A Torre de Ouro

A Torre de Ouro Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas -

Agnaldo 27/06/2021

Como acabar com seu gênio do mal
Confesso que fiquei um pouco desapontado, elas tinha criado um vilão tão incrível, que pra mim tinha potencial pra ser mais devastador e assustador que o Lord Valdemort. O livro poderia ter sido mais bem desenvolvido, contado um pouco mais da história desse universo. Mas por fim acabou que as autoras fecharam o livro de forma simples e didática. Pra mim faltou só um pouco mais de amor e sentimentos nos livros, mas fico feliz com o decorrer das coisas e é uma leitura que vale a pena ler.
Kauany 23/01/2022minha estante
*Contem Spoiler*
Simm, eu tive a impressão de q foi "muito fácil" pra tudo, elas podiam ter explorado tanta coisa, como o próprio poder dos Devorados, do Alex, de Maugris, podiam ter trabalhado mais na batalha final, e n achei daora oq aconteceu com o Aaron, nem as autoras superaram a morte dele

Agnaldo 23/01/2022minha estante
Sim, teve muitas coisas colocadas na história que as autoras simplesmente abandonaram, pra mim essa obra tinha muita coisa pra gente ver ainda, acho que elas só quiseram terminar logo e deixaram muito a desejar

Agnaldo 23/01/2022minha estante
O vilão pra mim teve um plot que nunca ia esperar, e ele foi derrotado de forma muito simples

Kauany 30/01/2022minha estante
Sim mds, Alex era estremamente poderoso, e uma forma de mostrar o poder dele era fznd uma batalha espetacular, mas não, foi facil dms

Alefe Sousa 29/07/2020

Me apaixonei pelo Call, pela Tamara e pelo Aaron desde o primeiro livro, foi incrível acompanhar eles até aqui, mas os fatos que ocorrem ao longo da história foram apressados e sem o cuidado que tinha nos primeiros volumes. Confesso que o final me deixou um pouco frustrado, esperava mais rsrs.
Contudo, valeu muito acompanhar as aventuras desse trio no Magisterium. Vou sentir saudades!

Juju 24/06/2022

Incrível!
Eu nem sei por onde começar, sinto um vazio por ter acabado e tão rápido.
Parabenizo aqui as autoras por terem criado um universo maravilhoso, me senti completamente imersa na história no decorrer dos 5 livros!!

A leitura foi muito fluida e gostosa, terminei todos em menos de uma semana, posso dizer que entrou para as minhas séries favoritas.
A história é muito cativante, tem todo um mistério por trás de tudo, sempre inovando!!
Os personagens vão ficar marcados para sempre em meu coração, conforme os livros vão passando eles vão ficando cada vez melhores. Cada um tem sua personalidade, suas características e isso os torna únicos. Meu trio (que no meio do caminho se torna um quarteto) vai estar pra sempre na minha memória!!

Nesse inovaram e colocaram um novo vilão o que se tornou ótimo, mas acho que não foi muito bem trabalhado, igual cenas de batalhas, poderiam ter colocado algumas páginas a mais e ter criado um clímax, uma tensão em torno da luta, mas não teve, acho que é o único ponto que o livro peca um pouco, essa falta de algo mais trabalhado!!
De resto não tenho nada a reclamar, as autoras não enrolam, sempre vão direto ao ponto e talvez seja por isso que os livros são curtos!

Eu super recomendo, vale muito a pena, apenas leiam, não irão se arrepender!!

percyjstan 20/03/2021

final incrível pra uma saga incrível
como todos os livros de Magisterium, praticamente tudo ocorre de uma forma que vc não esperava. vc sempre é surpreendido, sempre algo inesperado acontece. apesar de muita coisa não ter acontecido como eu queria e esperava, a conclusão não deixa de ser ótima. pelo contrário, tem um final feliz apesar de eu esperar tragédia. claro, na verdade tem algumas coisas tristes que acontecem... mas o livro foi ótimo e a saga é muito boa!!! LEIAM MAGISTERIUM!!!

beeresenhas 28/12/2023

"Agora ele era uma pessoa boa. Os dois eram. Só precisavam continuar assim."

