Sob um Céu Cinzento e Estrelado

Sob um Céu Cinzento e Estrelado Yasmim Mahmud Kader




Resenhas - Sob um Céu Cinzento e Estrelado


29 encontrados | exibindo 16 a 29
1 | 2


Juliana.Magaldi 15/05/2021

triste e intenso
“Sob um céu cinzento e estrelado” de Yasmin Kader é um drama intenso e profundo. Uma leitura que ditou seu ritmo e caminhou comigo por mais de uma semana. O livro é longo como a história demanda e traz tanta bagagem a cada capítulo que as passagens precisavam ser delicadamente sorvida.
Acompanhamos nessa trama a história de dois personagens bastante feridos, duas almas desamparadas. Jovens e ao mesmo tempo sem perspectivas futuras. Matt e Anne são caracterizados ricamente, ele alto, sempre escondido em suas roupas largas e luvas e ela pequenina, vasta cabeleira cacheada e roupas coloridas criadas por ela mesma. No entanto é no aspecto subjetivo que de fato alcançamos a profundidade deles. São muito diferentes entre si, mas ambos estão em momentos críticos.
Ele no último ano ficou órfão e perdeu a guarda da irmã mais nova, ela tem todas as suas escolhas negadas e é obrigada a seguir os passos impostos pelo pai. Ele está sozinho, ela cercada por relacionamentos tóxicos e abusivos.
Uma mãozinha do destino os aproxima, mas nada são flores porque os obstáculos são enormes. Um alivio ao longo das páginas foi reencontrar Sebastian e Leonardo, personagens que conheci em ”Todas as nossas perfeitas imperfeições” da mesma autora. Os admiro ainda mais depois de vê-los nesse novo ângulo.
Um livro belo, agridoce e cheio de lições.
Esse foi o primeiro livro que li em maio para o projeto #deua e o 9º deste ano. Ele atendente o item 16 - Com mais de 300 páginas



site: www.facebook.com/avessoju
comentários(0)comente



Dedê 14/05/2021

Um livro cheio de cores!
Nossa, estou até agora em prantos! Um livro que a princípio pode parecer somente um romance adolescente que vai muito além disso. Contém diversos gatilhos, mas é um livro muito importante para entender o que a dor da perda pode desencadear em uma pessoa. Matthew e Anne se encontram no momento que estavam mais despedaçados... Sem um e o outro eles não conseguiram seguir. Uma leitura que realmente vale a pena.
Ficou com o gostinho de QUERO UM FILME DELE MA MINHA MESA AGORA!.
comentários(0)comente



Ana 17/04/2021

A definição de "liberdade conquistada".
Esse livro foi uma das melhores leituras desse ano - aliás, sou suspeita pra falar isso porque amo a escrita e os livros da Yasmim. Minha saga favorita de ficção é a saga dela, então já estou acostumada a me surpreender a cada livro.

Porém esse foi um tiro que eu tomei, e eu estava de colete. Mas o tiro foi na cabeça.

Anne possui fantasmas e enxerga as pessoas como se fossem cores. Matthew perdeu tudo, e se perdeu no caminho também. A única coisa que mantém ele vivo é a irmã, da qual ele não pode ver e não tem notícias.

O que mais me deixou com raiva, porém entendi, foi que Anne demorou 17 anos pra ter voz. Foi preciso passar por tanta coisa pra ela simplesmente conseguir ter voz, conseguir seguir seus sonhos e se livrar de uma família tóxica. Ela não foi que nem o irmão, que saiu em pouco tempo. Anne não vive, ela só sobrevive, e graças a Deus nós podemos perceber ela voltando a vida aos poucos no decorrer do livro. Esse livro é meio longo, mas não poupa detalhes e nem se perde no caminho. A evolução dos dois é linda, e os sentimentos que eles descobrem também. As metáforas com as cores de cada capítulo, as frases - isso tudo me deixou extasiada por essa obra ao ponto de passar a madrugada lendo. Simplesmente incrível, recomendo demais esse livro.
comentários(0)comente



Kelly.Jesus 11/04/2021

Emocionante
Estou com lágrimas nos olhos, leitura apaixonante! As vidas de Anne e Matthew se entrelaçam e aos poucos eles vão se descobrindo, se curando e se apaixonando! Super recomendo!
comentários(0)comente



Cy | @apenasleitores 02/03/2021

Amei demais essa leitura
? O livro contém gatilhos. Uso de drogas, depressão, violência sexual.

