Leondrakius

Leondrakius Pablo Brandão

Resenhas - Leondrakius

Felipe.Francelino 22/03/2022

Leondrakius - a rainha das espadas
O que aconteceria se colocássemos várias mitologias em uma única obra? Pois bem, Leondrakius - a rainha das espadas nos responde isso com uma história magnífica e de tirar o fôlego.

Criado pelo autor pernambucano Pablo Brandão, Leondrakius - a rainha das espadas, é o primeiro livro da saga Leondrakius. A obra conta a história de uma guerra que desencadeou desconfiança e medo nos seres das diversas mitologias presentes: Grega, nórdica, egípcia, hindu, japonesa e cristã.

Logo no início do livro somos apresentados ao vilão Vladen Garoune, personagem responsável por acabar com a hegemonia dos deuses. Garoune se mostra poderoso ao conseguir derrotar três dos maiores deuses existentes: Zeus, Odin e Brahma. Após derrotar os deuses, Garoune entra em combate com um personagem misterioso, perdendo a luta e consequentemente sendo aprisionado por cinquenta anos.

Cinquenta anos se passam e começa a correr rumores de que Garoune está de volta, é ai que somos apresentados ao jovem Derek Adler, um guerreiro do exército espartano que teve sua vida completamente mudada por conta de um propósito maior. Derek foi escolhido pelos deuses para formar o maior exército do mundo e derrotar Garoune, acabando assim com a guerra.

A história de vida de cada personagem nos trás ensinamentos únicos. A evolução dos personagens é perceptível, e nesse quesito o que me chamou mais atenção no livro foi um personagem em específico da mitologia japonesa: Hizaro Shuro.

A relação que Shuro tem com seu povo é semelhante a relação que Derek tem com Esparta. Alguns acontecimentos influenciaram no encontro de Derek e Shuro, mitologia grega e mitologia japonesa, um guerreiro e um mercenário com o mesmo propósito: derrotar o exército de Garoune.

O livro é repleto de referências, seja lugares, itens, lendas ou dos diversos personagens presentes na história de acordo com cada mitologia. A forma como o livro é desenvolvido é espetacular, o autor consegue formular tudo sem perder o foco principal. Leondrakius é uma das melhores fantasias nacionais, e certamente motivo de orgulho para todo leitor brasileiro.

Barbs 15/05/2020

Uma fantasia MARAVILHOSA
A resenha de hoje é de um livro que quando bati o olho eu sabia que seria bom! Quem nunca teve essa sensação quando compra um livro não é mesmo?
⚔Logo no início já somos apresentados ao vilão da série, mostrando uma sequência de acontecimentos que vão gerar consequências e que darão base à trama. (Preste muita atenção no prólogo).
⚔A seguir somos apresentados ao nosso protagonista Dérick Adler, oo jovem capitão das tropas de Esparta, que apesar dele não ter nascido em Esparta foi treinado pelo veterano e general das tropas, Gregorius, que além de oferecer o treinamento o considerava como um filho.
⚔Após alguns eventos que ocorrem na sua cidade Esparta e algumas perdas importantes, o guerreiro Dérick se encontra motivado a ter sua vingança, o que o mesmo não sabia é que os Deuses precisariam dele. A decisão seria se o guerreiro atendia ou não o chamado dos Deuses. Eis que cruza o seu caminho Hizaro Shuro, um samurai que possui uma katana poderosa chamada Guildamore. Shuro foi um personagem que se tornou meu queridinho e admito que adoraria ver um livro só dele!
⚔Shuro não somente foi um personagem que muito me agradou como logo ele se tornou o braço direito de Dérick. Uma ajuda mútua na conquista de um objetivo que foi evoluindo para uma amizade entre os dois personagens. Foi muito bom ver a evolução de ambos durante a trama.
⚔Pablo escreve de uma maneira maravilhosa que te prende, aliás fazia tempo que uma fantasia não me prendia tanto. Faz você devorar as páginas sem sentir. O livro é riquíssimo de detalhes, tanto de lugares como das batalhas, e por isso eu fiquei em um dilema: deixar me devorar o livro ou saborear página por página, acredito ter ficado no meio termo.
⚔Os personagens são muito bem construídos, o que da ainda mais vontade de ler o livro. A edição e a diagramação dele estão perfeitas, as ilustrações entre os capítulos são um show a parte!

