Sob um Céu Cinzento e Estrelado

Sob um Céu Cinzento e Estrelado Yasmim Mahmud Kader

Resenhas - Sob um Céu Cinzento e Estrelado

thelebooks 10/01/2021

Leitura necessária
Esse livro é incrível porque nos apresenta assuntos delicados porém que de fato a sociedade deveria ter mais conhecimento. Ele possui gatilhos como: depressão, abuso sexual, drogas... O livro é repleto de emoções e te desperta sentimentos bons demais e angustiantes também (isso depende da fase em que você o ler). A leitura é muito fluída apesar dos gatilhos, tudo ocorre de forma rápida o que deixa a leitura empolgante e te faz buscar pelo final rapidamente. Sem dúvidas favoritei e quero que tenha continuação. Os personagens principais possuem vidas totalmente diferentes, mas o sofrimento e a dor é muito parecida. Espero que tenham a oportunidade de conhecer esse livro porque a leitura é mais que válida e sério eu me apaixonei por cada detalhe?? A resenha completa sai no meu ig @the_le_books muito em breve!

Lari 04/10/2021

Um livro que no começo eu achei um pouco parado..mais que ao longo do tempo foi ganhando reviravoltas e a leitura foi fluindo..um livro com muitas emoções..histórias tristes mais com um final merecido que deixou com um gostinho de quero mais..

Camiss 09/07/2021

Um livro emocionante, muito além do romance. Os personagens são ?reais?, imperfeitos e isso que torna tudo mais incrível. Fala sobre pressão familiar, algo que me identifiquei muito, fala sobre depressão, outra coisa que me identifiquei e sobre drogas, entender os porquês do outro lado antes de julgar.
Um romance fofo com muitos ensinamentos importantes.

Andressa.Silva 16/11/2020

Sob um céu cinzento e estrelado
Boa tarde meus amores tudo bem com vocês? Estou passando para trazer para vocês a resenha desse livro que me arrancou inúmeros suspiros!
Ele perdeu as cores: com a morte dos pais e a separação forçada da irmã, o jovem explosivo de 23 anos se afogou na própria depressão. Encontrou nas drogas uma forma de anestesiar a própria existência vazia e sem sentido.

Sem desejar uma salvação.

Ela vê as cores e não pode se aproximar: com um trauma de infância, enfrentando os fantasmas de sua síndrome do pânico, a doce garota de 17 anos se escondia sufocada na sombra de seus pais. Sem voz, acreditava que viveria para sempre como uma marionete das ambições de sua família.

Sem nunca desenhar as cores que era apaixonada.

Até que um evento qualquer colocou ambos lado a lado.

Agora, com tantas diferenças e uma sutil semelhança, precisarão aprender a enfrentar o que temem e enxergar o céu cinzento, mas estrelado, que há sob eles... juntos.

Gente a leitura desse livro não é pra qualquer pessoa, já adianto logo, um livro que deve ser lido com calma para poder a absorver tudo.

Esse foi meu primeiro contato com essa autora, e como ela é sensível ao reportar, escrever a história de Matthew e Anne é inexplicável!

Através da escrita da autora consegui me sentir na pele deles, e ver tudo através dos olhos deles, isso foi uma experiência incrível que não pode ser descrita nessa resenha com palavras!

Eles se apaixonam e conseguem se liberar de das suas dores, ou melhor dizendo de seus demônios, se seus medos, lendo esse livro eu vi de forma explícita de saúde mental e de como esses dois jovens estavam com a suas totalmente abaladas

A escrita da autora é fascinante, leve e fluida, e ainda abordar assuntos que são tão sensíveis e considerados tabus!!!!

Resumindo tragam um prêmio New York Times para essa mulher!
LuaTeresa 08/05/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem gatilho ou cena +18? Não gosto de hot

Juliana.Magaldi 15/05/2021

triste e intenso
“Sob um céu cinzento e estrelado” de Yasmin Kader é um drama intenso e profundo. Uma leitura que ditou seu ritmo e caminhou comigo por mais de uma semana. O livro é longo como a história demanda e traz tanta bagagem a cada capítulo que as passagens precisavam ser delicadamente sorvida.
Acompanhamos nessa trama a história de dois personagens bastante feridos, duas almas desamparadas. Jovens e ao mesmo tempo sem perspectivas futuras. Matt e Anne são caracterizados ricamente, ele alto, sempre escondido em suas roupas largas e luvas e ela pequenina, vasta cabeleira cacheada e roupas coloridas criadas por ela mesma. No entanto é no aspecto subjetivo que de fato alcançamos a profundidade deles. São muito diferentes entre si, mas ambos estão em momentos críticos.
Ele no último ano ficou órfão e perdeu a guarda da irmã mais nova, ela tem todas as suas escolhas negadas e é obrigada a seguir os passos impostos pelo pai. Ele está sozinho, ela cercada por relacionamentos tóxicos e abusivos.
Uma mãozinha do destino os aproxima, mas nada são flores porque os obstáculos são enormes. Um alivio ao longo das páginas foi reencontrar Sebastian e Leonardo, personagens que conheci em ”Todas as nossas perfeitas imperfeições” da mesma autora. Os admiro ainda mais depois de vê-los nesse novo ângulo.
Um livro belo, agridoce e cheio de lições.
Esse foi o primeiro livro que li em maio para o projeto #deua e o 9º deste ano. Ele atendente o item 16 - Com mais de 300 páginas

