Sob um Céu Cinzento e Estrelado

Sob um Céu Cinzento e Estrelado Yasmim Mahmud Kader

Resenhas - Sob um Céu Cinzento e Estrelado

adenilza.rodrigues.5 22/02/2024

Gostei muito do alerta inicial, feito pela autora, sobre ter gatilhos emocionais na trama.
É uma história pesada, com temas fortes e difíceis de lidar.
Os personagens só sofrem, choram, apanham, choram, fazem burradas, choram, sofrem mais um pouco, e quando tudo parece que vai melhorar, tem um fim tosco.
As atitudes do casal central, são muito inconsequentes em vários momentos.
Apesar de um leitura carregada de dores, é interessante...

Mimurat.Nuri 16/01/2023

Esse livro é simplesmente maravilhoso, nos mostrando o quanto a vida as vezes pode ser difícil, mas se vc tiver as pessoas certas do seu lado, pd haver um pouco de estrelas no nosso céu cinzento afinal.

Jhessyka | @doce_leitura6 25/05/2022

Dois problemáticos unidos pelo destino, uma família completamente possessiva, cheia de manias,regras, ela é uma menina doce, que sua unica companhia era sua gatinha, ele um cara marrento, viciado, que após um acidente, resove fazer uma abstinencia da droga, iso só melhora

Hellen 01/03/2022

"Então corra sem olhar para trás!" ?? [01/03/2022]
Eu estou absolutamente sem palavras!

Eu admito que entrei no livro totalmente sem expectativa, ainda mais com a falta de costume de ler romances ? ainda estou me entregando a eles ? e o que recebi foi mais do que um romance. Eu até esperava ter mais romance kkkkkk.

Mas ele é perfeito do início ao fim. A única coisa que não me agradou muito foi o "vilão"; eu imagina que seria um e acabou sendo outro totalmente diferente e achei bem comum a sua justificativa de vingança. MAS TUDO BEM!

Eu não tenho mais o que falar desse livro que foi o primeiro a me fazer deixar umas lágrimas cair. Eu estava necessitando dele e da sua mensagem de renovação. Meu Deus, todo mundo tinha que tirar um tempo para lê-lo!

guigagirl 10/12/2021

Um livro lindo e cheio de gatilhos. Uma história que parece real de tão bem contada e nos faz pensar na vida como ela é e agradecer o pouco que temos. Nos faz pensar nos nossos entes queridos e como podemos aproveitar cada minuto com eles, pois tudo pode acabar. Nos faz pensar em acidentes da vida e como reagimos a eles. Amei, amei, amei demais. Sem palavras?

Lari 04/10/2021

Um livro que no começo eu achei um pouco parado..mais que ao longo do tempo foi ganhando reviravoltas e a leitura foi fluindo..um livro com muitas emoções..histórias tristes mais com um final merecido que deixou com um gostinho de quero mais..

Sheron 08/09/2021

Com você eu vejo todas as cores, todos os ângulos.
Um livro intenso, cheio de gatilhos. A cada página você acaba descobrindo o porquê de Mattew ser tão fechado, impulsivo e deprimido, ele tem motivos. Anne Felore tem tudo, financeiramente falando, mas quando se trata de amor, carinho e compreensão, a mesma não tem nada. Durante a leitura só consegui pensar em quanto a negligência afetiva pode modificar e comprometer o desenvolvimento de uma pessoa, a garota sofreu o livro todo por se sentir impotente pra rebater os abusos, xingamentos e opressões que sofreu tanto de seus pais quanto de seu relacionamento abusivo. Matthew aparecer e junto com Anne conseguir ver as cores é um clichê gostoso, sofrido mas amável, eles se escolheram, eles se apoiam da maneira que conseguem.
Um livro que traz uma leitura intensa, com uma construção de personagens perfeita, com situações conectando-se, nem um fio fica perdido. Você deseja o bem, para os personagens, Leonardo ganhou meu coração, ele é o que todos nós queremos, um amigo fiel e verdadeiro, que te ame e te apoie até nos seus piores momentos.
Demorei pra terminar pois achei a metade pro final um pouco arrastada, mas confie em mim, cada situação precisa acontecer pois elas influenciam totalmente o final, cada momentinho.
Leia, essa história é incrível.
Te inspira, te dá coragem...

