Meu pé de jabuticaba

Meu pé de jabuticaba Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - Meu pé de jabuticaba

FabiSaLi 28/04/2024

Nada demais
Se eu falar mal de um livro espírita, o espírito vem puxar minha orelha?
Pois, esse livro passeia entre guia espírita e romance, mas não desempenha com eficácia nenhum dos dois gêneros. A história é fraca e não se desenrola com naturalidade e vira um guia sobre o plano espiritual, mas também é bem básico e não me trouxe nada de novo.

Nicole | @niestalendo 25/02/2024

Pé de Jabuticaba
Amo livros espíritas, eles sempre despertam o melhor de mim de alguma forma. Gostei desse, foi bem rapidinho de ler e a história passada foi bem legal. Mas senti falta de um pouco mais de desenvolvimento em alguns pontos. Tanto da família dele, quanto da toca do tatu em si. Mas num geral eu gostei bastante. Vale a leitura.

Minha pequena biblioteca 20/11/2023

Adentrando no casarão da Toca do tatu...
Amo temáticas que envolvem um casarão mal-assombrado ou de mistérios em casarões, sejam de obras espíritas ou não. Comecei e terminei de ler no mesmo dia de tão ansiosa que estava para saber o que iria acontecer no final. Gostei bastante, pois explanou a questão dos espíritos que se recusam em deixar o plano material, relutam em pedir auxílio. Outro ponto que abordou foi a necessidade do perdão como forma de se libertar dos traumas do passado e de se desligar de coisas ou seres que possam dificultar/obstruir o crescimento ou evolução espiritual. Foi curioso notar como Júlio que até então descrente/desinteressado no que toca a vida espiritual, mudou a sua visão ao retornar à casa. Descobriu-se como médium auditivo e, ainda assim, não teve medo e até “brigava” com os espíritos pedindo-lhe que parem de conversar e que o deixem dormir, pois estava muito cansado.
Porém, algumas partes da obra, senti que faltaram pedaços, talvez tenham sido vetados por alguma necessidade, não sei. Achei que demorou muito para Rafaela aparecer e confesso que achei que ela fosse mais experiente em conhecimentos espíritas, mas me enganei, contudo ela era esforçada.

Aprendi que é preciso cuidar da nossa mente, alimentar com coisas que edificam e se afastar daquilo pode nos faz arrefecer, trazer algum dano ou aprisionar. Sei que não é fácil, mas depende de cada um de nós dar o primeiro passo e cuidar da nossa mente, só deixar adentrar o que faz bem. Tratar bem o nosso semelhante, aprender a perdoar o outro e a si perdoar, não julgar. Todos estamos em evolução!

Fada brilhante 21/07/2022

Um bom romance espírita
Trouxe uma história bem pesada, de maneira surpreendentemente leve e ate divertida em varios momentos

Gerson 04/10/2021

Fascinante
É uma história fascinante que nos surpreende e nos faz repensar sobre nossas atitudes. Li apenas em um dia... Muito Bom!

Arthur.Luna 28/10/2020

Meu primeiro livro espírita que realmente concluí. Leitura tranquila e fluida, de modo que, para alguns leitores ávidos, pode até se tornar previsível. Para mim, particularmente, foram várias surpresas, principalmente com relação a descoberta de personagens e práticas de ações que não imaginava. Muito bom para quem está iniciando as leituras espíritas, gostei bastante ?

Nathi Ribeiro 17/06/2020

O mesmo de sempre
O livro é bom, mas somente isso.. O começo até prende, porém com o desenvolvimento tudo fica muito previsível e repetitivo..

Klay Pequeno 03/05/2020

"O que é nosso de fato?"
Depois de algum tempo longe de romances espíritas, os nomes dos autores despertaram minha curiosidade e me entreguei à leitura fácil, rápida e, em geral prazerosa. O enredo nos suscita questionamentos de cunho existencial, do tipo "o que é nosso de fato?", "o que somos?", ao passo em que nos rememora verdades eternas e talvez esquecidas, a exemplo do fato de que "o perdão nos desliga do desafeto". Apesar de em algum ponto ser doutrinariamente questionável, como quando fala em "espírito mau", o livro nos coloca frente a frente com a realidade da reencarnação como expressão do Amor Divino.

@livrodores 16/07/2019

Meu Pé de Jabuticaba
Como é bom sair da zona de conforto, né?! Eu estou sempre falando sobre isso aqui, e mais uma vez fui surpreendida ao fazer uma leitura que me colocou dentro de algo que sempre tive curiosidade e interesse em conhecer, de forma delicada e bem explicada, o espiritismo!
Foi inevitável resistir a sinopse que trazia Júlio, jovem que recebe de herança uma propriedade que tem fama de ser mal assombrada e ao decidir residir lá e coisas mais assustadoras ainda começam a acontecer.
Apaixonada por terror que sou já imaginei mil ideias assombrosas sobre a história, mas sabe quando somos pegas de surpresas por um livro, levamos um baita chacoalhão em suas páginas? Foi isso que aconteceu aqui.
De fato há assombrações nessa casa, mas a narrativa de nada é com o intuito de assustar, é apenas nos instruir como os descarnados que são antigos moradores desse local foram mortos e ficaram presos lá!
Podemos conhecer um pouco mais sobre as crenças do espiritismo, quanto o respeito o perdão e fé são fontes de mudanças e combustível para uma vida plena nesse plano, já que cada indivíduo é fruto do que planta e irá colher isso para sempre!