Viagem Ao Centro da Terra

Viagem Ao Centro da Terra Júlio Verne

Resenhas -

Marcia Pimentel 29/04/2024

Uma viagem emocionante!
Gostei muito da leitura. No começo estava um pouco parado, mas depois que eles chegam no centro da Terra(ou quase), muitas coisas acontecem, e então a ação começa. O livro é bem detalhado, o que é muito bom. Assim vamos vivendo todas as aventuras junto com os personagens. Vou falar um pouco dos três viajantes. O Axel é chato, achei ele um pouco chato, muito medroso, mais para o final ele até melhora um pouco. E coitado dele, tudo acontece com ele. Ele se perde, desmaia de fome, é quase comido. Gostei muito do tio Lindenbrock. Um homem corajoso, disposto a se aventurar pelo desconhecido. É muito inteligente. E o que dizer do Hans? O homem não fala, e quando fala, diz apenas uma palavra. Mas fez de tudo nessa aventura. Salvou o Axel e Lindenbrock várias vezes. Se não fosse pelo Hans, essa aventura não aconteceria. Essa é a minha opinião. Gostei muito dos dois reconhecerem no final o valor do Hans em toda descoberta que fizeram.
Moninha 01/05/2024minha estante
Amo esses livros ?

Marcia Pimentel 02/05/2024minha estante
Eu também. Tenho a coleção com cinco livro. Comecei por esse.

Moninha 04/05/2024minha estante
Se vc ler na sequência do box certinha, vai ter muitas surpresas

Marcia Pimentel 05/05/2024minha estante
Eu não sei a sequência dos livros, não comprei eles no box, comprei em uma feirinha do livro. Você sabe qual é a sequência? O primeiro é realmente esse? Vou dar uma procurada na internet pelo box e ver a sequência direitinha. Fiquei curiosa agora para saber sobre essas surpresas. Kkkkkk

Marcia Pimentel 05/05/2024minha estante
Dei uma olhada na Amazon e o box tem seis livros. Eu só tenho cinco. Falta A Ilha Misteriosa. Vou ter que conseguir urgente pra completar minha coleção. A coleção na Amazon está 131 reais. Comprei os cinco livros por 25 reais. É usado, mas eles estão novinhos.

Eu comprei o box na Amazon em uma promoção por 50 reais os 6 livros

Moninha 05/05/2024minha estante
Não tem problema, a ilha misteriosa é realmente o último livro que vc tem que ler. O mais importante é vc ler ele por último. Os outros vc pode ler normal. Mas a sequência que eu segui foi a do box.

Que é: 1 - A volta ao Mundo em 80 dias
2 - Viagem ao Centro da Terra
3 - Vinte Mil léguas submarinas
4 - Da terra a Lua
5 - Cinco Semanas em um Balão
6 - A Ilha Misteriosa

Moninha 05/05/2024minha estante
Essa foi a sequência que eu segui. Mas se eu for te recomendar uma leitura, eu trocaria de lugar o 3 com o 5. Deixaria pra ler vinte mil léguas submarinas como livro 5 e aí lê a ilha misteriosa como o 6. Essa seria a sequência perfeita

Marcia Pimentel 06/05/2024minha estante
Vou seguir a sua sugestão. Até lá já terei comprado A Ilha Misteriosa.

Moninha 06/05/2024minha estante
Boa leitura

Clelson 06/01/2021

Interessante
Confesso que me decepcionou um pouco, li com muita expectativa e esperava algo bem mais vicerau e fantasioso, a imersão ao centro da terra e suas possibilidades, não foram algo tão "impactante" quanto eu esperava, mas no geral é uma boa leitura juvenil.
Julia 29/08/2021minha estante
É muito interessante, uma boa leitura juvenil, eu achei muito legal e me diverti muito lendo. Porém, o final me decepcionou muito, achei que seria bem melhor, fora isso muito legal

Emerson318 10/03/2022minha estante
Gostei e tal, mas esperava mais. Claro que, prá época, o impacto foi bem maior. Mas é um clássico, pioneiro do gênero.

Não sei como ler?

Não sei como ler?

Não sei como lee

Jordana.Hartmann 21/06/2021

Minha bela viagem ao centro dos livros
Um livro MA-RA-VI-LHO-SO!! ESPLÊNDIDO!! MAGNÍFICO!! INESTIMÁVEL!!

Se você quiser uma aventura científica e ao mesmo tempo oposta a ciência, leia este livro!!

Viagem junto ao ilustre Professor Lidenbrock, seu sobrinho Axel, e o inconfundível islandês, Hans.

Um livro sem comparação! Me fez até duvidar da nossa ciência!

Admiro inteiramente Jules Gabriel Verne, ou mais conhecido como Júlio Verne, pela sua inestimável criatividade e dom para a escrita!

Este livro entrou para a minha lista de preferidos!!

