Hacker

Hacker Ray Tavares

Resenhas - Hacker

1 | 2 | 3 | 4

May 13/04/2023

Não tem como começar a comentar o livro sem falar que eu amei a escrita da Ray. Fluiu bem do começo ao fim sem nem um resquício de "nossa, que parte chata".

Dito isso, eu encarei a história mais como um romance e a vida de uma nerd hacker do que como sendo sobre crimes e mistérios. E eu gostei muito. Acho que era o tipo de leitura que eu estava precisando para o momento. Só não digo que é leve dado os acontecimentos pesados, afinal a Hannah se envolve em um negócio perigosíssimo para além das telas.

Existem algumas coisas negativas como errinhos de revisão e, como era uma fanfic, dá para perceber que existem algumas adaptações para deixar a história mais com cara de brasileira, mas ainda mantendo algo que não orna tanto como alguns nomes. Mas, mesmo com tudo, eu ainda considero que não foram coisas que atrapalharam a minha experiência de leitura e dei 5 estrelas porque gostei demais.

Se eu tiver oportunidade, lerei outros livros da Ray.

Jullia.Moreira 20/12/2022

QUE LIVRO ABSURDOOOOOO
O livro conta a história de Hannah Knight, uma estudante da USP, que nas horas vagas invade computadores para conseguir um dinheiro extra. Tudo isso, com a tutoria de seu amigo virtual L. Love.

Hannah sempre pegou casos pequenos, mas depois que a saúde da sua mãe se agrava, ela acaba aceitando um caso de um grande agente de famosos. Ela sabia que estava se metendo em uma furada, só não imaginava que poderia ser ainda pior.

No meio de muito daquele drama universitário que a gente ama, Ray Tavares consegue acrescentar, com maestria, um caso de investigação que pode destruir a carreira e a vida de Hannah.

Com muito, mas muito, romance e um pouco de medo pela vida dos personagens, Hacker me prendeu do começo ao fim.
Eu sabia que seria uma leitura maravilhosa, só não tava pronta pra ela superar minhas expectativas já bastante altas.

Maria Paula 24/10/2021

"Pela primeira vez em muito tempo, sentia que o meu destino estava em minhas mãos. E eu faria bom uso daquele poder."

"Eu via todos a minha volta serem amados e respeitados, e tudo o que me restava era insegurança e medo de que eu nunca sentiria o que eles sentiam. E uma vontade imensa de viver dentro de um livro, ou dentro de outra realidade, onde as pessoas que eu mais amava não morriam, onde eu podia ser eu mesma sem ser julgada e ridicularizada, onde todos tratavam todos com respeito, e as pessoas enxergavam além daquilo que queriam enxergar."

Mana 06/09/2021

Li pela primeira vez quando era publicado no wattpad e ficou na minha mente desde então! Aí peguei essa semana pra reler no KU. Esse livro é uma gracinhaa, é muito comfort romance! Ótimo para se distrair e dar umas gargalhadas, mas também pra sentir um pouco de apreensão em alguns momentos. Tem alguns erros de revisão, mas nada grave. Só não é 5 estrelas pq fiquei com algumas perguntas em aberto.

Ana Lu 26/07/2021

Hacker?
Esse é o meu terceiro livro da Ray e claro, sua escrita continua perfeita como sempre (tava até com saudades hahaha)

Hacker é aquele livros que você olha e acredita que nem é tão bom, mas quando começa não consegue mais parar (eu que o diga, fiquei até 03:00 da manhã lendo feito doida kkkkkkk)
Eu ameiiii tudinho! A única coisa que me deixou confusa foi o fato de o Love L ser aquela pessoa? como assim??????

clubdol1vr0 16/07/2021

Uma surpresa muito boa!!

"Hannah Knight é uma jovem estudante da Universidade de São Paulo, completamente comum e com alguns problemas de socialização, dona do incrível dom de sempre passar despercebida. Assim, é na rede que ela consegue ser ela mesma - conhecida por suas habilidades em tecnologia, a hacker é contratada para atuar em pequenos trabalhos em troca de remuneração e ensinamentos de seu melhor amigo e tutor, L. Love. Além disso, é online que a garota consegue se comunicar com o seu único e grande amor, Oliver Morais. Porém, quando ela aceita o desafio de investigar Sergio Maia, o poderoso agente literário de Oliver, a sua vida começa a mudar."

Pra eu começar a escrever a resenha, vocês tem que entender uma coisa: eu detesto romance, num tem quem faça eu consumir esse gênero, a não ser que... Seja o livro sorteado no T.B.R. do Skoob

Meus amigos e amigas, que livro bom da mizera, sério mermo, li 300 páginas em 2 dias, até eu me surpreendi kkkkkkkkkk

É uma leitura leve, divertida e uma linguagem bem jovial

É um romance adolescente, tipo esses filme de romance que a Netflix tá fazendo chei de adolescente que tão em alta

Mas eu gostei porque não tem só um romance bobinho, tem toda uma treta barra pesada que precisa ser resolvida no meio desse romance bobinho, recomendo muito a leitura

A Ray Tavares, escritora do livro tá de parabéns, recomendo muito a leitura

E ela ainda botou um plot twist no fim do livro, minha amigo, eu fiquei sem acreditar

Será que terei outra surpresa boa na T.B.R. do Skoob?!

Laura 13/06/2021

muito mais do que eu esperava
eu comecei esse livro só porque estava perdido no meio de ebooks do meu kindle, e não esperava gostar tanto! nem sei por que achei que não fosse gostar, eu gosto de tudo que a ray tavares escreve e com esse não foi diferente. enfim, eu AMEI a história, e os personagens, amei a escrita brasileira, amei o Oliver e a Hannah, amei tudo!! por favor, leiam

Giullie 29/04/2021

Uma surpresa maravilhosa
Eu peguei esse livro no Kindle logo do começo da pandemia quando vários livros estavam sendo disponibilizados de graça.

Logo de cara não gostei da capa, mas o nome Hacker me ganhou e fui ler do que se tratava. Quando vi que a personagem principal estudava ciência da computação, decidi baixar o livro, pois foi o mesmo curso que fiz na faculdade. Ele então ficou no meu Kindle como muitos outros livros que baixei. Um dia eu leria.

Até que um dia a noite eu estava sem sono e decidir pegar o Kindle para ler, mas não queria começar nenhum livro que eu estava com vontade de ler, e então decidi ler Hacker. Eu nem ao menos tinha me atentado que a escritora era a Ray Tavares.

E que surpresa boa. O livro me prendeu de forma positiva. É muito fácil se apegar aos personagens. Você se sente no meio de Hannah, Emanuelle, Oliver e cia.

A Ray Tavares escreve muito bem, a leitura flui de forma muito fácil e leve e quando você vai ver já leu um monte e nem sentiu.

Quando estava chegando perto do fim, eu não queria que o livro acabasse, pois eu não queria perder aquele universo e aqueles personagens.

Como eu disse, a escrita da Ray Tavares é perfeita, os personagens são cativantes, a história tem um mistério que te prende e você quer ler pra saber o que vai acontecer. Eu super recomendo esse livro.

Julia 08/12/2020

Perfeito!
Comecei a ler "Hacker" depois de um livro que não rolou muito pra mim e foi amor a primeira vista, Hannah e Oliver me conquistaram de jeito. É uma leitura leve e super divertida, a Ray mandou super bem como sempre. Amei demais, está entre os favoritos do ano e super recomendo.

Angie 30/10/2020

Hacker ou dramas adolescentes?
Bom eu peguei esse livro pra ler por indicação de uma amiga que havia me dito que amou e também pelo fato de já conhecer a autora da época que lia fanfics.

A escrita dela continua muito boa e fluida o que é bom, no entanto achei a história chata. O livro só vai ficar interessante nos últimos 20%! O desenvolvimento é uma ladainha sem fim de casais e desentendimentos desnecessários. Os personagens mais parecem chaminés de tanto que fumam. Única coisa que te instiga na história são os dois "mistérios" para saber quem é o outro hacker e quem faz parte da quadrilha, fora isso nada me prendeu muito e confesso que não via a hora do livro terminar por não aguentar mais a enrolação.

juleaina 02/10/2020

É um livro ótimo porque há verdade em seus personagens e a escrita te faz ler sem nem perceber quanto tempo passou. Sem contar com os plot twist que eu gostei bastante.

Lana 13/09/2020

Dica da tia Lana
Leiam tudo que Ray Tavares escreve. Ela é perfeita e cada livro dela é sensacional

Bia 10/09/2020

Me fez rir alto, torcer muito pelo meu casalzao e ficar angustiada nas partes mais tensas

Bru Angelis 11/08/2020

RAY TAVARES NÃO FALHA
meu Deus que livro PERFEITOOOOOO! Ray Tavares, eu te amo entenda! Ahahhahahaha brincadeiras a parte, me surpreendi demais com esse livro!!!

1 | 2 | 3 | 4