Era uma vez...

Era uma vez... Márcio El-Jaick

Resenhas - Era uma vez...

Paulo Victor 28/06/2017

Não é bem uma resenha o que vou escrever aqui, mas uma opinião pessoal sobre o livro.
Quando o comprei o que me chamou a atenção foi o título, eu imaginei contos de fadas adaptados ao tema, mas quando comecei a ler vi que era uma de paródia dos contos misturada a histórias inventadas. Contudo, não me decepcionei, pois o autor escreve bem e é muito engraçado, você começa a rir a partir do nome das personagens que são totalmente exóticos. Eu recomendo a leitura para quem gosta de comédia.

marcilivros 06/07/2013

Um título que levou-me ao engano
Bom, confesso que quando defini-me por ler este livro, não havia visto a sinopse e o que chamou-me foi o título, remetendo-me a algo que pudesse levar-me a refletir sob um viés ligado à homossexualidade e alguns contos de fadas. Ledo engano.
Deparei-me com histórias envolvendo personagens comuns, todos homossexuais, em cenários bem brasileiros, com enredos que o autor entrelaçava metaforicamente com situações narradas nos contos da Carochinha, misturando até com O Guarani e
Iracema, dentre outros....
Criativo? Bastante. Se gostei? Confesso não ser muito meu estilo, mas não posso deixar de admirar o jogo que o escritor faz com as palavras, juntando um fragmento aqui, outro ali, de nossas velhas e belas histórias e tornando estas que ele
conta bem vivas e fáceis de serem lidas.
Conseguiu, acreditem, trazer mesmo os neo-nazistas e sua sanha por bater nos negros, judeus e veados, como ele mesmo coloca, mas sinceramente, considerei demasiado
pornográfico, cru demais em determinados momentos.