Marriage for One

Resenhas - Marriage for One

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

julis 28/09/2021

booktok voce me paga
500 páginas de enrolação, o casal não tem química nenhuma, o personagem masculino desde a primeira aparição já mostrou várias red flags.. perdi meu tempo, muito chato
luttii 22/12/2022minha estante
me salvou de uma leitura chata

luttii 22/12/2022minha estante
obrigada

Maria9129 27/09/2023minha estante
mt obrigada Queen, acho o mesmo, não entendo esse favoritismo todo desde povo do booktok

luttii 12/11/2023minha estante
VOLTEI PRA FALAR QUE ACABEI LENDO E ADOREI!!!

me surpreendeu bastante

luttii 12/11/2023minha estante
apesar de ser um claro livro: ou vc odeia ou vc adora

wane 23/03/2022

sofrendo....
Peguei esse livro para ler por uma indicação e não achei que fosse gostar tanto dele. Rose é uma das personagens mais apaixonante e fascinante que eu já pude ler. Me apaixonei muito fácil por ela e amei cada segundo dela e de como ela interagia com o Jack.
Eu adorei o livro, de verdade. É muito bom.
Lili 23/03/2022minha estante
Esse livro é muito bom! Está nos meu planos para reler

@rhyssmate 28/07/2022

Interessante, mas fraco
Teve momentos bons, mas o casal não teve aquela chama. Para além disso, o grande clímax não foi nada, havia uma expectativa de algo ruim que viria como revelação e foi bem fraco. Ainda assim, uma leitura rapidinha, porque eu não aguentaria se esse livro fosse longo.

Lalá 31/07/2020

Fui com muita sede ao poço...
Só ouvi maravilhas sobre esse livro.
Disseram que parecia muito com os livros da Mariana Zapata (minha autora preferida da vida).
Começou bem, mas teria sido bem melhor se fosse reduzido em umas 200 páginas, se tornou repetitivo e do meio pro fim, eu só queria que acabasse logo.
Não é ruim, só não era pra mim.
Ane 31/07/2020minha estante
Há que pena! Também estava esperando que fosse tão bom quanto os livros da Mariana Zapata.

Lalá 01/08/2020minha estante
As minhas booktubers preferidas amaram esse livro, acho que por isso eu não curti tanto, fui com muitas expectativas, quase sempre quebro a cara quando faço isso. Mas eu consigo ver o porquê de tanta gente ter amado.

Isadora1510 03/02/2024

Easy reading
?Marriage for One? is a book that you don?t need many time to finish, the story is cute and keep you interested. The drama part made me feel like I was reading a fanfic at wattpad, is not a book that will be one of your favorites, but is the right book to save you from a literary hangover.

Jessica Hellen 18/04/2022

primeiro pensei que eu tava lendo na velocidade 0,75
depois que fui ver que o livro tem 520 páginas do PURO slow burn (não vou dizer suco do slow burn pois não foi ~tão bom assim).

Meu dedo tá coçando pra escrever uma redação do enem aqui mas vou me controlar!!

Sobre os personagens principais: só não viu química quem não quis, é grumpy-sunshine em sua forma original, quando a mocinha se diverte com quão emburrado o cara é. Gostei do Jack e da Rose, e dos dois juntos, falo de coração. Demorou pra acontecer? Demorou MUITO. Eu tava pra desistir? Sim, mas esse é um livro de perseverança (no caso, do leitor mesmo).

O Jack me lembra um dos protagonistas da Mariana Zapata, mas com um tico mais de personalidade. A personalidade é stalker, mas achei fofo, me julguem.

Sobre os personagens secundários: QUE PERSONAGENS? Porque a única com um mínimo de personalidade ali foi a Cinthia. Personalidade? Ok. Background? Zero. Não vou nem começar nos outros (Sally e Owen) porque o porteiro teve mais desenvolvimento. Ray se esforçou, mas, novamente, o porteiro Steve teve mais diálogos significativos que ele.

Sobre o enredo: para 520 páginas faltou, viu? Histórias character-driven são ótimas quando os personagens tem um background bem feito (nenhum dos 2 tem, não sabemos quase nada sobre eles, sobre a família deles, a verdadeira relação, amigos, etc. Sabemos o básico do básico, devido uns 3 diálogos que não deram em nada), nesse caso aqui o livro poderia ter facilmente 300 páginas se tirasse o embromation do problema de saúde dela (que ok teve a função de unir o casal de vez, mas hmmmm fraco).

