Década de 1980, o começo de uma história:

Década de 1980, o começo de uma história: Neumar Silva

Resenhas - Década de 1980, o começo de uma história:

Fabiana Andrade 17/07/2022

A incansável luta pela vida
Livro: A incansável luta pela vida.
Autor: Neumar Silva @leituraboaoficial
Páginas: 127 páginas (E-book)
Editora: @editorakelps
Nota: 5/5
A história se passa no ano de 1980. Jorge um rapaz vindo do interior com 18 anos.
Foi para a cidade a procura de seu primeiro emprego.
Logo após conseguir um emprego numa loja, Jorge conheceu Nalva e depois de se conhecerem engataram num relacionamento.
Logo em seguida casaram-se e Nalva descobriu que estava grávida, mas ela acaba sofrendo um acidente, porém não sabe se isso afetou o bebê de alguma forma.
Rosa Maria nasce e com o passar dos anos vai descobrindo sua doença.
Ela faz tratamentos, mas futuramente teria que fazer uma cirurgia e precisaria de doação de medula.
Os pais de Rosa Maria tem outro filho (João Pedro), o menino é compatível mas ainda não poderia doar por ser muito novinho.
Enquanto esperava pela doação, Rosa Maria criou um projeto para quem estava passando pela mesma situação que ela, o "Doe vida". Os anos se passaram João Pedro cresceu e conseguiu doar para sua irmã. Depois de uma longa batalha e muita persistência Rosa Maria estava curada.
Esse livro me emocionou muito, a história nos faz refletir e nos mostra o quanto devemos ser gratos por todas as coisas que acontecem em nossas vidas. O livro é maravilhoso, o autor está de parabéns.

Thaís carvalho 11/07/2020

Leitura reflexiva e leve
Resenha postada no Instagram Literário @lendocomaleticia

O livro é dividido em duas partes em que na primeira temos a história de Jorge que saiu do interior em busca de trabalho e conseguiu nas Casas Buri que era uma loja que vendia de tudo um pouco . Algum tempo depois Nalva começa a trabalhar na mesma loja , eles começam a ter amizade e depois se tornam namorados . Eles passam por dificuldades mas enfrentam juntos os problemas . ?
Na segunda parte Jorge e Nalva estão na faculdade ele cursando Economia e ela Contabilidade , após algum tempo ela engravida e os dois se casam . ?
Nalva tem um parto complicado da pequena Rosa Maria e depois percebe que ela nasceu com um problema de saúde que logo foi controlado, porém anos depois foi descoberto que a garotinha tinha uma doença hereditária rara e que precisaria de doações de sangue e também um transplante de medula óssea . A única chance para a garota seria receber a doação do seu irmão João Pedro mas ele ainda não tinha idade suficiente para isso . ?
Então eis que eles criam um projeto para conseguir um doador para ela e que também ajudará muitas outras pessoas. ?
Será que Rosa Maria vai conseguir um doador ? ?
O livro tem uma linguagem fluida , quase como uma conversa entre amigos e é narrado de forma belíssima e com importantes mensagens sobre a importância da doação de órgãos e mostra o exemplo de amor e superação de uma família que precisa encontrar com urgência um doador compatível para a sua primogênita Rosa Maria .

Luana - @livrosfrasesealgomais 16/05/2020

A incansável luta pela vida
Uma leitura interessante, não só pelo tema abordado mas também por informações e fotografias da época mencionada que nos faz literalmente ver do que o autor está falando, assim nos levando ainda mais próximo da história, o interessante também é que pude comentar com meu pai sobre a história e mostrar as imagens, e ele lembrou sobre essa época do assunto do autor, e isso foi bem legal. 😊😄
Uma história cativante e emocionante, é incrível ver como a vida dá reviravoltas e como as pessoas podem ser gratas e boas. .
Conta a história de um jovem casal e seu crescimento tanto profissional quanto como uma família. Com o nascimento de sua primeira filha, surge também a preocupação com a descoberta de uma doença rara.
A busca da família pela cura é inspiradora e mostra o quanto o apoio e solidariedade é fundamental para lutar pela vida.

