Bringing Down the Duke

Bringing Down the Duke Evie Dunmore




Resenhas - Bringing Down the Duke


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Camila 18/06/2020

Alguém traduz!
Que romance mais gostoso! Um pouco mais moderno que os de época convencionais, a protagonista é sufragista e o protagonista é um duque. Muito muito legal. Eu to amando esses romances de época que andam saindo nos últimos anos - são bem mais feministas e reais. Vou falar mais dele lá no Mil e Um Capítulos
comentários(0)comente



bia prado 17/01/2022

ameiiii
no começo a história é basicamente orgulho e preconceito:

- tem uma pobre
- um chuta pobre
- ele insulta ela
- ela quer socar a cara dele
- ele percebe que ela quer socar a cara dele mas ainda sim acha ela linda
- ele acha que está acima de qualquer pretendente
- ela o acha um arrogante mas mesmo assim acha sua boca atraente
- ele é mandão e arrogante
- ela é petulante com ele
- eles se apaixonam

não consegui largar o livro. o pacing foi exatamente como eu gosto. teve eles se conhecendo, teve tensão sexual, teve eles se bicando, teve ele preocupado com ela quando ela tava doente, teve um amor proibido, teve escândalo, teve amizade feminina, teve barraco politico e um duque com ciúmes.

o plot da história na verdade é bem simples e nada surpreendente. é o que a gente costuma ver em hr, mas gostei de como a autora colocou Oxford e as sufragistas no enredo. a escrita funcionou muito bem comigo e isso foi a peça chave pra eu gostar do livro. tudo bem construído e redondinho. e os diálogos são uma delícia.

agora pretendo ler os outros livros da série, porque estou curiosa para ver o que vai acontecer com a Lucie, Hattie e a Catriona.

tropes:
- mutual pining
- amor proibido
- different worlds
- rivals to lovers (no começo)
- grumpy hero/ nerd heroine


site: instagram.com/trechosdelivros
Emilia 17/01/2022minha estante
eu ameeeeeeei esse livro! ele é tudo de bom, mas eu infelizmente não gostei do segundo e abandonei :( estou ansiosa pra ver sua opinião


bia prado 17/01/2022minha estante
entao menina ninguem gosta dos outros da serie kkk to meio com medo confesso. adorei as amigas da pp aqui


Emilia 17/01/2022minha estante
eu achei a autora perdeu um pouco a mão, sabe? bringing down the duke é um dos meus romances de época favoritos de todos os tempos, porque ele tem tudo que eu mais amo em romances no geral, mas o segundo da série é super fraco (e tinha mto potencial)!




sarah 02/03/2022

é uma história onde ele pede para ela abdicar dos estudos que teve dificuldade em obter, amigos e vida, para se tornar amante. só pra depois cair do cavalo, instantaneamente mudar de ideia e pedir ela em casamento na mesma noite... esse não é o tipo de romance de época que eu gosto de ler. acho que a nota é mais pelo meu gosto pessoal do que pela qualidade em si, queria mesmo ter conseguido gostar desse :(
comentários(0)comente



Lindy 28/03/2023

Esse livro tem o enredo bastante interessante, mas foi meio bleh ao meu ver. As vezes tinha uns diálogos desconexos que eu ficava sem entender muito do porque foi abordado.
Achei o desenvolvimeto do casal um pouco nada a ver. Por exemplo, hora de dar um pequeno spoiler, na parte do livro em que ela acaba doente e por causa disso fica mais uns dias na casa dele, nesse interim eles vão a bailes. Eu fiquei sem entender nada, a personagem não volta para casa pq está doente e ao inves se descansar, ela comparece a festas junto com o anfitrião.
Acho que a autora talvez não tenha se atentado a isso, se sim achei um erro grotesco de tentar aproximar o casal principal.
É uma história que pressupõem se se um teor feminista, mas não me convenceu muito. Tem muitos furos na história que me incomodaram bastante.
Não é um livro ruim, mas já li melhores com o mesmo tema.
comentários(0)comente



Sthefany.Souza 16/04/2024

Um quase Bridgerton
Esse livro chegou nas minhas mãos de uma forma bem inusitada. Vi um post no Instagram, li uma resenha e a sinopse e, como já fazia tempo que não lia um romance de época, decidi começar a leitura.
O livro foi bem gostoso de ler e leve. Não diria que foi um dos melhores romances de época que já li, porque seria um exagero tremendo, mas poderia dizer que é um livro que vale a pena, caso você não tenha nenhuma leitura pendente e queira só passar o tempo lendo algo leve.
O desenvolvimento do casal foi bem interessante (mesmo quando o protagonista masculino me fazia passar umas raivas igual o Benedict Bridgerton), juntamente com suas interações.
Gostaria que o final tivesse sido mais impactante para o casal, mas mesmo assim terminou de um jeito romântico que todos fãs de romance de época gostariam.
comentários(0)comente



J 17/02/2022

Gostei!!
Olha eu sou acostumada com as novelas de época estilo Julia Quinn, então não sabia muito o que se esperar dessa, mas eu gostei! Eu acho que teve muita coisa acontecendo (muitas plots) e ficou parecendo meio rápido algumas delas só por isso não dei mais estrelas? Mas o casal ??? A que casal hein
comentários(0)comente



Jana 09/10/2022

Bom, mas não era oque eu esperava
3,75?
Se você pesquisar por 'feminist romance books' no google esse é um livro que aparece em várias listas, mas peraí, pq ele NAO É feminista. Ta, tem o subplot sobre o sufrágio feminino e algumas mulheres lutando pela liberdade delas e tals, mas em geral? Não é feminista. É melhor doq os outros romances históricos q eu li? Até que sim. Mas ele se vende de forma errada, então no fim eu acabei começando o livro achando que ia ler uma coisa mas acabei lendo outra. É só mais um livro de romance histórico escrito por uma mulher do século XXI, nada de especial nele.
comentários(0)comente



Bia Abreu 15/04/2020

Meeéh
Esse livro parecia tudo, tinha a sufragista e os diálogos interessantes, mas nem mesmo na metade do livro já me foi cansando. Cansando porque eu não tneho muita paciência pra essa coisa de duques ricos que não podem ficar com a garota pobre. A heroína é inteligente e mostra-se capaz te tomar as coisas nas próprias mãos, só para voltarmos na mesma discussão em que o duque tem que se mostrar o herói a todo custo. Pareceu levar para sempre num romance que não... foi tão bom.
comentários(0)comente



Ana Claudia 09/09/2021

Gostei
O clássico garota pobre e duque riquíssimo com algumas diferenças devido ao fato de incluírem sufragistas no meio da história. Gostei do livro, acho que vale a leitura. Vou ler os próximos da série pra avaliar melhor a autora, mas por enquanto tenho uma opinião positiva.
comentários(0)comente



malu 25/01/2022

Um romance de época que ganhou meu coração
Este é o primeiro livro da série "A League of Extraordinary Women", da autora Evie Dunmore, que conta a história de um grupo de amigas do movimento sufragista em busca de seus amores. Neste, a personagem principal é Annabelle, uma das primeiras mulheres aceitas em Oxford. Eu simplesmente amei a história dela! Me reconheci na personagem algumas vezes durante o livro. A história é desenvolvida muitíssimo bem, a narrativa flui maravilhosamente e não deixei o livro de lado nem por um segundo. Gastei quase todos os meus marcadores pela quantidade de citações que eu fiquei apaixonada, todas as declarações e falas que me fizeram rir e chorar. O primeiro livro cinco estrelas que li em 2022!
comentários(0)comente



procrastinatoria 16/10/2022

decepcionante ?
Sempre que vou ler um livro, primeiro penso qual é o objetivo dele, pra não cometer a injustiça de analisar criticamente algo que tava longe da proposta do livro. Em um livro de romance, por exemplo, raramente eu almejo uma reflexão crítica, mas isso não significa que eu não vá querer um bom desenvolvimento de personagem, um bom desenrolar da trama e uma boa construção da relação do par principal, porque são essas as coisas que contribuem para um bom livro desse gênero.

Apesar disso, eu não acho que só porque um livro é de romance ele não pode conter uma reflexão sobre algum ponto importante da nossa sociedade. Por isso, quando li a sinopse desse livro eu instataneamente pensei: preciso ler AGORA. Já tava um pouco cansada de rom-coms que focam exclusivamente no casal principal sem nada mais substancial. Mas esse ?bringing down the duke? parecia proeminente, porque conciliava romance histórico com a primeira turma feminina de Oxford e com o movimento sufragista. Dei uma rápida pesquisada e vi que as datas conciliavam, então fui ler sem medo imaginando que a autora fez uma boa pesquisa antes de escrever o livro.

A primeira parte do livro focou na personagem principal, na chegada dela na Universidade de Oxford, na atuação dela dentro do movimento sufragista e tudo isso foi ótimo! A personagem principal é bem inteligente e sempre tava citando John Stuart Mill, Aristóteles ou Platão e, incrivelmente, as citações se encaixaram bem na história. Rapidamente ela formou um grupo de amigas que também eram muito legais e divertidas e até aí a leitura tava boa.

Quando o romance começou a engatar as coisas deixaram de funcionar. Não que o romance tenha sido ruim, porque não foi. O Sr. Montgomery é tudo de bom e a tensão sexual dele e da Annabele é absurda, eu curti bastante o smut e olha que não sou tãoooo fã quando o livro foca bastante nisso.

O problema de tudo, pra mim, foi que a autora não conseguiu conciliar uma coisa com a outra. Assim que a Annabelle se envolveu mais com o Montgomery tudo que envolvia Oxford ou o movimento sufragista foram esquecidos no churrasco.

Na metade do livro quase nem se falava mais sobre as coisas pelas quais a Annabelle lutava e acreditava, e quando se falava era só como um acessório pro relacionamento deles, tipo algo pra eles discordarem sobre. Como eu disse antes, não fui ler o livro como se fosse um manifesto feminista, mas eu esperava que a autora pelo menos conseguisse conciliar as duas coisas, porque era a proposta do livro e foi como como o divulgaram.

Faltando 1/3 pra acabar o livro parece que a autora lembrou que Oxford e o movimento sufragista eram temáticas importantes e aí tentou encaixar essas questões a força no relacionamento deles dois, mas ela não conseguiu fazer isso de uma maneira satisfatória, e ainda criou situações que não eram plausíveis pra época pra tentar conciliar tudo.

Lá pro final do livro a Annabelle se perdeu completamente no relacionamento com o duque e eu deixei de gostar dela como personagem principal. Sem falar que do nada a autora introduziu um desentendimento em 90% do livro (sério eu fiquei nervosa pq nao ia dar tempo de resolver), e a reconciliação foi muito sem pé nem cabeça pra mim.

Enfim, se fosse meramente um romance histórico ia ser bom, ótimo inclusive. Mas a autora apresentou uma proposta diferente que não conseguiu cumprir. Por isso, minha nota foi 3,0 (não dei uma nota tão baixa porque acho que em parte eu desgostei do livro porque fui refém das minhas próprias expectativas), mas não sei se indicaria pra alguém porque acho que tem livros melhores do mesmo gênero.
comentários(0)comente



Mari 31/03/2022

Amo quando começo um livro sem me empolgar e acabo amando a história. Quero muito ler os outros dessa série!!
comentários(0)comente



sammy.micaelly 25/05/2022

No geral eu gostei do tom da história, dos personagens (principalmente os personagens secundários), do pano de fundo relacionado às sufragistas, mas ainda senti que faltou alguma coisa... não sei, faltou um sal, um temperinho quem sabe, e um pouco menos de enrolação também.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



nanclr 26/01/2023

por favor traduzam essa obra prima!
foge um pouco do padrão romancinho de época por ter uma abordagem mais moderna (e de temas muito pertinentes!). leitura muito gostosa porém um pouco lenta (mas aí é meu inglês mesmo), já tô louca pelos demais livros!!!
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR