Os Anfitriões do Ar

Os Anfitriões do Ar Leona Volpe

Resenhas - Os Anfitriões do Ar

Douglas Martins 29/07/2019

Entre para o mundo dos feéricos
No livro, Leona nos leva à um mundo de fantasia ao mesmo tempo belo e obscuro.
Somos apresentados a Cora, uma bancária com um passado difícil e uma paixão por contos de fadas e lendas antigas. Ela vê a sua vida mudar quando é acusada pelo
desaparecimento tanto de um de seus clientes quando do ouro dele. Determinada a provar sua inocência, ela segue a única pista que têm, uma carta e uma chave enviada por um camarada chamado Meia-Noite. Então, ela desce ao submundo, na companhia de um mago que a guia pelo estranho mundo dos feéricos, seres mágicos e imortais, incapazes de sentir
emoções humanas e ávidos por prová-las. Para completar, ela tem apenas 13 horas para cumprir um desafio proposto pelo poderoso Meia-Noite e salvar seu cliente antes que o submundo se feche de vez.
Tudo é descrito da maneira mais fantástica possível. Com um pé em Lovecraft, a autora
descreve personagens, cenários e situações de uma forma em que é possível entrar totalmente na atmosfera do livro. Escolhendo palavras a dedo e abusando de adjetivos improváveis a história mostra perfeitamente tanto as maravilhas, quanto os horrores do mundo dos feéricos.
Anfitriões do Ar fez com que eu me sentisse em uma mistura de romance da era vitoriana com o obscuro país das maravilhas do jogo Alice: The Madness Returns, tudo com um
toque de horror, mitologia, magia e até a nostalgia dos RPGs de videogames antigos.
Simplesmente uma viagem única, da qual só tenho a agradecer a autora por tê-la tornado possível.
Nane 07/09/2022minha estante
Olá, esse livro é único? Ou tem uma sequência m