Estou dando 3.5 porque eu gostei do nosso casal, eu leria mais sobre eles (digo, num conto de 150 páginas e não outro livro de 500).

karolisss 20/09/2021

me encontro totalmente apaixonada por esse livro!!!
Se você tá procurando por um bom romance, encontrou.
É aquele clichê sobre casamento por contrato, mas já aviso, não é nada como você imagina.
Mas com tantas diferenças entre eles, no que será que isso vai dar?
Simplesmente amo cada um dos personagens?
Duda 22/09/2021minha estante
Mulher tu leu em português ??? Se sim onde achou ??

hongjoong 03/11/2021

grumpy and sunshine.
eu realmente não estava gostando muito do ritmo do livro e cheguei a duvidar um pouco que o casal principal tinha alguma química. ainda bem que eu insisti um pouco e gostei muito do relacionamento deles, mas achei que os problemas familiares deles deveriam ter sido mais explorados, assim a gente poderia ter mais empatia por eles e não deixá-los tão razo. Também achei que poderia ser explorando mais a Samantha, já que ela teve alguma aparência no livro e se fosse mais explorada entenderíamos um pouco mais sobre o jeito dela agir, até agora eu tô confusa já que ele deixa claro que eles só transaram a muitos anos atrás e não explica nenhuma das ações dela. Mas fora isso, eu achei muito fofo, gostei bastante da declaração deles e no final foi a coisa mais linda que existe e eu quero um relacionamento assim.

Maria7506 24/09/2021

"Eu dividiria minha porta com você?"
Marriage for One é um slow burn + casamento por contrato + grumpy sunshine de respeito. Sendo bem sincera demorei para pegar o ritmo do livro. Começa devagar e parece até repetitivo, mas depois dos 40% tudo entra nos eixos. A leitura fica mais fluida e o final é tão tão tão fofo que dá até uma overdose de fofura.

Jack é aquele personagem principal super fechado, carrancudo que esconde um coração de ouro. Rose é aquela personagem principal que só falta sair cantando na rua igual o povo do filme Encantada, de tão alegre e boazinha.
Os dois se casam depois que o Jack, do nada, propõe um casamento por contrato para que a Rose possa ganhar/usar uma propriedade do testamento do tio.

As coisas não começam bem, é claro, mas a presença da Rose é tão forte que Jack não consegue seguir o plano de ficar afastado. Como todo bom clichê, Jack está escondendo um segredo da Rose e isso pode colocar as coisas em risco.
O desenvolvimento do casal é uma gracinha. Jack acaba sendo o marido dos sonhos.

Amei a escolha dos nomes e a declaração da Rose sobre isso. É um ótimo clichê para descontrair e ler rapidinho.
Juliana 24/09/2021minha estante
EU amei este livro,.

Maria7506 24/09/2021minha estante
Eu também, é tão fofo!

Juliana 24/09/2021minha estante
SIM!!!

manda 03/02/2022

Amei a relação do Jack e da Rose, apesar de que o fato de ele não demonstrar nada atacava minha ansiedade as vezes, mas teve momentos que pensei que esse livro não acabava nunca

valentinabrito 09/08/2021

5? favoritado
proximidade forçada? check
grumpy boy, sunshine girl? cheeeeeck
obsessed boy trope? checkkk
slow burn? double check

assim, quando eu vi no tiktok a indicação e depois fui ler a sinopse pra saber um pouco mais, eu já sabia que eu iria gostar muito do livro, mas não pensei que eu fosse AMAR.

A escrita é muito gostosinha, com os povs dos protagonistas, o inglês é tranquilo, e >eu< achei a historia bem construída.

Eu como a romântica incorrigível que sou dependo das cenas de romance, das declarações de amor pra dar 5 estrelas e favoritae o livro e sério..... esse livro passou TODAS AS MINHAS EXPECTATIVAS, principalmente no capítulo final (eu chorei pq lembrei que ninguém nunca vai falar as coisas que o jack falou pra rose ??? mas tudo bem num dia a gnt perde no outro não ganha).

Além de tudo isso que eu disse, tem um detalhezinho que por si só já garante mil estrelas que é: a relação que esse livro tem com THE SPANISH LOVE DECEPTION (outro livro perfeito). obrigada Elena armas e Ella Maise por serem amigas e criarem essa ligação no livro ?

