I Am a Hero #22

I Am a Hero #22 Kengo Hanazawa

Resenhas - I am a Hero #22

FP Neto 12/03/2023

A hora e a vez da "vingança" dos losers!
Essa história contou com requintes de realidade como um nerd (e tarado) sobreviveu a um apocalipse zumbi...

E o mantra do Hideo deu certo: "Eu sou um herói! E preciso ser o protagonista da minha vida!"

O restante é mero detalhe....

Hannumann 23/06/2022

22 volumes depois;
Cara, foi um final inesperado. Num geral foi uma história massa. Teria Hideo Kun se tornado o verdadeiro Asada?

Clóvis Maia 16/06/2022

QUE FINAL...
Sabe aquela frase que uma parcela (infelizmente) da galera nerd usa praarcar espaço: "podia ser melhor!" "Eu esperava mais!"... Falaram muito sobre esse que é um dos melhores títulos que eu já vi nesses últimos 10 anos. O final é muito original. Sério. É aquilo que a gente esperava? Não. E é justamente isso que torna a coisa legal!

FP Neto 12/03/2023minha estante
"Apelo sexual"... I Am a Hero conta uma história sobre zumbi em um contexto altamente sexualizado... O Hideo é autor de mangá hentai, sempre trabalhou como auxiliar de mangá hentai, fica cantando musica de vagina e de pinto o tempo inteiro... Essa é a realidade de cada dia da personagem principal... Ele é um tremendo de um tarado descarado, e isso é claro desde o início da história... Procurar por "bom senso" nesse mangá é totalmente errado... Quando algo ativa gatilhos em você, é necessário parar ou arcar com as consequências

ANDER CELES 20/10/2021

Obra muito boa, se você ignorar o final...
Vamo lá, o que dizer do mangá "I Am a Hero"? Começando pelo fim. O desenvolvimento dos últimos volumes, acho que os últimos 3 ou 4, foi péssimo. Muito ruim, muito bagunçado.

Nos outros volumes, o autor já tinha a questão de colocar outros personagens que não tinham relação nenhuma com o Hideo como personagens principais, às vezes até por mais de um volume seguidos. Mas ainda assim era criada uma linha narrativa interessante pra esse "filler" dentro da narrativa principal. Agora esses últimos volumes... Não deu pra entender onde o autor queria chegar.

E esse foi o grande problema da obra toda, não tem um direcionamento, não ter um objetivo maior. As pessoas só iam sobrevivendo e ponto. No começo, era até coerente esse fato, até porque deve ser assim mesmo, hipoteticamente, um apocalipse zumbi. Mas para a história como um todo, vc perceber que ela não está caminho pra lugar nenhum? E não tem problema não haver uma cura, não haver uma resposta detalhada para tudo que aconteceu, mas é preciso sentir que a narrativa tá indo pra algum lugar.

Claro que a narrativa do Kengo Hanazawa foi excelente durante a maioria da obra, com uma visão muito boa de mostrar os acontecimentos, com uma abordagem muito humana, muito na real mesmo. Não dá pra entender o que aconteceu nesses últimos volumes. Talvez ele já estivesse de saco cheio e não sabia o que escrever. Ou na cabeça dele terminar a história desse jeito era cool.

A arte desse mangá é muito boa, única. As caras e bocas que os personagens fazem são bem caricatas. Os desenhos de construções, de paisagens urbanas são incríveis! E a bizarrice que o autor consegue transmitir, nos primeiros volumes até com um pouco de medo imbutido.

Enfim, não me arrependo de ter lido, porque o começo, acho que os 2/3 primeiros da obra foram muito bons, não sei se lerei de novo, por conta do final. Mas quem já tinha lido o mangá por scan, já tinha avisado. Fato comprovado.

Giuliano.Behring 20/10/2021

É um mangá de zumbi... Né???
Nesse último volume de "I am a Hero" não me refiro apenas ao último volume (volume 22), mas sim a obra como um todo.

I am a Hero foi um puta mangá foda, em vários sentidos, o primeiro é a arte, atrelado a temática abordada (zumbi) deixa as coisas extremamente perturbadoras e interessantes. Sem falar no jeito que o autor aborda o início da crise pandêmica zumbi, que é algo que é tão bem feito que sinceramente me deixou com medo.

A ideia de "onde veio o vírus" é muito inteligente, sério, eu não esperava ver aquilo como causa dos zumbis, as relações humanas, os sentimentos, tudo isso inserido nesse mangá faz com que pedaço por pedaço os personagens se percebam enquanto sozinhos ou enquanto necessitados de outrem (essa parte ficou ruim, mas paciência).

A parte final do mangá ficou meio confusa/filosófica, acho que teria que ter uma leitura ininterrupta pra poder pegar todas as referências, ou entender melhor como os ZQN se relacionam com os sentimentos humanos.

Se você curte mangas de Zumbi, "I am a Hero" é uma leitura obrigatória, interessantíssimo e muito bem feito, recomendo demais a todos os amantes dessas criaturas mortas-vivas que particularmente eu não gosto muito.