O Barão de Munt Casprio

O Barão de Munt Casprio C. Jos Bravo

Resenhas - O Barão de Munt Casprio

Diogenes Ternero 18/09/2022

SENSACIONAL!
O Barão de Munt Casprio é aquele livro que irá prender sua atenção desde a primeira página. A história mescla entre a fantasia medieval com a sombria, criando momentos incríveis e assustadores durante a leitura, proporcionando uma experiência única.

Para os fãs de histórias medievais, o autor consegue trazer vida para a vila e seus moradores. A forma como a vila é descrita faz com que não fique apenas nas palavras, tornando-se algo muito real. Todo o processo de trabalho manual dos moradores, bem como a relação entre eles são descritas de uma forma maravilhosa. Grande destaque para a amizade entre o trio Evan, Lino e Petruk. Momentos inesquecíveis quando o trio está reunido.

A calmaria acaba quando coisas estranhas começam a acontecer. Uma tempestade terrível deixa a vila praticamente destruída. Uma praga no solo começa a ganhar ainda mais força. O Barão, antes um homem bondoso, agora passa a ter atitudes duras, massacrando ainda mais um povo com fome e em sofrimento. Tudo piora quando a morte parece não ter fim, transformando os mortos em criaturas temidas pelos vivos.

O autor trabalho muito bem com sua história e consegue sair da calmaria para o caos ou do caos para a calmaria de uma forma impecável. Os elementos de fantasia sombria têm grande representação aqui, e eu garanto que irá causar arrepios durante a leitura.

Em outro ponto o autor apresenta a Ordem da Luz, na qual ocorre uma breve apresentação no início do livro e nos surpreende com o seu retorno na história. E aqui mais uma vez o autor consegue trazer vida para a Ordem, com destaque para Adana, uma jovem guerreira e aprendiz da Ordem da Luz.

O autor consegue utilizar das melhores técnicas dos grandes autores de fantasia, trazendo a dose certa de elementos da fantasia. Prepare-se para ser surpreendido com momentos que você ficará de boca aberta, já que no momento de caos, o autor não poupa nada, nem mesmo o coração do leitor.

site: https://www.instagram.com/vagalumenerd/

SubaLivros 23/12/2021

Arrastado, mas bom
A escrita é bem legal e fluída, porém eu achei que ficou muuuuito arrastado até a metade, mas depois deu uma mudada e achei bem melhor. Quero ler a continuação.

Quennick 30/08/2021

Blog Eureka Mundo
Adentrando nesse livro, seremos apresentados a um universo de temática medieval, onde castelos, cavaleiros e príncipes são reais mas sem aquele romantismo dessa época. Isso mesmo, na pacata aldeia de Munt Casprio, tudo parecia ser tranquilo e calmo até que chegou uma terrível tempestade. O Barão daquela aldeia, que outrora era um pacifico e bondoso, tornou-se complemente após a passagem dessa tempestade escondendo um segredo atrás das portas do seu castelo. Caos, fogo, fome e o surgimento de criaturas profundas do abismo completam o cenário da nossa história. Mas, sempre que há caos dúvidas surgem e pessoas corajosas nascem. Neste caso, conheceremos a corajosa Adana, uma guerreira aprendiz da Ordem da Luz que decide ir contra as ordens de seus superiores e começa a investigar o que o Barão do Munt Casprio esconde. Com o envolvimento de outros personagens, vamos sendo inseridos nessa aventura repleta de mistérios e perigos. Será que Adana e seus companheiros conseguirão descobrir o que esconde o Barão do Munt Casprio? Será que conseguirão colocar ao fim a todo caos que se instalou na aldeia? Essas e outras perguntas vocês conseguirão responder lendo essa obra magnifica! Vale muito a pena conhecer, super indico.

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2021/08/o-barao-do-munt-casprio.html

Thamires.Sobral 16/07/2021

Simplesmente sensacional
Nossa jornada será em uma pequena vila onde está localizado o castelo do Barão de Munt Casprio, e conheceremos três jovens amigos Evan, Petruk e Lino.