Juliana @raizdeumlivro 14/05/2020

A INALCANÇÁVEL LUTA PELA VIDA
No começo do livro conhecemos primeiro Jorge e Nalva. Que se conheceram na loja do Sr. Mário, Casas Buri. Primeiro começou com uma amizade até virar um namoro. Eles passaram por muitas coisas, mas não deixaram que isso abalesse o relacionamento deles. E com a chegada de Rosa Maria, nada poderia deixá-los mais felizes. Até descobrirem que a pequena tem uma doença rara e hereditária. Além de um doador de sangue, ela precisaria de um doador de Medula Óssea, o que ainda por cima era um tipo raro. Um possível doador seria um irmãozinho, os pais de Rosa Maria fizeram o possível para que sua filha vivesse de modo adequado enquanto vão a procura de um doador para ela. A partir daí acompanhamos toda a sua trajetória.
O livro é dividido em duas partes. Na I parte conhecemos a trajetória de Jorge em 1980. Mostra tudo que ele vivenciou e conquistou ao logo da sua vida. Gostei muito de conhecer alguns fatos que aconteceram realmente nessa década!! Amei as fotos que foram acrescentadas, me ajudaram muito a imaginar como eram algumas coisas antes, primacialmente a Casas Buri. Na II parte, temos a estória de Nalva e Jorge que agora estão juntos. Podemos perceber que eles são um casal muito unido e apaixonados. E se uniram ainda mais por Rosa Maria, quando a pequena nasceu descobriram uma doença que ela tinha, mas só mais tarde tiveram a certeza que era uma doença mais grave do que imaginavam. A partir daí que nasce o projeto para não apenas ajudar Rosa Maria, mas também outras pessoas a encontrarem um doador.
O livro retrata sobre esperança, amizade, apoio e união. Aqui temos uma estória de superação com personagens carismáticos e cativantes! Onde mostra que ao ser um doador, pode fazer uma diferença na vida de outras pessoas. Uma escrita agradável e excelente de se ler! Venha também conhecer um pouco mais dessa estória. Comente abaixo se você já leu essa estória!

Bela 13/05/2020

Doe Vida 💚
👨‍⚕️ Década de 1980, o começo de uma história: A INCANSÁVEL LUTA PELA VIDA👩‍⚕️
Escritor Nacional: Neumar Silva / @leituraboaoficial

Buenas pessoal!🙃 Apresento à vocês um livro que é impossível não tocar seu coração, ❤ um livro que fala sobre o amor ao próximo e a grande importância de doar, DOAR VIDA!💚
🍁Nessa obra vamos conhecer Jorge, que começa a trabalhar na loja do seu Mário, onde ele conhece a mulher por quem se apaixona, Nalva. Com Nalva não é diferente, e assim nasce um grande amor entre ambos.
🍁O jovem casal começam a morar juntos, ambos trabalhando e fazendo faculdade, não demora para que o casamento aconteça e Nalva fique grávida. Rosa Maria, a primeira filha do casal. 😍
🍁Durante a gestação, Nalva sofre um acidente de carro que causa no futuro problemas de saúde em sua filha. A garotinha cedo foi diagnosticada com problemas respiratórios e uma leve limitação do desenvolvimento motor dos membros inferiores. Com quase cinco anos as suspeitas de uma doença hereditária, Anemia de Fancione, foram confirmadas. Dessa maneira Rosa Maria depende de transfusões de sangue e necessita de um doador de médula óssea. Para dificultar a situação o tipo sanguíneo da menininha é incomum, muito raro...😭
🍁Ao longo da jornada pela luta de uma doação, muitas coisas vão acontecendo e vemos muito a empatia e amor pelo próximo como principal assunto. .
💫Um livro amável 😍 Passamos por uma emoção indescritível e vemos o quão importante é uma doação!💚 Precisamos ser mais empáticos, precisamos doar vida!💚 Foi uma leitura muito prazerosa e rápida, fluída e arrebatadora, indico sem dúvidas 😍 Convido vocês para descobrirem mais sobre a história linda dessa garotinha e sua família, que além de lutar pela própria vida, lutaram pela vida de muitos! 💚
💚Muito obrigadaaa autor pela oportunidade de ler seu livro fabuloso e emocionante!! Estou muito grata pela parceria incrível e carinho😍 Meu desejo é que tenha muitíssimo sucesso!!! 🌠💚
💡Já leu esse livro? Ficou curioso (a)? ❤
Não esqueçam: 💚DOE VIDA💚