Callum Hunt sobreviveu aos acontecimentos do quarto livro e agora precisa enfrentar os últimos desafios juntamente com seus amigos e com seu animal de estimação devastação, para passar pelo último portão do Magisterium, o Portão do Equilibrio.

A Série Magisterium é uma leitura encantadora, rápida e divertida com muita magia, aventura, amizades, reviravoltas e autodescoberta. O final da Série é fantástico com gostinho de quero mais.

Cinara... 14/11/2022

Pra mim finais são sempre tristes mesmo que felizes.
"O caos, caos vivo, suas linhas pretas correndo pelo mundo. O céu e a terra escurecidos. Era por isso que o caos tinha tanto poder, pensou - porque ele fazia parte de tudo, de cada pedra, árvore e nuvem; estavam dentro e em volta de todas as coisas. Era o coração giratório do mundo."

Qualquer série de livros que eu leia pra mim o último livro sempre é triste, chega o final, personagens que estiveram dias comigo ,visitas que ficaram na minha casa se vão...
Adorei a série, me levou novamente para um colégio de magia, e encheu meu coração de quentinho.

stezz 23/07/2021

o fechamento de um ciclo...
Essa série tinha tudo para ter um grande final, mas simplesmente... não teve.

Me dói dizer isso, até porque eu estava 100% envolvida e submersa nos livros, porém... faltou algo. Algo não, faltaram muuitas coisas.

Os acontecimentos desse livro em particular foram muito corridos; um plot E N O R M E foi jogado e eles fizeram pouco caso disso; e o final... que droga foi aquela?????? terminou de forma tãããão abrupta, tão tão tão ruim, sem mais explicações ou indicações do que poderia acontecer. Não que eu tenha odiado, até porque odiar é uma palavra forte, mas simplesmente não gostei, achei muito raso. Isso sem falar na desgraça que elas fizeram em relação a alguns relacionamentos.

HOLLY BLACK E CASSANDRA CLARE VOCÊS TINHAM A FACA E O QUEIJO E JOGARAM OS DOIS FORA!!!!!!

É claro, tiveram alguns pontos positivos, que foram a única razão de eu ter dado uma nota relativamente alta para esse livro, porque se não fosse por eles nem 2 estrelas direito isso aqui iria pegar.

Eu ainda continuo apreciando e gostando da série, mas... vou só apagar o final desse troço da cabeça e fingir que foi algo totalmente diferente.
astro1 06/11/2021minha estante
acabei essa série e digo com tranquilidade que você está certa

stezz 03/01/2022minha estante
ai até hoje não consegui engolir aquele final, nossa

Beatriz 31/05/2023minha estante
simmm o final foi apressado e mal desenvolvido, mas ainda assim uma boa saga

LuisIV 22/12/2023

Legalzinho...
Falando sobre a série como um todo:

É uma versão do Harry Potter só que muito superficial e que fica anos-luz atrás... O pretexto é muito interessante, mas não souberam desenvolvê-lo, não sinto que é um mundo vivo.

Grande parte dos personagens que apareceram não são relevantes ou não fazem nada no enredo, por exemplo, o lagarto Warren - é o Dobby do magisterium kkkk - foi muito mais participativo do que qualquer mago da escola.

Além disso, tem muito diálogo clichê, estilo filme da sessão da tarde. Apesar disso tudo, algumas ideias são interessantes e é uma leitura fluida, realmente recomendo p/ quem estar começando no mundo literário.

Se você já tem experiência, procure outras histórias.

Cicin 06/01/2022

Jesus, eu estou muito em choque, não sei nem o que dizer, após terminar essa série! Sério, amei demais conhecer esse universo e me apaixonar pelos personagens, acompanhar a trajetória do Call foi mágica!