Recomendo tanto que o tamanho do Mar Lidenbrock!!
Gabi 23/06/2021minha estante
Que legaal, comecei ontem !! Sua resenha me deixou super curiosa e ansiosa ?

Jordana.Hartmann 23/06/2021minha estante
Creio que você irá gostar! Depois desse livro estou fazendo uma "maratona de leitura" dos livros de Júlio Verne ?

Caroline.Bordin 24/06/2021minha estante
Eu amei esse livro tb!!!!

Fabianinho 22/10/2020

Instigante e curioso
De primeira foi um tanto difícil me adaptar a escrita do Júlio Verne, o cara é faz o dever de casa muito bem kkkk. Acho que às pessoas curiosas, o livro cai como uma luva, por isso insisti e não me arrependo. Apesar de não ter um aprofundamento nos personagens, é muito bom quando descobrimos sobre eles através da aventura, a leitura é muito especial. Com certeza, eu fui ao centro do globo com Axel, Hans e Professor Lidenbrock!
Gabi 26/10/2020minha estante
Nossaa deve ser muito legal !! Eu amo o filme, o livro é parecido ??

Fabianinho 26/10/2020minha estante
Olha, na verdade me decepcionei com o filme kakakakakaka. No filme, meio que vão explorar o centro da terra por causa do livro do Júlio Verne, então o livro é só uma referência, mas a história é bem diferente kakakak

Gabi 26/10/2020minha estante
Ahhh entendi kkkkk, então eu realmente preciso ler esse livro

teodora3 29/12/2022

Uma aventura conjunta.
FODA! FODA!
Sério sensacional leiam esse livro, é uma experiência incrível acompanhar o professor Lidenbrock, Axel e Hans nessa viagem.

É divertido ver a relação de tio e sobrinho dos dois e ver as cenas onde o Axel se impõe para falar as coisas mas acaba voltando atrás por algum incentivo (ou por ter sido ignorado) da parte do Lidenbrock. Ver todas as aventuras que eles passam simplesmente por suas vontades loucas de sempre descobrirem mais, ou então se divertir com as atitudes do Hans e com suas pouquíssimas falas.

Os cenários são parecidos com os do filme mas 99% dos acontecimentos da estória é totalmente diferente, e é maravilhoso conhecer mais desses detalhes que só encontramos no livro.

Leiam!!
Nat 29/12/2022minha estante
Vou ler ?

teodora3 29/12/2022minha estante
??

Adrielly 31/05/2023

é um bom livro, a história é envolvente e a leitura é fluida.
mas na verdade, confesso que esperava bem mais da história.

é uma ótima leitura pra um fim semana e só.
Aninha 31/05/2023minha estante
Leitura de Júlio Verne ser fluida? Essa é nova para mim. Comigo demora tanto ?

Adrielly 31/05/2023minha estante
ai, pra mim foi. li rapidinho, a aventura deles é envolver, só que eu esperava bem mais sabe?

Wellington 01/02/2023

Amei o livro é muito bom, mas senti uma certa enrolação em alguns momentos que me chatiaram um pouco, também um ou outro burraco considerando o texto original.
Bruvlz 02/02/2023minha estante
como assim "buraco"? tipo, tá faltando algo?

Wellington 02/02/2023minha estante
Tipo os erros de dia (falando que é um dia mas corrigindo logo depois sem avisar por que) que lembro ocorrerem em pelo menos 2 trechos, entre outros escorregões.

Obs.: acho que seria melhor ter falado erros logo.

Lulukabooks 06/06/2023

Finalmente
É um bom livro, mas minhas expectativas eram outras. Não sei o que eu apertava, mas me decepcionei um pouco.
O estilo do livro em forma de "Diário de bordo" não em incomodou pelo contrário gostei bastante, o que me incomodou de verdade foi as explicações científicas me deixava muito fadigada em seguir em frente, mesmo assim gostei da leitura.
Maria.Gabriela 07/06/2023minha estante
Eles falam MUITAS coisas técnicas, às vezes eu ficava super perdida naquilo

Lulukabooks 07/06/2023minha estante
Só isso que me desanimou um pouco, demorei uma pá de tempo pra ler um livro que leria em 2 dias no máximo, medo dos outros agora.

Jack 17/08/2021

Um clássico com leitura agradável e fluida
Achei muito boa a narrativa, com questões científicas que me fizeram pesquisar fora do livro, e adoro quando o livro me proporciona isso, fazendo com que eu me aprofunde ainda mais na leitura. É uma completa aventura, Viagem ao centro da terra, que me fez pensar na ambição do professor Lidenbrock, de uma forma positiva, apesar de ser um homem egocêntrico, sua ambição o levou longe, diga-se de passagem hahaha.
Tirando o conhecimento de mineralogia que não me interessaram muito e que não consegui compreender tanto, no início, o livro no geral foi bem divertido e muito agradável de ler, recomendo.
V_______ 17/08/2021minha estante
Gostei muito des livro quando li, o que mais gostei dos três que li do Verne

Jack 18/08/2021minha estante
Só li esse até agora

ferbrito__ 16/12/2020

Verne nunca me decepciona. Tal como os outros dois livros que já li dele, "A viagem ao centro da terra" é uma narrativa de aventura que possui um cunho muito informativo sobre geologia, paleontologia e etc. Foi uma leitura muito leve e cativante! Adorei!
Newi 16/12/2020minha estante
Professor Lidenbrock é um dos meus personagens favoritos de Verne, me cativou muito kkk

ferbrito__ 17/12/2020minha estante
Siiiiimmm, ele é incrível!!! Além de ser um exemplo de persistência. Amei demais!

am â 15/07/2021

em alguns momentos parecia que eu estava lendo uma apostila de geografia da positivo, porém em algum período na metade do livro a narrativa fica mais interessante
achei que a conclusão (que deveria ser a parte mais interessante do livro) ocorreu muito rapidamente, mas ainda sim é uma história boa
brunabtd 15/07/2021minha estante
Apostila de geografia da positivo KKKKKKKK

Gabi 20/07/2021minha estante
Super concordo kkkk

Vinicius José 06/01/2022

Uma boa leitura.
"Viagem ao Centro da Terra"
✓ Autor: Júlio Verne.
✓ Gênero: Aventura e ficção.
✓ 304 páginas.

Um livrão bom de se ler. Júlio Verne nos da uma história curiosa, instigante e que, aliás, é narrada de tal forma que não nos pesa a sua leitura. Enquanto A Volta Ao Mundo nos fornece um narrador onisciente, este nos dá um narrador personagem.

Nesta obra, o cenário em que imergimos é na Alemanha - ainda não unificada - de 1863, mais especificamente na cidade de Hamburgo, que se reconstruía grandiosamente após o grande incêndio de 1842.

O personagem em que imergimos é Axel, um jovem melancólico e estudioso, e sob a sua ótica conhecemos o grande professor Otto Lidenbrock, que é um exímio geólogo e de temperamento fervoroso! - A cólera em pessoa.

O Sr. Lidenbrock é quem motivará a aventura que os personagens seguirão nesse livro, pois ele é um homem disposto a por a mão no fogo para desvendar os mistérios do mundo. E nisso, acompanhamos a dupla nessa jornada pelas entranhas da Terra.

A viagem, o percurso, a passagem da sólida realidade para a incrível ficção se dá com uma eficácia enorme, que é a grande marca que o livro deixa. A ficção é muito bem fundamentada e os pilares da geologia e da ciência moderna passam a ser questionados com o virar das páginas.

E mais, o contraste dos comportamentos e das vontades de nossos protagonistas deixam o livro ainda mais cativante. Com isso, é sob os perigos, velados no interior de nosso planeta, que a determinação dos personagens, e principalmente do professor, se mostra superior e revela a maravilha que foi essa aventura e os seus frutos.

Enfim, esta é clássico que merece ser lido e apreciado por todos. Apesar de sua simplicidade, ele é cativante e recomendo para todas as idades, principalmente os que desfrutam da juventude.
alexiavitoria4 06/01/2022minha estante
está na minha lista

Nathan.Gomes 06/01/2022minha estante
O diálogo do livro e meio antigo mais nada que me icomede eu amei esse livro

Sabrina.Naud 30/07/2023

História boa, personagens nem tanto
Essa aventura e toda a fantasia que combina ciência com teorias inventadas é uma combinação perfeita e viciante. Apesar da época em que foi escrito, a escrita é fluída e a aventura parece bem atualizada. Apesar disso, os personagens são muito chatos e se todos tivessem morrido, seria um grande tanto faz. Tirei uma estrela só por causa disso. Recomendo a leitura.
Stephany 30/07/2023minha estante
Demorei 1 ano pra conseguir terminar esse livro, pq os personagens eram insuportáveis pra mim

Sabrina.Naud 31/07/2023minha estante
Exato! Não sou a única! Achei o narrador e o professor são simplesmente dispensáveis e o Hans, parece que nem existe. Sei lá, faltou um embasamento ali.

Guilherme - @literalmente.oficial 10/11/2020

O que se espera encontrar no centro da Terra? ?A Viagem ao Centro da Terra? nos dá essa resposta. ?

Otto Lidenbrok, professor de mineralogia, Axel, seu sobrinho e o guia Hans partem para uma expedição ao centro da Terra e se deparam com variações de rochas e minérios, mudanças de superfícies da crosta terrestre e fenômenos inimagináveis! ?

O clássico livro de Júlio Verne aguçou minha curiosidade a cada capítulo. Foi um livro difícil de não carregar junto comigo para ler em qualquer tempo livre do dia. ?
Vitoria 10/11/2020minha estante
Quero muito ler este livro.

Guilherme - @literalmente.oficial 10/11/2020minha estante
Vale muito a pena! Me senti parte da jornada!