Matthew Tyree tem 23 anos mas já passou por perdas que deixaram marcas tanto físicas qnto psicológicas.

Perdeu os pais e não consegue pensar neles sem se sentir culpado. E teve a irmã tirada dele sem que pudesse impedir

Com isso afundou-se nas drogas buscando um escape do mundo real. Onde pudesse pelo menos se sentir anestesiado de toda dor que sentia

Anne Felore tem 17 anos, uma boa vida, com pais ricos que dão tudo que ela precisa, menos o mais importante, atenção

Passou por um grande trauma ainda na infância, onde perdeu sua melhor amiga, sua avó e agora tenta sobreviver com uma Síndrome do Pânico.

Seu pai, um renomado advogado, quer que a filha siga seus passos, por isso depois de anos com aulas em casa, ela vai pra Universidade.

Ela tem ataques só de pensar em sair, sente a angústia o tempo todo de pensar em estar na rua com pessoas estranhas ou em um carro

Anne não quer ser como o pai. Mas ela tem medo de decepciona-lo. Então acaba sempre cedendo as vontades dos outros pra não decepcionar ninguém

O primeiro encontro dos dois não é nada legal e Matthew acaba gritando com Anne o que a deixa apavorada

No decorrer da história vemos como os dois se conhecem e como aos poucos vão se ajudando e vencendo pequenas batalhas juntos

A relação dos dois foi super bem construída e vc se vê torcendo por eles o tempo todo.

Matthew é mto grosso, confesso que não gostei tanto dele, mas entendo as atitudes por tudo que ele passou, qnto por estar drogado ou em abstinência. Ele sempre tá xingando ou gritando um palavrão

O livro tem vários momentos emocionantes o que não deixa a história parada hora nenhuma. Os personagens secundários não deixam a desejar e gostei de terem partes importantes na história

Foi meu primeiro contato com a autora e gostei bastante. Ela soube descrever mto bem os problemas enfrentados. Quero ler mais livros dela.
comentários(0)comente



@leituras.da.cah 24/01/2021

Sob um céu cinzento e estrelado
Matthew Tyree perdeu os pais em um acidente de carro há alguns meses. Ele se sente culpado pois era ele que estava dirigindo quando acertaram o carro em que estavam. Depois disso, sua irmã mais nova de nove anos, foi levada para um orfanato pois houve um incêndio na casa, enquanto Matthew saiu para o mercado. Os dois tem cicatrizes do incêndio. E eles colocaram uma ordem de restrição para ele não se aproximar de sua irmã, Beatrice. Desde então Matthew mergulhou nas drogas e num estado de infelicidade. Ele não enxerga nenhuma cor no mundo. Nenhuma vontade de viver.
Anne felore, é uma garota de 17 anos, com muitos traumas. Foi sequestrada quando criança junto com sua avó, porém só ela sobreviveu. Seus pais são ausentes e não demonstram nenhum amor por ela. Ela sente medo de tudo. Mas continua enxergando cores no mundo apesar de tudo.
Seu pai é um renomado advogado e quer que ela seja sua sucessora, já que seu irmão mais velho teve coragem de enfrentar seu pai e seguir o sonho de sua carreira. Agora sobra a ela a função de fazer o curso de direito embora ela não tenha vontade nenhuma. O que ela gosta é de pintar, costurar, criar coisas novas. Mas seus pais não a escutam, e ela não tem coragem de enfrenta-los. Ela não consegue encarar o mundo.
Matthew e Anne se esbarram na faculdade, pois ele trabalha ali na lanchonete, e ele é totalmente grosseiro com ela nesse primeiro encontro. E ela só sabe chorar.
Depois ele acaba sendo demitido, e mergulha mais ainda em seu vício.
Até que um desconhecido, Arthur, aparece e oferece a ele um emprego para trabalhar para uma família rica e ser o motorista da filha mais nova da família.
É a família de Anne Felore.
Ele aceita o emprego. Porém ele não tem paciência com aquela menina que não tem coragem de falar nada do que pensa e quer. E ele acaba sempre voltando para as drogas.
A família de Anne quer controlar sua vida, sua carreira e até o namorado que ela tem. Escolheram um rapaz filho de um sócio de seu pai. Mas eles não enxergam que cada vez mais ele está ameaçando Anne, e até a sendo agressivo com ela.
O único que aos poucos começa a perceber e a entender melhor a Anne, é Matthew.
O que será que o futuro reserva aos dois?

Esse é um romance denso e com gatilhos.
Não temos um amor a primeira vista, seria impossível, visto que os personagens não conseguem nem se amar em primeiro lugar.
Será mostrado a evolução dos personagens ao longo de cada linha e capítulo.
Ele nos desperta raiva em muitos momentos, é difícil vê-los sofrer tanto, ela incapaz de tomar uma atitude e falar o que pensa. Ele mergulhando nas drogas.
Haverá muitos acontecimentos no livro que farão eles crescer e começar a se amarem e buscarem a felicidade, de si mesmo e um do outro.
Uma história com muitas tragédias, mas que nos faz sorrir em alguns momentos.
comentários(0)comente



thelebooks 10/01/2021

Leitura necessária
Esse livro é incrível porque nos apresenta assuntos delicados porém que de fato a sociedade deveria ter mais conhecimento. Ele possui gatilhos como: depressão, abuso sexual, drogas... O livro é repleto de emoções e te desperta sentimentos bons demais e angustiantes também (isso depende da fase em que você o ler). A leitura é muito fluída apesar dos gatilhos, tudo ocorre de forma rápida o que deixa a leitura empolgante e te faz buscar pelo final rapidamente. Sem dúvidas favoritei e quero que tenha continuação. Os personagens principais possuem vidas totalmente diferentes, mas o sofrimento e a dor é muito parecida. Espero que tenham a oportunidade de conhecer esse livro porque a leitura é mais que válida e sério eu me apaixonei por cada detalhe?? A resenha completa sai no meu ig @the_le_books muito em breve!
comentários(0)comente



Heloa39 07/01/2021

De aquecer o coração
Me surpreendi muito com esse livro.
Sob um céu cinzento e estrelado conta a história de duas pessoas quebradas, que encontram um no outro força para continuar a vida. A escrita da autora me agradou muito, me emocionei muito em várias partes.
comentários(0)comente



Andressa.Silva 16/11/2020

Sob um céu cinzento e estrelado
Boa tarde meus amores tudo bem com vocês? Estou passando para trazer para vocês a resenha desse livro que me arrancou inúmeros suspiros!
?
Ele perdeu as cores: com a morte dos pais e a separação forçada da irmã, o jovem explosivo de 23 anos se afogou na própria depressão. Encontrou nas drogas uma forma de anestesiar a própria existência vazia e sem sentido.

Sem desejar uma salvação.

Ela vê as cores e não pode se aproximar: com um trauma de infância, enfrentando os fantasmas de sua síndrome do pânico, a doce garota de 17 anos se escondia sufocada na sombra de seus pais. Sem voz, acreditava que viveria para sempre como uma marionete das ambições de sua família.

Sem nunca desenhar as cores que era apaixonada.

Até que um evento qualquer colocou ambos lado a lado.

Agora, com tantas diferenças e uma sutil semelhança, precisarão aprender a enfrentar o que temem e enxergar o céu cinzento, mas estrelado, que há sob eles... juntos.

Gente a leitura desse livro não é pra qualquer pessoa, já adianto logo, um livro que deve ser lido com calma para poder a absorver tudo.

Esse foi meu primeiro contato com essa autora, e como ela é sensível ao reportar, escrever a história de Matthew e Anne é inexplicável!

