Na Luz de seus Olhos

Na Luz de seus Olhos Letícia Werner

Resenhas - Na Luz de seus Olhos

Paulo 19/12/2019

Apresentar as motivações que levam personagens a fazerem determinadas coisas pode ser uma tarefa bem complicada. Principalmente se se tratar de uma personagem com papel antagônico ou com ações reprováveis. Mas, Letícia consegue criar uma boa personagem na figura de Abigail em seu conto. Consigo imaginar a personagem como uma femme fatale tupiniquim. Acho até que a autora poderia ter incorporado mais este lado burlesco na formação da personagem. Aos poucos vamos entendendo quem a personagem realmente é e o que a leva a tomar suas ações na narrativa. A gente entende, apesar de não concordar.

Abigail é uma cantora em um bar em algum lugar do interior do Brasil. Imagino que seja algo no sertão do nordeste ou no norte do Brasil. A personagem parece ser uma meio humana, meio outra criatura (não posso comentar sobre... spoiler). Vemos como ela despertou o interesse por colecionar olhos e entendemos o que a leva a fazer isso. É quase como algo compulsivo para ela. A personagem parece estar buscando um tipo de sentimento bem específico que ela não consegue mais obter ao se apresentar no bar. A maneira como a autora emprega o folclore brasileiro ao longo da narrativa é muito inteligente. Sua pegada é sutil e ela não chega a precisar nomear para entendermos o que é determinada criatura.

A escrita da Letícia é bem redondinha. Não identifiquei problemas de revisão (se tem são bem pouquinhos) e a narrativa é dividida em capítulos bem pequenos. Até achei desnecessário dividir tanto assim. A autora poderia ter optado apenas por dividir em subseções que não feriria a harmonia narrativa. O conto é fechado em si só apesar de haver um gancho que possibilita a autora a retornar mais tarde à sua personagem. Eu gostei bastante e espero ler outras coisas da autora no futuro.

site: www.ficcoeshumanas.com.br

Vanessa Boedermann 09/07/2019

Na Luz dos Seus Olhos | Blog Corredora Literária
Abigail coleciona itens peculiares... E vamos desvendá-los neste conto fantástico.

A narrativa nos entrelaça entre o presente e o passado de nossa protagonista. Atualmente sendo uma linda e cativante jovem enfrentando a vida e no passado quando a mesma ainda era uma criança inocente onde descobria o mundo e os sentimentos ao seu redor.

Primeiramente a leitura me causou estranhamento e um pouco de medo e aos poucos me encantei, pois a autora nos envolve magicamente com sua escrita e as figuras de nosso folclore brasileiro.

O desfecho nos traz uma mensagem muito bonita e de reflexão.

Estou enfeitiçada com esse conto!
Apenas baixe e leia!

caiomaccord 16/06/2019

Uma excelente surpresa
Comecei a ler Na Luz dos seus Olhos sem grandes expectativas e acabei por devorar esta obra em menos sem pausar por um minuto sequer.

A Leticia me surpreendeu com uma narrativa fluida e instigante, construindo num espaço tão curto a fascinante protagonista Abi, que enfeitiça não apenas clientes da Dubois como seus leitores.

Misturando elementos do nosso folclore imbuídos em mistério e ocultismo, o ritmo de leitura é incrivelmente orgânico e recompensador, usando de passado e presente inteligentemente, com doses equilibradas de detalhamento de ambientes e objetos. Não me entediei em nenhum momento.

Não dei 5 por que quero ler mais da autora e imagino que teremos novas surpresas positivas nesta jornada.

Curti muito!