A Grande Sofia

A Grande Sofia Georgette Heyer

Resenhas - A Grande Sofia

Patricia1089 02/11/2022

Dei muita risada, amei fazer essa releitura.

Recomendo muito esse livro pra quem gosta de romance de época sem hot, uma das maiores especialidades da Georgette Heyer é isso. A escrita é super fluída, os personagens bem construídos e bem desenvolvidos, uma história cheia de camadas que te prendem do início ao fim.

A Sofh é sensacional, incomparável, implacável, indomável! E o Charles hahaha com aquela faxada de durão, ama brigar com ela e acaba a amando no final. Eu amei conhecer novamente essa família, eles são tão arghh lindinhos, apreciei muito essa releitura.

Sueli 12/11/2012

A Super Sofia!
Sabe quando você termina de ler um livro incrível, mas que deixa em você um sentimento um tristeza, uma melancolia, e mesmo tendo sido uma experiência maravilhosa você precisa se livrar desse bode?
Pois é, leia rapidamente A Grande Sofia!
Desde os primeiros parágrafos é difícil não termos um sorriso nos lábios. Os diálogos ágeis e as situações criadas por esse gênio da comédia romântica literária, são simplesmente deliciosos... Não perca tempo, caia dentro agora!
A nossa protagonista é uma mulher exuberante, generosa, prestativa, inteligente, bem humorada, espirituosa, enfim, tudo o que eu gostaria de ser quando crescer! Mas, acredito que se tivesse que encarar uma Sofia diariamente, eu preferiria cortar os meus pulsos! Pois, Sofia é ardilosa, manipuladora, espaçosa, mentirosa, enfim, uma peste de mulher!
Confesso que poucas cenas me fizeram gargalhar, como a da chegada de Sofia no lar dos Ombersley! Eu estava em um local público, e tive que pegar emprestado um pouco da personalidade de nossa heroína para sair com o que me restava de dignidade.
Pois é, Sofia é enviada à casa de sua tia paterna para passar uma temporada, ser apresentada à sociedade e, se pudesse arranjar um marido nesse meio tempo, maravilha!
Acontece que nossa heroína chega em um momento onde existe muita infelicidade e desacordo entre seus familiares, e isso é encarado por Sofia como uma missão tão simples quando escolher as fitas que combinem com seu vestido. Pobres daqueles que estiverem em seu caminho, ou se julgarem capazes de enfrentá-la.
Um livro imperdível! Delicioso! Fico imaginando por que ainda não foi filmado. Temos assistido tantas adaptações, mas não lembro de ter visto nenhum dos livros dessa autora tão querida.

Adri Ramalho 22/08/2013minha estante
A filha do Faraó segue esse mesmo ritmo, acho que você vai gostar.
Eu acabei de ler a Incomparável Bárbara e fiquei com o coração apertadinho, porque a Georgette narrou fatos históricos reais da batalha de Waterloo, sangrei pelos highlanders. Você acredita que até susto levei nessa história? Foi um sustinho, pois se trata da Georgette.

Bjksssssssssssssssssssssssss

Sueli 24/08/2013minha estante
Ah, como você me diz uma coisa dessas e nem me empresta o livro?
Sabe, isso enfraquece muito uma amizade...
Bjs

Franciele 19/02/2016minha estante
Livro ótimo, assim como quase todos da Georgette, porém o meu preferido é O tio Sylvester! ??

Lizzy 28/05/2012minha estante
Ah, fiquei super curiosa! Essa autora tem um humor original e inteligente! Já para a lista. Bjs

Marcia 28/05/2012minha estante
Também fiquei muito curiosa, apesar da minha primeira experiência com essa autora não ter sido tão boa, vai para minha lista agora! Amiga, vc arrebenta nas resenhas, passa uma paixão pelo livro que contagia! Bjs

Hester1 09/09/2012minha estante
Eu havia feito uma resenhazinha, mas vou retirá-la. A sua está perfeita. O livro é ótimo, daqueles que nos prende a atencao e nos diverte do comeco ao fim, nao conseguimos largar, tb nao tem momento chato ou enchecao de linguica.