Viagem Ao Centro da Terra

Viagem Ao Centro da Terra Júlio Verne

Resenhas -

Vanessa1973 31/10/2023

Uma verdadeira viagem
Dos três livros que li do Júlio Verne, esse é o meu preferido. Axel relata como essa viagem ocorreu e todos seus incidentes. Mas seus fortúnios sempre vieram no momento mais conveniente.
Acho que, o que mais me chamou atenção no livro, foi toda a exploração e aulas que ocorre durante a narrativa. Axel é um rapaz especialista e estudioso sobre minérios, geologia e geografia. E a escrita é feita de uma forma que não fica cansativa e nem desinteressante.
Mas ainda tenho uma teoria: enquanto exploravam o Sneffels os três devem ter falecido, e como a história é contada por Axel, ele sobreviveu e começou a delirar até a sua eventual morte.
Amo essa obra!

Jorge Luiz da Silva 30/10/2023

O que foi mais pavoroso?
Não sei o que foi mais pavoroso: Ficar perdido na escuridão, longe dos amigos, durante a viagem ao centro da terra, ou ficar diante de vários monstros marinho, em cima de uma jangada.
Francys.Emellin 31/10/2023minha estante
Eu gosto tanto desse livro.

Gustavo.Morsch 25/10/2023

Imaginação com fatos
Existe uma máxima que quanto menos conhecemos mais precisamos ser específicos para parecer real. Júlio Verne nessa história fantástica transborda criatividade ao mesmo tempo que recorre termos e conhecimentos geológicos muito espefícos que nos faz acreditar (pelo menos a mim) que tudo é real. Nesse ponto somos fisgados e embarcamos de vez rumo ao centro da terra, sentindo o calor o cheiro e as maravilhas de um mundo desconhecido.

Andressa.Kottvitz 08/10/2023

Ótima leitura, um clássico das aventuras e ficção científica
Sempre adorei aventuras, o que me torna automaticamente fã d e dos pais da ficção científica!

Leitura fluida, agradável, excelente para passar o tempo, parece que viajei junto com o trio.
Um livro de 1864 mais de 150 anos atrás!!! é mais que um clássico, abriu caminho para tantas aventuras escritas posteriormente.

Quanto aos personagens, como não admirar a resiliência de Hans, a determinação do professor e a coragem de Axel em superar os medos e encarar a aventura ?

Camila.Vieira 28/09/2023

Viagem ao Centro da Terra
Não achei que me prendeu tanto quanto a Volta ao Mundo em 80 Dias, achei bem mais chato e demorado, quase não consegui acabar a leitura.

Thaysa41 26/09/2023

Que Aventura!
Adorei! Sempre fui obcecada por ficção científica e o que me atrai ainda mais nessa obra, é o fato de ela ter sido escrita há mais de 150 anos atras e ainda assim fazer sentido

raiana29 24/09/2023

O professor Lindenbrock se depara com um enigma proposto pelo sábio islandês Arne Saknussem ao adquirir um antigo livro e encontrar um manuscrito rúnico em seu interior.

Para a consternação de seu sobrinho, Axel, esse é o ponto de partida de uma expedição maravilhosa aos lugares mais profundos do planeta Terra.

Verne é considerado por muitos críticos literários como o inventor do gênero de ficção científica, e existe uma razão para isso. Em Viagem ao Centro da Terra, o autor aborda desde a mineralogia aos períodos geológicos da terra, construindo uma trama fantástica.

A expedição do professor Lindenbrock é narrada por seu sobrinho e companheiro de viagem, Axel. Juntos, os dois exploram os mistérios que uma das crateras do vulcão Snefels, na Islândia, encerra em si.

Com o auxílio do tranquilo e silencioso guia islandês Hans, tio e sobrinho se aventuram por passagens subterrâneas e conhecem uma realidade que parece impossível, com direito a um embate entre gigantes.

ENTRETANTO, pra quem espera que Verne leve seu livro mais para o campo da fantasia, Viagem ao Centro da Terra é mais um diário de viagem, onde, apesar dos elementos totalmente fictícios, o autor se atém a descrever a realidade do mundo subterrâneo como um viajante o faria.

P.s.: Acho que Verne também poderia ter dado mais destaque ao coitado do Hans, já o pobre mal fala e é citado bem superficialmente. E sabemos que sem ele Lidenbrock e Axel não teriam feito metade da expedição.

mnizju 20/09/2023

Viagem ao Centro da Terra
O livro é bem lento e chatinho no início.
ele começa a ficar interessante só na metade, que é quando a viagem realmente começa.
em geral, me decepcionei um pouco pq eles nem chegaram ao centro da terra.
descobriram muitas coisas no decorrer da viagem, é claro, porém não conseguiram cumprir o real propósito do livro.

Rafael.Fires 17/09/2023

Excelente livro para se introduzir a literatura de Júlio Verne.
Uma leitura muito boa, muito fluída, mas com alguns termos geológicos que são um trava língua, rsrsrsrsrs
Apesar da edição horrorosa dessa editora, vale a pena entrar nas viagens de Verne.

Ana Cristina 13/09/2023

Primeiro livro que leio do Júlio. Gostei da leitura, embora não fosse um livro que eu leria novamente...
Alleyzinha 13/09/2023minha estante
Queria gostar da forma de escrita dele porque as historias sao incríveis, mas a leitura é muito massante :,)

Ana Cristina 13/09/2023minha estante
Isso. ? Eu demorei três semanas para terminar o livro.

Camiâ¡ 09/09/2023

Gostei
Eu achei muito interessante como o professor persiste em suas idéias e como a ficção é tão presente nessa livro, gostei bastante.

Fernando 08/09/2023

Sensacional
Eu adorei o livro apesar do começo chato do capítulo 15 até o final o livro é incrível amei cada minuto super recomendo essa edição que gostei bastante da principis.

Hemely H Fontanella 06/09/2023

Ficção clássica
? Quando pensei em ler este livro, me desprendi da história já conhecida do filme, e isso foi o que me salvou de cometer um terrível erro.

? É de se esperar que por se tratar de um clássico, a leitura torna-se empolgante apenas depois de 30%, e isso se deve as grandes descrições presentes nas características tanto dos personagens quanto da localização em que se passa a história.

? O enredo é construído de forma calma e consistente, (capítulo de médio a longo), o que fez com que a marcha de leitura diminuísse. Mas não a ponto de desistir.

? É uma obra valiosa de ficção que desafia o inimaginável (viajar ao centro da Terra), na qual embarcamos junto com um professor e seu sobrinho a explorar e lidar com diversas adversidades pelo trajeto.

?Vale a pena a leitura.

@leituras_do_trio