A difícil arte de ser você mesmo

A difícil arte de ser você mesmo Donald Miller

Resenhas -

Lua 03/03/2024

Simples e profundo
O livro é incrível. Você vai refletir sobre sua maneira de se relacionar com as pessoas, se tem posto uma máscara e agido por medo, ou se têm sido fiel aos seus princípios, se preocupando apenas com o que Deus tem a dizer a respeito de você. Viver com medo de revelar nossas imperfeições é viver pela metade. Esse livro é sobre mostrar sua fragilidade e mesmo assim saber que podemos amar e sermos amados.

NathalySoul 24/01/2023

o que eu mais aprendi com esse livro foi: você não é o que você faz, você não é a sua profissão, o que é engraçado porquê a gente se define pela profissão, mas nos esquecemos que somos filhos de Deus antes de todas as coisas.

Carolina.Silva 21/10/2022

Descrição da editora
Será que podemos confiar que as pessoas nos amam como realmente somos? Escritor consagrado e aclamado pelo público e pela crítica, Donald Miller adotava um estilo de vida marcado pela introspecção e pelo distanciamento das pessoas à sua volta. A dificuldade de relacionar-se exigia a adoção de diferentes posturas, na tentativa de agradar os interlocutores. Os relacionamentos com o sexo oposto, especialmente, sempre causavam sofrimento e constantes decepções. Nada era mais difícil para ele do que ser autêntico. Mas um novo amor em sua vida acaba se tornando a razão para mudar seu jeito de ser. Escrito com sinceridade intelectual e absoluta transparência, A difícil arte de ser você mesmo oferece os riscos e os benefícios de buscar relacionamentos saudáveis. É uma história real sobre como tirar a máscara e enfrentar inseguranças e sentimentos de culpa que nos afastam de experimentar a liberdade de ser quem de fato somos.

evandros.santos 31/08/2022

A expressão de ser vulnerável
Enquanto nos escondemos atrás de máscaras, esse livro nos mostra o benefício de ser verdadeiro na construção dos nossos relacionamentos.

May | @vidadaleitora 22/08/2022

Olá, queridos leitores! Aqui é a May, para mudar um pouco de gênero, porque nessa página vocês encontram de quase tudo hahaha Aliás, vocês curtem o fato de sermos mais ecléticas e trazermos livros além dos hypes? Conta pra gente nos comentários! ?
Em "A difícil arte de der você mesmo" eu encontrei mais que um livro de auto ajuda, eu diria autoreflexão, com citações bíblicas e de experiências próprias do autor. Isso me provocou fazer um paralelo com quase tudo que o autor provocava, mas pensando na minha realidade. ???
Curti essa experiência de leitura, onde os capítulos são curtos e a linguagem muito acessível. Um livro rápido, mas que também pode ser apreciado lentamente, como um capítulo por dia/semana, para investir ainda mais tempo nas reflexões. Eu adoro ser eu mesma, mesmo que isso seja muito difícil. Não há problema, isso é uma arte! Esse livro foi um empréstimo da minha querida amiga @jucastanheiro ??

AngAlica39 15/08/2022

Me fez refletir
O livro começa e termina com experiências de vida do autor
Muitas delas me fizeram refletir na minha vida!

Confesso que esperava um pouquinho mais sobre esse livro, mas de qualquer forma a leitura fluiu bem até o final, pela simplicidade que o autor passa.

De uma maneira geral o autor aborda como é importante nos conhecer para ser nós mesmos!!

Wanderleia Ataides 06/12/2020

Sensacional
Que livro maravilhoso. A cada capítuloa ajudou a me conhecer melhor. Chorei em muitas partes. Amei

@aprendilendo_ 01/11/2020

Resenha de A Difícil Arte de Ser Você Mesmo
Com o rápido desenvolvimento da tecnologia no séc. XXI e suas consequências na forma como a sociedade se comunica, o distanciamento, não apenas físico, mas emocional, tornou-se cada vez mais comum entre os jovens. O resultado disso é inegável, a transformação do homem em uma espécie de produto fast-food por meio de aplicativos como o Tinder ou Instagram afetou diretamente a capacidade geral de nos relacionarmos com seres humanos, aumentando algo já existente na sociedade desde os primórdios, o medo da intimidade e principalmente, de ser quem nós somos. E nesse contexto, em seu livro “Scary Close”, o qual foi traduzido em português para “A Difícil Arte de Ser Você Mesmo”, o autor Donald Miller conta parte de sua caminhada em direção a compreender a forma saudável de se relacionar e ser autêntico com as pessoas as quais amamos.

Dito isso, o livro, com cerca de 200 páginas, desenvolve-se de forma sucinta e dinâmica. Essa característica é essencial em obras as quais abordam temas duros como o relacionamento. Afinal, apesar da capa divertida e do nome não muito complexo, o tema roda justamente em torno de uma das maiores dificuldades de todo ser humano em busca de desenvolver sua personalidade, a de encontra-se e saber ser encontrado por outras pessoas. Como consequência, quando criado um ambiente leve e descontraído, imergindo o leitor em um diálogo amigável, todas as verdades passadas tornam-se mais digeríveis do que seriam se feitas de forma ríspida ou confusa.

