Enquanto a Fila Não Anda

Enquanto a Fila Não Anda Luca Martini

Resenhas - Enquanto a Fila Não Anda

_Gabs_pp 11/04/2024

Geração Z
Já li muitos livros cristãos mais nenhum tão atual, simples e transparente quanto este!
Luca aborda diversos temas que vão além do relacionamento de um casal (Que é o que se espera pelo título) ele fala sobre pornografia/ Músicas/ Propósito/ Amor próprio/ Bandeiras e etc?
Ele conta seu testemunho pra exemplificar de forma prática o que prega!

Thata! 06/04/2024

Um belo de um chacoalhão
O principal relacionamento da sua vida é com o Eterno, e todos os projetos ao decorrer da sua vida serão conquistados no tempo certo, assim que você dedicar seu tempo à Ele. Livro de fácil entendimento e que faz você ficar pensando, gostaria de ter lido na minha adolescência

lorena lorys 29/03/2024

"Amar a si mesmo ao ponto de fazer a vida valer a pena, se amar ao ponto de acreditar no que você está fazendo, e, se não está fazendo nada, se amar ao ponto de fazer alguma coisa."

Calebe 28/03/2024

Enquanto a fila não anda, eu ando.
Uau! Ainda estou em choque pois acabei de terminar de ler esse livro.
Aqui somos apresentados a vários fatos que contradizem aquilo que o mundo tanto diz para fazermos na adolecência, namorar.
Todos sabemos a pressão que sobre nós é exercida para que a gente comece a se relacionar nessa idade.
Porém, nesse livro somos incentivados a não namorar ou pelo menos não nessa fase, é real que alguns, bem poucos, casais do período do colegial continue juntos até o fim da vida, mas é um caso que deu certo para milhares de outros que deram errado, e a consequência? Coracões partidos.
Aqui nós entendemos que o mais importante relacionamento em nossas vidas NUNCA será entre homem e mulher, mas entre um humano e o Eterno, nosso relacionamento com Ele deve ser sempre a prioridade de nossas vidas.
A vontade Dele é que nós sejamos felizes e realizados em todas as áreas de nossas vidas, e eu creio que Deus tem sim um casamento abençoado para cada um de nós, eu acredito que se é um desejo nosso sermos pais ou mães esse é um desejo que o Senhor realiza, mas Ele pede que nós venhamos o amar acima de todas as coisas, ama-ló acima de nossos sonhos, acima de nossos projetos.
O próprio Jesus disse que aquele que o ama deixará pai e mãe e o seguirá, será que estamos dispostos a deixar tudo, inclusive os sonhos, para seguir aquilo que Ele deseja para nós?
O casamento é algo muito importante em nosssas vidas e ter sabedoria na escolha da companheira (o) que desejamos é fundemental, afinal "O que Deus uniu ninguém separa", uma vez casado, casado até o fim.
Durante a leitura eu consegui entender que o casamento não é o ápice da vida, mas é algo que faz parte do projeto, nós não vivemos para casar, mas casamos porque vivemos, o casar é um consequência de viver.

cobengrita 06/03/2024

Relido 06/03/24

?Cristo vive e nEle vivemos, nos movemos e existimos?

foque em Cristo, foque no Senhor isso é o caminho para ter um papel bom e santo quando chegar seu momento de criar sua família.

Thelfos0 28/01/2024

Queria ter lido na minha adolescência
Livro altamente necessário, se eu tivesse o lido durante minha adolescência, ou até bem antes disso, acredito que muitas coisas teriam sido diferentes. Papai do céu falou comigo em vários pontos e ainda recebi confirmações sobre coisas que estavam em meu coração. Fui muito abençoado por essa leitura descontraída e ao mesmo tempo séria. Super indico.

wanessa169 26/01/2024

O que mais o pessoal fala sobre esse livro é que gostaria de tê-lo lido na sua época de adolescência, e eu não poderia concordar mais. Esse livro é gostoso de ler, o Luca aborda temas polêmicos e tabus como ninguém, com uma linguagem simples e divertida. Gosto e indico e com toda certeza irei guarda-lo a sete chaves para que os meus filhos possam lê-lo também.

