Marionete

Marionete Daniel Cole

Resenhas - Marionete

davilavasc 09/03/2021

Segundo livro - Boneco de pano
Daniel Cole seguiu a mesma linha de raciocínio de Boneco de Pano. No segundo livro da trilogia trouxe Baxter como principal. Trouxe também assassinatos mais hediondos que no primeiro livro!!! No geral a leitura foi boa e já necessito pra ontem do último livro da trilogia.

Ellen ^.^ 25/03/2021

Livramento
"... Ele puxou o gatilho novamente ... e de novo ... e de novo ... até reduzir o cadáver a um amontoado de carne sobre a neve suja, à não existência, até a arma disparar no vazio, já sem munição."

Acontecimentos que fazem com que cada palavra do livro valha a pena, e faça seu sentido.
Incrivelmente bom!

Mike 17/06/2021

Rouche seu maravilhoso...
O livro começou um pouco morno mesmo tendo os primeiros casos da Marionete, com a entrada do Rouche e Curtis começou a ficar interessante mas após chegar a parte da igreja as coisas ficam alucinantes e aí é tiro porrada e bomba, Baxter que é a protagonista fica totalmente ofuscada por Rouche e Edmunds que carregam a trama nas costas e é cada suspiro de nervoso que você finaliza o livro muito rápido, leitura sensacional.

Gian 21/08/2021

Meu gênero favorito para livros mesmo!
Pitada de mistério, suspense, muita investigação, etc!
Gostei muito pelo fato do autor ter feito uma história independente do Boneco de pano (ainda não li rs)
Muito boa a história, recomendo!

Hugo 29/11/2021

Boa história
Achei o primeiro livro melhor. Este segundo tem alguns furos, talvez pela dimensão dos fatos. O quarto final, entretanto, é bem movimentado e vale muito a leitura.

Yuririn 02/04/2022

gostei ainda mais deste segundo livro que do primeiro. Ainda acho q algumas partes podiam ter mais detalhamento/continuação, mas isso não atrapalha muito, e o começo foi meio lento pra mim, talvez por ter a apresentação de novos personagens (com a Baxter num estilo de história que me lembrou os personagens de Rick Riordan indo do acampamento grego pro romano hahaha). O final em compensação foi bem frenético, gostei bastante do desenrolar das coisas da metade pro fim e achei legal que o culpado foi revelado em um momento, no desenrolar da trama, diferente em comparação ao 1º livro. Depois que terminei tive que reler o começo pq já mal me lembrava da conversa que deu início pra história, porém de certa forma gostei da circularidade que teve. Tiveram coisas não respondidas, mas q talvez o sejam no próximo livro e o término foi chocante/engraçado então estou animada para ler a continuação da série.

Sarah 02/05/2022

Esperava mais
Eu li O Boneco de Pano no ano passado e confesso que foi muito mais intrigante que o Marionete. No início até que pareceu que ia me fazer devorar rapidinho, mas achei muito arrastada a leitura, demorou muito pra desenvolver. Enfim, gostei mas nao muito

gisele563 29/11/2022

Realmente achei que não dava para superar "O boneco de pano" e o final que teve, mas esse homem conseguiu se superar mais ainda no terror, mistério e reviravoltas.
O que me deixou com mais vontade ainda de ler esse livro foi que ele é narrado pela detetive Emily Baxter, simplesmente porque ela me cativou com o seu jeito e me deixou intrigada sobre o seu passado. Principalmente sua relação com o Wolf.
Os assassinatos e crimes ficaram mais brutais, perigosos e difíceis, fazendo os nossos detetives quebrarem mais ainda a cabeça para resolverem. Uma vítima com a palavra "isca" entalhada no peito, vários assassinos com "marionete" gravado também no peito, a princípio, sem nenhuma ligação uns com os outros, muitos becos sem saída, crimes acontecendo tanto em Londres quanto em Nova York e questões mal resolvidas retornando do passado para assombrar os personagens rende um mistério e tanto.
Eu amei esse livro tanto quanto amei o primeiro e o final desse, assim como o do anterior, me fez simplesmente fechar o livro e ficar 5 minutos encarando o nada.

Jaqueline 21/03/2023

Aqui temos a investigação de pessoas aleatórias que estão cometendo assassinatos seguidas de suicídios e nesses corpos estão tatuados a palavras isca e marionete.
O grande x da história é vc descobrir o porque de eles estarem cometendo esses atos e se tem uma pessoa por trás de tudo isso.
Adorei que o autor concretizou a Baxter como a grande protagonista desses livros
Pq é uma pessoa que não é muito sociável e por isso mesmo é muito mais interessante a gente focar nela como a protagonista.
Esse segundo não deixa nada a desejar pro primeiro pois a história é novamente focada em você descobrir junto com os personagens as coisas talvez pra algumas pessoas o livro seja lento mas pra mim foi muito fluida a história e por isso terminei tão rápido.

fedgott 23/04/2023

História intrigante, mas a construção narrativa deixa a desejar.

Os acontecimentos e história em si são bons, mas como o livro é escrito, e as passagens de cenas não são muito bons.

Eduarda.Alves 08/08/2023

?As vezes as coisas que quase nos matam, são as coisas que nos salvam?

Que suspense, marcante, de tirar o fôlego, recomendo q leiam ?Boneco de pano? antes para evitar spoiller, porém, se não se importar da pra ler tranquilamente.
Tava a meses sem ler nada é esse livro trouxe minha vontade de ler novamente, simplesmente incrível.