Carolina.Lima 26/01/2022

Queria maaaais
Esse livro me fluiu estranho, na maioria eu tava meio com preguiça, mas depois que você pega pra ler esquece que tá lendo e cai beeem rapidinho. Principalmente por ser o último e vc já estar bem ambientada.
Eu gostei muito do grupinho Jasper, Tamara e Gwenda abordado nesse último livro. Eu finalmente consegui aceitar o Jasper, foi a mesma coisa com o Theo de Teen Wolf, eu não gostava mas do nada passo a gostar muito, foi um desenvolvimento muito sutil cara.
Achei que não iria gostar do Cal e Tamara juntos, mas eles encaixam muito bem, e o pequeno leve romance não atrapalha nem nada sabe.
Achei que podia ter mais do Rufus na saga em si, e achei estranha o fecho do Alastair, mas aceito, okay. O final foi muito rápido e parece fácil, mas entendo que estratégia, porém não teve muita emoção pra mim.
Me faltou um epílogo que apazigua a saudade que os personagens vão me deixar. Como eles ficaram depois de tudo? Foram pro Collegium msm? Como o "Alex" ficou? Faltou isso.
Mas sobre a saga, gostosinha, amei, mas acho que podia ser mais demorada, causaria mais destaque no meu coração e tals.

KayIasmim 04/02/2022

"Quando o medo nos governa, esquecemos de quem somos de verdade."
"- Você sabe a verdade a meu respeito. Toda ela. Tudo que ninguém sabe, a não ser Aaron. E mesmo assim você sempre...bem, talvez não a princípio... sempre acreditou em mim. Você me inspira a querer fazer coisas boas, Tamara. Você faz com que eu queira salvar as pessoas só pra deixar você feliz."

Gabi1568 31/08/2023

Foi uma viagem incrível
Muita gente diz que a resolução do problema foi muito fácil, mas eu achei genial.

As autoras criaram um vilão que foi perfeito para o propósito que elas queriam, e deu muito certo.

Desde o início, ele foi criado exatamente com esse intuito, então a resolução foi maravilhosa.

Eu senti que a saga deixou espaços em aberto para uma próxima saga, mas não sei se isso vai acontecer algum dia (espero que sim).

Eu gostei bastante do desenvolvimento do Call como pessoa e como mago, amei como ele entendeu a si mesmo e o que havia acontecido com ele, como ele encarou tudo com maturidade e como sempre teve os amigos ao seu lado.

Por falar em amigos, a relação do Call com Aaron é muito linda, a forma como eles se amam é simplesmente incrível e uma das amizades mais sentimentais que já li.

Amo o Aaron como um todo. Ele é doce, gentil, assertivo e se importa com os outros. Aaron é maravilhoso, ponto.

O relacionamento entre Tamara e Call acho que faltou um pouco de desenvolvimento, mas no geral é bem fofo também.

O Alastair neste livro foi tudo, e pensar que eu não gostei muito dele no segundo livro.

O relacionamento da Gwenda e Jasper foi muito fofo, acho muito melhor do que a Célia, e já que estamos falando do Jasper, acho ele um personagem bem legal, como ele aos poucos foi aprendendo a gostar do Call e a se um bom amigo.

Gostei muito de todo o universo aqui, como a magia funciona, essa questão dos elementos, dos devorados, eu achei bem criativo e plausível. Gostei mesmo.

Eu achei bem emocionante todo o plot do Alex, gostei dessa questão de troca de corpo, tudo aqui se encaixou para mim, e eu gostaria muito de assistir a um filme dessa saga :(
A Leitora Compulsiva 03/09/2023minha estante
Parafraseando: eu li essa saga em 2019, e não aceito o fato de que estamos em 2023 e não há UM sequer filme dessa saga. Ou série. Poxa vida, vejo tanto potencial como em Percy Jackson, eu iria simplesmente CADELAR cada episódio ? se fosse feito corretamente, claro.

Seguimos na esperança amiga, que é última a morrer ?

Gabi1568 03/09/2023minha estante
Eu não suporto quando termino de ler um livro bom e não tem nada p/ assistir dele ?

cinthia 30/01/2022

A série teve um final muito satisfatório, apesar desse livro não ter sido o melhor dos cinco. Eu esperava mais emoção e um pouco mais de desenvolvimento em relação a alguns fatos do passado, mas vou deixar passar porque gostei de como tudo terminou.