Bringing Down the Duke

Bringing Down the Duke Evie Dunmore

Resenhas - Bringing Down the Duke

malu 25/01/2022

Um romance de época que ganhou meu coração
Este é o primeiro livro da série "A League of Extraordinary Women", da autora Evie Dunmore, que conta a história de um grupo de amigas do movimento sufragista em busca de seus amores. Neste, a personagem principal é Annabelle, uma das primeiras mulheres aceitas em Oxford. Eu simplesmente amei a história dela! Me reconheci na personagem algumas vezes durante o livro. A história é desenvolvida muitíssimo bem, a narrativa flui maravilhosamente e não deixei o livro de lado nem por um segundo. Gastei quase todos os meus marcadores pela quantidade de citações que eu fiquei apaixonada, todas as declarações e falas que me fizeram rir e chorar. O primeiro livro cinco estrelas que li em 2022!

bia prado 17/01/2022

ameiiii
no começo a história é basicamente orgulho e preconceito:

- tem uma pobre
- um chuta pobre
- ele insulta ela
- ela quer socar a cara dele
- ele percebe que ela quer socar a cara dele mas ainda sim acha ela linda
- ele acha que está acima de qualquer pretendente
- ela o acha um arrogante mas mesmo assim acha sua boca atraente
- ele é mandão e arrogante
- ela é petulante com ele
- eles se apaixonam

não consegui largar o livro. o pacing foi exatamente como eu gosto. teve eles se conhecendo, teve tensão sexual, teve eles se bicando, teve ele preocupado com ela quando ela tava doente, teve um amor proibido, teve escândalo, teve amizade feminina, teve barraco politico e um duque com ciúmes.

o plot da história na verdade é bem simples e nada surpreendente. é o que a gente costuma ver em hr, mas gostei de como a autora colocou Oxford e as sufragistas no enredo. a escrita funcionou muito bem comigo e isso foi a peça chave pra eu gostar do livro. tudo bem construído e redondinho. e os diálogos são uma delícia.

agora pretendo ler os outros livros da série, porque estou curiosa para ver o que vai acontecer com a Lucie, Hattie e a Catriona.

tropes:
- mutual pining
- amor proibido
- different worlds
- rivals to lovers (no começo)
- grumpy hero/ nerd heroine

site: instagram.com/trechosdelivros
Emilia 17/01/2022minha estante
eu ameeeeeeei esse livro! ele é tudo de bom, mas eu infelizmente não gostei do segundo e abandonei :( estou ansiosa pra ver sua opinião

bia prado 17/01/2022minha estante
entao menina ninguem gosta dos outros da serie kkk to meio com medo confesso. adorei as amigas da pp aqui

Emilia 17/01/2022minha estante
eu achei a autora perdeu um pouco a mão, sabe? bringing down the duke é um dos meus romances de época favoritos de todos os tempos, porque ele tem tudo que eu mais amo em romances no geral, mas o segundo da série é super fraco (e tinha mto potencial)!

Ana Claudia 09/09/2021

Gostei
O clássico garota pobre e duque riquíssimo com algumas diferenças devido ao fato de incluírem sufragistas no meio da história. Gostei do livro, acho que vale a leitura. Vou ler os próximos da série pra avaliar melhor a autora, mas por enquanto tenho uma opinião positiva.

Camila 18/06/2020

Alguém traduz!
Que romance mais gostoso! Um pouco mais moderno que os de época convencionais, a protagonista é sufragista e o protagonista é um duque. Muito muito legal. Eu to amando esses romances de época que andam saindo nos últimos anos - são bem mais feministas e reais. Vou falar mais dele lá no Mil e Um Capítulos

Bia Abreu 15/04/2020

Meeéh
Esse livro parecia tudo, tinha a sufragista e os diálogos interessantes, mas nem mesmo na metade do livro já me foi cansando. Cansando porque eu não tneho muita paciência pra essa coisa de duques ricos que não podem ficar com a garota pobre. A heroína é inteligente e mostra-se capaz te tomar as coisas nas próprias mãos, só para voltarmos na mesma discussão em que o duque tem que se mostrar o herói a todo custo. Pareceu levar para sempre num romance que não... foi tão bom.