Diário de um só

Diário de um só Catalina Bu




Resenhas - Diário De Um Só


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Aline Marques 25/09/2019

Diversão e reflexão, num único pacote! [IG @ousejalivros]
Dentre bilhões, somos únicos. E, mesmo assim...

Seres similares em conduta e objetivos, dispostos a sobreviver a vida adulta. Não só pagando boletos, mas, também, tirando cochilos para compensar as horas de sono desperdiçadas nas redes sociais e em maratonas via streaming.

Protagonistas de uma história resumida em não querer sair de casa, enquanto nos imaginamos na festa pós-Oscar, conversando com todas as celebridades que adorariam nos conhecer.

Um personagem digno de uma historia em quadrinhos intitulada "Diário de um só", não é mesmo?

Porque é através de uma narrativa inteligente e bem humorada, que Catalina Bu retrata situações, sentimentos e emoções cotidianas como as descritas acima, que impelem reflexões sobre o quanto o comportamento e personalidade refletem o meio em que se vive.

E com seu traçado despretensioso, constrói um convidativo universo em azul, capaz de transportar o leitor para dentro de si mesmo, onde se deparará com sua (melhor?) versão antissocial, queixosa e procrastinadora.

Um presente e tanto! Principalmente, para quem anda precisando de uma desculpa para permanecer onde está, lendo, sem ser incomodado por isso.
___

Tradução de Heloisa Jahn
comentários(0)comente



@gataleitora 20/05/2019

“ De hoje em diante compro tudo pela internet”
Não sei porquê me identifiquei tanto com esta frase...Juro...Não sei mesmo....hehehehehe...

Ou com “ Que sono” ou “ Não estou com vontade de fazer nada.”

Magina?! Não rolou a menor identificação...nadinha de nada!



Vi esta HQ no instagram da editora Sesi-Sp e fiquei super curiosa para conhecer o humor e os traços da chilena Catalina Bu. Assim que chegou, não pensei duas vezes em mergulhar de cabeça neste quadrinho totalmente azul...Aliás foi o fato de ele ser todo feito em azul que me atraiu para a comprar, isso e claro a capa cheia de detalhes interessantes, gente e desenhos famosos. Ah e não posso esquecer a sinopse pois adoro me identificar com tirinhas sobre o cotidiano. Enfim...eu precisava deste livro!



Não deu outra, me apaixonei pela forma divertida com a qual a quadrinhista apresenta um personagem que é a minha cara pois sempre está morrendo de sono e procrastinando as atividades...hehehehe... só de olhar para o boneco a gente já dá risada e ao ler conseguir me ver em várias das situações e o pior de tudo ainda consegui encaixar marido e filhas de tal forma que fiquei me perguntando se Catalina Bu não fez um big brother em minha casa antes de fazer as tirinhas.... Foi inevitável....Tanto que mostrei a eles e eles concordaram de cara..... hehehehe...ri muito, vocês não fazem ideia.



Leitura rápida e prazerosa, exatamente o que eu estava precisando para levantar meu astral para iniciar bem a semana de forma leve e mais focada.



Achei que a escolha do nome e da cor tem tudo a ver com o que é retratado, gostei da edição, da contra capa , da biografia, da despedida e da lista final. Pois é, né? Gostei de tudo. Ela apresenta de forma bem clara sua mensagem sem indiretas nem subterfúgios.

5/5 estrelas





site: https://www.gataleitora.com
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR