Zen – A arte de Viver com Simplicidade

Resenhas - Zen – A arte de viver com simplicidade

1 | 2 | 3 | 4

Paulo.Henrique 09/04/2024

Refletindo sobre 100 dias de Zen
Cada dia desses últimos 100 dias foi uma lição de como a simplicidade pode ser profundamente transformadora. ?Zen: A Arte de Viver com Simplicidade?, de Shunmyo Masuno, me ensinou que a verdadeira paz vem de dentro. Ao desacelerar, descomplicar e desapegar, descobri uma serenidade que transcende o ruído exterior.

Este livro não foi apenas uma leitura; foi uma jornada de volta ao essencial, onde cada momento é um ato de meditação e cada respiração é uma oportunidade para estar presente. Aqui, em cada página, me foi mostrado que, no silêncio e na simplicidade, encontro a mim mesmo.

Com gratidão, compartilho essa transformação, esperando que inspire cada um de vocês a encontrar sua própria paz interior. Pra finalizar, pra mim o principal insight do livro: ?Encontre a serenidade e a clareza ao abraçar a simplicidade em cada aspecto da vida.?

Patricia 01/02/2024

Leitura leve e de fácil absorção. Mesmo não budistas ganham muito com os ensinamentos do livro.

"Responda com sinceridade: você planta as sementes da sua própria ansiedade? É uma perda de tempo se perder num labirinto criado e construído por você."

Bia 29/01/2024

Todos os dias são bons dias
Comecei esse livro por pura influência e saio dele feliz com o que aprendi. É incrível ver como as coisas mais simples tem grande significado. Acabei pegando vários ensinamentos para colocar na minha rotina e vários mantras para colocar no meu mindset.
É um livro gostoso de ler, você entende um pouco de como o modo de pensar Zen funciona, de maneira simples e rápida, ele te mostra 100 maneiras de viver uma vida mais leve de maneira simples.

LaBelleDeNuit 27/01/2024

Não só para budistas
O livro fala sobre 100 ensinamentos do Zen budismo que todos nós, budistas ou não, deveríamos seguir ou pelo menos refletir sobre.
Mensagens sobre manter a organização, pensar e viver a vida e tratar o outro como gostamos de ser tratados, muitas vezes são vistas como clichês, mas que é sempre bom lembrar para que nos tornamos pessoas melhores.

"Não podemos mudar o que acontece na vida, mas está dentro de nossa capacidade decidir como lidar com os acontecimentos. A questão é saber se preparar. Ou seja, aceitar a realidade como ela é. Ver as coisas como são. Aceitar as coisas como são."

mandyepsousa 26/11/2023

Recomendo
Livro muito bom, principalmente para quem quer aprender a viver de uma forma leve, li e absorvi cada informação, ainda pretendo colocar algumas coisas em prática.

vale a pena.

Nitya0 25/11/2023

é um ótimo livro pra quem tem interesse em budismo, é simples e de fácil entendimento.
nunca refleti tanto quanto hoje, reflexões mto oportunas.
algumas coisas, como os zazens, você lê e pensa "que bobagem", mas qnd vc para pra pensar, percebe que na vdd faz muito sentido e não é algo 'sem lógica'.
uma experiência ótima e com bons ensinamentos que certamente vou tentar incluir no dia a dia, pois só de ler, já me ajudou com meus problemas de ansiedade.

Deborah.Genovese 20/11/2023

Simplicidade de forma simples
Esse livro é uma obra de fofura e de pensamentos simples para levar a vida de forma mais leve. Cada capítulo é algo novo que o autor tem a dizer sobre coisas tão básicas a todos nós, e que confortam muito o coração, tirando até mesmo um peso negativo dele.

Ideias felizes, ditas com palavras felizes e que nos deixam felizes. Valeu muito a pena a leitura.

Badlagirl 12/09/2023

Encontre a felicidade na correria do dia a dia em 100 dicas práticas da sabedoria Zen.
Lições simples e fáceis de colocar em prática: uma por dia por 100 dias. É essa a proposta do renomado monge budista Shunmyo Masuno, que se baseia em séculos de sabedoria para ensinar como deixar sua vida Zen.
Descubra como…
* Alinhar seus sapatos ao guardá-los pode organizar sua mente;
* Juntar suas mãos em gassho pode acalmar;
* Descansar seu garfo depois de cada mordida pode trazer mais gratidão;
* Aprofundar-se na prática de zazen pode trazer paz para sua mente;
* Plantar uma flor e observar seu desenvolvimento pode ensinar a lidar com mudanças;
* Assistir ao pôr do sol pode transformar o dia em uma celebração.
Um desenho minimalista acompanha cada lição, como um respiro Zen entre as reflexões. Com a prática diária, você aprenderá a encontrar a felicidade nas pequenas coisas da vida e, consequentemente, paz interior.
“Faz para a bagunça mental o que a Marie Kondo fez para a bagunça do lar.”

Larissa.Ramos 09/08/2023

Uma lição simples e fácil por dia para melhorar a sua vida ,eu acho lindo a capa e as mensagens são curtas e trazem muita paz

Beatriz.Brito 06/08/2023

Valorizando coisas simples da vida
O livro descreve o modo de vida zen, um modo que valoriza as coisas simples da vida. É uma leitura que entra na categoria ?autoajuda? e inclui alguns ensinamentos para desacelerar, criar novos hábitos de vida, focar no que realmente importa e contribui para se ter uma vida feliz.

Luciana 28/07/2023

Ótimas dicas para ter uma vida mais leve
Livro de leitura rápida e diagramação muito tranquila, com muitos conselhos para ter uma vida mais leve e simples. Grifei quase inteiro. Recomendo muito. Levei pouco tempo pra ler mas tirei muitas lições importantes.

Jamyne.vitoria 19/07/2023

Uma leitura revigorante
Esse livro é divido em temáticas e cada uma vem com uma frase e uma reflexão e eu simplesmente amei ???? cada palavra e cada provérbio budista eu vou carregar sempre comigo e com toda certeza vou ler mais algumas vezes ?

Pry 18/07/2023

Delicioso
Um livro tranquilo de onde podemos tirar muitas reflexões e ensinamentos. Algumas frases abriram minha mente e me fizeram ver algo que antes era difícil.

Adorei a leitura, daquelas que aquecem o coração.

Bia Franzoi 24/06/2023

Pegue o que tem de bom
O livro é bem rápido de ler, mas tentei ir aos poucos para buscar incorporar algumas dicas no meu dia a dia. Tem algumas coisas bem interessantes, e outras que são um pouco óbvias, mas que acabamos esquecendo de refletir a respeito.

Algumas dicas me incomodoram um pouco, a respeito de aceitação da realidade. Apesar de seguir essa linha de pensamento, acredito que é preciso filtrar e dosar essa aceitação, pois há coisas na vida que não podem ser aceitas como naturais, enquanto apenas continuamos "trabalhando duro e aceitando a vida como ela é". Não acredito que o sofrimento deve ser aceito como normal, dependendo do que ou quem é a causa.

Tirando isso, acredito que, se a pessoa souber entender e pegar para si o que o livro tem de bom, pode ser uma boa leitura.

Carlota 15/05/2023

Não leve ao pé da letra.
É bem curtinho, bom de ler.
Muito conselhos são interessantes e realmente parecem bons se forem aplicados.

Mas não leve tudo ao pé da letra. O autor é um monje zen, então a visão dele para o mundo é bem diferente em relação a algumas coisas.

Com cautela e sabendo filtrar conselhos, muita coisa pode sim deixar sua vida mais leve.

1 | 2 | 3 | 4