Através da escrita da autora consegui me sentir na pele deles, e ver tudo através dos olhos deles, isso foi uma experiência incrível que não pode ser descrita nessa resenha com palavras!

Eles se apaixonam e conseguem se liberar de das suas dores, ou melhor dizendo de seus demônios, se seus medos, lendo esse livro eu vi de forma explícita de saúde mental e de como esses dois jovens estavam com a suas totalmente abaladas

A escrita da autora é fascinante, leve e fluida, e ainda abordar assuntos que são tão sensíveis e considerados tabus!!!!

Resumindo tragam um prêmio New York Times para essa mulher!
LuaTeresa 08/05/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem gatilho ou cena +18? Não gosto de hot




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thata 30/06/2020

Sob poesia e encanto
Ola, Cristaizinhos

Tentando incentivar nossa literatura nacional, e inspirada em alguns amigos, estou num projeto de ler vários nacionais, esse ano, que tenho no Kindle.?
?
Enquanto não termino a leitura de alguns, vou trazer resenha dos que já li e são maravilhosos.?
?
?Sorria, Matthew, a vida pode parecer cinza na maioria das vezes, mas ela também tem cores, é só tentar enxergar.?
?
Sob Um Céu Cinzento e Estrelado nos tras a história de Matthew e Anne Felore, um casal quebrado e sem cor, com uma paleta rachada, mas que conseguem colorir a própria vida quando encontram o amor.?
?
Um rapaz azedo e ranzinza, uma moça doce e medrosa, formam um clichê delicioso que aquece nosso coração. ?
?
A história trabalha o romance dos dois, mas também nos trás temas fortes como o vício de drogas, a alienação paternal, traumas e medos enormes, que são trabalhados e explorados ao longo desse tijolinho enorme.?
?
É uma história agridoce, cheia de drama e muito amor, que fará você se apaixonar a cada página (ou porcento) lido.?
?
? O livro pode ser encontrado na amazon kindle, e ele possui gatilhos, va com a mente aberta e os lencinhos prontos.?
?
comentários(0)comente



Delleri 16/03/2020

Surpresa
Estava esperando aquele romance clichê, mas então, não foi. Grata surpresa.
comentários(0)comente



Cris 22/09/2019

Lindo e emocionante!
Não tenho palavras para descrever esse romance. É muito, muito, muito bom! É tudo aquilo que a gente espera e deseja de uma história. Ela te envolve, te arrebata, te emociona e faz você não querer largar a leitura.
Matthew e Anne são personagens fascinantes que, com todas as suas virtudes, problemas e defeitos, te conquistam e fazem você querer guardá-los em um potinho. Me sinto órfã agora que terminei de ler, porque essa história realmente conquista nossos corações.
Devo acrescentar que, além do enredo maravilhoso, a autora nos proporciona um mergulho de cabeça na mente e no coração dos personagens. A escrita é fluida, intensa e deliciosa. Daquelas que realmente nos dá prazer em ler.
Há muito tempo uma história não me prendia tanto!
Recomendadíssimo!
Parabéns Yasmim por tão linda história e obrigada por compartilhá-la conosco.
comentários(0)comente



Ingrid @aquelequote 24/04/2019

As cores foram embora e você nem se pintou.
Ele perdeu tudo...

Ela tinha tudo, mas estava sozinha.

Eles se encontraram, e vai ser impossível você não se apaixonar.



Sob Um Céu Cinzento e Estrelado contara a história de dois jovens que vivem vidas opostas, Matthew perdeu a família, sua casa, sua vida. Com cicatrizes que vão além da alma, Matthew não se importa se vivera o suficiente para um outro dia, mas um certo dinossauro o lembra o tempo todo que alguém o espera. Perdido no mundo das drogas e sem nenhuma esperança, Matthew se vê em um mundo sem cores.

Anne, uma jovem fragilizada que tenta a todo custo ser aceita por sua família, acabou se perdendo em meio aos dias cinzentos, alguns acreditam que as cores não existem, mas ela pode enxerga-las, tão bem.
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 16 a 29
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR