Tempo estranho

Tempo estranho Joe Hill

Resenhas - Tempo Estranho

Clauclau/Eu leio sim e daí 26/06/2023

Tempo Estranho
Quatro noveletas, que nos envolve na sombra da angústia e no terror das atitudes alheias.
📸 Uma câmera estranha que pode revelar lembranças e ao mesmo tempo, extingui-las.
🔫 Um tiroteio em uma loja, dentro de um shopping que poderia ter sido evitado, se um segurança sem capacidade emocional não tivesse empunhado uma arma de fogo.
☁️ Uma nuvem estranha e densa que pode levar a loucura um jovem apaixonado.
☔️ E uma chuva de fincas que pode ser o que faltava para que as atrocidades humanas emergissem na mais pura crueldade preconceituosa.
Realmente, estamos em Tempos Estranhos.
Opinião: Com uma narrativa pungente e ácida
Joe Hill, apresenta o cotidiano tenso e aterrorizante da humanidade em 4 histórias distintas. Realmente, o terror pode estar em qualquer lugar. Apesar do autor se estender nas descrições, eu curti, principalmente porque encontrei nessas noveletas, bem mais que uma simples história de ficção. A crítica social vem com bordoadas certeiras.
Eu indico.

site: https://www.instagram.com/euleiosimedai/#

Fenrir 29/05/2023

Valeu a pena só pela 2ª história
Aqui temos um romance com 4 histórias de suspense mas, que para meu gosto somente a 2ª valeu a pena , ?Carregado? , nunca fiquei com tanta repulsa de uma personagem que nem o Kellway! Para quem é fã do autor vale a pena a leitura
Fabianna1 18/03/2024minha estante
Terminei agora o segundo conto. Cara é doente demais

Fenrir 20/03/2024minha estante
Muito! Tá loco que raiva eu tive

Yameize 18/05/2023

Levei quase dois meses pra ler esse livro, porque realmente as estórias não estavam me chamando tanto a atenção. Mas na última das quatro estórias, confesso, que não queria que acabasse.

Ju Ragni 09/05/2023

Bons contos do filho de Stephen King
Achei os quatro contos bons. Não são contos de terror, estão mais para suspense. A maioria do pessoal que comentou diz que gostou do primeiro, segundo e quarto contos. O terceiro ficou na lanterna. Para mim também, achei o terceiro mais fraco. Não desgostei dele, mas se tem de ter um ranking tem de haver o último colocado, e para mim é ele. É muito abstrato, enquanto os outros três são mais plausíveis. Até quase no final do último conto eu estava achando que o primeiro era ligado com o segundo (porque são mesmo) e o terceiro era ligado com o quarto (o que não se confirmou). De qualquer forma, achei que são bons contos e Joe Hill não decepcionou.
Ju Ragni 10/05/2023minha estante
O quarto conto me lembrou um pouco o livro do Stephen King A DANÇA DA MORTE,em que uma epidemia dizima o planeta... Mas o SK também tem um conto em que chovem sapos numa cidadezinha do interior, que cá entre nós, é muito mais legal que esse do filho dele, kkkk

Jeff Martins 09/04/2023

O Joe Hill é meio que uma versão pop do pai, mas eu sempre acho que ele deve dar um passo a mais na carreira dele. Acho que deveria surpreender mais o leitor. Tem boas ideias, mas poderiam ser melhor aprofundadas, ter mais peso, ter mais literatura mesmo. Agora fico imaginando os assuntos entre pai e filho, sentados diante da lareira ou diante de uma tv assistindo a algum jogo de beisebol ou basquete e discutindo, com suas mentes malucas.

EuAngel004 15/03/2023

São tempos estranhos ? São sim !
Vou começar dizendo que joe hill nao decepcionada eu poderia simplesmente comprar qualquer livro que ele escreva com a total certeza que não ficaria decepcionada. Então em tempo estranho o livro e dividido em tres história.

1° instantâneo

Uma maquina de tirar fotos macabra que tem o poder de roubar as memorias de uma pessoa , essa historia me deixou bem triste por ser uma forma bizarrar de falar da alzheimer e toda a tristeza que ela trás para a família .

