinnieYuni 03/01/2024

Da infância para a vida toda
O Pequeno Príncipe é um daqueles livros que, a cada releitura, você se lembra de porque está voltando para ele e de porque voltará mais algumas vezes no futuro.

Perfeito para uma criança de 5 anos entender sobre empatia e responsabilidade, também traz cutucadas a cada capítulo para relembrar os adultos de que não são o centro do universo, de que não sabem de tudo sobre a vida e de que ela vale bem mais a pena quando o que importa é invisível.

Fico feliz de ter voltado aqui depois de 6 anos da última leitura e ter recebido essas pedradas na janela para começar o ano com o coração quentinho e mais aberto!
Murilo332 03/01/2024minha estante
Esse livro realmente aquece o coração.

ultravioletmarkey 02/12/2023

Perfeito!
Eu estou até sem saber o que falar sobre essa leitura aqui? tipo, por que eu não li antes??? (
eu realmente tinha o pensamento de ?nem deve ser isso tudo?, mas é!
acho que todo mundo deveria parar pra ler esse livro algum dia e perceber como a gente começa a refletir ainda mais sobre afetos e sobre a vida de várias formas diferentes.
eu colocaria um trecho aqui, mas acho que acabaria citando o livro inteiro

ste.books 06/07/2023

Clássico
Esse livro nem de resenha precisa. Não deve existir uma alma viva no mundo que não tenha pelo menos ouvido falar o nome ?o pequeno príncipe?. Ou então as frases tão famosas. Enfim, faz jus a fama. Vale a leitura.

matteo4 08/02/2023

Perfeito
A leitura é bem leve e fofa. O livro passa vários aprendizados sobre a vida adulta, e mesmo sendo um livro infantil, a mensagem é totalmente matura. Ver como o autor aprende com o Pequeno Príncipe sobre como sua vida pode ser feliz só no olhar para as estrelas, como as relações mesmo difíceis são incríveis e em como devemos amar as coisas não pelo que vemos, mas pelo o que é invisível/interior, é realmente incrível!

Ely 05/01/2023

Um anjo? Um espírito? Uma alucinação?
Estaria o aviador vendo coisas? Já que se encontra no meio do deserto, sozinho e com pouca água. Ou o pequeno principe foi um anjo enviado dos céus para dar lhe companhia? Claro que não, ele existiu. Ele sente medo, ele pensa, ele existe. O pequeno principe não chegou ali quando o aviador caiu, ele já estava ali há quase um ano. Então eu concluo que sim, ele existiu.
Então se por acaso você ver o pequeno principe por ai, me envie uma carta, eu também gostaria de saber sobre ele.

Lala 19/12/2022

O pequeno príncipe.
Quando pensei em ler o livro fiquei bastante reflexiva, pois pensei num seria um livro muito infantil? Mas eu não tenho problemas com livros infantis só não estava na vibe para lelo, mas mesmo assim fui. E gente simplesmente me fez refletir sobre tantas coisas que não quero dar spoilers, só leiam! E sintam a emoção do que é o pequeno príncipe, é apaixonante e extremamente dolorido.
Não é um chapéu é uma cobra digerindo um elefante!

Victor 20/07/2022

Um livro completamente necessário!
Eu fico completamente assustado pelo fato de eu nunca ter lido esse livro incrível antes. Mas tudo bem, o aprendizado e o saber que pude obter agora foram importantes pra mim.
E com vocês, a melhor frase do livro (quase impossível escolher só um): ?Você ainda nada é para mim além de um menininho, totalmente igual a cem mil menininhos. E eu não preciso de você. E você também não precisa de mim. Eu nada sou para você além de uma raposa igual a cem mil raposas. Mas, se você me domesticar (cativar), nós teremos necessidade um do outro. Você será para mim o único no mundo. Eu serei para você única no mundo??

Santos81 17/07/2022

Releitura.
Não sou uma pessoa de releituras. Mas devido ao tempo que passou desde a última vez (mudei muito de lá para ca). Achei válido!
Que sabia decisão! Reli com outra percepção, mais profunda, pegando mais as nuances e as elegorias, o que estava nas entrelinhas.
Esse não é um livro para crianças, na verdade é, mas só uma "pessoa grande" vai entender o real significado da história, triste por sinal.
É sempre bom lembrar que: "O essencial é invisível aos olhos".

Nanda 05/07/2022

...desde as três estarei feliz
essa é uma releitura que eu fiz com prazer de ler, eu nunca tinha lido esse livro de forma física e finalmente consegui ler físico

tudo nesse livro é tão encantador, todas as metáforas me fazem sentir flutuando em nuvens

é uma leitura tão simples e rápida que você nem vê o tempo passando, você se emociona e é cativo pelo livro em um piscar de olhos
é o literalmente "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"
esse livro me cativou desde a primeira vez que li e dessa vez não foi diferente, ele é eternamente responsável por ter me cativado

Cleiber 03/06/2022

Sei lá
Não foi uma experiência ruim, pelo contrário. Achei divertido, interessante e curioso essa pequena história. Mas acho que as pessoas exageram um pouco no fato de ele ser muito bom. Claro, é contada de maneira interessante com uma escrita belíssima, porém, é também muito confuso; não entendi o que os outros vêem de tão especial nesse livro ? acredito que as mensagens passadas são muito breves e incompreensíveis! Talvez eu pense assim pois sou muito novo para entender esses ensinamentos, só que mesmo assim! Em resumo, é um livrinho comum. Não há nada demais nele.

es4h3r 26/02/2022

MTO BOM
ganhei esse livro de uma professora em 2015 era muito nova, e mesmo sendo um livro infantil não entendia muita coisa, relendo ele agora, tem tantas críticas sociais que eu não tinha percebido, é um livro tão comovente.. EU CHOREI COM O FINAL(??)

Carlos Eduardo 25/12/2021

Um clássico.
O livro nos faz viajar na parte mais infantil da nossa mente. O final é um tanto quanto misterioso (e talvez macabro), gostaria muito de ouvir a opinião de vocês sobre o que aconteceu ?. Bom, com certeza recomendo essa admirável história.