Isabella796 18/01/2024

O livro me surpreendeu de diversas formas.
Adoro a forma como o autor escreveu o livro...
Ele é impactante

Giulia.Costa 16/01/2024

Adolescentes, por favor, leiam
De forma geral, achei o livro bem satisfatório. Tanto a temática, como as divisões do capítulo e a própria escrita - enriquecida com muitas vivências do autor.

O livro traz dicas indispensáveis pra aproveitar a solteirice da melhor forma, indo muito além dos "clichês" amadurecimento emocional e autoconhecimento (que também são importantes) que costumam permear esses debates.

Apesar de eu já ter estudado sobre alguns conceitos abordados no livro, reconheço o valor do conteúdo para um público mais jovem - imagino que teria aproveitado ainda mais se tivesse lido o livro antes, considerando que foi lançado em 2019 e escrevo isso em 2024.

Indico especialmente para quem está na adolescência, mas mesmo os com mais idade que são solteiros conseguem aprender bastante.

Ps: pensei em dar 4,5 estrelas, pois não me prendeu tantooooo, mas o fato é que não me prendeu muito não pelo livro em si, mas pelo o que eu vivo hoje enquanto pessoa, então mantive as 5.

marisantz 11/01/2024

?Com amor, de seu irmão,
Luca Martini.?

meu único arrependimento ao ler esse livro é não ter lido antes! que incrível! o luca é um escritor tão bom, não por critérios técnicos mas por sensibilidade, sinceridade! é por isso que a gente se sente ouvindo um irmão mais velho nos aconselhando, por mim eu teria esse livro escrito todo na minha parede, porque tem conselhos que eu preciso muitas vezes me lembrar sozinha deles, com certeza recomendo muito
obrigada Deus pela vida do Luca, que lindo o propósito de Deus na vida desse servo dEle, de verdade mesmo, Deus é lindo
leiam! vocês não vão se arrepender, são muitos ensinamentos importantes e, como experiência pessoal, de assuntos que são recorrentes pela fase que vivo (18 aninhos em junho ?)
queria ter a memória boa do Luca pra lembrar de tanta coisa, tantas referências, sério mesmo, às vezes sinto que não absorvo nada do que aprendo, ou do que vejo e leio... pelo visto preciso de livro sobre isso também

enfim, bom demaaaaaais

YasClarck1609 08/01/2024

Li romances de mais
Em resumo é isso: percebi que li romances clichês de mais ?.
Agora está claro "não nasci para um romance, nasci para uma missão, e cumprir essa missão é o objetivo"

Hayanne Lins 22/12/2023

Leitura muito interessante
Gostei bastante do livro e do estilo de escrita do autor, muitos pontos abordados teriam me ajudado bastante na minha adolescência a entender o que estava vivendo, mas graças a Deus, sobrevivi. Kkkk

Não concordo com alguns pontos de vista citados, mas nada que comprometa o teor completo do livro, bem esclarecedor.

Laleskinha 18/12/2023

Resumo: amor!
Tudo sobre esse livro se resume ao amor. O amor antecipado, o amor atrasado, a falta de amor.... tudo é sobre ele. É impressionante como o Luca consegue trazer assuntos que incomodam de forma séria, porém de forma amorosa. Luca mostra pros leitores que eles não são os únicos que passam por pecados difíceis de lidar, e sabendo disso, ele mostra que estamos juntos nisso! Uma leitura que constrói, te põe para pensar (se não quiser pensar, não leia esse livro) e te faz perceber que certos assuntos não podem ser levados pelo "tabu". Todo adolescente cristão deveria ler esse livro. Leitura recomendada!!

vitoria293 10/12/2023

?Eu me apaixonei por um homem.

Ele sabe tudo sobre mim, conhece cada um dos meus pensamentos. Ninguém nunca me amou tanto, ninguém sonhou como ele, ninguém me completou assim. Não posso negar esse amor, nada é tão precioso como ele, não posso deixa-lo por motivos egoístas, muita coisa está em jogo. Esse homem é Jesus.?
redignis 10/12/2023minha estante
meu deus que plot ruim