Esse trio irá protagonizar algumas aventuras e nos apaixonaremos por essa amizade.

Porém tudo muda após uma tempestade que destrói a vila e veremos a chegada de uma mulher misteriosa ao castelo do barão deixando a todos intrigados.

A partir daí veremos o barão aumentar os impostos e a população da vila que vive da plantação, já escassa por conta da tempestade, será obrigada a entregar todo seu alimento.

Como se isso não bastasse, veremos as moças da vila sendo convocadas a prestarem serviços no castelo, o problema e que após entrarem no castelo, ninguém mais as vê, e a população fica revoltada e resolve invadir o castelo para resgatar essas mulheres.

Se você acha que as coisas já estavam esquisitas, espera a nevoa aparecer e as pessoas se transformarem em monstros e começarem atacar a população da vila durante a noite.

Mais aí aparece Sándor um dos maiores cavalheiros da Ordem da Luz, que promete ajuda e parte para o castelo, mas o nosso cavalheiro não retorna e novamente o jovem Evan, sua família e a pessoas se vê sem esperanças.

Mas, eis que surge uma jovem e linda guerreira Adana..pausa..vou surtar novamente🤪

Temos uma narrativa fluida, muito envolvente e cheia de mistérios.

E se você quer saber quem é a mulher que chegou, ou o que aconteceu com as moças e o cavalheiro que foi para castelo, estamos juntos, pois, Caio deixou para 2 volume, imaginem como estou para ansiosa para ler o próximo.

Logo nem preciso dizer que eu recomendo a leitura, e espero que tenham sentido um pouco da minha emoção nessa história.

Byannca.VerAssimo 11/07/2021

Munt Casprio é uma cidadezinha bem pequena, onde todos depende da colheita pra sobreviver. Uma noite uma certa Condessa chega à cidade misteriosamente e vai para o Castelo. No dia seguinte ocorre uma tempestade horrivel, onde o sol nunca mais apareceu e a terra nunca mais deu frutos. Começa a aparecer monstros, ou devoradores de homens como os habitantes dizem, toda noite.

Um livro magnifico, que te prende do inicio ao fim.

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 21/06/2021

O sangue de Jesus tem podeer, faz o inferno estremecer
Ontem estava sem sono e fui ler no escuro de madrugada, pra que! A cama deu um estralo e eu quase enfartei?
Esse livro é uma fantasia Medieval com muito terror e banhos de sangue. Confesso que de início achei que seria algo tranquilo, mas não foi não! O bagui é louco minha gente, e bota louco nisso!

Não vejo a hora de começar o segundo. Aliás, já recomendo que tenham os dois antes de iniciar pq o final desse livro é o ponto do estopim e a gnt fica com cara de tacho querendo saber o q acontece kkkk

Léo 31/05/2021

Dark fantasy de tirar o fôlego!
O Barão de Munt Casprio é um livro que vai te deixar vidrado do começo ao fim. Caio escreve muito bem essa obra que seria facilmente um RPG para os amantes de aventuras épicas.

Os eventos do livro são bem descritos e super desenvolvidos, eu amei cada página. Me identifiquei muito com os personagens Even e Adana, eles são muitos cativantes. Recomendo demais a leitura do Barão ??????.

fabio.hingst.1 14/03/2021

Avante, peregrinos, e conheçam a vila de Munt Casprio!
Acontecimentos macabros, mergulhados em mistério, rodeiam a trama e o cenário da obra, que conta acerca do pacato vilarejo de Munt Casprio, aparentemente um local agradável para se dar um passeio...
...ou não.
Você tem coragem de aceitar o convite do Barão e subir em seu castelo, erigido no topo de uma colina brumosa?
Ótimo livro, Caio! Mesclou muito bem a Fantasia com o Terror e o Suspense! ?

