A Culpa Não é Sua

A Culpa Não é Sua Fabíola Melo

Resenhas - A Culpa Não é Sua

1 | 2 | 3 | 4 | 5

leazvd 23/01/2024

Fiquei horrorizada com os relatos e mais ainda sabendo quem era os abusadores. Fabíola é uma mulher muito forte e que em poucas palavras ela consegue retratar um tema tão sensível, e principalmente, cada estágio da mente de uma vítima com clareza.

Thatá 03/01/2024

Livro de extrema relevância
Ah, como eu queria que várias garotas lessem esse livro!
Falar sobre abuso até pouco tempo atrás era um tabu, hoje, diminui isso, mas a vítima sempre sofre ao tentar denunciar ou falar com alguém para desabafar.
Nesse livro a Fabíola com certeza ajuda diversas vítimas a se reconectar com ela mesma, e perceber que a culpa nunca é da vítima.
Que pais, responsáveis, professores, líderes religiosos possam falar mais sobre isso com crianças e adolescentes.

Rosane.Alves 28/11/2023

Pesado
No início lia três páginas, chorava e parava, depois de não ter mais lágrimas fui conseguindo ler e chegar ao fim.
Todas as pessoas deveriam ler, é assustador o número de abusos contra crianças e adolescentes.
Acredito que seja um trabalho conjunto para evitar essa tragédia.

vitoria293 30/10/2023

NECESSÁRIO
Eu, pessoalmente, nunca sofri um abuso sexual. Contudo, Infelizmente essa realidade existe e não posso tapar meus olhos diante disso. Não podemos nos calar diante de tais atrocidades que podem estar acontecendo com nossos amigos, nossos vizinhos, nossa família.

A sensibilidade que esse livro carrega ao abordar pautas tão sensíveis me prendeu do início ao fim. Além do abuso sexual a autora também retrata outros tabus como bulimia, culpa, complexo de inferioridade, depressão. É quase impossível não se identificar com a Fabíola em algum aspecto.

A sua vida me inspira Fabíola! Que Deus levante mais pessoas transformadas pelo Senhor com a ousadia de contar o seu passado como você fez.

Recomendo para todas as mulheres, todos os homens, todo ser humano. Esse livro é um grito silencioso de todas as vítimas desses traumas. Recomendo pra caramba!

esther259 25/07/2023

Só quem já passou por isso, sabe o quão reconfortante é saber que não estar sozinha e entender que a culpa não foi sua, obrigada Fabíola por nós proporcionar isso.

Mariana113 23/07/2023

A culpa não é sua
Um livro, delicado pelo assunto que é tratados em suas páginas, já alerto que contém gatilhos, caso não consiga lidar no momento, não recomendo essa leitura para este momento!

Sãhmara M. 06/07/2023

Instrutivo e libertador
Para quem já foi vítima, /libertador! Pra quem não foi, enriquecedor!
A autora coloca, entre textos bíblicos, testemunhos e informações baseadas em profissionais da área, condições e orientações de como agir enquanto "expectador" ou envolvido em um ab*$().
Desde o que não dizer a uma vítima até os passos para uma possível cura emocional são tratados de forma clara e sem rodeios para alcançar o leitor.
Além disso, para pais, professores e lideres religiosos que trabalham com crianças e adolescentes, são trazidos alertas para previnir ou identificar e denunciar esses casos. Realmente necessário!!!

Gabi Lopes 28/06/2023

Comecei com certa relutância mas aos poucos fui me entregando a essa leitura que me confrontou bastante.
Tive vários gatilhos e chorei bastante lembro ao lembrar de situações que estavam esquecidas há tempos.
Acredito que principalmente as pessoas que estao em igrejas deveriam ler esse livro para saber como acolher de maneira eficiente pessoas doentes, pois é algo de extrema importância que não é levada a sério.

Acompanho a Fabíola faz tempo e sou muito grata pela preocupação e maneira de escrever sobre um assunto tão delicado.
Fez meu coração ficar mais quentinho.

thaina202 19/04/2023

Esse aqui me pegou muito...
O tema aqui é muito sensível: abuso sexual em todas as suas formas...

li antes da pandemia e foi uma leitura muito densa, cheia de gatilhos, mas ainda assim, muito necessária. apesar de eu não ser cristã (como a autora é), me impactou muito!

obs: minha experiência com o livro foi positiva, mas eu não anulo a importância de fazer terapia para lidar com as feridas de que o livro trata.

Lara 29/01/2023

Enrolei muito para ler esse livro, pois comprei por impulso alguns anos atrás, mas é uma leitura necessária, um livro com gatilhos e pesado, porém com extrema responsabilidade em abordar o tema do abuso

agathaamanuelly 02/01/2023

Com toda certeza do mundo , qualquer mulher que foi abusada e crê no Senhor Jesus deve ler esse livro. Ele acalma a alma . Chorei horrores lendo .

Elida 28/09/2022

No livro a autora conta a sua própria história de abuso e trás um caminho de esperança para as vítimas, baseada no amor de Deus.
A cada capítulo há um relato de abuso de outras pessoas.
É assunto de extrema importância que precisa ser discutido.

Yuririn 11/07/2022

foi um livro ok, não gostei muito da autora repetir tantas vezes que "Jesus morreu na cruz por todos nós/por você", ficou meio cansativo e se o leitor/a não for muito religioso acredito que este livro tbm não vai ser tão aproveitado assim. Quando peguei pra ler achei que teria outras formas de "cura", não só a religião, e que o conteúdo teria outras informações sobre abuso além daquilo que já era conhecido por mim. Não tiro o valor que teve para Melo em escrever ele tampouco a coragem das pessoas que contaram suas histórias pessoais para serem publicadas neste livro, o qual talvez possa sim servir para auxiliar alguém por aí, mas tbm acho q esperava algo a mais nele. A leitura não foi ruim, porém não era bem o que eu esperava.

1 | 2 | 3 | 4 | 5