Raízes do Mal

Raízes do Mal Gwenda Bond

Resenhas - Stranger Things

Aelita Lear 01/11/2020

Sou fã da série, e agora...
Sou fã do livro!
Adorei a forma com que a história foi contada. Achei que combinou demais com a série, mas a autora foi além nesse prequel. Conhecemos muito mais sobre o Brenner, mas também temos vislumbres da 8 e, melhor ainda, da 11 queridinha!!
Amei demais e recomendo a leitura!!
Bia 04/02/2021minha estante
Amo demais esse livro! O suspense misturado com drama me deixou com mais e mais vontade de continuar a ler.

Mim 12/04/2021minha estante
Como que faz pra ler a história

nóbrega grund 26/06/2021minha estante
Como faz para ler?

Mimimi 22/10/2021minha estante
Como faz para ler ?

Lagado:) 08/11/2021minha estante
gente não da pra ler por esse aplicativo, nele você só consegue atualizar sua leituta e comentar oque achou

Shringa 10/12/2021minha estante
MUITO BOM. Pra quem é fã da série sabe como fica uma curiosidade enorme sobre o passado do laboratório, da mãe da El.. e nesse livro fala bastante coisa (creio que tudo). A história prende bastante e vale muito a pena ler.

Sarah 08/03/2022minha estante
No começo do livro eu tava achando ruim pois era sempre a mesma coisa, mas no finalzinho foi melhorando viu

Emanuel 26/05/2022minha estante
Devo dizer que depois desse livro corri risco de não querer mais assistir a série. Não conseguia acreditar no quão o Brenner era um 1di0ta. A mãe da Jane (11) sofreu muito, me dava muita raiva.

Lunna 06/07/2022minha estante
Como ler?

Lunna 06/07/2022minha estante
Como ler?

elladojensen 19/08/2022minha estante
realmente a história combinou é mostrou como a mente do brenner é maldosa (estou na página 116)

Mama 19/09/2022minha estante
Eu li e achei maravilhoso eu amei ?

Mama 19/09/2022minha estante
Eu li e achei maravilhoso eu amei ?

Rafaela 24/09/2022minha estante
Íncrivel, mas para ler é oreciso ter visto pelo menos as 2 prime IRAs temp

LAvia 08/01/2023minha estante
Eu amo esse livro ele é cheio de detalhes sobre a história da mãe da eleven etc um dos meus livros preferidos de 2022

Laura1520 13/03/2023minha estante
Reli a história achei que tem tudo a ver com a série

Ruan93 27/04/2023minha estante
Não minha elvouveu muito também tinha só 9 anos na época mais vou tentar ler tudo denovo

clahdamillie 31/05/2023minha estante
eu amei

Paula 19/07/2023minha estante
Com certeza ?

annacsfraccaro 29/10/2023

O início de tudo
Não sei o que dizer sobre esse livro.
Tinha altas expectativas porque a série é de alto nível, mas achei o livro morno demais.
Não sei se sou eu que to de ressaca literária ou realmente o livro é razoável.
Achei muitas informações desnecessárias, fiquei um pouco perdida, não consegui mergulhar tão fundo nesse livro.
Tem uns personagens legais, interessante saber como a história da Eleven começa, mas prefiro mil vezes a série.
Vamos ver o que será dos próximos livros.

Bruno Rodrigues 28/12/2022

Parecia Stephen King
Inspirado em fatos assustadoramente reais, Raízes do mal apresenta toda obscuridade de que é capaz um governo, como o projeto MK ULTRA.
Terry Ives, mãe de Jane (Eleven), participa com alguns amigos de um estudo no campus do curso de psicologia em Indiana. O doutor Brenner, chefe da pesquisa, se impressiona com os resultados obtidos com Terry. Acontece que as pesquisas se tornam cada vez mais intensas e estranhas. E o doutor Brenner é capaz de tudo para colocar as mãos sobre esse potencial, até mesmo roubar um bebê dos braços de sua mãe, logo após o parto.
Me pareceu um pouco Stephen King, como em A incendiária, achei muito interessante o contexto, um grupo de amigos universitários, vivendo em um Estados Unidos em toda seu temor da guerra fria, com convocações constantes de combatentes para o Vietnã. Um dos fatos que eu gostei no livro foi conhecer o pai de Eleven, Andrew, ele é um universitário incrível, destemido e com muita personalidade, não teve medo de se esconder frente ao horror de uma guerra

Laura.Marsoli 25/08/2022

Perfeito
Esse livro é muito incrível! Explica MUITAS coisas sobre a série, é um dos meus prediletos, o segundo livro cidade nas trevas eu não gostei mt não mas esse 1? muito bom super recomendo!
Luiz 26/08/2022minha estante
então diz que é um livro que se passa pela ótica da mãe da Eleven né ?