site: https://www.instagram.com/p/B-9_wDAjjfK/?igshid=1w0c51kv3pv5m

Gi Oliveira | @tocadagi 15/04/2020

Romance com um toque de LÁGRIMAS
Neste livro conheceremos a jornada de Jorge e sua família.
Mesmo muito jovem, Jorge batalhou muito na vida até, finalmente, conseguir seu primeiro emprego de verdade na loja do seu Mário. E foi aí que ele conhece Nalva, o até então grande amor de sua vida.
O amor que cultivaram era tão grande que nem esperaram se casar para morarem juntos.

Sua amada acaba engravidado.
Após alguns meses, Nalva sofre um acidente de carro, mas consegue ter o bebê normalmente. Sua filha nasce. Com o passar do tempo, alguns problemas de saúde começam a aparecer na pequenina e, ifelizmente, a única solução seriam transfusões de sangue regulares e um doador de medula óssea.

Para ajudar a sua preciosa filha e também outras pessoas que precisavam de transplantes, criaram uma organização, com o objetivo de cadastrar pessoas que precisavam de doação, e também que queriam ser doadores. Meio que um banco de doações que hoje temos, mas que antes não havia.

UMA INCRÍVEL HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO!

Uma história contada de uma forma que quem é dos anos 80 até o finalzinho dos anos 90 vai se identificar bastante.
Eu, como noventista, fiquei bastante emocionada com o meio e fim dessa história. Dá para perceber o amor e carinho, com que o autor nos mostra que a vida pode nos surpreender todo o tempo. Que ainda existem pessoas que ajudam o próximo. Cada detalhe da história, os personagens bem estruturados, tornam a leitura bastante agradável.
Ele também nos mostra o valor que a família tem.
Porque ninguém cuida tão bem da família do que a própria família.

A soma de todas as páginas 18/03/2020

Uma história contada com muito amor e carinho...
Uma história contada com muito amor e carinho, nos mostrando cada detalhe que nos remete a um passado saudoso. Senti uma saudade imensa da minha família quando comecei a ler as histórias dos personagens. Histórias essas que começaram lá atrás na década de 1980. Os personagens são tão bem estruturados, que tornam a leitura riquíssima, nos embalando em um enredo maravilhoso. A vida nos apresenta tanta surpresa, e aqui nessas linhas nos é apresentada a maior forma de amor, conhecida na história como Rosa Maria, uma menina mais do que guerreira. Ela superou tantos obstáculos em sua vida e mesmo assim é uma daquelas pessoas que coloca suas dores no bolso e ajuda ao próximo. Uma incansável luta pela vida que nos enche de emoção... O autor arrasou nas narrativas e nas descrições, sem contar que as ilustrações estão lindas!.... .

Conhecemos a história de Jorge e Nalva, pais de Rosa Maria e João Pedro nesse enredo, mas o autor nos apresenta um pouquinho de cada personagem citado durante a leitura. .

Nessa leitura o autor aborda uma doença rara. E o desenrolar desse enredo está nela, nas revelações a nós concedida, no processo da leitura...

Lélia 15/03/2020

Uma linda história
O livro, narrado em 3ª pessoa, conta a história de Jorge, que se mudou do interior para a cidade grande a fim de mudar de vida, assim ele começa a trabalhar na loja de departamentos Casa Buri, onde conhece Nalva, com quem vem a se casar.

Os dois acabam tendo uma filha, chamada Rosa Maria, e descobrem que a menina tem uma doença rara e que irá precisar de um transplante de medula. Algum tempo depois, eles tem um filho que já nasce com o propósito de um dia doar a medula para a irmã, pela compatibilidade ser melhor, mas a lei não permite que ele faça isso antes de ser maior de 16 anos.

