oremos

oremos watchman

Resenhas - oremos

rebeccasegolin 27/01/2019

Eu havia escrito antes quando tinha lido somente o início do livro. Agora que terminei, minhas considerações mudaram um pouco. O livro é bom, certas coisas que eu não havia pensado sobre a oração me acrescentaram, como é o caso do capítulo 5 em diante. No entanto, os primeiros capítulos me fizeram desgostar um pouco da leitura. Eu entendo que, assim como o próprio autor cita que existe na bíblia, ele pode ter se apoderado de antropopática para falar em determinados momentos para tornar mais fácil a compreensão, mas eu não gosto muito da maneira como ele coloca Deus como alguém que necessite, que precise, ou até mesmo (palavras do autor), está te mãos atadas, como se Deus precisasse da gente. Minha visão é de que Deus é misericordioso e nos permite fazer parte de seu desejo e vontade, e entendo que poder ser isso que o autor quis dizer (como é possível ver na pagina 38, antes de subtítulo "Terceiro), mas eu evitaria os termos que foram usados diversas vezes que fez Deus parecer necessitado.
Apesar disso, indico a leitura, assim como apesar de nós, Deus nos escolhe ?

I. Pestana 12/05/2013

Um livro interessante
Creio que o Watchman Nee conseguiu transmitir principios bem uteis sobre oração nesse livrinho, no entanto o livro é muito sucinto. Gosto muito desse escritor e daí dizer que o único senão é ser um livro tão pequeno do autor sobre esse tema tão importante.