Aliança de Casamento

Aliança de Casamento Jasmine Guillory

Resenhas - Aliança de Casamento

maria 15/05/2022

Devia ter acabado na página 100
Sem dúvida a melhor parte da história gira entorno dos clichês, que não dura nem até a metade do livro e ainda por cima é mal feita. A partir do momento em que acaba o casamento (que eu achei que seria uma parte mais importante na história) é só ladeira a baixo. O romance acontece muito rápido e sem desenvolvimento, os personagens são fracos, chatos e meio burros, daqueles que caçam problema onde não tem. As duas estrelas, que ainda é uma nota alta, no geral, só existe por conta da representatividade que é a única coisa boa do livro.
Um péssimo livro para começar o ano.

Marcia.Mateus 15/05/2022

Um romance clichê
Ótimo para sair da ressaca.
Traz assustos importantes sem ser algo pesado. Essa leitura foi fluída.
Esse é o típico livro que quando lemos a primeira página já sabemos o final, que deixa o coração quentinho e que proporciona muitas gargalhadas.
Eu amei e recomendo

lice46 07/05/2022

achei o livro bem ruinzinho, talvez eu tenha colocado expectativas demais. muito enrolado e repetitivo

Purple1 22/04/2022

Sofrível
Na recomendação parecia tão bom, pena que o livro não funcionou pra mim.
Não vi evolução na personagem feminina, no mocinho, o relacionamento deles era mais físico do que qlqr outra coisa.

Não teve um momento de aquecer o coração e mostrar como eles eram perfeitos um para o outro.
Na verdade, parece que era só o cara colocar a mão nela que a mulher ficava doida pra achar uma cama e era só isso mesmo.
O final foi tão previsível, um chororô danado e? só isso mesmo.
Tédio.
Em 50% do livro eu já queria desistir. Que lástima.

ari 18/04/2022

No começo achei muito improvável a situação, convidar uma pessoa que você conheceu a uns 10 minutos no elevador para ir com você a um casamento? mas com o tempo o livro me prendeu. Cheio de representatividade e muito clichê, com um tema que eu sou completamente apaixonada.

@lendosonhando 16/04/2022

Amei a representatividade de uma protagonista negra, gorda, bem sucedida e as discussoes sutis sobre preconceito que a autora trouxe
O casal mesmo sem protagonizar cenas hots descritivas exalou muito química, pena que mocinho na hora da raiva falava coisas muito pesadas e por isso perdeu pontos comigo.
Mesmo com motivações rasas que vira e mexe provocavam brigas e separações entre o casal achei a leitura muito fofa e prazerosa.

Larissa 04/04/2022

Ainda tentando entender os motivos que fazem esse livro sempre figurar nas listas de "romances com capas fofinhas e muito hot", já que ele não tem hot, apenas cenas com insinuações do que vai acontecer/aconteceu. É sempre aquela narrativa de muitos beijos, roupas voando pelo espaço e então "deitados suados e satisfeitos...." kkkkkkkkk
Digo isso não como uma crítica ao livro, pq eu realmente gostei da história, mas só como um aviso pq sei que tem muita gente que pega livros com o objetivo de ler muito hot descritivo.
Gostei muito da Alexa e do Drew, adorei o fato dela não ser uma mocinha do tipo padrão e de como as coisas entre os dois aconteceram, achei o roteiro moderno. É casual, não é um conto de fadas.
Alexa não tem a melhor das auto-estimas e isso, aliado ao fato de que Drew é muito fechado com seus sentimentos, tornasse o catalizador de todas as crises de um relacionamento que começa como algo falso e evolui para casual, enquanto os dois se apaixonam, mas ninguém se declara.

Thai.Campos 02/04/2022

Alexa
Um romance contemporâneo que tranquiliza e tals, mas faltou discutir as inseguranças da Alexa. Isso fez uma falta tremenda na minha leitura. Mas é um bom livro levinho.

Nanda 20/03/2022

O livro é uma comédia romântica superdivertida, cheia de clichês, e representatividade, ótima para proporcionar momentos de entretenimento e descontração. Desde o momento em que Alexa e Drew se encontram presos em um elevador, o romance começa a se desenvolver de forma leve e divertida, nos presenteando com uma história fofa, que aquece o coração. Espero que os próximos livros da série também sejam trazidos para o Brasil.

veronicasfx 20/03/2022

Um clichê agradável, embora tenha um pouco da sua narrativa repetitiva no meio do livro. É bom para passar o tempo!

Deh 19/03/2022

"[...]? Eu sei, mas Drew, você é branco. A vida é diferente para você. Nasceu com o benefício da dúvida que as crianças negras nunca terão."

Joice 13/03/2022

Aquece o coração!!
No início fiquei cética em relação a como eles se conheceram e como o romance se iniciou. Achei improvável. Mas conforme a história foi se desenrolando fui fisgada pelo desenvolvimento dos personagens e do relacionamento entre eles. Terminei a leitura de coração quentinho como eu tanto gosto!

mah 07/03/2022

nhé esperava mais
Esse livro prometia muito, o começo é bem legal, casal legal, com química. Daí lá pela metade vira só sexo, sexo, sexo, uma cena atrás da outra, sem história, nada, só físico. E do meio pro fim vira um romance adolescente idiota, cheio de coisas não ditas e inseguranças. Tantos problemas por falta de comunicação, e final previsível, desperdício de bons personagens...

Sufloweer 06/03/2022

Leitura descontraída
Honestamente, o livro tem uma temática legal. A proposta envolta dele pode ser bem trabalhada, mas esse não foi o caso. A partir da metade do livro, a história começa a ficar maçante, repetitiva e previsível.

Lau 04/03/2022

Bonitinho
Adorei o casal, gostei dos amigos, a história deles é gostosa de ler. Mas falta um pouquinho de sal na história. Acho que é mais um livro que daria um bom filme de comédia romantica.