Enquanto isso, Rosa Maria cria uma ONG de doação de órgãos, fazendo cadastro de doadores, oferecendo médico, fisioterapeuta, psicólogo, lugar para as pessoas ficarem, promovendo um verdadeiro apoio aos doadores e transplantados/futuro transplantados.

Para saber o desfecho da história, é necessário ler o livro, porque é claro que eu não vou contar, a leitura é bem rápida e fluida.
???
Linda resenha parabéns

Luh - Wishing a Book 15/01/2020

Década de 1980, o começo de uma História: A incansável luta pela vida
Década de 1980, O começo de uma história: A incansável luta pela vida ?
Neumar Silva @leituraboaoficial .
?Este livro mostra o exemplo de superação de uma família altruísta, cuja filha adquiriu uma doença hereditária rara e precisa com urgência de um doador compatível (também muito raro). Sua pequena esperança seria um irmão. E agora?!!.... ela é filha única?!! Uma história incrível.?
Jorge vai narrando sua vida, dia a dia, até que se casa e tem sua primeira filha, Rosa Maria, e ela possui uma doença hereditária que necessita de transplante, e é aí que começa a luta para a sobrevivência de sua garota.
Vemos tantos livros falando da doença, do dia a dia, e este me surpreendeu, porque o tempo todo eles estavam positivos e sempre com fé e amor superando os obstáculos.
A protagonista lutava muito para ajudar os que precisavam de transplante, e também torcia que um dia sua vez iria chegar.
No meio do tratamento, havia sempre a fé, a união, e a presença da família.
Gostei muito do livro, em parceria com Neumar, agraciada por ter o prazer de ler e participar deste projeto tão lindo:
? DOE SANGUE ? DOE VIDA ?
Em apoio a ele, estamos também com um sorteio na página, não se esqueçam de participar e seguir o autor desta história maravilhosa. .
#leitura #leiturinha #bookaholic #booksgram #bookstagram #instabooks #instalivros #booklovers #lovebooks #lersempre #lermais #romance #aventura #drama #universodoleitor #leitoresanonimos #leitorescompulsivos #resenhaliteraria #resenhando #wishingabook #leituradiaria #habitodeleitura.
Neumar.Silva 15/03/2020minha estante
Ficou linda a sua resenha
Parabéns

Mary 11/01/2020

Este livro, A Incansável Luta Pela Vida, demorou um pouco para me prender, mas a medida que a leitura avançava o enredo ficava cada vez mais interessante.
O autor conta na primeira parte da história sobre Jorge, a sua busca pelo primeiro emprego, o crescimento pessoal e profissional. Assim como alguns detalhes da vida de Nalva, que acabou tornando-se namorada e no fim esposa de Jorge. Além de algumas imagens para ilustrar e dar mais vida a essa bela obra.
Jorge e Nalva se casaram e tiveram uma linda filha, Rosa Maria, que com o passar do tempo descobriram que ela tinha uma doença rara e que a única forma de salvar a sua vida era encontrar um doador de medula compatível. Que poderia ser o pai, ou melhor ainda, um irmão. Porém, Rosa Maria era filha única. E agora se iniciava a luta pela vida de Rosa Maria.
Uma leitura que, nos faz pensar em quantas pessoas estão passando por essa incansável e árdua luta. E muitas vezes com um final não tão esperançoso e nem tão feliz.
Neumar com uma escrita leve e ao mesmo intensa nos trouxe uma obra que retrata a importância de doar sangue, medula... e por que não órgãos?! Nos faz pensar mais no próximo e no quão frágil é a vida. Um livro excelente e muito forte!

site: http://www.jornadadeumaleitora.com.br/2020/01/resenha-incansavel-luta-pela-vida.html#.XhpVtMhKjcc

Bru 05/10/2019

Uma historia incrivelmente forte
A historia relata a vida de Rosa, uma menina com doença rara que se ve dependente da maioridade de seu irmão para conseguir a sua cura.
Possuindo uma narrativa rápida e de fácil compreensão, Neumar conseguiu em sua escrita relatar de uma forma emocionante a importancia de ser um doador. A cada capitulo onde você passa a descobrir a luta de Rosa para conseguir o seu transplante te emociona e deixa seu coração incrivelmente em panico ao pensar que ela não ira conseguir.
Neumar trouxe nessa historia a conscientização da importancia de ajudar pessoas mesmo estando viva. Adorei ter participado da Leitura coletiva onde pude me emocionar junto com outras pessoas e ver as pessoas querendo ser doadoras tambem!
Parabéns
???

