Inocência

Inocência Kelly Amorim

Resenhas - Inocência

angeskoober 17/02/2021

O livro traz pequenos contos focados em protagonistas crianças. Na maioria deles, temos a temática de terror, algo mais psicológico, descrevendo a realidade de crianças pobres, por exemplo, ou o medo que se tem de ficar em casa sozinho, como se monstros fossem aparecer.
Os contos são interessantes em sua maioria, apenas um que eu não gostei tanto, mas faz parte.
O livro é bem rápido de ler e apesar de alguns errinhos no texto do e-book, a escrita da autora é muito boa e fluida.
Adoro ler autoras que escrevem contos de terror/horror ou suspense, e que têm finais imprevisíveis, o que é o caso dos contos dessa coletânea.

Tati 05/08/2019

@escritopias
Este é o livro de estreia da autora Kelly Amorim em publicações solos, visto que ela já possui diversas publicações e participações em antologias e coletâneas com textos e poemas de diversas editoras.

Composto por 5 contos e 19 páginas, é uma leitura rápida, porém, impactante. A Kelly soube aproveitar muito bem as situações relatadas em cada conto e narrá-las de forma ímpar. Cada conto nos leva a levantar reflexões acerca, não só do imaginário infantil, mas também de muitas vivências sociais.

Não é uma leitura maçante ou repetitiva, ela conseguiu trabalhar muito bem a temática proposta e transformar os “medos bobos” das crianças em algo sobrenatural para nós adultos.

Em diversos momentos eu me vi na trama com as personagens, lendo sedenta pelo desfecho do conto, como em O corredor e Manequim — que me deixou aflita junto com a mãe da criança. O penúltimo conto, intitulado “Butterfly”, me surpreendeu muito pela criatividade da autora e é o meu preferido, sem dúvidas, pois nos apresenta uma narrativa triste e reflexiva acerca do “peso” que podemos ser na vida do outro, abordando uma “alternativa” macabra. Amén, o último, mas não menos importante, nos apresenta a narrativa fluída e natural da autora, com um desfecho perfeito para o conjunto da obra.

Uma leitura rápida, indicada para todos que conseguirem resgatar a sua coragem de criança para reviver os seus medos mais tenebrosos da infância.

[Resenha originalmente no Blog Escritopias.]

site: http://bit.ly/resenhainocencia

Bah 02/08/2019

Algo que começa no fundo da mente e cresce no decorrer da leitura.
Esse pequeno livro de contos tão rápidos mas tão pesados e difíceis de engolir, cada conto um desconforto diferente, você começa a sentir algo que vai piorando a cada conto, brilhante.
A forma como a ordem foi feita mostra a relevância para vc se envolver na leitura.
Medo que nós levamos na infância e o medo que temos pelas crianças. Certamente uma obra que para os fãs desse tipo de gênero vai adorar. Mas não pense que será tão fácil de engolir.

@resenhandodark 24/05/2019

jessica @resenhandodark
Quando crianças, as menores coisas podem nos causar desde medo até um estranho fascínio. Reviva por estas páginas alguns de seus pavores mais íntimos... Vamos? Ou não tem mais a coragem de uma criança?

Composto por 5 contos à autora fala sobre temas tenebrosas para as crianças e até mesmo aos adultos.

O primeiro e o segundo foram realmente mais nostálgicos, faz lembrar da inocência e medos por coisas simples. Porém os três últimos foram realmente algo mais pesado, um assunto extremamente delicado e triste.
O penúltimo foi meu predileto, que me fez apreciar à tamanha criatividade dá kelly, além de sua escrita leve e envolvente.
Meu primeiro contato com a escrita da autora, e com certeza é uma que vai estar sempre na minha listinha para próximos lidos e indicações.