Transporte_se 16/07/2020

O barão de Munt Casprio
Ler esse livro foi uma adrenalina, aconteceram coisas que eu nem esperava.
História muito envolvente, se você gosta de fantasia com toda certeza precisa ler esse livro!!
@transporte_se é o meu ig literário onde faço resenhas mais detalhadas, com fotos autorais, videos no igtv... confere la

site: https://www.instagram.com/transporte_se/?hl=pt-br

Lexy 05/07/2020

Fantástico!
Livro: O barão de Munt Casprio
Autor: C.Jos.Bravo @c.jos.bravo
Páginas: 150
Editora: @perensinproducoes

Trouxe para vocês a resenha do livro "O barão de Munt Casprio". Tentarei não dar spoillers.
Bem, começo falando que eu estava doida pra ler esse livro desde que li a sinopse dele. Em parceria com o autor @c.jos.bravo pude ler o livro e caramba.. que livro.
Eu já havia lido "Atrean - o caçador", tem até uma resenha desse spinoff aqui no insta, então já sabia que muitos mistérios estavam esperando. Se vocês quiserem, passem antes na resenha do Atrean, que lá contei um pouco sobre a história.
Mas nada poderia me preparar pro que estava vindo. O autor conseguiu passar com riqueza de detalhes cada sentimento dos personagens, cada sensação do livro. Confesso que tive muita raiva e nervoso durante algumas cenas, mas isso só prova o quão grande foi a escrita do autor para que pudesse fazer seus leitores sentirem na pele o que estava acontecendo com os personagens.
O enredo é o mesmo de "Atrean", mas os personagens são pessoas da vila.
Dentre os aldeões, temos o destaque de três garotos, que se tornam por um tempo o foco da história. Conhecemos também pessoas que se intitulam da "Ordem da luz".
Numa pegada que me lembra muito Castlevania, o livro é envolto de uma aura sombria que te deixa com medo e ao mesmo tempo com vontade de ir até o fim querendo saber o que acontece.
Os capítulos são muito bem estruturados, com o título sucinto e condizente ao que acontece na história.
Vou admitir que por ter lido o spinoff antes do livro, senti falta do Atrean aparecer. Posso ter me apegado ao personagem sem nem ter lido o livro principal antes? Posso.
Posso ter me apegado aos outros personagens mesmo sabendo que não deveria? Com certeza.
Passei raiva com a história porque despertou em mim muitas vezes sentimentos de indignação e de "como isso pôde acontecer? Aaaaaa!!! Não!!"
E também fiquei com mais dúvidas do que respostas. O que é normal, pois desperta a vontade de continuar lendo. Já estou ansiosa esperando o próximo livro. Não percam a chance de ler esse livro. É extremamente bom e mexe com seus sentimentos de uma forma que você se sente parte da história.

skuser02844 15/08/2019

Me pegou de surpresa...
O Barão de Munt Casprio conta a história de um pequeno vilarejo, meio escondido, meio esquecido, nas montanhas.
O povo ali sempre viveu pacatamente, produzindo tudo o que lhe era necessário e sendo regidos pelo Barão, um homem que fora sempre conhecido pela bondade.
Em uma determinada noite uma tempestade assola o espaço, inundando as plantações, trazendo raios que incendiaram casas, mataram pessoas e tornou a terra infértil.
Daquele dia em diante o pacato vilarejo não teve mais um dia bom, um dia tranquilo ou um dia de paz. Coisas estranhas começam a acontecer e seres começam a aparecer.
Nada mais será igual em Munt Casprio!!
Um livro contado em terceira pessoa que nos da uma visão mais amplificada de tudo o que acontece no lugar. Vários personagens tomam a dianteira por alguns instantes e, sempre fica claro a angústia de todos eles frente aos acontecimentos.
A história realmente me surpreendeu já que eu li sem esperar tudo aquilo que ela trouxe.