site: https://www.instagram.com/p/Bz-8-poDG3q/

thaisdreveck 05/04/2020

Muito texto, pouca história
LEONDRAKIUS, da @skulleditora , é um livro que me fez dividir muito opiniões.
Ancanjos da Vida, Morte e Destino caminham na criação do mundo junto aos deuses de diversas mitologias que conhecemos.
No meio disso tudo, Dérick Adler, um meia vida capitão de Esparta, que vê sua cidade e sua mulher sendo destruídos. Ele caminha agora em busca de um novo objetivo de vida junto a um samurai e os deuses. Isso ao mesmo tempo que um ser começa seu massacre aos deuses.
Uma longa jornada criando amigos e inimigos enquanto batalha pelo equilíbrio.
Essa foi uma história muito complexa envolvendo história e mitologia, mas que não conseguiu me prender.
Para uma ideia complexa e diferente, seu desenvolvimento foi fraco. Buscando explicar a contextualização, o autor adicionou diálogos aleatórios com parágrafos gigantescos (poxa, duas páginas pra uma fala é demais) em momentos estranhos, como contar uma história no meio de uma batalha por um cargo de alto escalão ou numa batalha final.
Eu gostei muito da ideia que o livro buscou trazer, mas infelizmente a forma como foi feito não me agradou. Acontece que as informações foram maiores que a história, então a descrição tornou a leitura maçante e devagar.
Uma coisa que sempre falo para vocês é que: eu posso não ter gostado, mas vocês precisam tirar as próprias conclusões.

Pri Nunes @infinitoliterarioo 29/03/2020

Resenha @infinitoliterarioo
" Se você não vive para servir, você não serve para viver!"

Eu coloquei expectativas altas nesse livro, mas o Pablo conseguiu ir ainda mais além do que pensei. De cara, ele nos diz que essa história une 6 mitologias: grega, nórdica, egípcia, hindu, japonesa e cristã, eu fiquei imaginando como seria e se ele não se perderia com tanta coisa a se falar, mas o autor soube, com maestria, destrinchar tudo, como um maestro rege uma sinfonia na mais perfeita harmonia.
Uma história desse nível só tinha visto em filmes, essa história parece uma mescla de Gladiador (um dos meus filmes favoritos) e Imortais. Foi lindo de ver as descrições de cenas de luta, foi dilacerante sentir a morte dos personagens e recompensador chegar ao clímax dessa história.

" O maior pecado dos demônios é achar que podem se equivaler a um Deus."

Pablo, você me fez não desgrudar os olhos do livro, 4 horas lendo direto se passaram e eu não senti, porque da mesma forma que você consome a história ela te amarra em cada página, como as ramificações de Gaia. Além de um ponto maravilhoso: o autor fez questão de colocar mulheres guerreiras, com espaço para serem tão grandes quanto os homens.
No início senti um pouco pelos capítulos serem grandes e achei que seria um problema, mas a medida que você mergulha na narrativa do Dérick Adler, os capítulos nem importam mais. Terminei o livro e a única sensação que ficou foi "QUERO MAIS"... Venha logo segundo livro e Parabéns Pablo Brandão, muito orgulho em dizer que pessoas com seu talento são daqui da minha Terra!

" O pior inimigo é aquele que não tem nada a perder."

site: https://www.instagram.com/p/B-VTDIQjZ7z/

Fabio Pedreira 27/11/2019

Leondrakius, a rainhas espadas... e dos dialogos.
Vladen Garoune não concordava com a hegemonia dos deuses e se achava mais poderoso do que eles, querendo estipular seu próprio reinado sobre a humanidade. Sendo assim ele começa uma Guerra Santa, onde ele consegue destruir vários desses deuses, inclusive a Trindade mais importante na criação do mundo: Zeus, Odin e Brahma.
Mas quando tudo parecia perdido, surge Vladimir Druks, outro guerreiro que após fazer um pacto com a Vida consegue aprisionar Garoune por 50 anos. Esse é o tempo para o lado dos deuses se reestruturarem da quase derrota e de suas perdas e se preparar para a volta iminente de Garoune e suas tropas.
E o responsável por comandar o proximo exército é um soldado espartano chamado Dérick Adler, um órfão que foi adotado por um comandante de Esparta após presenciar o jovem vingando a morte da sua mãe com as próprias mãos contra um tigre.
Se você acha que dei spoiler saiba que está enganado, isso aí é apenas o prólogo e a ponta do iceberg de uma trama muito bem feita pelo Pablo Brandão. Juntar várias mitologias em uma história poderia dar muito errado, mas felizmente é o inverso.
Todas as mitologias foram muito bem amarradas e descritas. Aliás, contraditoriamente esse é um dos motivos que deixa o livro muito bom, mas também me fez tirar meia estrela. Como a mitologia criada e fantástica e enorme e é muito difícil juntar isso tudo, o livro acaba tendo muito diálogo e alguns enormes explicando tudo para que o leitor não se perca.
Mas não ache que isso torna o livro chato, pois além desses diálogos serem muito bons (só tem em excesso) o livro conta com muitas batalhas. Existem vários personagens incríveis aqui. Meu preferido é o samurai Hizaro Shuro, portador de uma espada poderosíssima e que tem uma velocidade incrível.
Aliás, as espadas são bem importantes e mais um ponto chave da mitologia criada pelo autor. Existem algumas espadas bem complexas com poderes próprios e que vão ser importantes na história.

Vou finalizar falando da edição que está belíssima. Na maioria das passagens de capítulos existem imagens dos personagens. Muito bem feitas. Infelizmente aqui no Instagram não dá para falar tudo que esse livro proporciona. Em breve irei lançar uma resenha no blog também. Por enquanto só recomendo... LEIAM.

Bianca - @ZumbiLiterário 04/10/2019

Vladen é um mortal que desafia os grandes deuses⚡ e uma batalha; sangrenta se inicia, por incrível que pareça os deuses estão perdendo. Nesse contexto, surge um guerreiro que consegue deter Vladen e seu exército de demônios. Após sua derrota, Vladen é trancafiado em uma prisão que ficará selada por 50 anos. Esse é o tempo que os deuses terão para reunir um exército capaz de eliminar, de uma vez por todas, as ameaças de Vladen e seus terríveis aliados.
Em uma história onde deuses, anjos e monstros são reais, será que um simples mortal pode triunfar?

Que história magnifica, nesse primeiro volume conheci o universo criado pelo escritor, onde várias mitologias, como por exemplo Grega, Nórdica e Japonesa se conectam e melhor ainda: essa conexão faz sentido!
O livro mostra o desenvolvimento de personagens e explicações de guerras anteriores o que para mim é muito empolgante, pois sempre quero saber mais detalhes das histórias. Os flashbacks apresentados no livro foram criados de uma forma que me deixou muito curiosa, o que me fez grudar ainda mais na história.
A edição da obra está impecável!😍 Há várias ilustrações dos personagens, o que facilita muito na hora de imaginar cada detalhe deles, suas armas e suas vestimentas. “Leondrakius” é uma fantasia que todos devem conhecer, amei❤️ muito essa obra e espero que o próximo seja lançado rápido.

site: https://www.instagram.com/p/B3MwDQ_De7d/

Rosy-@mother_ofbooks 16/09/2019

Uma fantasia maravilhosa, que supera todas as expectativas
Leondrakius é uma fantasia que une o melhor de 6 mitologias (grega, nórdica, egípcia, japonesa, hindu e cristã) em um universo apocalíptico, utilizando fundamentos da psicanálise, lógica e nos levando a uma viagem no mundo mitológico.
Desde o início, fica claro o quanto foi estudado para escrever esse livro, pois é rico em detalhes e de fato nos leva a conhecer bem cada uma das mitologias retratadas.⁣
Logo no prólogo, somos apresentados ao vilão da saga Vladen, que em sua procura por poder está disposto a passar por cima de tudo e todos, inclusive dos deuses.⁣
Na sequência, conhecemos o protagonista Dérick, o jovem capitão das tropas de Esparta, que parte em busca de vingança após perdas imensuráveis, não sabendo que os deuses precisavam de sua ajuda.⁣
Eis que em seu caminho, surge Shuro e Guildamore, um samurai e sua Katana, onde juntos passaram a seguir o mesmo rumo, lutando por seu objetivo em comum.⁣
Eu fiquei admirada com a qualidade desse livro, os personagens foram bem desenvolvidos e é notória sua evolução ao decorrer da história, que flui de uma forma que é impossível perceber o quanto vc já leu e quando vê já tá acabando e querendo mais.
É impressionante como o Pablo trouxe histórias da sua vida para uma história tão impressionante como essa, o que me leva a pensar que sua vida é no mínimo intrigante
Um livro que foge da "fantasia tradicional" e nos trás uma história eletrizante, cheia de elementos curiosos e reviravoltas, guerra entre homens e deuses, vai muito além da batalha travada entre o bem e o mal. Fala sobre amor, amizade, lealdade e mais perigoso de todos os atributos que alguém poderia ter: O poder.

site: https://www.instagram.com/p/B2VPcqujgdf/