Enfim, recomendo demais pras românticas! as cenas de hot são queeentes e eu acabei entrar pro fã clube do jack Hawthorne. A única coisa que deixa a desejar é essa cala HORRÍVEL (espero que numa segunda edição a autora mude a capa e faça uma tipo Spanish love).

sabrina 02/07/2022

insosso.
a promessa desse livro era um baita fake marriage com uma pitada de emenies to lovers, mas infelizmente não teve nada disso.
os diálogos são meio sinistros e a formação dos personagens não me agradou.
a nota só é essa por conta da cena do jantar de caridade fora isso, não quero nem ouvir mais desse livro.

luiza 31/05/2022

bom!
a história desse livro é bem clichê mas tem potencial DEMAIS

simplismente fake marrige, enemies to lovers, slow burn, mocinha pobrete com CEO... junta td de bom

jackrose são simplismente os amores da minha vida, a coisa mais linda ver o Jack se apaixonando pela Rose (chorando litros)

ROSE EU T AMO, meu sonho ir na cafeteria dela véi ?

apesar de td a história tem seus problemas, q são completamente ligados à escrita... gente q escrita maçante q a ella tem pelo amorrr de deus fiquei 1 mês p ler esse livro e ELE NÃO É RUIM

recomendo? SIM pois jackrose lindo papais, mas se liguem q a escrita bem xoxinha

elisarazera 13/03/2022

O livro não tem plot. A autora deixou pelo menos uns 7 caminhos abertos pra dar em alguma coisa interessamte, e simplesmente foi pelo pior possivel, que além de tudo só começa em mais da metade do livro, se perde, e depois volta só no final, nos ultimos 10% pra falar "ó, era isso, resolveu".
O personagem principal é um p4u no c0 de graça, e não muda por nada nessa vida.
A personagem principal era pra ser o sunshine da relação, mas ela só é trouxa mesmo.

lilyloren 13/07/2021

Completamente apaixonada!
4.5 ???

É um livro muito lindo! No começo eu achei que não ia gostar, achei que não era pra mim pois não estava gostando da escrita da autora e nem dos diálogos que ela estava construindo, mas depois de alguns capítulos eu me apaixonei totalmente por tudo, e principalmente pelo casal. É um slow burn e eu geralmente não gosto disso, mas esse livro conseguiu mudar isso pra mim, e também não achei tudo tão devagar assim e os momentos dos dois juntos compensam muito a espera. Eu acredito que não senti muito essa demora porque afinal eles moravam juntos, e conviviam muito e tivemos muitos momentos domésticos dos dois.

A Rose é tão carismática, eu me diverti muito com ela e seu jeitinho muito único, e o Jack é simplesmente PERFEITO, sério, não tem outra palavra pra descrever esse homem. A construção deles foi maravilhosa, as tradições que ele criaram juntos de maneira tão leve e divertida, eu amei como eles foram criando esse laço de amizade, foram se acostumando com a presença um do outro e foram aprendendo a amar as pequenas coisas um do outro, e foi incrível acompanhar esse processo, principalmente pela parte da Rose, e ver junto com ela como foi que ela se apaixonou tão lindamente pelo Jack. Claro que eu amei cada um dos capítulos do Jack, cada vez que ele falava do sorriso da Rose eu me sentia TÃO FELIZ, ou do jeito dela, das manias que ele passou a reparar que ela tinha, a atração dele por ela desde o começo, e como ele fazia absolutamente TUDO por ela, os momentos que ele aparecia na cafeteria, levava flores, acompanhava ela nos seus exames e entendia os seus medos, confortando ela e só oferecendo sua companhia... como eu disse, PERFEITO! Esse homem é perfeito, um dos melhores personagens masculinos que eu li esse ano com certeza. Eu amei tanto essa história que até as partes em que o Jack falava com o porteiro Steve me deixaram sorrindo que nem boba!

O único motivo pelo qual não dei cinco estrelas foi pela enrolação em algumas partes. Por mais que eu tenha amado com todo o meu coração os momentos dos dois no hospital, e como o Jack se preocupou e cuidou da Rose em todo o processo da sua cirurgia e exames e etc, eu achei que foi uma parte que não agregou muito na história. E sobre toda a história do Jack com o ex noivo da Rose, também não gostei. Achei meio sem sentido tudo aquilo, mas pelo menos nos rendeu o casamento desse casal maravilhoso. Apesar disso, não diminuiu em nada meu amor por esse livro, e nem atrapalhou minha leitura, com certeza foi um dos melhores do ano até agora e vale muito a pena ler!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6