site: www.facebook.com/avessoju

Heloa39 07/01/2021

De aquecer o coração
Me surpreendi muito com esse livro.
Sob um céu cinzento e estrelado conta a história de duas pessoas quebradas, que encontram um no outro força para continuar a vida. A escrita da autora me agradou muito, me emocionei muito em várias partes.

Kelly.Jesus 11/04/2021

Emocionante
Estou com lágrimas nos olhos, leitura apaixonante! As vidas de Anne e Matthew se entrelaçam e aos poucos eles vão se descobrindo, se curando e se apaixonando! Super recomendo!

Sheron 08/09/2021

Com você eu vejo todas as cores, todos os ângulos.
Um livro intenso, cheio de gatilhos. A cada página você acaba descobrindo o porquê de Mattew ser tão fechado, impulsivo e deprimido, ele tem motivos. Anne Felore tem tudo, financeiramente falando, mas quando se trata de amor, carinho e compreensão, a mesma não tem nada. Durante a leitura só consegui pensar em quanto a negligência afetiva pode modificar e comprometer o desenvolvimento de uma pessoa, a garota sofreu o livro todo por se sentir impotente pra rebater os abusos, xingamentos e opressões que sofreu tanto de seus pais quanto de seu relacionamento abusivo. Matthew aparecer e junto com Anne conseguir ver as cores é um clichê gostoso, sofrido mas amável, eles se escolheram, eles se apoiam da maneira que conseguem.
Um livro que traz uma leitura intensa, com uma construção de personagens perfeita, com situações conectando-se, nem um fio fica perdido. Você deseja o bem, para os personagens, Leonardo ganhou meu coração, ele é o que todos nós queremos, um amigo fiel e verdadeiro, que te ame e te apoie até nos seus piores momentos.
Demorei pra terminar pois achei a metade pro final um pouco arrastada, mas confie em mim, cada situação precisa acontecer pois elas influenciam totalmente o final, cada momentinho.
Leia, essa história é incrível.
Te inspira, te dá coragem...

Mimurat.Nuri 16/01/2023

Esse livro é simplesmente maravilhoso, nos mostrando o quanto a vida as vezes pode ser difícil, mas se vc tiver as pessoas certas do seu lado, pd haver um pouco de estrelas no nosso céu cinzento afinal.

@leituras.da.cah 24/01/2021

Sob um céu cinzento e estrelado
Matthew Tyree perdeu os pais em um acidente de carro há alguns meses. Ele se sente culpado pois era ele que estava dirigindo quando acertaram o carro em que estavam. Depois disso, sua irmã mais nova de nove anos, foi levada para um orfanato pois houve um incêndio na casa, enquanto Matthew saiu para o mercado. Os dois tem cicatrizes do incêndio. E eles colocaram uma ordem de restrição para ele não se aproximar de sua irmã, Beatrice. Desde então Matthew mergulhou nas drogas e num estado de infelicidade. Ele não enxerga nenhuma cor no mundo. Nenhuma vontade de viver.
Anne felore, é uma garota de 17 anos, com muitos traumas. Foi sequestrada quando criança junto com sua avó, porém só ela sobreviveu. Seus pais são ausentes e não demonstram nenhum amor por ela. Ela sente medo de tudo. Mas continua enxergando cores no mundo apesar de tudo.
Seu pai é um renomado advogado e quer que ela seja sua sucessora, já que seu irmão mais velho teve coragem de enfrentar seu pai e seguir o sonho de sua carreira. Agora sobra a ela a função de fazer o curso de direito embora ela não tenha vontade nenhuma. O que ela gosta é de pintar, costurar, criar coisas novas. Mas seus pais não a escutam, e ela não tem coragem de enfrenta-los. Ela não consegue encarar o mundo.
Matthew e Anne se esbarram na faculdade, pois ele trabalha ali na lanchonete, e ele é totalmente grosseiro com ela nesse primeiro encontro. E ela só sabe chorar.
Depois ele acaba sendo demitido, e mergulha mais ainda em seu vício.
Até que um desconhecido, Arthur, aparece e oferece a ele um emprego para trabalhar para uma família rica e ser o motorista da filha mais nova da família.
É a família de Anne Felore.
Ele aceita o emprego. Porém ele não tem paciência com aquela menina que não tem coragem de falar nada do que pensa e quer. E ele acaba sempre voltando para as drogas.
A família de Anne quer controlar sua vida, sua carreira e até o namorado que ela tem. Escolheram um rapaz filho de um sócio de seu pai. Mas eles não enxergam que cada vez mais ele está ameaçando Anne, e até a sendo agressivo com ela.
O único que aos poucos começa a perceber e a entender melhor a Anne, é Matthew.
O que será que o futuro reserva aos dois?

