O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O pequeno príncipe

Wendy 09/11/2021

desde às três eu começarei a ser feliz
Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante.

Livro que mais tem frase que tocam e fazem refletir, podem significar varias coisas de acordo com varias relações

Gil.lanshaft 14/07/2021

O pequeno príncipe
?O essencial é invisível aos olhos?... Essa frase define bem meu sentimento em relação ao livro, durante anos tive um pré-conceito, mas ao ler me deparei com uma história maravilhosa. Impossível não gostar e se emocionar.

Cezar.Tosta 19/06/2021

Que história!
É um livro fascinante. Uma história linda. Uma lição de vida. Embora seja uma história curta, é enorme a sua capacidade de expandir nossas perspectivas.

MilaMagalhães 30/05/2021

Leia.
Não importa sua idade, nem o estilo literário que vc goste, abra um espaçinho do seu tempo e permita que esse livro arrebata seu coração.
Gerson 30/05/2021minha estante
Estou com ele aqui parado a algum tempo, sempre deixando para depois. Vou colocar ele na lista de metas para as próximas leituras. Obrigado pela dica.

MilaMagalhães 30/05/2021minha estante
??

Cleber 31/05/2021minha estante
Na verdade é um livro para adultos disfarçado de livro para crianças? Um verdadeiro tapa na cara nos adultos

MilaMagalhães 31/05/2021minha estante
Exatamente Cleber!

Cleber 31/05/2021minha estante

Direto ao ponto.

Bianca1931 28/05/2021

Perfeito
"Releitura" desse clássico que tanto amo, ouvi o audiobook pela plataforma Skeelo Audiobooks e a experiência foi maravilhosa. Cada personagem tem sua voz, e os recursos sonoros enriqueceram muito a experiência. Amei.
Cezar.Tosta 04/01/2022minha estante
Também o reli. E pretendo fazer isso todo ano.

Bianca1931 04/01/2022minha estante
Somos dois, uma das minhas obras favoritas.

Anderson.Gama 17/04/2021

Uma lição de vida
Sem dúvida o pequeno príncipe não é um livro infantil, mas sim uma grande lição de vida. Ele nos faz lembrar da forma simples e ao mesmo tempo complexa que uma criança vê a vida e como perdemos isso com o passar dos anos. Me emocionei e me emociono todas as vezes que leio as últimas páginas desse clássico. Tenho certeza que se as pessoas vissem mais o mundo como o pequeno príncipe seria melhor.

Nicole 26/03/2021

Clássico
Um livro que nos leva de volta a infância, a imaginar. Um livro que nos mostra por várias vezes que o essencial é invisível aos olhos.

Hugo.Salgado 21/02/2021

A tradução me incomodou...
O ideal é ler a obra em francês. Acredito que determinadas escolhas de tradução, em especial quando se tratam de metáforas, não funcionam bem. A obra é bem interessante, porém a tradução literal de determinados trechos empobrecem o que o autor quis transmitir.

a.naagomes 22/01/2021

?O essencial é invisível aos olhos.?
Esse livro é tão perfeito, cativante, poético... eu amei ler. É uma leitura fluída, e cheia de reflexões. ?Seja em uma casa, nas estrelas ou no deserto, o que lhes dá beleza é invisível.? Essa é uma das frases que eu mais gostei, realmente o essencial é invisível aos olhos, e como diz o pequeno príncipe: ?as pessoas grandes são decididamente bem bizarras?.

Paloma Knittel 27/12/2020

Aqui está... Isso é tudo...
Há tempos queria ler esse livro, porém sempre adiava. Faltando apenas 5 dias para o fim do ano, resolvi pegá-lo para começar o próximo ano sem essa "pendência". Bendita a hora que meus olhos passaram por ele na estante. Estou até agora transbordando de amor e ternura. Como pode um livro tão curto e tão simples, nos fazer refletir tanto? Esse livro encanta tanto crianças quanto adultos. É uma fábula cativante se interpretada em seu sentido literal. Mas cada linha também nos permite filosofar por horas, nos proporcionando inúmeras reflexões. É um livro que merece ser lido várias vezes durante a vida, pois seus ensinamentos precisam ser relembrados e, sempre que possível, colocados em prática.
Cezar.Tosta 04/01/2022minha estante
Ótimo! Ler na época das festas de final de ano é uma ótima sugestão. Embora seja curto, é repleto de significado. Minha meta é fazer a releitura todo final de ano.

Gabriela1466 07/04/2020

Sensacional!
Leitura fácil, ótimo para crianças lerem por ter uma linguagem simples, além disso, o livro contém assuntos importantes a serem abordados (embora apenas os adultos necessitam aprendem seriamente o conteúdo do livro). Após a leitura você vai refletir sobre muita coisa, eu garanto.

Romulo Vieira 15/10/2019

O Pequeno Príncipe
Vamos de um clássico da literatura mundial.

O Pequeno Príncipe tem uma linguagem simples, porém muito profunda.

O aviador começa a contar sua história de vida, quando estava sobrevoando o deserto do Saara e seu avião sofre uma pane mecânica.

Então dormia no deserto e foi acordado pelo pequeno príncipe, e pede para o aviador fazer alguns desenhos.

Durante a leitura vão ter vários diálogos com verdades profundas, um dos mais conhecidos é com a rosa, e outro com a raposa que aliás são ótimos.

Depois da leitura sua visão de mundo e de relacionamento com as pessoas vai mudar.

"O essencial é invisível aos olhos".

"A gente só enxerga bem com o coração".

site: https://www.instagram.com/p/B3hXzHBD0DZ/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==