Em congruência com os pontos anteriormente citados, a relevância do livro surge de forma clara no momento o qual, adicionado à dialética compreensiva, o autor apresenta dilemas e respostas realmente pertinentes os quais ajudam àqueles em momentos problemáticos ou apenas em busca de um maior autoconhecimento, abordando assuntos como a manipulação, dependência emocional e demonstrar emoções. Para fazer isso, Donald utiliza-se de sua própria história, dando ao livro um certo tom biográfico. Passamos pelos momentos do escritor desde suas diversas desavenças amorosas, até o processo de entender os problemas e dificuldades os quais o prendiam à uma inocuidade nas ligações interpessoais. Esse ponto, por fim, traz os últimos grandes pilares da escrita, a ligação autor-escritor e uma alegre sensação de esperança de que, mesmo com as dificuldades, ainda podemos nos tornar pessoas melhores durante a caminhada. Ótima leitura.

Siga-me no Instagram: @aprendilendo_

Muito obrigado!

Agata Cruz 27/06/2020

Sensacional
Que livro maravilhoso!
16 capítulos e eu chorei em todos.
Don é sensível, vulnerável e empático. Ele compartilha o seu coração e nesse compartilhar nos ensina a importância ser você mesmo nos relacionamentos e o quanro isso é importante para viver intimidade.

Luh 15/06/2020

É difícil ser Você mesmo
É difícil ser você mesmo quando as pessoas esperam que você seja o que elas idealizam de você.

A Difícil Arte de descrever esse livro.

Quando comprei o objetivo era ajudar a entender mais sobre as pessoas a minha volta, mas acabei me descobrindo mais em vez disso, o que foi algo bom e prazeroso.

Sandra 07/06/2020

Boas Reflexoes
Uma pequena autobiografia do autor com algumas reflexões sensatas e interessantes. Fácil a leitura...

Fargone 14/05/2020

Sentimentos em Palavras
Não vou me alongar numa resenha muito elaborada, não pq a obra não merecesse, mas pq não seria tão claro, contundente e tão íntimo como o foi o autor ao decorrer das páginas desta obra que ficará pra sempre na minha cabeceira. O livro é uma redescoberta do nosso verdadeiro Eu interior, que esteve mascarado por um personagem fictício que criamos para sobrevivermos.

Winne.Fernanda 01/05/2020

Um livro elucidador!
Existe verdade no
conceito de que nunca seremos perfeitos no amor, mas podemos chegar perto
da perfeição. E, quanto mais perto chegarmos, mais felizes seremos. O amor
não é um jogo em que um de nós é capaz de vencer; é uma história que
podemos viver e apreciar. Portanto, é uma missão nobre acrescentar um
capítulo à história de amor e transformar nosso capítulo num bom capítulo".
Com certeza este é um livro repleto de conteúdo e o seu conteúdo ajudará o leitor a elucidar muitas questões anteriores e a melhorar como ser!

Suse 10/04/2020

Graça no dia a dia
Relacionamento, redenção, perdão, identidade, amor...
Donald Miller conta a história dele e mostra virtude e graça divina nas relações da vida cotidiana: amizades, namoro, casamento, relação de pais e filhos, enfim.
Eu nem sei o que dizer direito desse livro. Acredito ser impossível alguém ler e não se ver ali, não se identificar de alguma forma com o autor e sua história.
O capítulo DOZE me ganhou! Quase fui às lágrimas.
O livro fala basicamente da IMPORTÂNCIA DOS RELACIONAMENTOS, que pra mim, são reflexo da relação de Deus conosco e como isso se reflete em nossa vida.
Don não fala o tempo inteiro de Deus ou bíblia; cita passagens bíblicas e Deus algumas vezes, mas foca em contar a sua história, e eu vi a graça de Deus ali, "escancaradamente nas entrelinhas", nos bastidores permeando as relações humanas e transformando tudo. Afinal, a nossa vida é assim.
Recomendo muito!!

Karla de Souza 04/03/2020

O livro começa de uma maneira que parece promissora, falando sobre ego, sobre a vergonha e sobre as máscaras que vestimos para lidar com esse sentimento. Vejo várias pessoas que, dentro de relacionamentos íntimos, dizem que se tornaram "mais elas mesmas". Carl Rogers, um autor que admiro, também fala sobre algo assim, e ainda vai além, dizendo que permitir que as pessoas sejam elas mesmas, sem julgamentos, é terapêutico. Contudo, embora se proponha a tratar de assuntos relevantes e verdadeiros, Donald Miller faz isso de maneira muito superficial, passando a maior parte do tempo falando sobre seu relacionamento com a esposa. Traz várias coisas no livro, toca em vários pontos, chegando a citar até mesmo Viktor Frankl para falar sobre o sentido da vida, mas faz tudo isso de maneira piegas, cliché, sem se aprofundar em nada. Não busque esse livro se estiver interessado em aprender algo sobre autenticidade ou enfrentamento de inseguranças.