Laura.Marsoli 26/08/2022minha estante
Na vdd o livro é em 3ª pessoa se não me engano mas é muito bom! Recomendo bastante

Luiz 26/08/2022minha estante
vou lê-lo em breve.

Bruna.Kuchenbecker 26/02/2020

Tudo faz sentido
De onde a Eleven veio? Dr. Brenner é realmente seu pai? Quem é a mãe da Eleven? "Raízes do Mal" sana todas as suas dúvidas!

Este livro, baseado na série televisiva "Stranger Things", explora o passado de dois grandes personagens: Terry Ives (a mãe da Eleven) e Dr. Martin Brenner (o grande responsável por separará-las).

Na década de 1960, os Estados Unidos está passando por grandes mudanças políticas e sociais, e o que marca a narrativa é a vista do homem à lua, além da Guerra do Vietnã.
Terry é uma estudante que vive em Indiana e vê uma grande oportunidade para ajudar seu país ao se voluntariar para um projeto do governo chamado MKULTRA no laboratório secreto de Hawkins, juntamente com Glória, Ken e Alice que estão lá como cobaias humanas ingerindo LSD durante os experimentos. Contudo, eles não sabem exatamente sobre o que são os experimentos.
Quando Terry descobre outro projeto chamado Índigo e encontra uma garotinha chamada Eight ela percebe que tem algo de muito errado no experimento do laboratório e nas intenções do Dr. Brenner, que se demonstra um homem frio e calculista durante toda a narrativa. Assim, ela e seus novos amigos decidem desmascarar o que está por trás do laboratório de Hawkins.

? Na série de TV o medo está relacionado ao Mundo Invertido e suas criaturas, em "Raízes do Mal" o perigo é a própria maldade e ganância humana.

? Gwenda aborda ainda temas sociais que até hoje são discutidos, como: patriarcado (marcado pela disputa entre Brenner e Terry); machismo (Brenner incorpora a ideia de que pode controlar); dominação (a teimosia do homem em aceitar que jamais irá dominar a natureza).

? A narrativa faz menções a "Senhor dos Anéis" e Tolkien, reafirmando essa intenção do homem em controlar e dominar.
Emanuel.Lipa 29/03/2020minha estante
Eu não tô conseguindo ler só diz o sumário

Emanuel.Lipa 29/03/2020minha estante
Tem que pagar

Daniel 10/04/2020minha estante
Como é que eu leio?

Maria 15/04/2020minha estante
Se vc não ver a série vc não vai saber

Mrs. Greenbriar 06/06/2021

Podia ser melhor
Reescrevendo a resenha porque na outra dá a entender que é um livro péssimo, e nem é...
Sobre a história, eu achei bem interessante conhecer mais sobre os antigos experimentos e o passado da Terry.
Me apeguei muito aos personagens (menos o Brenner, pelo amor de deus) e achei legal saber um pouco sobre cada um e o porque deles estarem no ali. E eu amei a relação da Terry com a Kali.
Também somos apresentados ao verdadeiro pai da El e ele é incrível!! (meu personagem preferido)
Além disso, é mostrado como acontecem os experimentos, e aí que aumenta meu ódio pelo Brenner, cara sem noção psicopata, vai se tratar.
Resumindo eu gostei, mas poderia ser melhor, achei a escrita arrastada e as vezes até a história me cansava. Mas tudo valeu a pena pelo final que tem ação e tristeza, tudo pra mim.
L B 06/06/2021minha estante
Obg pela resenha agora eu não vou mais comprar KAKKAKA

Beatriz 26/11/2021minha estante
MDS, nem sabia que tinha livro!? Agora quero ler, fala sobre a mesma história da série?

