Ijiranaide, Nagatoro-san #1

Ijiranaide, Nagatoro-san #1 Nanashi

Resenhas - Ijiranaide, Nagatoro-san

Ana St. James 08/03/2024

Coitado
Me diverti bastante lendo esse mangá, no começo ela zoa ele de maldade mesmo mas depois eles vão criando uma "amizade" diferenciada. Recomendo para passar o tempo e dar boas risadas!

I.don't.know 09/11/2023

É né...
Até que a premissa é interessante mas nesses primeiro momento eu não senti nada de mais, não sei como explicar mas é como se a história não levasse a nada...

Tianna0 17/10/2022

Espero que os próximos sejam melhores que esse volume
Não gostei do primeiro volume. Por haver muitas cenas com duplo sentido e ser composto, em sua maioria, por cenas explícitas (sabia que tinha, mas não esperava que a maior parte do mangá seria composta por elas)
Além disso, não gosto do jeito que a Nagatoro trata o senpai (não nomeado). Tenho esperanças que os próximos volumes sejam melhores (tenho fé nas resenhas que li)

Mariana 26/09/2022

Por favor Nagatoro-san, ame mais nosso Senpai
Eu amo Nagatoro, mesmo ela tratando mal o Senpai.
O início é meio tóxico, mais depois no decorrer da história sei que melhora( já vi o anime).
emmanuel_arankar 13/11/2023minha estante
tlgd que o mangá é totalmente diferente do anime, né? o anime os fatos ocorrem em uma ordem cronologica, o mangá é mais um school life. as histórias não tem uma conexão. é divertidinho acompanhar, recomendo.

Sophia Loren 17/08/2022

Minha horrível experiência lendo Nagatoro
Sinceramente, acho que foi um dos mangás mais ruins que li esse ano (2022). Já tinha visto falar que era bem problemático, logo eu passo longe de leituras como essa. Mas acabei vendo uns vídeos de um youtuber, o Linkzin, que gosta muito desse mangá e animê. Ele defendeu a obra e tudo, me motivando a conferir a história.

E meu Deus! Que experiência horrível! Me deu gatilhos e lembranças de assédios que sofri. A jovem Nagatoro trata de forma abusiva o pobre garoto, Senpai, que nesse volume não foi dito seu nome.

Ela também é bastante confusa. Tem momentos que suas ações parecem ser para só chamar atenção e em outros é pura malcriação, crueldade e assédio sexual.

O Senpai não é um santo, digo pelo seu jeito de garoto adolescente que lê e vê obras para um público adulto. Mas nunca provocou a Nagatoro, na verdade ele foge dela. Ele deseja, até agora, de não encontrá-la depois das aulas ou pelos corredores da escola.

Outra coisa que me incomodou bastante foi a sexualização da Nagatoro. E por ela ser jovem e não ter ainda seu corpo de mulher (e se fosse adulta também seria problemático), achei ainda mais problemático pelo cunho pedo*filo. Ressaltando também o problema real no Japão com esse assunto.

Depois de pensar bastante, decidi para minha própria saúde mental em não prosseguir com a leitura desse mangá, mesmo que em muito se fale da melhora nos volumes seguintes.