Tayná Drielly 30/08/2021

O livro é um romance, mas deveria ser drama.

A narrativa é sobre a história de Matthew e Anne Felore, dois jovens que tem a vida completamente afetada após um desastre. Cada um com sua realidade é claro.

Mas a vida dos dois começa a mudar para melhor quando os dois se encontram e dão uma chance para o que a vida pode proporcionar, mas a história não é um romance complemente clichê, pelo contrário, eles sofrem muito com as peças que o destino prega, os obstáculos, o drama e toda dificuldade possível e impossível, a vida é bem cinza até de fato poder juntos contemplar todas as cores.

É um livro onde a gente não aguenta mais ver desastres e tristezas, mas vale a pena ir até o fim.

Tayná Drielly 08/09/2021minha estante
Não, é bem de boa!

Que ótimo. Obrigada

Camiss 09/07/2021

Um livro emocionante, muito além do romance. Os personagens são ?reais?, imperfeitos e isso que torna tudo mais incrível. Fala sobre pressão familiar, algo que me identifiquei muito, fala sobre depressão, outra coisa que me identifiquei e sobre drogas, entender os porquês do outro lado antes de julgar.
Um romance fofo com muitos ensinamentos importantes.

Rafa Baccon 29/06/2021

Depois da morte dos seus pais e o distanciamento forçada da sua irmã Matthew Tyree perde suas cores e acabou indo pra drogas tentar amenizar tudo que estava acontecendo na sua vida.
Com uma ajuda e uma oportunidade de emprego, Matthew tenta organizar sua vida e ir atrás da sua irmã pra tê-la de volta mas com o uso de drogas isso poder ser um pouco difícil.
Matthew acaba indo trabalhar na casa de Anne Felore, uma garota cheia de cores, sofre com um trauma desde sua infância, ela sofre de síndrome de pânico. Com bastante sua família acaba mandando na vida de Anne sem ela conseguir inverter isso.
Dois mundos diferentes que podem fazer o amor ficar ainda mais colorido.
Que livro, que história. A Yasmim arrasou nesse livro, eu me apaixonei desde o início até o final, fiquei feliz, fiquei agustiada, fiquei triste tudo isso lendo mas me encantei

Sol 25/06/2021

Um bom livro para passar o tempo, ou sair de uma ressaca literária. Mesmo que com umas assustos pesado tem uma leitura leve.

Sol 08/09/2021minha estante
Olha tem aquele bem levinho, tipo começa e depois pula pra outra cena

Sol 08/09/2021minha estante
Ñ e lembro de nenhum pesado

Ok. Obrigada

Carollice 05/06/2021

Lei de Murphy: a história de um garoto
Se tem alguém que é a prova viva da Lei de Murphy, esse alguém é o Matthew Tyree. É tanta desgraça encima de desgraçada que não nem dá pra explicar. Mas então vem a esperança e por fim o final o final feliz.
É um livro muito bom, tem seus clichês e coisas sem sentido, mas me conquistou. Recomendo fortemente.

Carollice 08/09/2021minha estante
Não tem, é bem fofinho

Que ótimo. Obrigada!

Mateus 25/05/2021

Gatilhos e Cliché
A história em si é um romance longo e cliché, mas é uma leitura boa e rápida. Com gatilhos a cada capítulo, você precisa estar preparado e estar bem mentalmente. Os diálogos são um tanto forçados com muitas gírias usadas até em personagens da "classe alta", o que me deixou um pouco nervoso. Mas tirando um todo a leitura é reconfortante no final.