2° carregado

Carregado fala sobre um terror social que toda pessoa negra ou de qual quer outro grupo social de menoria que são alvo de racismo estrutural, temos uma reporte negra que possui um trauma de infância causado pela morte de um amigo negro que foi vitima de racismo , um homen branco racista e violento que possui acesso a armas e um crime dentro de um shopping , temos então a historia perfeita sobre racismo estrutural , fique impressionada como o Joe hill que é um homen branco consegui passar todo o terror que nós pessoas negras sentimos todos os dias , confesso que me trouxe alguns gatilhos essa historia .

3° nas alturas

Essa foi a historia que eu menos gostei , achei meio sem.sentido ,

4° chuva

Com um clima de conspiração mundial , essa historia é bem interessante temos uma chuva que foi criada em laboratório pelo que parece e que ao invés de água ela possui agulhas , imagina do nada voce e atingida por um monte de agulhas na rua entao temos uma.massacre e um genocídio causado por um grupo de radicas religiosos , eu confesso que gostei dessa historia poderia ter um livro só sobre ela .

Soso :) 12/03/2023

Quatro histórias para mergulhar em uma sensação de angústia
-INSTANTÂNEO
Um adolescente resolve ajudar sua vizinha idosa após ela começar a se esquecer de muitas coisas. O que o menino não esperava era descobrir que a causa do esquecimento dela é uma câmera que captura todos os fragmentos de memória após ser usada para tirar uma foto da pessoa.

-CARREGADO
Um segurança de um shopping center se vê na chance de se tornar um herói após impedir o que ele achava ser um ataque terrorista, porém na verdade, era um ataque a uma pessoa específica, não a todos dali. Então, o segurança acaba tirando a vida do responsável por aquela bagunça, porém ele acaba tirando a vida de mais 3 pessoas inocentes que não tinham nada a ver com tudo aquilo, e tinham muito o que viver pela frente. Temos também uma repórter que sempre busca por justiça e persegue aquilo que julga estar errado, até finalmente ser corrigido.
Logo a repórter se vê numa caçada pelo segurança, sabendo que algo claramente não estava certo e o segurança se torna alguém sedento por sangue.

-NAS ALTURAS
Um homem resolve saltar de paraquedas com os amigos, mas ele percebe que algo deu errado quando ele salta e cai em cima de uma nuvem estranha. Se vendo sozinho ali, o jovem percebe que aquela não é uma nuvem comum, mas sim algo que lhe entende e atende a todos os pedidos antes mesmo dele falar em voz alta.

-CHUVA
Uma mulher vê a morte da maioria da cidade por um chuva de finos cristais, afiados como agulhas. E então ela sai em uma jornada para tentar descobrir o que pode ser isso mas acaba por ser perseguidas por um grupo de lunáticos que juram que o que está acontecendo é indícios do fim do mundo.

TAIS.COUTINHO 07/03/2023

Talento deve ser de família, não é mesmo?
Confesso que pra mim foi uma surpresa quando soube que Stephen King tinha filho escritor e eu gostei muito da escrita do Joe Hill assim como eu gosto do King. Bom, esse livro tem 4 novelas:
Instantâneo, que fala sobre uma máquina fotográfica capaz de roubar as memórias das pessoas quando se tira uma foto delas com essa máquina; gostei muito desse história;
Carregado, cujo tema central é um assassinato brutal que ocorreu dentro de um shopping e a busca pelo assassino, tbm achei muito legal e muito cruel;
Nas alturas, esse conto foi o que eu menos gostei, achei muito viajado pro meu gosto, que tem como personagem principal um rapaz que vai saltar de paraquedas pela primeira vez e acaba caindo em cima de uma nuvem, e ali coisas estranhas começam a acontecer;
Chuva, acredito que é esse conto que dá o título desse livro, pois aqui temos como tema uma chuva em forma de coisas parecidas com agulhas, pregos e essas coisas, que causou a morte de todos que estavam na rua no momento da "tempestade", tbm gostei muto desa história;
Ainda quero ler outros livros desse autor, e confesso que preciso ler mais livros do King tbm, q faz tempo q eu não leio.

