Marcy

Marcy Flávia Cunha

Resenhas - Marcy

RUDY 28/04/2021

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
MARCY é sócia em uma agência de propaganda ao lado dos amigos de faculdade RAFAELA E GABRIEL, estão se estabilizando no mercado.

Após um ano sem namorar, está um relacionamento com RICARDO que faz um sexo maravilhoso e um café ainda melhor. Ela gosta e comparar seus ex namorados com a forma como fazem café.

Lembra que com EDUARDO, um jogador de vôlei, aprendeu a conhecer vários tipos de café e várias formas de fazer sexo. Já estavam planejando um futuro juntos quando descobre que ele a traiu com uma artista de televisão. Ficou arrasada...

E meio a seus devaneios, Eduardo aparece na porta de seu apartamento, pedindo que ela o ajude. Manteve um relacionamento com uma menor de idade e agora querem que ele case com a garota. Claro que ela nega e percebe que finalmente fechou um ciclo do passado.

Resolve então preparar uma surpresa para Ricardo e dar um avanço no relacionamento deles.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2021/04/resenha-29-marcy-literatura-nacional.html
Michelle 18/08/2021minha estante
Conexão diferente e interessante, que Marcy faz com os boys,,,

Angela Cunha 10/09/2021minha estante
Isso da traição não é algo legal de ser lido e muito menos vivido rs
Mas falar sobre isso, costuma em contrapartida, trazer recomeços e isso sim, é ensinamento!!!
Olha que senti vontade ler, Rudy!!!
beijo

@donzelaobscura 03/12/2019

Ótima combinação de sexo e café!
Um conto bem curtinho e que conta como a Marcy se descobriu como pessoa e como mulher. A comparação às suas conquistas sexuais com um tipo diferente de café são de extrema criatividade.
A Flávia soube muito bem instigar o leitor com essa mistura fabulosa entre sexo e café!
Muito sensual, leitura rápida e que no final deixa um gosto de quero mais!
Amei como a autora intercalou os capítulos com receitas de vários tipos que possuem o café como ingrediente, o que deu mais água na boca e são de preparo fácil! Amo café!
Recomendo sim!!! ?

Elis 01/09/2019

Em Marcy temos muito café, uma bebida apreciada a gerações, será que como no conto o café pode ser parâmetro para um bom sexo? Ela acredita nisso, por isso parece que seu amigo e colega Gabriel é um desastre. Ainda bem que seu namorado Ricardo é outro departamento.
Aqui conhecemos um pouco de seus relacionamentos e o quanto ficou insegura com o término do último, com o Eduardo. No entanto mesmo ele aparecendo em sua vida novamente em busca de ajuda para seus problemas, ela percebe que ele é passado. E que seu futuro, o Ricardo, é um cara que merece um voto de confiança.

Beta Oliveira 18/08/2019

Marcy é um conto sobre como enxergamos e agimos em um relacionamento. Como muitas vezes, precisamos avaliar os prós e os contras do que se passou e demora até termos a clareza racional e sentimental para isso. Rompimentos nunca são fáceis. E dependendo do envolvimento, o ex fica pairando como um fantasma mal resolvido no entorno das possibilidades futuras. Tudo passa. E a vida precisa ser celebrada de forma saudável todo dia, com quem amamos e com quem nos ama. Às vezes, a gente dificulta. Em outras vezes, fica claro qual caminho que devemos seguir para conquistar o direito de ser feliz.

O texto completo sobre o conto está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://livroaguacomacucar.blogspot.com/2019/08/cap-1614-marcy-flavia-cunha-conto.html

@bibliotecadacarol 25/06/2019

Flávia foi mais uma vez maravilhosa!
Oie meus amores, como estão?
A resenha de hoje vai ser de um conto, então já sabem, resenha curtinha

Hoje vamos conhecer Marcy, uma mulher muito bem resolvida e que ama café. Marcy é uma mulher divertida, e a narração da Flávia me fez rir em alguns momentos, como quando ela classifica os ex da Marcy pela forma que eles faziam café.

"Seu primeiro namorado, Luis, não sabia preparar um café e era tão afoito na hora do sexo que nunca a levara a um orgasmo. Fora a época de sua vida em que tanto o café, quanto o sexo, eram instantâneos. Pedro, seu segundo namorado, até que fazia um café razoável, embora fossem poucas as vezes que conseguira fazer um café de primeira. Pelo que conseguia lembrar, poucas vezes ele conseguira acertar em relação ao sexo também. [...]"

Nós conhecemos Marcy e Ricardo em um momento no qual Ricardo quer dar um passo à diante com a relação, mas Marcy está receosa com o pedido de Ricardo, por conta de seus relacionamentos passados, principalmente por conta de Eduardo, um ex que a fez sofrer muito. O mais interessante desse conto, é que ele não nos conta sobre alguns dias da personagem e sim um dia específico da vida dela. O que eu particularmente amei!
Outra coisa que eu simplesmente amo nos contos da Flávia é que ela descreve mulheres reais, com corpos reais.

"Há um bom tempo descobrira que se importava mais com suas estrias e celulites do que seus namorados. E seu corpo não estava mal. Tinha 1,65m de altura e seu corpo poderia ser descrito como generoso."

Além disso, o conto te faz voar longe com a mistura de sexo e café, o que deixa o conto maravilhosamente gostoso. Flávia também intercala a história com receitas de café, eu não imaginava que café poderia ser feito de tantas maneiras, acho que vou até me arriscar em alguns rs. Flavinha novamente tem uma leitura fluída e que quando você percebe, já está acabando o conto, no momento apimentado dele o que te faz quase morrer por uma continuação.
Eu fiquei louca para saber mais sobre Ricardo e muito mais sobre Marcy. Flavinha, quero um livro dos dois, pelo amor do café.

Bom, vou encerrando minha resenha por aqui e desejando que todos tenham a mesma experiência maravilhosa que eu tive ao ler esse conto.

C_R 19/05/2019

Delicioso!
Conto doce, fofo, leve e cheio de gordices! Isso mesmo, gordices! Tem algumas receitas deliciosas, a melhor foi do café, que é claro já fiz, aproveitando o friozinho que está por aqui.
Curtinho, super gostoso de ler, não só pela receitas!
Para quem conhece a escrita da Flavia, vai se encantar por mais esta história. Para quem não conhece, uma ótima dica para conhecer!

Disponível no kindle unlimited: https://amzn.to/30wgZhW

Suelen Mattos 07/05/2019

Uma boa e rápida leitura!

Aqui acompanhamos um dia bem importante na vida de Marcy, ao mesmo tempo em que temos vislumbres do seu passado, tudo isso regado à muito café. Esse conto não fala de como Marcy descobriu o amor, mas sim de como ela se descobriu, e de como isso foi fundamental para que desse um grande passo ao lado de alguém mais do que especial.

Marcy é um conto super curtinho que a gente lê numa tacada só. E aquele final mara me deixou com um gostinho de quero mais. Ah, eu adoraria um livro completo, com mais detalhes de como o casal se conheceu e de como Ricardo conseguiu conquistar a Marcy, ainda mais depois de tudo o que ela tinha passado em seu relacionamento anterior. Apesar dele ter aparecido pouco, é impossível não notar como Ricardo é especial. Eu adoraria ver mais um pouquinho dele. Seria mara!

Esse é um conto ideal para quem quiser relaxar a mente com uma leitura rápida, sem dramalhões desnecessário e com um toque de sensualidade. Claro que eu recomendo!

Quer ler a resenha completa? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2019/05/flavia-cunha-marcy.html

Jackie | @caoscafeelivros 03/05/2019

Resenhando com a Jackie
Devo dizer que amei o conto, acabei voando longe com a imaginação e enlouquecida de por um desejo obscuro entre sexo e café, durante toda a leitura, e quando menos esperei ele tinha acabado. Flávia com certeza sabe instigar seus leitores. Venha se divertir com esse conto quente, forte e deliciosamente encorpado, como um bom café deve ser! Esse conto definitivamente vai te deixar com água na boca e merece ser lido.

site: https://caoscafeelivros.wordpress.com/