Diário de Pilar na Amazônia

Diário de Pilar na Amazônia Flávia Lins e Silva

Resenhas -

Sthe :) 29/05/2024

"As andorinhas abrem e fecham o dia."
-O Diário de Pilar é uma leitura fundamental para a infância: fácil de ser lida, curta e interessante. Além dos desenhos em si, que chamam e muito a atenção do leitor. Lembro-me de, no livro didático de português, ter apenas o primeiro capítulo da obra, e eu sempre me perguntava sobre como seria o desenrolar da história. Agora, achei-o na biblioteca escolar e pude matar a curiosidade, mas receio que tenha esperado demais e que a magia tenha se passado.

-Mesmo não sendo meu tipo de leitura ideal, foi uma experiência cativante acompanhar a Pilar e o Breno, quero até destacar o quanto a amizade desses dois é incrível. Finalmente, há o conhecimento adquirido. É necessário que aprendamos sobre nosso próprio país, e conhecer mais a Amazônia foi ótimo. Recomendo bastante!

Leiam e aproveitem!

agarotadolivro1 18/07/2023

?????
O livro é super legal, a escrita da Flávia Lins e Silva é super fácil e rápida
E eu já preciso do 3° livro que é no Egito.
A pilar e o Breno são muito fofos!
A ambientação é muito linda. Os desenhos são super lindos ? a Joana Penna ilustra super bem e os desenhos são super fofos ??????
Super recomendo essa coleção:
1: Diário de Pilar na Grécia
2: Diário de Pilar na Amazônia
3: Diário de Pilar no Egito
4: Diário de Pilar em Machu Picchu
5: Diário de Pilar na África
6: Diário de Pilar na China
7: Caderno de Viagens da Pilar (opcional, você não precisa ter, ele não contém nenhuma história)
8: Diário de Pilar na Índia

Classificação indicativa: +09

Super recomendo para todos, beijos ??

luiza 21/02/2023

Diário de Pilar na amazonia
achei bem interessante e legal ;)
recomendo pra quem gosta de diário!!