darkblueonfire 05/03/2023

Digníssimo de ser chamado de obra de Joe Hill porém?
Eu realmente gostei muito do livro, não há dúvidas quanto à isso, não posso de forma alguma pontuar traços negativos nele pois não encontrei tantos dignos de nota, as histórias são cativantes, bem escritas e tem aquele toque ácido que eu particularmente gosto muito, levei tempo até demais para ler esse livro, em parte porque queria que ele durasse mais porém sempre com aquela sensação de que faltava alguma coisa, novamente torno a dizer, o livro realmente é muito bom mas senti falta do ?quê? a mais que encontrei em outros livros de Joe Hill, talvez apenas não tenha sido o momento certo para que eu me encontrasse nessa leitura mas claro que eu daria outra chance ao livro em um outro momento.

Jeni 15/02/2023

Não é o melhor livro do joe hill
Após ler nosfetatu eu fiquei procurando um outro livro do autor para saciar minha vontade por mais histórias do joe hill.
Achei interessante que nesse livro eram 4 contos. Mas confesso que me decepcionei.
O único conto que eu gostei foi o primeiro, e os outros três eu me obriguei a ler para terminar o livro.
Achei os contos meio fracos.

RobertoMCF 13/02/2023

Chega de chuva
Haja criatividade em!
Joe Hill levou o conselho do pai ao pé da letra, toda ideia que tiver, escreva, vai que ela se torna util haha

4 historias, as 4 interessantes. Mas minha favorita foi a segunda.

Juliana990 23/01/2023

Nunca tinha lido um livro de contos e gostei da experiência. As histórias são tão boas que fiquei pensando que dariam ótimos livros individuais. Não conhecia o autor, mas após esse livro procurarei outros títulos? me lembrou um pouco a narrativa do King.

Gian 17/01/2023

"O terror pode estar presente em qualquer lugar. Ele pode se esconder em uma foto que guarda uma lembrança querida, em uma única pessoa dentro de um shopping lotado, nas nuvens e seus diversos e estranhos formatos e ate mesm9 em algo tão pequeno e insignificante quanto uma agulha.
Este livro é composto por 4 novelas...
Em "instantâneo", um adolescente tenta ajudar uma vizinha idosa que luta contra o Alzheimer, mas logo perceberá que a perda de memória dela ocorre por falta de um estranho homem munido de uma estranha máquina fotográfica.
"Carregado" apresenta um segurança de shopping que, usando o próprio revólver, impede um tiroteio em massa e se torna herói do movimento a favor do porte de armas. No entanto, conforme a verdade sobre o tiroteio é revelada, a pressão talvez seja maior do que ele pode aguentar.
Em "nas alturas", um rapaz faz seu primeiro voo de paraquedas para impressionar o amor de sua vida e acaba caindo em uma nuvem sólida que tem a capacidade de realizar seus desejos.
E, para finalizar, "chuva" acompanha a jornada de uma jovem que presencia uma tempestade de afiadas agulhas de cristal que matam e destroem tudo o que encontram abaixo."

Achei o livro muito arrastado e monótono, sem terror algum e com novelas que não me cativaram ou prenderam em momento algum, com exceção da última "chuva" que foi a mais interessante e a mais instigante, de resto...leitura bemmmmm lenta!

Fabricio.Campelo 14/01/2023

Uma boa construção de ambiente!
Joe sabe como criar um cenário de suspense, um trilher que vai te prender.

O problema é quando o suspense se passa com histórias ?comuns?

Em O TELEFONE PRETO o conto que dá nome ao livro é o piorzinho.

E o segundo conto de Tempo Estranho também é o mais chatinho, pois fala só da questão de armamento da população.

Claro, comparado aos outros contos dos livros.

É um livro bem legal, INSTANTÂNEO e CHUVA são os melhores contos na minha opinião.

De qualquer forma é uma boa leitura.