Ley 08/07/2019

Um livro cheio de reviravoltas
O jovem Evan mora na pacata aldeia de Munt Casprio, é aprendiz de coureiro e vive uma vida tranquila. Ele se diverte com seus dois fiéis amigos, e tem os mesmos sonhos de qualquer garoto fadado à nada de especial. A obra que estou falando é uma fantasia épica que vai te surpreender bastante. O início é bem tranquilo, no prólogo acompanhamos uma garota em seu teste na "ordem da luz", que de início é deixado como um mistério.

Logo após começamos a acompanhar a aldeia Munt Casprio sob os olhos de Evan e seus dois amigos. Sabe aquelas histórias tranquilas, com enredos simples, aventuras típicas de aldeões e nada de extraordinário? O livro passa suas primeiras páginas totalmente nisso, mas não que seja ruim, é que realmente comecei lendo ele bem tranquilo e imaginei que continuaria assim.

Não pude estar mais errada. Nunca vi uma história tomar um rumo tão drasticamente quanto essa. Juro. Em um momento estava tudo tranquilo na aldeia retratada no livro, mas no momento seguinte pessoas de fora chegam para visitar o barão e coisas realmente bizarras acontecem. Não posso falar muita coisa quanto à isso senão darei muitos spoilers. Ma quando passei pela mudança no livro, cheguei a pensar: "Estou realmente lendo o mesmo livro?".

Tanto o início calmo, como a forma frenética que a história foi contada me cativaram muito. Fiquei presa na história e espero sinceramente que tenha mais livros daqui pra frente! Um enredo desses cheio de mistérios, reviravoltas e sem falar nas perdas, merece ter reconhecimento. O livro tem umas pontas soltas que dão a entender que haverá mais, não custa sonhar, não é?

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2019/06/o-barao-de-munt-casprio.html

Jis Rocha 21/06/2019

A pequena vila de Munt Casprio,apesar de ser esquecida do mundo por ser muito longe de cidades e no meio das montanhas era muito feliz e próspera. Seus moradores viviam do que cultivavam e faziam um sistema de trocas entre si, já que não conseguiam ir até outro lugar pra fazer o mesmo. E assim viviam bem, em um lugar lindo,que ficava entre uma floresta,um bosque que dava para as montanhas e proxima a um Castelo onde vivia um barão.

Mas essa calmaria acabou quando uma praga aconteceu acabando com a colheita, e uma carruagem ser vista chegando ao Castelo de madrugada, uma terrível tempestade veio matando alguns moradores,destruindo lares e inundando as terras as deixando inférteis.

E isso foi só o início,após vários fatos estranhos e sem explicação, a vila foi atacada por uma névoa que devorava quem estivesse em seu caminho, olhos vermelhos observavam em meio as trevas e uma lua vermelha assustava todas as mulheres da vila.

Tentando sobreviver ao inferno e presos ali, um pedido desesperado de ajuda chegou sem querer a Ordem Da Luz, levando assim uma aprendiz de guerreira e seu melhor amigo a desrespeitar as ordens e irem investigar este pedido de ajuda.

Mal sabendo que o povo do vilarejo vivia no inferno e escuridão todos os dias e que a névoa vinha direto do Castelo.
Será que essas duas luzes serão capazes de expulsar as trevas e trazer a paz aos poucos moradores restantes da vila?

Sabe aquele livro que te prende desde a primeira página? Aconteceu comigo.
Vamos ver a Adana, aprendiz de guerreira querer a todo custo provar que está pronta para ser o que a anos era treinada.E acompanhar a sua fé, até então somente nas armas, mudar drasticamente ao se deparar com as trevas.

E o Evan, um menino da vila que faz o impossível para salvar sua família de pelo menos mais uma noite de ataque, e infelizmente no caminho ele sofre muitas perdas que doeram em mim. Ele se tornou homem muito cedo após ver coisas que nunca irá esquecer.
Mas tenho fé e esperança de que a luz prevalecerá.

Ansiosa pela continuação.