Mrs. Greenbriar 26/11/2021minha estante
É... A história se passa uns 12/13 anos antes da série, conta mais sobre a mãe da 11

Beatriz 26/11/2021minha estante
Ah, legal...vou dar uma olhada dps

Luana.Chaves 26/04/2021

Stranger things - Raises do Mal
O livro é ridículo de tão bom, tem muuuita informação nele que não vai aparecer na série de jeito nenhum,f
fiquei muito impressionada como algumas coisas fizeram tanto sentido, recomendo pois é completamente diferente da série, o livro conta a história do começo, antes do nascimento da Eleven e como tudo aconteceu.

thizreads 25/05/2021

Agora sou mais fã do que nunca
Não é um dos meus livros favoritos mas é MUITO bom, pra quem é fã da série ( como eu ) super recomendo ler esse livro.

Mesmo tendo lido ano passado a história continua na minha cabeça.

É uma leitura rápida e fluida, li em menos de uma semana.

Perfeito, apenas leiam.

lahcullen 15/04/2022

mt bom
antes eu eu ler um de nós está mentindo eu estava lendo ?stranger things e as raizes do mal?

ent esse livro fala o antes de acontecer oq acontece na série, o brenner continua ruim como sempre né sempre fazendo besteira e um aviso, se vc ler e gostar do namorado de Terry, o Andrew, se prepara com oq vai acontecer?
mas ele é um livro mt bom eu amei e recomendo mt!!!

(Obs: só pode ler ele se vc já viu a 1º temporada de stranger things na Netflix)
bjs
lahcullen 15/04/2022minha estante
GENTE AVISO! EU APAGUEI SEM QUERER A OUTRA POR ISSO ESTOU POSTANDO DE NOVO!

nicorobin 30/04/2021

?Nosso corpo, no fundo, é só mais uma máquina?
O livro conta a história de Terry Ives, mãe de Eleven, e o que precedeu para determinar que as coisas fossem como foram na série da Netflix.

Antes de tudo, eu não vejo porque atacar a Gwenda, não achei a escrita dela superficial como vi alguns falando e acho que poderia se tornar maçante se ela optasse por deixar o ritmo mais lento. No geral, achei muito bem executado. Com uma bela retratação do machismo e da homofobia da época que eram propagadas de maneira estrutural, Dr Brenner escolhe somente mulheres para seus testes (vale lembrar que mulheres eram consideradas inferiores intelectualmente), mas curiosamente permite que um homem entre para seu grupo de cobaias, mais tarde descobrimos que esse participante é gay e daí já podemos ver claramente o motivo dele ter sido cotado para o experimento. Afinal, um homem gay sequer era considerado como homem nessa época, né? (Também vale lembrar que a OMS ainda considerava a homossexualidade como doença). Eu também comentaria sobre as referências à saga "Senhor dos Anéis", mas infelizmente não li ainda ahhshaha.

Enfim, o livro é muito bom e cumpre muito bem sua proposta. Recomendo para quem assistiu a série e tem interesse em se aprofundar na história da nossa querida Eleven (ou Jane).

capitu 21/03/2021

O livro é ótimo para quem é fã da série e quer entender o passado de alguns personagens.

@sah 16/04/2021

stranger things: raízes do mal
Eu gosto muito da série, mas confesso que esperava mais do livro.

Ele se passa antes da série e tem como foco os experimentos do laboratório do dr. Brenner, e a mãe da eleven (Terry) é o principal foco desses experimentos.

Eu demorei pra ler esse livro, porque eu não me apaguei tanto a história, mas para quem é muito fã da série e quer conhecer mais sobre o universo eu recomendo.

hivitoria 15/05/2022

Para Todos Os Fãs De ST
Eu indico para todos os fãs de ST que querem entender mais sobre o laboratório, Dr. Brenner, como funcionavam os experimento feitos na mãe da Eleven. Vocês vão amar ter mais detalhes sobre personagens que nem são citados na série e ter ainda mais ódio do Brenner.

Le 31/01/2021

Eu achei o livro razoavelmente bom, fala sobre a experiência da mãe da 11 com o Dr. Martin Brenner e afins. Eu li ele físico, peguei emprestado com minha prima e foi bem rapidinho de ler.