Esse é um romance denso e com gatilhos.
Não temos um amor a primeira vista, seria impossível, visto que os personagens não conseguem nem se amar em primeiro lugar.
Será mostrado a evolução dos personagens ao longo de cada linha e capítulo.
Ele nos desperta raiva em muitos momentos, é difícil vê-los sofrer tanto, ela incapaz de tomar uma atitude e falar o que pensa. Ele mergulhando nas drogas.
Haverá muitos acontecimentos no livro que farão eles crescer e começar a se amarem e buscarem a felicidade, de si mesmo e um do outro.
Uma história com muitas tragédias, mas que nos faz sorrir em alguns momentos.

Ana 17/04/2021

A definição de "liberdade conquistada".
Esse livro foi uma das melhores leituras desse ano - aliás, sou suspeita pra falar isso porque amo a escrita e os livros da Yasmim. Minha saga favorita de ficção é a saga dela, então já estou acostumada a me surpreender a cada livro.

Porém esse foi um tiro que eu tomei, e eu estava de colete. Mas o tiro foi na cabeça.

Anne possui fantasmas e enxerga as pessoas como se fossem cores. Matthew perdeu tudo, e se perdeu no caminho também. A única coisa que mantém ele vivo é a irmã, da qual ele não pode ver e não tem notícias.

O que mais me deixou com raiva, porém entendi, foi que Anne demorou 17 anos pra ter voz. Foi preciso passar por tanta coisa pra ela simplesmente conseguir ter voz, conseguir seguir seus sonhos e se livrar de uma família tóxica. Ela não foi que nem o irmão, que saiu em pouco tempo. Anne não vive, ela só sobrevive, e graças a Deus nós podemos perceber ela voltando a vida aos poucos no decorrer do livro. Esse livro é meio longo, mas não poupa detalhes e nem se perde no caminho. A evolução dos dois é linda, e os sentimentos que eles descobrem também. As metáforas com as cores de cada capítulo, as frases - isso tudo me deixou extasiada por essa obra ao ponto de passar a madrugada lendo. Simplesmente incrível, recomendo demais esse livro.

Mateus 25/05/2021

Gatilhos e Cliché
A história em si é um romance longo e cliché, mas é uma leitura boa e rápida. Com gatilhos a cada capítulo, você precisa estar preparado e estar bem mentalmente. Os diálogos são um tanto forçados com muitas gírias usadas até em personagens da "classe alta", o que me deixou um pouco nervoso. Mas tirando um todo a leitura é reconfortante no final.

Sol 25/06/2021

Um bom livro para passar o tempo, ou sair de uma ressaca literária. Mesmo que com umas assustos pesado tem uma leitura leve.
LuaTeresa 08/09/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Sol 08/09/2021minha estante
Olha tem aquele bem levinho, tipo começa e depois pula pra outra cena

Sol 08/09/2021minha estante
Ñ e lembro de nenhum pesado

LuaTeresa 08/09/2021minha estante
Ok. Obrigada

Thata 30/06/2020

Sob poesia e encanto
Ola, Cristaizinhos

Tentando incentivar nossa literatura nacional, e inspirada em alguns amigos, estou num projeto de ler vários nacionais, esse ano, que tenho no Kindle.?
Enquanto não termino a leitura de alguns, vou trazer resenha dos que já li e são maravilhosos.?
?Sorria, Matthew, a vida pode parecer cinza na maioria das vezes, mas ela também tem cores, é só tentar enxergar.?
Sob Um Céu Cinzento e Estrelado nos tras a história de Matthew e Anne Felore, um casal quebrado e sem cor, com uma paleta rachada, mas que conseguem colorir a própria vida quando encontram o amor.?
Um rapaz azedo e ranzinza, uma moça doce e medrosa, formam um clichê delicioso que aquece nosso coração. ?
A história trabalha o romance dos dois, mas também nos trás temas fortes como o vício de drogas, a alienação paternal, traumas e medos enormes, que são trabalhados e explorados ao longo desse tijolinho enorme.?
É uma história agridoce, cheia de drama e muito amor, que fará você se apaixonar a cada página (ou porcento) lido.?
? O livro pode ser encontrado na amazon kindle, e ele possui gatilhos, va com a mente aberta e os lencinhos prontos.?