Karinevozniak 04/10/2019

Resenha por @umlivroarecordar
Oiee gente..
Tudo bem com vocês??
Espero que sim!!!
Hoje trouxe um Resenha fresquinha para vocês!

?Década de 1980, o começo de uma história: A incansável Luta pela Vida?

?Aqui conhecemos a história de Jorge e sua família, ainda muito jovem ele buscou trabalho, e conseguiu na loja do seu Mário, lá conheceu o grande amor de sua vida Nalva, logo começaram a namorar, foram morar juntos e sem esperar Nalva acabou por engravidar.

?Quando ainda estava de alguns meses Nalva sofreu um acidente de carro, mas nada de grave aconteceu, logo Rosa Maria nasceu, e foi muita alegria, com alguns meses foi descobertos alguns problemas de saúde da pequena garota, mas logo se adaptaram e começaram a viver uma vida ainda melhor.

? Infelizmente logo depois um problema mais grave fora encontrado, e para esse problema a única solução seriam transfusões de sangue regulares e seria necessario um doador de medula óssea.

? Para ajudar a sua menina e também a diversas outras pessoas que precisavam de transplantes diversos, criaram uma organização, que teve como objetivo cadastrar diversas pessoas que precisavam de doação, e também diversas pessoas que queriam ser doadores.

??O livro é emocionante e o final é lindo, não quis trazer muitos detalhes para não estragar a esperiencias de quem inda vai ler, mas recomendo é um belíssima história de amor, amor pela vida, pela família e principalmente pelo próximo, recomendo a todos conhecer esse livro, ele nos mostra o valor da vida humana, o valor da união e principalmente nos mostra o quanto é válido lutar pelo bem maior.

?Era isso que queria trazer para vocês Hoje.

?Adquiram o livro em E-book na Amazon por apenas R$9,90 e o Físico direto com o autor no IG @leituraboaoficial por apenas R$:45,00.

??Beijinhos de Luz ??

Jana 28/09/2019

Drama de família
Assim é a história de Jorge,um livro com bastante detalhes mas de fácil leitura.
Jorge casa com Dalva e já na primeira filha eles percebem que ela tem problemas de saúde e assim eles começam a luta de sobrevivência vencer a doença.
Uma história que real q te prende desde o começo!

Camila 27/09/2019

Simplesmente incrível
? Esse livro me pegou totalmente desprevenida. No começo achei a história um tanto maçante, é algo totalmente fora da minha zona de conforto e eu não acreditei que fosse gostar tanto e que seria surpreendida como fui nesse livro.

? O livro conta a história de Jorge e Nalva, um casal muito apaixonado que teve muitas dificuldades. Tiveram uma filha, Rosa Maria, que nasceu com vários problemas de saúde, um deles é uma doença hereditária rara que fez sua família correr contra o tempo em busca de uma forma de ajudá-la.

? Ao longo da história acompanhamos a vida e superação dessa família, com personagens fortes que não desistem apesar de todas as dificuldades que só aumentam. É incrível como a história é desenvolvida, de algo simples e rotineiro que era a vida de Jorge e Nalva para uma luta pela vida, não só de Rosa Maria, mas de várias pessoas ao redor deles.

? É um livro incrível, que junta imagens da época, poemas lindos, um amor forte e verdadeiro, esperança e superação, uma história digna de sucesso. Eu não esperava me apegar aos personagens, afinal eram apenas 127 míseras páginas, mas foram as 127 páginas mais marcantes do meu ano todo, que me fizeram chorar em partes que eu não acharia que choraria. Recomendo esse livros para todos que queiram ter uma experiência única, com personagens únicos e um final único, parabéns ao Neumar Silva por ter escrito esse livro e ter me recomendado ler, nunca vou me arrepender!